3ª e 4ª etapas da II Copa CBA

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. agosto 2008 20:53

Um ano atrás o Power Trio como nos entitulávamos se encaminhava para a 3ª e 4ª etapas da II Copa CBA. Eu, Tiago e o Aurélio. Essas etapas foram no CTA e eu levei apenas a Sandy. Chegamos na sexta-feira, havia treino da seleção pro mundial 2007 e o ar estava muito seco.

Além da Sandy foram pra prova Cacau, Homer, Mago, Happy, Totó, Margie e Jimmy. Julgaram naquele final de semana o Open a Camila no sábado e o Artur no Domingo. Sábado eu entrei em pista sem estresse, na boa e completei as duas pistas. Fiquei em 32º lugar. Muito tempo perdido. Quis cobrar bem as zonas da Sandy e não adiantou nada. Domingo eu estimulei ela antes de entrar e ela estava bem mais rápida, porém fui desclassificado nas duas pistas. No Agility, zeradásso fiquei faltando apenas dois pro final. Como estimulei ela antes ela estava mais rápida, e dentro de pista eu falei com ela bastante pra que ela estivesse sempre ligada, quando chegou no final da pista já não tinha mais ar, sério mesmo. E via a fotocélula de canto de olho e pensei "graças a deus o final da pista" porém era a célula errada.

No Jumping sem valer nada estava indo legal até que ao tentar angular ela em um salto fui demais e caputz, pulou o salto errado. Se estivesse zerado não teria feito isso.

Essa camisa é show de bola, considero uma das mais bonitas do Agility, talvez a mais. Pena que perdemos o patrocinador nos abandonou. Na foto, que acho, foi a Marta que bateu eu (com cara de quem limpou o nariz na cueca), Tiago Rock e Marco Aurélio Schuster (O Power Trio).

Abraços



Tags: , , , ,

Avaliando os Posts

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. agosto 2008 20:38

Várias novidades como o pessoal tem visto. Uma delas é o poder que os visitantes tem de avaliar os tópicos. No final de cada um há um texto, que varia. Quando ninguém avaliou ainda aparece "Ninguém avaliou. Dê sua nota!" e quando alguém avaliou, por exemplo, "4.0 ponto(s). Avaliado por 1 pessoas" colocando a esquerda do texto aparecerão estrelinhas. A primeira significa 1 e a última 5. Sejam sinceros e votem, o voto é secreto!

Hoje recebi um elogio sobre o Blog da Katia (Katia/Candy ou Katia/Blanka). Obrigado e continue visitando, vote e comente.



Tags: , ,

Novo Layout

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. agosto 2008 12:25

Faz um bom tempo que estou trabalhando em um Lay out novo para o Blog até que essa ferramente, que é ótima, apareceu. Acho que era o que eu estava esperando mesmo. Ontem falei que chegamos as 1500 visitas, não esperava, e com isso achei melhor adiantar as coisas e colocar no ar de uma vez o novo Blog.

Estou aos poucos trazendo de volta os Posts antigos, espero que até mês que vez esteja tudo no ar, vai ser difícil, afinal são seis meses de textos quase diários, fácil fácil temos mais de 200. Além do visual, temos uma ferramenta de busca, palavras chave, posts por categorias, enfim, muita coisa pra ver daqui pra frente. Logo mais teremos a volta do BC da semana, hein, que talvez vire por sugestão da Vals o Dog da Semana, sei eu.

Tem como avaliar os Posts, tem como colocar a cara da pessoa nos comments, tem tanta coisa que eu nem sei tudo ainda. Aproveitem.



Tags: ,

Na pré pista

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. agosto 2008 23:30

Foi pro ar ontem o primeiro "Na pré-pista" que parece muito com o "Na Zona" (Renan seu copião - kkk) do Zona de Contato , mas com outro foco.

A primeira emprépistada foi a Luciana Spinelli, a Lú do Enzo, como também é conhecida, porque são várias Lucianas no Agility, ou também a Lú do Haroldo. Alias pra esse casal sobre simpatia e cachorro de ótima qualidade.

