BC da semana - Dina

escrito por Administrator nesta data  30. janeiro 2008 14:59

Importada da Holanda, Dina (Amazing Dina Brown V D. Wiban) é responsável por uma leva de grandes cães do Agility Nacional. Billy Brown e Dino Brown (ambos do Samir), Dino do Zézinho, grande promessa que foi ao mundial 2007 e Speedy um ótimo cão grau 3 são alguns deles, fora os netos que também estão no esporte.

Em 2007 foi Campeã do Américas e Caribe Standard e foi ao Mundial na Noruega com seu proprietário Dan Wroblewski que diz que comprar a Dina foi uma das melhores coisas que ele fez. Foi mesmo. Alguns dizem que a ninhada "perfeita" seria proveniente do cruzamento da Dina com Billy Boy. Eu não sei, mas que queria um filhote queria, hehe.

Além de ser mãe de cães incríveis, de ser uma ótima cadela para a pratica do Agility ainda é bonita como podemos ver na foto abaixo ao lado do troféu do Américas e Caribe do México.

Foto: Kate Moureaux
Ano: 2007
Máquina: indefinida
Local: Cidade do México



Tags:

BC

BC da Semana - Billy Boy

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. janeiro 2008 23:36

Simplesmete Show! Pensei em deixar "esse" mais pra frente, mas resolvi que seria hoje o dia de colocar em dia o BC da Semana. A primeira vez que vi o Billy Boy pessoalmente em pista foi no Rio de Janeiro, prova do Campeonato Brasileiro 2005/2006. Não há como não ficar de boca aberta. Não sei onde termina a verdade e começa o folclore, mas as histórias sobre ele sao inúmeras.

Sem dúvidas é um cachorro fora de série, aquilo que no meio chamamos de Mega Drive, o que todos buscam em um Border Collie, mas poucos tem. Todos sabem que esse foi um dos cães Campeão Mundial Standard por equipes em 2002 com Samir Abu Laila, www.samiragility.com , que brilhantemente o conduzia, alias me desculpem todos os outros, mas Samir é quem melhor consegue entende-lo, Billy é uma máquina difícil e prestes a completar nove anos de idade ainda é, sem dúvidas, um dos maiores exemplares da raça no Brasil.

Foto: Samir Abu Laila
Ano: 2007
Máquina: indefinida
Local: São Paulo - SP



Tags:

BC

BC da Semana - Panda

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. janeiro 2008 14:00

Quem se importa com o nome original do Panda? Pra mim é Panda e só. Em 2006 venceu a Copa CBA e se tornou o primeiro cão, junto com seu condutor Rodrigo a se classificar para o Mundial 2007 na Noruega. Durante o Campeonato Brasileiro venceu 5 das 14 etapas, foi Campeão. Nessa temporada é o cão com mais passagens rápidas oito no total. Não há como negar que em 2006/2007 essa foi a dupla vencendo as duas competições de nível nacional e ficando com a terceira colocação no Standard grau 3 do Campeonato Paulista.

A foto é da terceira etapa do IX Campeonato Brasileiro de Agility, onde a dupla tem a segunda colocação no Ranking grau 3 unificado depois de quatro etapas, em dezembro de 2007.

Foto: Fabiano Estigarribia
Ano: 2007
Máquina: Sony H7
Local: DW II Cotia - SP



Tags:

BC

Youtube do dia

escrito por Fabi Estiga nesta data  18. janeiro 2008 03:12

Agora que descobri que dá pra colocar os vídeos do Youtube aqui, o negócio vai ser quase diário. Pensei assim. Todos os dias pares, não vou explicar o que são dias pares, coloco um vídeo. O de hoje está no post anterior o próximo só depois de amanhã.

Outra seção semanal aqui do Blog será o Border Collie da semana, a cada semana vou selecionar um BC do meu arquivo e colocar uma foto e um vídeo. No final do ano teremos 52BC catalogados. Quem sabe até mais, vai que o negócio da certo e o pessoal me ajuda a desenvolver esse projeto.

