Reciclagem - prum Nerd até que sou um bom carpinteiro

escrito por Fabi Estiga nesta data  4. outubro 2009 16:29

A idéia eu já tinha há muito tempo. Porém a preguiça impera em alguns momentos e ao invés de produzir optamos por, normalmente ver TV, internet, etc. Apesar do estigma de Nerd que toda pessoa que trabalha com PC tem, não me considero um. Meus computadores são apenas ferramentas de trabalho. Não baixo filmes, nem músicas, não fico futricando na configuração até dar pau, etc. Sou um usuário normal.

Enquanto arrumava uma bagunça aqui em casa e dava um tapa numa cerca, munido de martelo e pregos e abdusivo por um sentimento carpintal, catei essas madeiras que nada mais eram que o estrado (é assim que chama o conjunto de madeiras que segura o colchão?) de uma cama que era da minha avó materna para confeccionar um par de asas  para meus treinos.

CUSTO ZERO! Em um CD do Cidadão Quem pensei, catei o material, serrei, martelei e tirei a foto. Cerca de 45 minutos. Falta apenas o suporte para a barra e a própria barra. Vamos ver se consigo reciclar mais alguma coisa aqui em casa. Talvez a mesa "de jantar" vire uma mesa e as cadeiras outro par de asas.

Na foto do Test Drive Schummy. Que aprovou o equipamento, disse ele "au, au, au... auau, auauauau, grrrrrrr, au". Como o paraquedas estradago disse pro paraquedista: to contigo e não abro.

UPDATE 17:15: usei meia tampinha do pote de Toddy pra fazer os dois suportes da barra. É fixo, mas só tenho cães Standard mesmo. Quando tiver um midi ou um mini uso a outra metade da tampa. Abaixo a foto de como ficou. Achei apenas que ficou pouco rígido. Talvez com o tempo e o peso da barra tenha que fazer um novo suporte com um materal mais rígido.



Tags:

Comentários

4/10/2009 17:22:06 #

Maria Valladares

É de praxe transformar a casa em obstáculo. Minha tábua de treinar zona foi feita com uma prateleira do meu armário, com tapetes de banheiro que usurpei na hora, presos com preguinhos. Funciona que é um espetáculo.

Maria Valladares Brasil |

4/10/2009 17:25:59 #

Maria Valladares

Meus suportes são tampinhas de garrafas de refrigerante, que aparafusei através do tubo de pvc. Encaixa perfeito nos cabos de vassoura (coitada, minha mãe perdeu logo 3 vassouras de uma vez só), que são as barras. Fixei suportes nas 3 alturas em todos, já que tenho um dog de cada categoria.

Maria Valladares Brasil |

4/10/2009 20:06:21 #

Vívian

Faaaaaaaaaaaaaaa, simplesmente adorei!!!!! Que orgulho da sua criatividade! Você sabe o quanto admiro teu espírito criador! Sobre a eficiência, testarei pra depois falar!

Vívian Brasil |

5/10/2009 11:57:10 #

Luíza

Mto legal Fabi! Aqui em casa metade dos meus suportes são prendedores de papel bem grandes como esse http://www.supritel.com.br/produtos/g_prendedor%20de%20papel%20cis.bmp
meus saltos são todos de PVC 3/4".
A outra metade fiz com T's de PVC, cortei eles para ficarem mais ou menos dessa forma: s.ecrater.com/.../48c466ba7363e_50521n.jpg

Luíza Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"