Profissionais X Amadores?

escrito por Fabi Estiga nesta data  16. março 2010 16:27

Até colocar o Bola a primeira pista no InCão minha meta era tentar fazer quatro Excelentes Zerados. Como os condutores Top Grau 3 fazem suas estréias no Grau 1. Pra isso não coloquei o cachorro com 18 meses em pista como fazem. Me dei ao direito de levar mais tempo, um ano. O resultado todos sabem. Ocorre que eu não sou um condutor Top Grau 3.

O comentário do Miguel no post "Sem polêmicas, com rebaixamento" é bem pertinente pra defender um possível rebaixamento do seu cachorro do grau 3 para o grau 2. Bem parecido inclusive com o caso do Haroldo com Backer. Se considerando um condutor amador justifica o fato de que alguns condutores são profissionais e competir contra seria injusto.

Concordo com ele.

No entanto são muitos os fatores que levam uma dupla ao sucesso no Agility brasileiro. O primeiro e mais importante aqui é a matéria prima, o bruto, ou o cão. Se você perguntar pra qualquer um como ter um cão competitivo, inclusive pra mim, vai ouvir como resposta "comece escolhendo um ótimo filhote". Se quiser um "super power blaster mega híper ultra" só sendo muito amigo do criador. Nesse ponto tenho minhas dúvidas inclusive, porque creio que a forma como se cria um cão pode moldar em parte seu temperamento.

E você se considera o que: profissional ou amador?

Na foto da Fernanda Lesnau a Sheetara numa etapa do Brasileiro no Hundewelt.



Tags:

Comentários

16/3/2010 18:47:32 #

Marcela&Nina

"super power blaster mega híper ultra" amadora. Eu diria hmm...grau menos 2! :] Para mim a alegria vem da Nina pelo menos não fugir! Laughing

Marcela&Nina Brasil |

16/3/2010 20:23:17 #

VAL

Aaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii q liiiindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
Minha mais amadora competidora!!!!
Amo essa foto!! E o pior é q as melhores fotos dela, são no obstáculo q ela menos gosta.
Sobre o rebaixamento, eu acho q existem casos e casos.
Eu não sou e nem nunca fui uma condutora Grau 3. Mas a Xena sim é um cão Grau 3 e é por essas e outras q não rebaixo ela.
A Sheetara, até já pensei em rebaixar por todos os problemas q ela vinha mostrando em pista.
Mas acho q vou insistir um pouco mais. Ela teria ido melhor, se não tivesse q correr 4 pistas no mesmo dia. :o/
A Lunna, é G1. Com ela...eu sou grau 1, as vezes pareço até iniciante.
Então...cada caso é um caso e cada dupla uma dupla.
Mas amei vc usar a foto da Sheetara no post. Sou eternamente grata a FÊ por essa e muitas outras fotos q ela tirou dos meus pequenos.:oD

VAL Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"