Aula de Religião

escrito por Administrator nesta data  27. dezembro 2007 01:09
Aula de Religião

Essa dica foi da Valéria de São Paulo, a Val, diz ela no e-mail "Se as aulas de catecisno fossem assim, eu não teria virado bruxa!".

http://www.youtube.com/v/mDVGq69QHfY&rel=1

Abraços



Tags:

Videos

Big Ball Bolão Sigmund Freud

escrito por Administrator nesta data  25. dezembro 2007 06:13


Bolão quando tinha pouco mais que 50 dias. Hoje tem 85.

Meu próximo cachorro teria o nome de Freud, o pai da psicanálise, um peixe meu se chamava assim, um Beta azul Eu sempre gostei de psicologia. A ninhada não programa Schummy X Sandy nasceu, essa seria a primeira oportunidade de ver crescer filhotes, de Border Collie, desde o nascimento. Esse filhote que gosto, e acho, deve ser o mais apropriado para o treinamento de agility apelidei de Bolão, porque era o maior e mais gordo de todos e com uma marcação muito boa, os outros sete foram apelidados de Lili, Phoebe, Mini, Toddy, Ross, Joey e Máscara.

Com 38 dias peguei um cadarso de tênis e testei com os filhotes, todos os oito pra ver quem iria pegar ou morder, achei que com essa idade ninguém faria nada, mas não é que o Bolão catou a tal da cordinha, seguiu e mordeu, no mesmo dia, gravei e mostrei pra uma pessoa com mais experiência que eu "com aquela idade o cachorrinho estava ótimo" era um filhote para ficar e treinar" disse ele.

O fato do cachorro ser bom me deixou feliz e triste, um sentimento ambíguo porque ao mesmo tempo que seria ótimo treinar um cachorrinho desde o início evitando as armadilhas de um treinamento mal feito tem, pesava contra o fato de já ter dois BC´s treinados e com problemas para serem corrigidos.

A cada dia que se passava gostava mais e mais daquele cachorrinho e continuei observando o resto da ninhada e achei que uma cadelinha tinha futuro. Com ela comecei a fazer uma outra coisa meio doida, que não sei se vai dar certo treinar zona de contato, Hehe, sim isso mesmo, arrumei uma pedaço de madeira coloquei no degrau da varanda e com um pote de comida botei essa cadelinha para descer essa rampinha, deu certo, foi ótimo o resultado, também tenho gravado isso, Depois de testar bastante com ela o que deu certo apliquei com o Bolão que rapidamente também começou a fazer o exercício com velocidade.

Como comentei, tinha a idéia de colocar o nome de alguém importante nesse animal, o apelido Bolão não dizia nada, então comecei a tentar me acostumar a chama-lo de Freud, mas foi difícil, Bola ou Bolão era bem mais fácil e rápido. Uma possibilidade era Sig (Sigmund Freud), mas resolvi deixar Bolão quando meu filho de um ano e meio chamou por Bóóóó. Como ele reconheceu o cachorro mais algumas vezes, não foi sorte, ficou esse mesmo.

A outra cadelinha continua sendo estimulada e quem sabe vai parar em um lar com alguma pessoa que vá fazer agility, estou trabalhando pra isso.



Tags:

BillTheBall

É Natal e Ano Novo

escrito por Administrator nesta data  25. dezembro 2007 06:09

Natal e Ano Novo deve ser uma época ruim pra ser cachorro, com tantas bombas estourando por ai a vida não é fácil. È comum ouvir relatos de cachorros que fugiram de casa e nunca mais apareceram. Certa vez uma de minhas Dachshunds se enfiou debaixo da casa em um Ano Novo que passamos fora de casa.

É bom cuidar nesses dias tão barulhentos nossos amigos de quatro patas.



Tags:

Natalíticas

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"