Cachorros e simpatias a parte a Luciana é uma das condutoras que vi sair do grau 1 e ir até o grau 3, porque quando comecei a participar das provas ela ainda era grau 1. Me lembro do final de semana em que ela foi pro grau 3, foi em Campinas na prova da DOGZ, o Haroldo e ela estavam no mesmo Hotel em que nós estavamos (Amigo Cão) e nos falamos no café da manha. Aquele dia ela fez duas provas perfeitas e no carpete piso que não é muito legal pro cachorro dela, o Enzo, naquela época.

Em outra oportunidade, conversando com ela, no DWII eu falei que queria um dia ter um cachorro chamado Enzo, que é um nome forte, e que estava pensando em colocar no meu próximo cachorro esse nome, mas como já havia um no agility estava em dúvida (acabou virando Bola - bem parecido). Enzo é o nome do fundador da Ferrari, queria ficar meio nessa linha da velocidade Schumacher/Enzo...

Leia a matéria clicando aqui.



Tags: , ,

1500

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. agosto 2008 22:30

E chegamos ao número, esse mês, de 1500 visitas!!!

Na verdade ainda não chegamos, porém como ainda estamos no dia 28 e a média 50 por dia, deveremos atingir pela primeira vez esse número. Mês passado não fomos a 1200 visitas e esse mês vamos a 1500.

Isso significa muito pra mim, podem ter certeza, embora possamos contar nos dedos o número de pessoas que comentam meus textos malucos, parece que muito mais gente visita o Blog. Já recebi críticas e elogios de pessoas (que nunca imaginei) que leram algum texto. É difícil agradar a todos, nem é a minha intenção, e qualquer um pode comentar, porém é bom saber que se importam.

Agradeço ao pessoal de fé, que todos sabemos quem são, basta ler os comments.

Ah estamos em reformas, em breve novidades.



Tags:

Expointer 2004

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. agosto 2008 04:46

No próximo final de semana começa a Expointer, maior feira agropecuária do Brasil, uma das maiores da América Latina que atrai gente de todas os cantos pra ver a bicharada se fedendo.

De interessante tinha o Agility, tem o Pastoreio e algumas vezes o pessoal da "beleza" tenta fazer alguma coisa. A última prova oficial no estado foi realizada na Expointer 2007. Prova molhada. Alias sempre chove na Expointer e vira um barral.

O post é pra falar sobre a feira de 2004 que foi extremamente marcante para o Agility gaúcho.

Dia 29 de agosto, um domingo. Nesse dia ocorreu uma prova não oficial onde ia pela primeira vez pra pista uma tal de Cacau. Como todos sabem estréia é estréia e foi meio mal, porém era uma cadelinha em treinamento. Eu estava lá fazendo a cobertura para o meu site (Dogspoa).

Na foto Aurélio com o uniforme da Ulbra, que era a Dogsschool. Detalhe do público lotando uma das arquibancadas. A estimativa da feira é que nesse dia, nessa arena cerca de 3 mil pessoas se revezaram nas arquibancadas. É um imenso círculo, que cabe facilmente duas pistas de agility dentro.

A segunda imagem é uma foto da Sandy com o Jorge, que iniciou ela no agility.

Como dá pra ver na foto participou como iniciante. Nessa época ela tinha pouco mais de um ano de idade, deve ter sido a estréia dela também, porque naquele ano nada foi feito antes desse Match.

A terceira imagem é do outro final de semana, já em setembro, foi a primeira vez que o Schummy fez um obstáculo de Agility e eu, é claro, tenho a foto que está ai logo abaixo, em uma apresentação, prova, match, enfim a estréia dele.

Ele treinou durante a semana pela primeira vez e no final de semana já levei ele pra praticar mais um pouco. Ai é que dá pra ver como o tempo passa. Em uma mesma semana os três cães que eu tenho no grau 2 e suas diferentes estréias.



