Sexta-feira treino - família, família...

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. outubro 2008 22:54

Então, sexta-feira é dia de treino, levei a câmera pra filmar todo mundo, mas só prestou uma pista da Guíça, á última. Tinha que ter alguém só pra captar essas imagens pra nós. Algumas coisas são tão, mas tão discretas, erros quase imperceptíveis, que só com muita observação pra corrigir, mas estamos no caminho. Acho que nunca tiramos tanto tempo para observar, pensar, discutir e corrigir erros. E tem surtido efeito, pior que tem, porque temos visto evolução em nossos cães.

Abaixo o vídeo da Guíça, acho que tá bom, até mesmo porque em provas ela é mais rápida. Ah também foi um final de treino, patas cansadas já, ainda sim fez uns 3,8/3,9 ms.



Tags:

Apresentação amanhã em Portão

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. outubro 2008 16:17

Amanhã estaremos em Gate (Portão) para fazer uma apresentação em um Pet Shop que estará completando um ano. O post é pra falar que estaremos lá, mas queria também destacar pequenas ajudas que estamos recebendo de meios de comunicação da cidade. O primeiro foi o VS (Jornal aqui da Região) que publicou umas três matérias sobre a ida do Aurélio com a Cacau ao Mundial que renderam alguma popularidade para ele.

Agora o Viva São Léo (portal de São Leopoldo) também publicou uma notinha sobre nossa aparição amanhã. Obrigado ao Paulo e a Ana que gentilmente nos atenderam.

Quem quiser ver o Flyer e a foto do Daniel Neves (Schummy no CTA) clique no link abaixo:
http://www.vivasaoleo.com.br/principal/index.asp?Capa=138



Tags:

Alonso fecha sexta-feira em 1º

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. outubro 2008 16:07

Clive Mason/Getty Images

O melhor tempo do dia foi do Alonso, porém pelo que vi do segundo treino a Ferrari do Felipe está melhor que a Mclaren do Hamilton, que fritou pneus de monte. Alonso fez sua melhor volta com pneus macios e novos, enquanto que Raikkonen, Massa e Hamilton usaram pneus usados. Eu gostaria muito que Alonso largasse bem, em uma boa posição e na frente de Hamilton, atrás de Massa. Por mim podia jogar o carro dele no do Inglês, seria fantástico.

Bom, por hoje é isso de Fórmula 1, meu palpite é, sem chuvas da Massa na frente.



Tags:

Curso de Show Dog e Agility

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. outubro 2008 14:07

Parece ser uma ótima oportunidade pra aprender mais e ou aprimorar as próprias técnicas. O Glauco Lima já venceu quatro vezes o se vira nos trinta do Faustão e o Samir é Bi-Campeão Mundial de Agility por equipes. Pra quem quiser ver mais, a programação, quanto custa, entre outras informações acesse o link abaixo:

http://www.samiragility.com/showdog.shtml

Adianto que será em novembro, dias 22 e 23 e as vagas são limitadas. Com cão 25 e sem cão 20, totalizando 45 vagas.

O Glauco esteve na Expointer de 2007 com a sua Terrier Brasileiro, convidado pela presidente da Federação Cinológica RS para fazer uma apresentação no primeiro leilão de cães da história, acho que nenhum cão foi vendido, mas a presença dele foi a parte boa do evento. O que mais me impressionou foi o cão ficar se equilibrando na corda.

Na foto a Loli como cão branco na prova do CTA. Não é bem uma foto é um frame de um vídeo.



Tags:

1º treino Massa na frente

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. outubro 2008 13:10

No primeiro treino livre deu Ferrari com Felipe Massa na frente, em segundo Hamilton. Apesar das condições climáticas não favoráveis para a equipe vermelha, está frio em São Paulo, pelo menos na região de Interlagos, o brasileiro terminou na frente do seu ríval na disputa pelo título de 2008.


Gero Breloer/EFE


Tags:

Mais vela, menos âncora

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. outubro 2008 01:46

É o que eu peço, mais vela!

Estou terminando a quinta-feira agora pensando que amanhã começam os treinos da F1, 10 horas tem carro na pista. Além disso fico pensando em agility, caramba, parece que a minha cabeça tá tomada por isso. É terrível porque você faz muito menos do que pensa, igual a sexo.