Sendo assim temos e teremos as seguintes seções no Blog

- Mil Novecentos e Antigamente - toda quinta
- Youtube do dia par - todo dia par
- BC da semana (nome provisório) - acho que terça não sei
- Qualé a música - domingo

O "Qualé a música" dessa semana é Sweet Begônia.



Tags:

Cegos do Castelo

escrito por Fabi Estiga nesta data  18. janeiro 2008 03:06
Esse vídeo é o mais autoral da minha carreira, tirando a música que é do Nando Reis, Cegos do Castelo, grande sucesso do Acústico dos Titãs o resto é meu. Ah é claro a gravação também não é minha, tá certo, mas sou eu em pista, com o Schummy e a Sandy em momentos legais que passamos juntos em pista durante a temporada 2006/2007 de agility. É antigo, eu gravei a música um dia, no banheiro, pra variar e achei legal, coloquei como fundo do vídeo. Ficou triste e ao mesmo tempo passa a sensação de despedida que eu queria.


Tags:

Primeira prova oficial de 2008

escrito por Fabi Estiga nesta data  17. janeiro 2008 21:39

A primeira prova oficial de 2008 ocorreu final de semana passado, domingo dia 13 pra ser mais preciso, no Rio de Janeiro. Um dos árbitros convidados foi o Tiago Vieira (Mr. Rock) de Santa Catarina. Inclusive ele entrou em pista com o Happy como já havíamos comentado aqui, mas ainda no iniciante devido a idade do cachorro.

Quem também esteve em pista foi a Marta com o Zé, conquistou um Excelente Zerado. Outra presença que devo destacar é a do Billy Boy, sou fã desse cachorro, com Jorge Pais. Boy tem oito anos e é disparado, na minha opinião o melhor cachorro que já vi em pista. Pode até ser saudosismo, mas que foi, foi.

A última vez que vi ele em pista foi na apresentação durante a 2ª etapa da Copa CBA, com o Samir. Na ocasião foi feita uma homenagem à o melhor do final de semana. O nome do troféu era Billy Boy. Esse "velho cão" entrou em pista, na época não estava competindo e fez um tempo quase igual ao melhor do dia. Por isso sou fã desse cachorro.

Com o Jorge no Rio vem fazendo uma boa campanha, parece que já tem dois Excelentes Zerados, mais um e vai pro grau 2 onde deverá dar muito trabalho aos que lá estiverem.



Tags:

Mil Novecentos e antigamente

escrito por Fabi Estiga nesta data  17. janeiro 2008 15:26

Essa foto é, ou deve ser, de 1996, foi num encontro desses que a gente faz com os amigos e se torna um dia vivo na memória. Vai fazer 12 anos. Na foto eu colocando a boca no Fundue ou Fundí o Humberto com uma garrafa de sei-lá o que na mão a Dani e a Letícia.

Pouco tempo antes eu tinha cortado meu cabelo pela primeira vez o corte foi bem mais convencional que aquele que fiz em 2006 quando cortei pela segunda fez o cabelo curto. Engraçado agora me dei conta que cortei o cabelo em 1996, depois em 2006, quer dizer que agora só em 2016, putz.

No tópico anterior a Terlize, uma colega de aula, que sempre pegava no meu pé porque eu gosto dos Engos do Hawaii deixou um recado. Ela, uma ou duas vezes me emprestou o baixo dela pra ensaiarmos, o Humberto, esse da foto foi quem assumiu a "baixaria", mas não seguimos com essa configuração.

Abraço Terlize.



Tags:

Até o próximo domingo

escrito por Fabi Estiga nesta data  14. janeiro 2008 00:05

Estou escrevendo e já é segunda-feira, mas pra mim é como se fosse domingo.