Tags:

Mais treino

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. agosto 2008 06:38

Estava lendo agora um texto que será publicado hoje, mais tarde, no site da CBA e vi que preciso treinar mais em pista. Uma vez por semana tem sido pouco, embora esteja sendo bom.

Semana que vem, onde no final, temos prova, vou tentar treinar terça e quinta, mas também depende do tempo. Tenho andado meio curto de tempo e nas semanas em que me programei pra isso choveu. Alex disse em Itú, na abertura da Copa CBA que era preciso renovar o convênio com São Pedro. Tá certo ele.

De mais a mais seguem minhas dúvidas, Guíça no iniciante pra pegar ritmo ou Sandy no grau 2 pra tentar, se for bem, ganhar alguma coisa? A única certeza é o Schummy, que como já disse, vai começar sua campanha rumo ao grau 3. Posso ficar em primeiro que se não for com combinado zerado não vou estar 100% contente. Vou prefirir o 5º totalmente zerado nas duas pistas. Meu triunfo começa com zonas perfeitas, vamos ver.

Me digam vocês quem vai e com que dog?



Tags:

As últimas fotos da Olimpíada

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. agosto 2008 20:25


Tags: ,

Regredindo

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. agosto 2008 01:28

Graças ao calendário as olimpíadas acabaram, sim, não tem como ficar pra sempre disputando essas medalhas.

O Brasil é um país, que em termos de material humano, teria condições de figurar entre os cinco melhores de qualquer Olimpíada, porém, o esporte não é levado a sério. O Cesar Cielo, nadador que ganhou duas medalhas, uma de ouro e outra de bronze não era a aposta dos dirigentes Brasileiros responsáveis pelo esporte, o Thiago sim, que "detonou" no Pan 2007 e nas olimpíadas não fez nada. Esse tal de Pan, ridículo, foi só pra gastar dinheiro. Um estádio foi construído, lindo, mas em uma cidade que já conta com uma puta arena como o Maracanã, havia necessidade? O complexo das piscinas hoje não é usado pra nada, nem para fomentar o esporte e para que esse fosse erguído foi destruído um autódromo, o de Jacarépagua. Isso sem falar no orçamento de todas as obras, amplamente estourado e ainda querem fazer uma olimpíada aqui, tão de sacanagem.

O número final de medalhas do Brasil nessa olimpíada foi 15, igual ao de Atlanta em 1996, 12 anos atrás!!! Em 2000 e 2004 o número foi menor e agora o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) diz que foi uma avanço igualar o número de medalhas. Dessas 15 medalhas quatro vieram do volei, esporte que é muito apoiado e onde o trabalho é exemplar. O volei hoje é o segundo esporte brasileiro perdendo apenas para o futebol. Três medalhas vieram da natação e já são 7!!! Metade.

O Governo deveria obrigar, sim obrigar, colégios e faculdades a criar departamentos esportivos visando a criação de atletas de alto rendimento. Muitos "atletas" brasileiros praticam o esporte como lazer, tem um cara, gaúcho, que com seu arco tinha apenas três anos de esporte, como o cara vai ganhar algo? Só na sorte. Alguns atletas da vela foram disputar as olímpiadas em categorias que sequer existem no Brasil. Não dá pra entender. É como se o Brasil mandasse uma equipe Mini para o mundial de Agility disputar a categoria Midi.

A derrota do Volei brasileiro não tem nada a ver com isso, os Estados Unidos jogaram muito melhor, o saque entrou, nossos passadores deixaram nosso levantador na ruim, tendo que usar muitas bolas de segurança e marcadíssimas, manjadas e o Brasil dependeu muito do seu bloqueio. Agora ciclismo, atletismo, a própria ginástica (que tinha chances) futebol feminino, basquete entre muitos outros são muito mal administrados.

Eu acho que as olimpíadas não serão no Rio de Janeiro, mas se forem aqui vai ser ridículo ver o país sediar um evento como esse, gastar mundos e fundos com instalações que não servirão para nada, como por exemplo, os prédios onde as delegações ficaram no Pan que estão simplesmente afundando, mas disso ninguém fala, quando esses mesmos bilhões, sim não são milhões são bi (!) poderiam estar sendo colocados na educação e no esporte que se complementam.



