Encerrando o dia

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. setembro 2008 23:28

A Val só encontrou hoje o Post da Susan Garret. Foi dia 20, dez dias atrás. O Canadá saiu do Mundial exatamente como entrou com todas as suas promessas desmedalhadas. É inegável que a Susan é uma grande condutora, porém, também é inegável a falta de resultados dela em mundiais, o que não é um privilégio dela. Muitos ótimos condutores Brasileiros também nunca ganharam nada em mundiais, é diferente. Visita mais o Blog Val.

O Nitro e o Encore foram bem em algumas provas pecando em outras.

Seguindo a tendência dos blogs caninos também vou colocar meus cachorros na página inicial, só os BC´s pra não atrolhar muito e já vou avisando que como todo bom virginiado as fotos não ultrapassarão nem um pixel o tamanho estipulado da página. Podem dizer que é cópia, cobrar, mas não vou deixar de mostrar meus cuscos aqui nesse HUMILDE (com a agá maiúsculo e dourado) blog.

Hoje é isso, amanhã é dia de Nonsense.



Tags:

Billy Bola - um aninho de vida

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. setembro 2008 17:47

Garanto que essa a Val não sabia. 

Esse é um dia especial para todos os amantes da raça Border Collie, pois, vejam só, é o aniverário do meu Bolão, de registro Maison Lune Blanc Billy Bola. Fiz uma sacamenagem, mistura de Sacanagem com Homenagem. Billy pra homenagear o avô e o bisa e Bola pra sacanear. Quando nasceu era uma bolinha, se não estou enganado foi o primeiro a sair. Ai apelidamos ele de Bola, só que o Théo começou a chamar ele de Bóba que éra como ele em setembro de 2007 dizia Bola, hoje ele fala Bola direito, mas o cachorro ainda é Bóba. Inclusive o Théo acha que o cachorro é dele, hehehe. Quem sabe?

O fato é que aquela coisa mais querida virou esse animal ai do lado, que vocês tem visto treinar nos vídeos e que me dá muita felicidade, mas me dá muito trabalho também. Esses dias no Blog da Sara li ela falando na necessidade de alguns cães que precisam trabalhar. O Bola é um caso desses, pra acalmar ele ou você o mantém trabalhando, mente e corpo ocupados, ou dá comida. Faço as duas coisas, algumas vezes juntas.

Levo muita fé nesse cachorro não para ir pra mundial, pra ganhar alguma coisa, sinceramente não tenho essa meta, mas como um cachorro que não vai ter problemas, vícios como os meus outros de treinamento. Bom parabéns ao Bola, ao Vader que está muito bem com a Val e aos outros irmãos.

A foto foi tirada agora pouco enquanto lavava o pátio, ele e o pai adoram morder a água da mangueira e acabam como podem ver molhados e felizes.



Tags:

Ainda sobre o mundial

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. setembro 2008 11:21

O assunto não se esgota, impressionante.

O Brasil foi o maior destaque deese mundial, primeiro porque nos times colocou os três entre os 10 primeiros, dificilmente isso acontece em um mundial, pra dizer a verdade acho que nunca, vou até depois pesquisar sobre, segundo pelo que mostrou no individual. Abaixo o Top 10 dos times:

Times STD: Brasil, Holanda, Bélgica, França, Dinamarca, Eslovaquia, Republica Tcheca, Canadá, Itália e Polônia.
Times Midi: França, Suíça, Republica Tcheca, Italia, Eslovênia, Brasil, Noruega, Rússia, Alemanha e Luxemburgo.
Times Mini: Brasil, Rússia, Inglaterra, Eslovênia, França, Luxemburgo, Japão, Espanha, Holanda, Estados Unidos.

No quesito equipe o Brasil assim como a França aparece nas três listagens, mas nós com dois primeiros ligares e a França com um 1º, um quarto e um quinto. Estados Unidos não foi bem por equipes mas foi muito bem no individual, ganhando duas medalhas.

Abraços



Tags:

Até o próximo domingo

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. setembro 2008 16:18

Não deu pra escever ontem, então vai hoje.

Muitas conquistas no Agility, ótimos resultados, deu pra torcer e comemorar muito. A cobertura desse mundial foi bem melhor que a do ano passado, talvez porque eram mais duplas, ano passado também tivemos medalha, mas esse ano no geral os resultados foram mais abonados, mas principalmente porque tanto eu quanto o Renan já estavamos mais entrosados e fizemos algumas melhorias técnicas no sistema.

O único problema de ir tão bem é a cobrança que haverá ano que vem me relação a resultados parecidos.

Em relação a cobertura do site da CBA fizemos alguns testes já para a possível cobertura em Abril do Américas e Caribe 2009. Creio que poderemos fazer algo muito bom com resultados, fotos e vídeos. Vamos aguardar.