Domingo é um dia engraçado, quando você acorda é um dia legal, mas quando vai domir não, porque o amanhã é segunda-feira, um dia maldito em quase todas as culturas. Bom e é com essa perspectiva que escrevo agora, não sobre a segunda, mas sim com o péssimo humor de quem amanhã começa uma semana.

Na realidade tirei o dia pra pensar nas relações, nas minhas e nas dos outros, algumas válidas e outras que já estão falidas e em paz. Sim, uma relação só é pacífica quando ela não existe.



Tags:

Sweet Begônia

escrito por Fabi Estiga nesta data  13. janeiro 2008 13:17

Ontem tocando violão na varanda de casa, toquei essa música, já fazia tempo que não pintava na cabeça e hoje resolvi gravar, minha voz tá uma porcaria porque não estou 100% ainda desde que a quase perdi. Mesmo assim gravei, toscamente no banheiro de casa na máquina fotográfica. Se não é um primor de qualidade pelo menos é uma tentativa de voltar a cantar.

Sweet Begônia - Humberto Gessinger
Escutar minha versão - 3,7Mb

Essa música faz parte do "Longe demais das capitais" primeiro trabalho dos Engenheiros do Hawaii e é simples e doce como o nome. Gravei também um Paralamas, mas ficou impublicável. Vou gravar novamente durante a semana, mais decente, colocar outro violão e publicar novamente pra ver a diferença.

Abraços



Tags:

Estréias no Rio

escrito por Fabi Estiga nesta data  12. janeiro 2008 02:31

E não é que está confirmada a estréia do Tiago com Happy em pistas Cariocas, não sei se no grau 1 ou ainda como iniciante, mas está na lista de inscritos para a 7ª etapa do Cariocão. Outra estréia será a Marta com o Zé, a Mahla de São Paulo é filha de um dos melhores árbitros de agility que o Brasil tem hoje, o Sr. Artur Pires.

Boa sorte aos dois na cidade maravilhosa. Abaixo uma foto minha, do Happy, pobre cão que tem que aguentar o Tiago, kkk. Esse cachorro tem um grande futuro.



Tags: ,

Agility no Rio Grande do Sul

escrito por Fabi Estiga nesta data  11. janeiro 2008 02:25

 

O post abaixo me fez pensar que se fosse em outro estado seria muito fácil. Escrevi algo sobre o Tiago julgando no Rio e comentei que seria legal poder ir pra prestigiar um amigo e também competir, entrar em pista, mas são 1500km. Três mil ida e volta. Não é assim fácil, simples e muito menos barato. O Rio hoje tem um Campeonato com 10 etapas se não me engano, o Campeonato Paulsita terá 13 etapas, o Brasileiro com grande parte das provas em São Paulo também 14 etapas e aqui no RS tivemos uma apenas lá em setembro de 2007 com muito custo.

É realmente uma pena que isso ocorra por pura falta de interesse geral. Na real tudo se resume a dinheiro mesmo. Money Get Back.



Tags:

BR101/103

escrito por Fabi Estiga nesta data  11. janeiro 2008 02:14

A música abaixo é uma das minhas preferidas dos Engenheiros do Hawaii, "doses generosas de BR101" é uma das grandes frases do Humberto Gessisger. Nâo tão boa quanto "o Papa é Pop" ou "Fidel e Pinochet tiram sarro de você que não faz nada" yé yé. Hehe.

Engenheiros do Hawaii é ame ou odeie não tem meio termo.

Durante a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Agility disputadas na DW dia 2 de dezembro completei 100 entradas oficiais em pista, foi com a Sandy, por um acaso foi uma boa passagem com narração do Dan, muito legal. Nem me dei conta que era naquele momento a centésima. No final do dia estava com 103 entradas em pista. O pior é que depois da número 100 foram três desclassificações, mas tudo bem.

