Inscritos para III Copa CBA

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2008 12:50

Número recorde de inscritos para as etapas da III Copa CBA. Mais de 150 sábado e 143. As três maiores são responsáveis por 50% das inscrições, sendo que a DW tem mais de 20% do total.

Duplas por escola no primeiro dia:

32 - Dog World - 21,05%
24 - CTA - 15,78%
20 - Época - 13,15%
13 - Amigo Cão - 8,55%
12 - Cão Bala - 7,89%
7 - Abrafa - 4,60%
7 - AMAC -  4,60%
7 - Cães Maravilhosos -  4,60%
6 - Brigada Veneno - 3,94%
6 - Hundewelt - 3,94%
5 - Agility RJ (Funny Dogs) - 3,28%
4 - City Dog - 2,63%
2 - Coração Valente - 1,31%
1 - Guarda Municipal de Jundiaí - 0,65%

5 duplas estão inscritas individualmente (3,28%).

O CTA se coloca como segundo força, pelo menos nas inscrições, como a Copa CBA não premia as escolas, não importa muito quantas duplas estão em pista. Como falei no Post anterior, as vezes a Amigo Cão ganha, em outras a Cão Bala, outras vezes dá empate e assim vai.



Tags:

Fanática indecisão

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. julho 2008 23:57

Ter muito cachorro é complicado. kkk.

Uma peça é cerrrta, Sandynéia é indispensável. A mãe do Bola é que está mais em dia hoje. A segunda peça não sei qual vai ser ainda.

Não é certo até pegarmos a estrada, mas tá combinado que vamos pras provas. Três edições, estivemos em todas, terceira vez em Itú, cidade bem legal, calma, até perto de São Leopoldo.

Essa prova em 2006 foi a primeira em que o Marcos foi, o final de semana foi muito engraçado, porque escondemos a Kiara, jogamos o Tiago na piscina, no meio da noite, aparece o Samy e o Rodrigo do nada, caminhando pelo Camping (já tinham tomado umas e outras) chamando o Mago de Magro, suco de milho na volta. Sem dúvidas foi uma das viagens que mais renderam histórias. A primeira.

A segunda não foi tão lucrativa em contos, mesmo assim foi bem legal.



Tags:

Troféu Cacau, Dana e Tyller

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. julho 2008 18:56

Como no ano passado a CBA vai premiar a melhor dupla do final de semana com um troféu comemorativo. Os dois primeiros finais de semana não vão ter, começa na 5ª e 6ª etapas. Alusivos a conquista do trio Midi na distânte Noruega, levarão assim como em 2007 o nome dos cães que estiveram em pista.

Ano passado fez cinco anos que o Brasil conquistou o lugar mais alto do pódio, por equipes, no Standard. O 3º lugar no midi é recente, faz parte da nossa memória, em 2002 eu nem sabia que agility existia, não deixo de ter orgulho disso também como brasileiro, mas confesso que a vitória do ano passado, porque é uma vitória estar na terceira colocação, tem um lugar maior dentro das minhas memórias agilitisticas.



Tags: , , ,

Billy Bola em pista

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2008 23:54
Parece que amanhã, sexta-feira é o dia do Bola começar sua história no Agility. Vou começar com algo básico, slalon e gangorra pra não queimar o bicho.


Tags:

Correção

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2008 23:31

Cometi um erro. No tópico abaixo coloquei que o máximo de pontos que uma poderia marcar era 40, tá errado, na verdade são 50. O vencedor do combinado leva 30, se vencer as duas pernas da prova são mais 20, dez por perna, chegando assim aos 50.

Tá corrigido.



Tags:

Exército de um homem só

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2008 23:21
A Gabi comentou o Post anterior e me lembrei que várias escolas, até o momento, foram representadas por apenas um condutor. Não são poucas, até agora 17 escolas pontuaram no Ranking, seis delas com apenas um condutor. A Gabi que pretende passar God and the World sozinha ocupa hoje a 17ª colocação.

A mais bem sucessidade escola de um condutor é a Socializacão. Mas temos ainda Amici, GM Jundiai, Educação pra Cachorro e Amac, Gabriela representa o Canil Prisman.

Continuando o raciocínio da Fernanda, que também comentou o Post anterior, acho que a quarta colocação é da Cão Bala, basta fazem a metade do que eles fizeram nas duas últimas etapas para isso acontecer. Uma coisa que eu não sabia era que a Cão Bala "adotou" algumas duplas da Acagede que havia ficado sem local pra treinar, migraram pra lá.


Tags:

Novidades quentes na III Sibiei Cãpi

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2008 17:17

Acabou de sair o regulamento da III Copa CBA com muitas novidades, a maior, na minha opinião, o combinado Iniciante, sim duas pistas valendo no iniciante. Já havíamos feito no início de 2007 um combinado iniciante no Campeonato Gaúcho de Agility, porém apenas uma pista era oficial. Agora as duas são e vale o resultado do combinado. Acho legal porque os iniciantes pagavam quase a mesma coisa que os grau 1 e competiam apenas um vez.