Ontem também teve Fórmula 1, que desastre, a prova dos Standards estava rolando enquanto eu via a corrida que foi péssima para os brasileiros em especial para Felipe Massa que mais uma vez foi tremendamente prejudicado por um erro da equipe durante o reabastecimento. Bom não adianta nem falar de teoria da conspiração como faziam na época do Rubinho porque isso não existe. O fato é que a Ferrari jogou fora uma vitória do Felipe devido a uma bobagem, que cagada.

Entre outras novidades de segundas-feiras temos a troca de local da prova da III Copa CBA, das provas na realidade, do Rio de Janeiro para Sâo Paulo. Os motivos sao de logistica. Ficou difícil arrumar um local para que as duplas ficassem bem alojadas e com seus cães. É bem complicado esse negócio de ficar hospedado com cães no Brasil, na Argentina é menos, mas ainda sim temos esse problema. Nos Estados Unidos e na Europa muitos hotéis aceitam cães, alguns pedem um depósito para o caso de haver alguma destruição causada pelos cães, mas aqui no Brasil é difícil. Sei disso porque convivi muito com Handlers e criadores de cães de Exposições de beleza que viajam para todo o Brasil e sempre reclamavam disso.

 Por enquanto é isso, volto depois.



Tags:

Dead Body

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2008 11:43

Confesso que se tivesse mais um dia de Mundial eu não aguentaria. O problema não é o que fiz durante a madrugada e sim o que fiz depois das provas encerradas. Confere resultados, cata percursos, é um aqui falando uma coisa, outro vem lá da Finlândia dizer que foi de outra forma, coisas que na tela do computador não dá pra ver.

Mesmo assim valeu a pena ver por exemplo o Agility do Samy com o Théo. Samuca foi mais um que colocou seu nome na história, mostrando que podemos, é isso mesmo podemos ser Campeões Individuais, basta acreditar. O primeiro tempo da dupla no Agility Midi foi a recompensa. E não foi aquela coisa, ah 0,002 pentelhésimos, não foi meio segundo pro 2º colocado e 1,5 segundo (um segundo e meio!) pro Campeão, alias Bi-Campeão, porque a Border Collie Witch venceu ano passado também.

Meio segundo é tempo em agility, um segundo e meio nem se fala. Samy foi com o Théo o primeiro Brasileiro a vencer uma prova individual em um Mundial.

O Midi e o Mini consegui aguentar, mas quando vi a lista de duplas do Standard (118) resolvi dar uma dormida. Tenho que escrever mais uns textos e dormir mais um pouco depois, amanhã é segunda-feira e a vida volta ao normal.



Tags:

Enquanto isso no Fórum da CBA

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. setembro 2008 22:50

Coloquei esse texto no Fórum da CBA em resposta ao tópico "3 balas de ouro" postado pelo Fernando Leibel.

"Valeu Edu pela elogio, mas vou com você então elogiar a administração do Fernando que deu continuidade, ou melhor permitiu a continuidade do trabalho que começou na gestão anterior do Nelson. Sempre tivemos liberdade para trabalhar e elogios como os seus Edu são sempre motivo de muito orgulho pra mim, garanto que para o Renan também.

Só estamos fazendo esse trabalho porque há seleção, porque esse pessoal está lá no meio do caminho pro outro lado do mundo colocando a cachorrada pra correr e porque tem a torcida, ah essa torcida que fica quase 12 horas na frente do computador e se desloca pro trabalho com Notes e celulares pra acompanhar e que vibra e torce para cada dupla que entra em pista pelo Brasil. Sinceramente o que o Brasil tem feito é um sonho mesmo 1º, 1º e 6º por equipes? Eu sempre tive um pé meio atrás, nunca chamei o Brasil de Potência, mas esse ano se não éramos agora somos.

Escrevi no meu blog que o Agility é meu esporte, minha vontade era gritar sexta-feira que o Brasil era Bi-Campeão e hoje não foi diferente. A Val, diz ela, gritava dentro de casa. Depois que o Brasil terminou o Jumping Standard, vendo o vídeo no Clean Run todos com que falei vibravam com aquilo, que já sabiam que havia acontecido, mas a ficha não havia caído. Depois com os Minis foi o mesmo. Acabei de escrever um texto sobre a Katia, 1ª mulher Brasileira Campeã, vai ser lembrada pra sempre, e ela terminou o Jumping, a sua pista (Katia abriu o Jumping Brasileiro) socando o ar, adrenalina, raiva, emoção que todos nós aqui, cada um na sua casa, unidos pelo MSN também sentíamos. A comemoração contida do Samir no final do Agility, o Zézinho passando a mão na boca, que devia estar seca, enquando o Bruno colocava o cachorro no fica pra começar o Ag, o Alívio do Bruno no final da pista, o soco na garrafinha d'água do Zé tudo isso foi o mais real sonho que nós aqui vivemos.

