Vantagens de competir pela ACABA

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. fevereiro 2008 12:51
 incrível, vejam só o comunicado que recebi da escola ACABA.

"A ACABA - 100% com o seu agility - traz uma inovação para todos os seus alunos que competirem por qualquer campeonato de agility, um incrível Ranking personalizado. Mas como funciona? A ACABA cria uma categoria onde apenas vocÊ estará competindo!"

Achei a idéia muito boa e liguei para o responsável pela ACABA que disponibilizou um Ranking personalizado. É o Personal Ranking ACABA - Grau 2 Standard para Borders que se chamam Schummy. E ele me disse mais, se eu não quiser ir até a prova não preciso. Posso montar a pista em casa, onde eu treino, filmar e enviar para a ACABA para ser julgada.

Ótima idéia.



Tags:

ACABA - 100% com seu agility

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. fevereiro 2008 09:35

Uma vez ACABA sempre ACABA.

Quem já competiu quatro etapas por uma equipe e trocar não terá os pontos válidos para o Ranking de escolas apenas para o individual, logo a ACABA - 100% com seu Agility - é a escola do futuro, não tenho dúvidas!

Hehe



Tags:

Brasileiro grau 3

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. fevereiro 2008 14:34

Não é que a Marta terminou o final de semana na terceira colocação. Ela que votou em outra dupla como favorita ao título do grau 3 unificado. Vejam o que ela escreveu mês passado quando fizemos a votação para saber quem era na opinião dos visitantes o favorito ao título:

"Parabens pra essa dupla e pra todas as outras que tambem fazem um trabalho brilhante.. mas a minha dupla favorita ( talvez por ver tudo desde o inicio e de bem perto) eh Samy/Chester"

Eu também não votei nela, mas achava que poderiam, Marta e Billy, estar em melhor situação e hoje estão. Parabéns Marta pelo ótimo desempenho, pela vitória e pelo 1º lugar no Ranking do Brasileiro grau 3 Unificado.

A outra dupla que venceu o grau 3 foi Alex e Skipper. A primeira dupla Mini a vencer o Unificado grau 3 e segunda não Standard. Um grande feito de Alex que também venceu com Tyller e se colocou na quarta colocação.



Tags:

Domingo

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. fevereiro 2008 23:55

Ahááá!!! esse domingo não vai passar em branco. Olha a hora do Post, quase segunda-feira, me lembrei na última hora. Valeu ao pessoal que sentiu a minha falta, me ocupei bastante durante o dia todo pra não pensar nisso, então foi mais fácil do que pensei inclusive, mesmo assim fiquei pensando como eram as pistas e como cada um foi e onde foi desclassificado ou não.

Bom, amanhã com todos os resultados do domingo poderei falar mais, abraços.



Tags:

Bons resultados

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. fevereiro 2008 23:52

Vou falar apenas dos resultados do sábado, me lembrei de três bons resultados e vamos lá:

- Primeiro o amigo do Paraná Marco Pólo. Não é que esse maluco fez 1º e 2º novamente no Brasileiro novamente! A outra vez foi na primeira etapa. Nessa ocasião colocou Cuore em 1º e Beth em 2º. Muito bom;

- Depois a Val conseguiu o primeiro pódio e Excelente Zerado com a Sheetara, diz ela a bicha entrou as duas vezes no slalon de forma correta. Parabéns Val;

- Mais depois ainda, no Standard grau 1, Tiago venceu com Juca, cachorro que já é grau 3, mas que mesmo assim merece meu destaque, porque ele fez dois Excelentes Zerados e passou para o grau 2 e é amiguinho e sentiu minha falta na prova pra filmar (Fia das Pú) kkk.

É duro ficar em casa, senti falta de entrar em pista, rever os amigos, falar mal dos outros, do churrasco de sábado na casa do Dan, falar mal dos outros, entrar em pista, sentir o coração bater mais forte quando é a sua vez de ser desclassificado, ser desclassificado, e mesmo com a moral baixa ter a certeza de que a única coisa digna a fazer é juntar os trapos, comer um cachorro quente sem purê entre o Agility e o Jumping, levantar a cabeça e entrar em pista novamente.