A pontuação agora será por pernas e também pelo combinado. Exemplo, o primeiro no agility com Excelente Zerado recebe 10 pontos, independente da classificação no combinado. Mesmo ocorre pro Jumping. Os 10 primeiros com EZ ganham pontos. Se o 1º lugar tiver apenas um Excelente, ai os oito primeiros, sete abaixo dele, recebem pontos e se a classificação do primeiro for Muito bom, os cinco primeiros, quatro abaixo da melhor posição recebem pontos. Fica meio confuso falando apenas, é bom olhar o regulamento.

Só que o bicho vai pegar, porque apenas os 20 melhores recebem pontos, com 60 duplas em pista vai ser um pega pra capar, assim como ano passado, duplas grau 2 vão se colocar entre as grau 3 roubando pontos importantes.

Agora o primeiro colocado em qualquer categoria poderá marcar 40 pontos no máximo. 10 por cada vitória, Agility + Jumping, o que é muito difícil, mais 20 da vitória no combinado. Porém esse tipo de pontuação, por perna, pode trazer distorções se os vencedores de cada prova forem muito diferentes, algo difícil de acontecer.

O regulamento está no site da CBA www.agilitybr.com.br.



Tags:

A idéia é essa

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2008 13:51



Tags:

É tricolor

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2008 11:49

Gostei bastate da camisa do Agility Curitiba. A logo foi obra minha, até pouco tempo atrás tinhas os desenhos que geraram o cachorro loco com a lingua pro lado. A fonte é que minha amiga Val vai gostar,  Star Wars, reparem. Além de levar minha obra para as pistas de Agility, ela é ainda azul, preta e branca, cores do meu tricolor (Grêmio), melhor só se fossem listas verticais, hehehe.

Se eu for, domingo estarei usando minha camisa GGG pra entrar em pista. Agora show mesmo é a toalha de cantina que foi usada como fundo.



Tags:

Treino de sábado

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. julho 2008 19:19

Não escrevi ontem, mas teve treino. Sandinéia e Guíça em pista.

Melhorou em relação a sexta-feira, principalmente a Sandy, a Guíça também melhorou, porém falta ainda o slalon, tem que terminar. porque é o que falta pra começar a passar trabalho no grau 1. Minha idéia era fazer isso nesse último mês, mas não deu. Tenho certeza que vou passar trabalho com ela no grau 1 e quanto mais cedo começar melhor. O que já é um grande avanço são as trajetórias dela, muito melhores que a do papai e da madrasta (Schummy e Sandy).

Com a Guíça eu treinei em partes, primeiro do 1 ao 4, do 5 ao 10, do 12 ao 18. Com a Sandy foi diireto a pista toda depois fiz apenas por partes. O grande problema da pista está na hora que tem que ajudar antes do 14, porque depois tem um out lá no 16, o cachorro sai do túnel tendo que fazer um out, sinixtro.



Tags:

dei um rewind revi tudo em fast-forward

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. julho 2008 00:26

Colocando os pontos nos is.

Ana, a Camila foi bem na última etapa com a Festa, foi pro pódio, me lembro porque foi a prova em que o Tiago ganhou, e passou pro grau 2 com o Mago. Na 4ª etapa disputei minha última prova com a Cacau, passei pro grau 2 com duas Best Laps! Olha que não foi pouca merda, foi muita merda, porque tinha Samir e Zézinho com os Dinos em pista. Tá certo que era uma grau 3 em pista, mas e eu? Era minha quarta prova no grau 1, sendo que acreditem, treinei duas vezes com a Cacau uma delas dois meses antes. Eu ficava culpado na hora de entrar em pista com uma cadela grau 3 no 1, ai falei pro Aurélio que não ia treinar, mas passei uma vez ela em pista antes da prova, aqui em São Leopoldo.

Até houve um bafafa porque eu tinha dois EZ´s com o Dan, depois que eu fiz o 3º EZ com ela, mas dai no final das contas zerei a quarta pista e acabei com a polêmica. Na verdade a regra havia mudado para aquela temporada, porém meus dois EZ´s com o Dan foram conquistados antes da mudança, portanto eu havia adquirido o direito, estava no regulamento, fiquei muito puto quando disseram que eu passei pro grau 2 e depois disseram que não passei, foi flórida. Entrei em pista meio nervoso no segundo agility e completei zeradásso.

A Fernanda ganhou com a Kiara a 3ª e 4ª etapas da Copa CBA no mini. Alias ela com a Kiara e o Tiago com o Mago levaram a equipe nas costas dentro da SIBIEI Cup, porque eu e o Aurélio estavamos numa fase complicada, eu continuo ainda, hehe.

A Val venceu com a Xena o grau 2 Midi da quarta etapa, na terceira etapa não competiu.



Tags:

Treino no feriado

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. julho 2008 23:36

Sim aqui é feriado hoje, dia da colonização Alemã, acho que é isso, inclisive por conta disso tem show do Paralamas do Sucesso de grãtis.

Sandy e Guíça foram representando os monocromáticos da casa. O treino foi bom apesar da Sandy estar dando umas bandas violentas em alguns pontos, também tem faltado treino. A Guíça também foi legal, haviam várias pessoas diferentes hoje, que ela nunca havia visto, isso normalmente atucana muito ela, mas hoje muito menos e no final das contas fiquei contente com ela, muito mais pela evolução dela com outras pessoas do que em si em pista, tava meio louca das idéias, falta de treino também.

Abaixo a segunda pista que fizemos hoje.
 



Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"