Essas vitórias sao essencialmente dos que estavam lá em pista, mas são emocionalmente de todos que se deixaram levar pela felicidade das conquistas, e ter agora quatro medalhas em Mundiais.

Parabéns ao Agility Brasileiro."

http://agilitybr.site-forums.com/agility-br-f1/as-3-balas-de-ouro-t388.htm#2277



Tags:

Sexta colocação para os Midis

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. setembro 2008 13:44

Com certeza não era o resultado esperado pelo time Brasileiro Midi, mas ainda sim, a sexta colocação entre as eequipes foi um ótimo resultado. Essa prova se resolveu ontem, quando apenas nove times terminaram o combinado sem desclassificações, muita gente grande ficou pelo caminho no percurso que era chato, encardido. O Brasil terminou com a sétima colocação, boa marca, mas com três refúgos. O refúgo além de penalizar com cinco pontos ainda penaliza com tempo.

Na segunda prova, hoje de agility, mais duas faltas. Ainda sim passamos a Alemanha e terminamos uma posição acima em relação a sexta-feira. Capacidade eles tinham pra chegar ao pódio novamente, faltou pouca coisa. Digo novamente poque esse time é praticamente o mesmo de 2007 trocando apenas Dana pelo Théo. O time Mini também era o mesmo, só que o Paulo entrou com apenas um cachorro, dando lugar a Katia.

Não vou nem contar "ah sem as faltas estaríamos em tal lugar" porque na vida não existe "se".

Parabéns aos meus amigos do time Midi, vocês são show e oportunidades não vão faltar.



Tags:

Brasil Campeão do Mundo Mini

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. setembro 2008 13:36

Se a sexta-feira foi boa o sábado foi igual o melhor. A primeira medalha de Ouro veio em 2002, depois a segunda medalha veio cinco anos depois em 2007, de bronze. A terceira medalha também de ouro demorou um ano pra ser conquistada e a quarta apenas um dia!!!

O que essa seleção tem feito é algo extraordinário, nunca, vou repetir, nunca na história do agility Brasileiro fomo tão bem, nunca, porque o melhor mundial havia sido o de 2002, Campeonato Mundial Standard, igualado ontem, pelos Standards. Só que hoje, ah o hoje, foi melhor porque os Minis colocaram no bolso, é no bolso as outras seleções. Duas situações diferentes, cada uma com a sua dificuldade. O Brasil STD administrou os mais de 20 pontos de faltas que tinha de vantagem, completando as pistas do agility e vecendo o combinado, é preciso saber o que fazer nessas horas, e o Time Standard soube, nóssa foi ótimo porque vimos em vídeo.

Os Minis estavam na situação inversa, a Rússia, vice, tinha apenas 4,68 pontos de falta, uma falta já era. E o Brasil entrou em pista e zerou os três percursos ficando com a segunda colocação no Agility, volto a dizer, colocou no bolso, patrolou, fuzilou. Não tenho o que dizer mais além de parabéns pra Katia, pro Paulo e pro Alex, que merecem como todos os que estão lá essa vitória, todos merecem.



Tags:

Com fome e sono, mas feliz

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. setembro 2008 16:48

Optei pela sub-alimentação para acompanhar o Mundial, já que comida iria me tirar da frente do computador. Confesso que já não estou pensando direito como estava ao meio dia, talvez seja falta de comida, quem sabe? Eu fui dormir ontem bem cedo, as 11 acho, e acordei as quatro horas, meio que obrigado, mas valeu a pena, porque assisti pela tela do computador ao melhor dia do Brasil na história dos mundiais.

A tarde depois que acabou passei colocando notícias no site da CBA. Fotos, vídeos e muitas notícias, sobre cães, condutores, percursos... É uma pena ter tão poucas fotos, poderia ser muito mais. Incrível que um país que é uma das "potências" do Agility não se preocupem com as imagens e vídeos, não tenha duas pessoas pra se encarregar dessa função. Em um evento com mais de 100 cães em pista o site oficial não publica nenhuma! Algo está errado. Oito fotos foi o que o Kennel da Finlândia colocou no ar.

Agora vou voltar a viver um pouco, respirar um pouco menos de agility, porque isso pode dar overdose.

Ah, abraço pra galera do TAMB (Torcida Agilitystica Messenger Brasil) Batemos o recorde do ano passado que era de 15 cabeças na sala, hoje foram 17. Acho que vai aos 25 se o mundo não entrar em colapso quando chegar no 20º integrante do TAMB. É uma possibilidade. Outra lebre levantada pela Fernanda é que quando chegarmos no 18 todos os computadores irão parar e dai pra frente ninguém sabe. Vamos ter que correr esse risco nesse sábado.