Infelizmente a realidade é que São Paulo é muito distânte, ficar chorando as pitangas não vale meu tempo, sendo assim estamos ai. É uma pena que o Agility seja aqui (RS) o que é, não tem nem graça entrar em pista, mas ainda sim seria fazer agility.



Tags:

A "Banda" do Jack Black - Tenaciouns D

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. fevereiro 2008 21:27


Tags:

Sorte aos Amigos

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. fevereiro 2008 23:03

Continuando o Post anterior, se quiser parar pra ler o anterior faça isso agora!

A Fernanda não vai competir essas duas etapas, vai pra Sampa só como Team Leader, dando auxílio aos três alunos que entrarão em pista. Marco com Beth e Cuore, defendendo a liderança do Ranking com a primeira, Aloísio com Juka e Tati com Austin. Aguardem, e guardem esses nomes, Black Ty e Nésto Brown.

Também de longe, Minas Gerais (uai),  Gabi,  Gabriela para os mais íntimos, vai com Chelsea e Jenny (Terrier Brasileiro) com quem competiu na 3ª e 4ª etapas da Copa CBA. Volta depois do ótimo desempenho, segundo meus contatos em Sampa, duranto o curso com a Sylvia Vaanholt. Eu acho que ela passa pro grau 3 esse final de semana ou não, kkk. Dorme com essa Gebs!

O Power trio, trio parada dura, Lilo, Sheetara e Xena, vai pra pista nesse final de semana conduzido pela Val. Acho que nesse findi teremos a primeira dupla grau 1 marcando pontos no ranking mini. No iniciantes Lilo entra em pista pra competir, mas não pode chegar ao pódio, a regra não permite e sua participação é apenas mais experiência para ela e para Val. Com Xena a Val precisa se encontrar.

Terminando com os amigos, Tiago entre em pista com Juca, não sei bem em que ponto estão de treinamento, mas merecem meu apoio, Tiago sempre foi solidario com minhas desclassificações e agora tenhoa obrigação moral de ser com as desclassificações dele, hehe.

Abraço à todos e boa sorte.



Tags:

BC da Semana - Gaya

escrito por Fabi Estiga nesta data  20. fevereiro 2008 16:54

Em homenagem ao ótimo desempenho de Gaya com seu condutor Bruno no final de semana ela é o Border Collie desta quarta-feira o oitavo do ano. No Campeonato Paulista, domingo passado conquistou o 1º lugar no grau 3 Standard fazendo as duas melhores passagens, ou seja, não teve pra ninguém. Completará quatro anos de idade em setembro, Gaya tem nesta temporada quatro Best Laps, ano passado(2006/2007) conquistou uma das etapas do Brasileiro, a 11ª em Atibaia. Esse ano não vem bem no Brasileiro, mas não falta potencial para a dupla melhorar, esse final de semana tem prova!

Bom, Gaya é outra representante do Canil dos Pardais, assim com a Chelsea é neta da Dina, mas também tem sangue do Kanove e respectivamente Bridacre.

Não tenho os dados da foto, mas foi retirada do site www.portaldoborder.com.br.



Tags: , ,

BC

BC da Semana - Fidel

escrito por Fabi Estiga nesta data  8. fevereiro 2008 13:57

Originalmente Fidel do Kanove,é um dos três cães que foi Campeão Mundial de Agility em 2002. Assim como o ditador cubano que não se aposenta nunca, Fidel parece não estar perto disso, ainda bem diga-se de passagem, mostrando junto com Eugênio, seu condutor, ótima forma dentro das pistas.

Recentemente foi homenageado na última etapa da Copa CBA. Um troféu com seu nome foi oferecido ao melhor cão do final de semana. E não é que os dois quase estragam a festa e ganham o bendito! Seria um feito e tanto, terminaram o "super-combinado" na segunda colocação.

Foto: Fabiano Estigarribia
Ano: 2007
Máquina: Sony H7
Local: Itú - SP 6ª etapa da Copa CBA



Tags: ,

BC

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"