Ví e Guguí em pista

escrito por Fabi Estiga nesta data  11. fevereiro 2010 19:20

A Vivian fez um post sobre sua estréia com a Guíça final de semana passado. Por um lado foi ótima e por outro ruim. O saldo do domingo foi uma boa estréia. Rapidamente, já cansei de falar sobre, essa dog é um pouco medrosa, mas com muita vontade de fazer agility. O ambiente, todos sabem disso, do agility para cães com medo é um pouco forte, vamos colocar assim, e ao contrário de muitos dogs que fogem ela prefere sempre estar perto de quem está com ela. No caso, a Vivian.

Conduzir um cachorro que gosta de estar perto de você, no iniciante e no grau 1, é complicado visto que as pistas são mais abertas. Embora as pistas desse final de semana estivessem bem técnicas. Gostei e tomara que continuem assim. Logo Guíça gosta de companhia e correr a pista inteira requer gás.

A primeira pista foi um excelente que poderia ser zerado se Guíça não tivesse queimado a zona da passarela. Em parte culpa minha que sábado também fiz o mesmo no último agility. A segunda pista foi bem rápida, do 1 para o 20 direto. Acontece que, vejo um problema na fidelidade de Vivian ao seus cães, ela só competiu e treinou com Elvis e Tobby. Faltou um pouco de jogo de cintura nessa pista.

Na terceira estava zerada, embora a condução estivesse meio suja, sendo corrigida. Não é demérito, só estava longe do que foi a primeira, que eu considero a melhor do dia,. Foi desclassificada faltando dois obstáculos, uma pena. Na quarta e última o excelente zerado, na pista do Aurélio. Alguém vai dizer, assim como eu: "zerou porque treinou".

Eu venho falando que o dog é melhor com a Vivian do que comigo e realmente é. Samy inclusive concordou e viu nelas mais desenvoltura. Eu considero a Guíça uma cachorra nova, ela não fez mais que 30 pistas comigo oficiais e esse EZ logo na estréia só mostra que está preparada assim como a Vivian que só precisa mesmo é de mais tempo de treino.

Não tenho dúvidas de que logo estarão no grau 2. Parabéns, continue trabalhando e desculpe se sou exigente.

Link para o post da Vivian no blog dela:
http://virazel.blogspot.com/2010/02/estrela-de-menina.html

Link para a galeria de fotos da Marcela (do Dog World), de onde saiu a desse post:
http://picasaweb.google.com/nina.agility/XICampBR12Et#

Tks Marcela!



Tags:

Comentários

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"