Tags:

Notícias de hoje no Mundial dia 25

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. setembro 2008 20:30

O dia hoje não pode ser classificado como bom para o Brasil, já que a dupla Chester e Samy foi cortada da seleção. A situação é complicada, momentos antes do exame veterinário e pro reconhecimento acontece um acidente, o cão ainda passa no exame, mas não aguenta treinar. Que situação. Uma pena realmente Samy está numa fase incrível com Chester, foi Campeão Brasileiro do Unificado Grau 3, zerou as oito pistas do Américas e Caribe e está em 4º na III Copa CBA. Ninguém merece passar por isso.

Mas é preciso reconstruir a motivação da equipe e acredito que Samy e todos lá tem condições de dar a volta. Samy agora vai entrar no individual com o Théo também e no lugar dele na equipe Standard Bruno e Gaya. A dupla fez parte da equipe Standard que detonou no Américas e Caribe. Continuamos com um time bem forte.

Diário de bordo dia 25 por Samy
http://www.poanorte.com.br/cba/detalnot_agt.asp?prod_id=826

Blog da Marta - treino
http://labini.blogspot.com/2008/09/treino.html

Amanhã teremos um dia cheio de emoções, nos resta torcer pelo selecionado Brasileiro em Helsinque. Todo mundo no MSN hoje hein.



Tags:

Habemus Registro

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. setembro 2008 16:00

Além de ir a Porto Alegre visitar dois clientes hoje pela manhã, de trem, já que vivo numa cidade avançada como Helsinque (té parece) fui buscar no Kennel do Rio Grande do Sul os Pedigrees da turma. Habemus Registro Val, o Vader não tem Darth e o Bola é Billy Bola, kkk. Meu primeiro cachorro com nome de registro igual ao apelido. Amanhã pela manhã te mando o do Maison Lune Blanc Vader e Mini, Valéria Alves Nogueira.

Bom de resto só constatei que Porto Alegre continua igual, mas o trânsito só piora e eu reclamo de São Leopoldo. Como voto lá e não onde moro, valeu a visita também pra ver que as coisas continuam empacadas, uma pena.

Bom logo mais vou atualizar as notícias no Mundial pelos sites da vida.

Abraços



Tags:

WC2008 - atualizando as notícias 24/09

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. setembro 2008 00:27

Hoje o dia foi calmo em relação a novidades do Mundial 2008, Dan foi ao Meeting (Seminário) para árbitros enquanto o resto da equipe utilizava o último dia livre para descançar. Amanhã, ou melhor hoje, logo mais começa o Mundial com exame médico e treino de reconhecimento. Vamos atualizar o dia, com os links logo abaixo do que foi publicado hoje em Blogs, Flogs e sites.

Diário de Bordo do Samy - dia 24
http://www.poanorte.com.br/cba/detalnot_agt.asp?prod_id=819

Diário de Bordo do Dan - dia 24
http://www.poanorte.com.br/cba/detalnot_agt.asp?prod_id=818

Blog da Marta - Falta arroz
http://labini.blogspot.com/2008/09/3-dia-de-manha.html



Tags:

Nonsense - Uzi + espanador

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. setembro 2008 16:48


A Uzi é até comum, afinal é uma das metralhadoras mais usadas por ai, por ser compacta, mas não entendo o espanador??? É inexplicável. Sendo assim essa é a primeira imagem dessa nova coluna semanal nonsense. Estaria ele:

(  ) lavando e limpando dinheiro?
(  ) limpando a cena do crime?
(  ) tentando limpar sua barra?



Tags:

Amanhã começa o Mundial

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. setembro 2008 11:01

Obrigado aos que fizeram elogios aos meus cães do vídeo abaixo. Estou trabalhando muito sério com os dois e aceito qualquer sugestão inclusive, das sérias as mais estapafurdias, hehehe.

Amanhã começa o Mundial realmente, embora as competições sejam apenas na sexta-feira, o dia será para os exames veterinários e treino. O Brasil treina as 9:46hrs, horário de Brasília, para eles isso será 14:46. Esse reconhecimento é importante para que todos tenham noção do piso e dos obstáculos e pros cachorros também se adequarem.

Depois sexta-feira começa a paulera, Time Standard em pista na primeira prova do dia, o Jumping por equipes, mas pelas minhas contas o Brasil deve entrar lá pelas 11 em Helsinki e 6 da madruga aqui no Brasil. Poderia começar hoje, esperar até sexta-feira, se bem que se eu ficar acordado amanhã até as 3 da madrugada na pratica ainda será quinta...



Tags:

Guica e Bola no Slalon

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. setembro 2008 17:44

Aproveitei pra deixar a camera filmando meu treino de slalon.



COntinuei treinando depois porque como deixei gravando não coube muito, amanhã vou levar a filmadora mesmo e colocar pra gravar mais do alto.


Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"