Tags:

Odeio Celular

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. agosto 2008 06:30



Tags: ,

Zoneando

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. agosto 2008 00:24

Hoje o treino foi forte e de muitas zonas de contato para meus três dogs e para os dogs da equipe. Uma galera em pista: Homer, Margie, Schummy, Bola, Guíça, Totó, Cacau, Jimmy e Dylan.

O treino de sexta-feira é sempre mais dirigido a competição e estamos gastando as zonas de contato. Pra mim é questão de honra. Tirando o Bola e o Dylan que estão em treinamento o resto é tudo cachorro pra lapidar. O Aurélio visando é claro o WC2008.

Foi um bom treino, não tenho vídeos porque estavamos todos embuídos do sprito do Agility saindo e entrando de pista levando músculos e mentes ao limite, sem sobrar tempo para pirotecnia.

Amanhã se o tempo ajudar tem mais ai gravo uns vídeos dos dogs em pista.



Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments dos Comments

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. agosto 2008 07:14

Vamos lá, o post das raças rendeu e queria comentar aqui algumas coisinhas em relação aos comentários. Embora, como a Camila bem falou, isso aqui não seja um Fórum, a opinião de todos pra mim é importante.

"Acredito que, daqui uns 10 anos, se a popularidade da raça continuar crescendo, teremos muuuuitos shelties estragados por aí" Fê sobre o Shetland. Eu concordo plenamente, inclusive acho que já existem esses criadores, mas os Agilitistas estão meio que vacinados.

"O problema é q schnauzer já levou fama de cachorro teimoso e dificil de treinar e ao primeiro "perdido" em pista, o povo já desiste." Val. A Xena é exceção, ponto. Agora algo foi feito para que assim fosse. Além disso existe pra mim o fato de que alguns cachorros foram feitos pra certos condutores.

Agora imagina que o dono do cachorro não entende muito bem as coisas quando começa e quer resultado, está pagando e quer ver o cachorro fazendo os obstáculos. Tem um Schnauzer e ai vai comparar seu cachorro com o do outro que por exemplo é um Shetland ou um Border. Nem todos entendem que alguns cães demoram mais e outros não entendem e colocam a culpa no cão.

Uma coisa é certa e estamos falando de agility de competição, nesse caso. É preciso ter o cachorro certo, com a técnica certa e um condutor comprometido com o esporte. Aconteceu uma briga e não gostou disso ou daquilo e não quis mais. Bom esse nunca esteve comprometido com o esporte para competir, até competia, mas mais dia menos dia ia abandonar mesmo porque chega uma hora que a cobrança aperta.

"Vc faz isso com o schnauzer, eu com o poodle e assim vai. Aposto que, daqui 5, 10 anos, teremos muitos cães de diferentes raças competindo de igual para igual com borders." Fê. Eu pergunto e os Borders não vão evoluir também?

"Acho q criar cachorro com bom temperamento é o negócio! " Camila. Eu tenho certeza. Passei três anos em exposições de beleza onde é possível, e talvez só lá, encontrar exemplares dóceis de raças de guarda e exemplares do grupo 9 ( cães de companhia) que atacam. Os Borders de exposição, os que ganham não tem temperamento algum, isso quando são Borders. Aqui no RS tinha ovelheiro que ganhava direto exposição como Border Collie.

"De quebra apareci no seu blog ainda, Fabi!!!" Ana. Coloquei uma foto que aparece um monte de pessoas, inclusive um cara que ri, não sei quem é, mas que parece estar bem feliz (piada engraçada?). Hehehe.