Agora será um bom tempo na geladeira sem competir, vou apenas tentar treinar os meus cães. O Agility é pra mim algo especial, gosto muito de treinar meus cães, ficar pensando onde posso e devo melhorar, como fazer isso, bater cabeça, competir, conversar com pessoas sobre o esporte, etc. Pretendo não ficar muito pra trás, porque é o que vai acontecer, mesmo que você treine, apenas treinar não te deixa em condições de competir.

Deste ponto não há mais volta, daqui pra frente é sem saber.



Tags:

Lance de dados

escrito por Fabi Estiga nesta data  11. janeiro 2008 02:03

daqui não tem mais volta
pra frente é sem saber
pequenos paraísos
e riscos a correr

os deuses jogam poker
e bebem no saloon
doses generosas
de BR101

tá escrito a 100 mil anos
em para choques de caminhão
atalhos perigosos
feito frases feitas

os deuses dão as cartas o resto é com você

no fundo tudo é ritmo
a dança foge do salão
invade a autoestrada
do átomo ao caminhão

no fim é tudo ritmo
o último suspiro
é purificação

os deuses dão as costas agora é só você



Tags:

Tiago julgando no Rio

escrito por Fabi Estiga nesta data  9. janeiro 2008 01:57

Meu amigo de Santa Catarina, presidente do Clube Catarinense de Agility e árbitro, nóóóssa, quanta coisa, vai julgar duas provas na 7ª etapa do Campeonato Carioca de Agility, no próximo dia 13, domingo que vem.

Tiago já julgou provas do Campeonato Brasileiro, Campeonato Gaúcho e agora vai pro Rio julgar iniciantes e Grau 1. Fontes não oficiais, me revelaram que, parece, que o Happy um dos seus cães vai entrar no grau 1, veremos.

Um dos meus excelentes zerados pra passar pro grau 2 foi em uma pista do Tiago, por sinal uma das minhas melhores com o Schummy no grau 1. Também obtive um Excelente Zerado com a Sandy sendo julgado pelo Tiago, ambos aqui no RS no Campeonato Gaúcho, boas lembranças das pistas dele, se o Rio fosse pertinho já tava lá, hehe.

Abraço



Tags:

Olimpíadas no Brasil

escrito por Fabi Estiga nesta data  8. janeiro 2008 21:53

Parece mentira, mas querem trazer as Olimpíadas para o Brasil, para o Rio de Janeiro.

Quando as obras para o Pan2007 começaram resolveram demolir parte do autódromo de Jacarépagua, ai que entra a minha indignação, se fosse o hipódromo tudo bem, mas onde as baratinhas correm pra mim não rola. O pior é tudo se da um jeitinho, a CBA bateu o pé, no caso a Confederação Brasileira de Automobilismo, mas não liberou de início o circuíto para que fossem feitas as obras para o Pan, entrou na justiça as obras atrasaram, mas de uma hora pra outra baixou a bola e foi pro saco a pista. Comeram quase dois Km do traçado.

As Olimpíadas de 2016 ocorreram daqui a distântes oito anos, mas o primeiro alvo de distruição é Jacarépagua. A promessa para CBA é que uma nova pista será construída com padrões de primeiro mundo para que o Rio não fique sem autódromo, não apenas a cidade, mas o estado todo. Aqui no RS, estado com uma projeção muito menor que Rio e São Paulo estão construindo o quarto o Rio não tem nenhum!

O mais engraçado é que está prevista uma verba de 4,6 bilhões de reais para a ampliação do Metrô e de linhas de trem para que o Rio possa ser aprovado, só para esse fim, quase 5 BÍ!!! Se não fosse a por isso nada seria feito?

Só para constar o custo de um autódromo novo de primeiro mundo deve estar na casa dos 300 milhões de reais. É incrível, mas brasileiro gosta mesmo é de carnaval. Já diziam os Titãs "é sempre carnaval no Brasil" ou seria Brazil?



Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"