"Só digo uma coisa: EU TINHA PEDIDO A LISA FAZ MESES, SE EU SOUBESSE EU QUERIA! :(" Renan. Aquela cadelinha era bem boa, mas dava um trabalho medonho. Desde que chegaram, elas ficaram um dia lá em casa, sempre achei ela mais ligada que a Margie, mas no treinamento, no dia a dia, não era assim. Cheguei a treinar ela duas vezes. Essa passarela do Tópico anterior, foi o terceiro dia dela no obstáculo. Acho que temos que pensar na felicidade do cachorro que parece estar fazendo aquilo para o que nasceu.



Tags: , ,

HOTSITE WC2008

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. agosto 2008 23:20

A cada competição internacional que o Brasil participa uma coisa é certa. O Hotsite.

Tá no ar, essa madrugada foi, o Hotsite do Mundial 2008 que será disputado em Helsinki - Finlândia. Maior delegação do Brasil em Mundiais, são 24 seres, 12 cães e 12 humanos. Vamos falando sobre o Mundial, mas queria deixar registrado aqui, mais um Hotsaitinho.

 

 



Tags: , , ,

Outras Raças

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. agosto 2008 23:22

(Dando continuidade ao tópico anterior) Estava pensando quais raças poderiam hoje, bater de frente com os Shetlands e Borders dentro do Agility e cheguei a conclusão que depende muito mais dos condutores que dos cães. Condutores e criadores.

Para qualquer atividade, trabalho, diversão ou beleza, se faz necessária a mão humana escolhendo os melhores exemplares para cada atividade.

Umas semanas atrás fiquei sabendo que o Mauro (Meyer) deu uma de suas Borders. A Pepsi, que virou lisa era uma Border Collie, filha do Ozzy com a Amy, uma cadelinha bem pequena, Midi, preta e branca.

A história dela é de muitas voltas. Comprada juntamente com sua irmã pelo Mauro e seu vizinho a então Pepsi era uma interrogação, sem entender o cachorro resolveu dar ela pro Mauro que já tinha mais experiência com a raça. Seguindo a nomenclatura Simpsom a Pepsi virou Lisa.

Depois que o Mauro a adotou caiu na vida do agility, ia ser muito boa, porém não era o negócio dela. A Pepsi Lisa agora vive numa fazenda e o que seu novo dono não entende é como o Mauro deu pra ele uma cadela tão boa de pastoreio. Segundo o fazendeiro bastou soltar com as ovelhas, a bichinha, que ela automaticamente foi trabalhar como se tivesse feito aquilo a vida inteira.

Voltando... um Border de linhagem de pastoreio cai no Agility e se adapta perfeitamente, pra ele é trabalho, porém na minha visão é talvez a única no Brasil. Eu já vi cães que fazem pastoreio começarem a fazer agility e é incrível. Um criador, Claudio acho, aqui do RS fez algumas aulas conosco levou uma cadela de pastoreio que tinha muita capacidade para fazer agility e que pastoreava, segundo ele como poucos. O Nésto cachorro que compete com o Marcos hoje, é criação dele. Nésto é um caso de pais de Pastoreio. A Sandy minha cadela também é. Agora como fazer raças, tipo, Schnauzer, Jack Russel, Poodle, Cocker, Schipperke entre outras, se tornarem competitivas e atrativas em grande escala para os agilitistas? O Jack Russel hoje é uma realidade, que pode em pouco tempo se tornar solidamente a terceira raça em provas. Digo, solidamente, no sentido de que em qualquer prova de nível nacional tenham 10 exemplares inscritos. Pode se tornar, não quer dizer que vá.

Já tivemos mais Schnauzers, mais Poodles, temos quatro Cockers, agora o Schipperke está aparecendo com a Carol, não sei quando o Ty da Fernanda vai pra pista e se o da Marta já treina, mas além de colocar os cachorros em pista o cruzamento desses cães de agility vão gerar cães para o Agility.

Existe hoje um mercado de Borders e Shetlands para Agility, haverá algum dia um mercado para outras raças? Será que existem criadores se dedicando à isso?

Sinceramente, acho que não.



Tags: , , , ,

Citei a Fresno e ai vai a música de onde tirei a frase

escrito por Fabi Estiga nesta data  20. agosto 2008 22:34


Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"