O post Vivendo em Alta rendeu, pelo vídeo e pelos comments. Tem quem goste do Silas, tem quem odeie o "boneco", mas não dá pra dizer que o cara é ruim quando esse venceu, por exemplo, duas categorias do EO2008 (maior competição da Europa de Agility). Não preciso ficar defendendo, ele nem precisa disso, é uma questão de gosto. Indiscutível é que no Jumping por times Midi do Mundial a Caja colocou dois segundos no Nitro, da mesma forma que Michael Schumacher tem sete títulos e Ayrton Senna e Nelson Piquet juntos tem seis. Nitro não deixa de ser um óimo cão, Senna e Piquet foram pilotos incríveis e assim como tantos Silas não teve sorte no Mundial 2008.

No Post abaixo falo que o Senna é um atleta, tem gente que acha que um cara que senta em um carro não é atleta, porém tem que ter preparo físico pra aguentar uma hora e meia dentro de um lugar onde o piloto mal cabe. Falo também que é um cara em que deveríamos buscar inspiração. Alguns dizem que Senna era uma farsa, só venceu três títulos porque tinha o melhor carro e que se não largasse na pole não vencia corrida. Em parte estão corretos, só que cabe a todo esportista, de alto rendimento, buscar o melhor equipamento para competir e a melhor posição e estratégia para tornar possível o seu objetivo, mas isso não tira o mérito de nenhuma conquista, ter o melhor carro ou cachorro não é crime.

No nosso caso, o agility, cabe ao agilitista buscar o melhor cachorro para competir (esse é um assunto interessante) e a melhor forma de atingir o objetivo que é a forma como cada um conduz o seu cão, falando apenas da prova, como e o que treina não importa quando analiso a fria tabela de tempos.

Tá pintando um curso de Show Dog e Agility em São Paulo, durante o dia de hoje teremos mais informações sobre.



Tags:

20 anos 1º título de Ayrton Senna

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. outubro 2008 11:55


Tem gente que não gosta de automobilismo, não é o meu caso. Eu gosto especialmente de Fórmula 1 apesar de ver outras categorias. Mesmo assim, em esportes que não gostamos existem exemplos de atletas incríveis fora do série nos quais devemos nos inspirar. O Senna venceu todos os seus títulos pela Mclaren Honda, os Japoneses adoravam a forma incasável do trabalho dele, era o primeiro piloto sempre a chegar no autódromo e o último a sair, nunca estava satisfeito com o carro nem com ele mesmo.

A corrida do Japão em 1988 foi uma das maiores apresentações de um piloto de Fórmula 1 na história. Largando da Pole, posição de honra, Senna deixou o carro morrer, duas vezes antes de realmente conseguir acelerar mesmo. Fechou a primeira volta na 16ª colocação. Dai pra frente foi simplesmente Show. Um a um form todos ficando para trás e quando Senna ultrapassou o 2º colocado assumindo a posição Prost tinha 17 segundos de vantagem. A corrida foi fantástica. Nisso começa a cair uma garoa fina que não foi suficiente para exigir a troca dos pneus, mas foi o bastante para mostrar a diferença entre os pilotos.

Senna no final foi Campeão e depois veio a se tornar um dos maiores pilotos da história.



Tags:

Meu amigo Charlie Brown - Tiago Rock Vieira

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. outubro 2008 00:54

Dava um bom nome de cachorro.

Amanhã (ou Hoje - quinta-feira) o Tiago embarca pra julgar uma prova em Pernambuco, alias várias provas das duas etapas (2ª e 3ª) do Pernabucão.

O Truta como é conhecido aqui no RS é uma figura difícil. O que eu tenho de histórias pra contar desse cara não é brincadeira, desde o dia que conheci ele e o levei pra uma janta na casa da irmã da Suzi com toda a família (coitado), passando pela escolha da Miss Graal* (impossível), o dia que jogamos ele na piscina do Paineiras e terminando, só pra não me alongar muito, na fuga do posto de gasolina, são tantas emoções.

A nossa viagem (minha e do Aurélio) se resumia em antes e depois de Joinville, porque até chegarmos lá nosso pensamento era voltado totalmente para bolar sacanagens para o Tiago. Um dia era a caixa do Mago, no outro era uma piada "imagina o que pouparíamos de tempo se dessa pra reabastecer o carro andando?" perguntamos uma vez, ai uma leve pausa sem comentários, "Tiago tu acha que se fosse possível, dava pro cara enfiar a mangueira com o carro andando?"...

Truta é um dos grandes amigos que fiz no Agility. Boa sorte lá meu querido, vê se não desclassifica muita gente e cuidem dele ai em Recife.

Na foto Tiago e Mago, Itú 2007 II Copa CBA, de braço quebrado devido aos aguarramentos que ele frequentemente tinha nas "lutinhas". Camisa da Amigo Câo, véia de guerra. Existem correntes dentro do Agility que dão como certa a confecção da terceira versão do manto para 2009, será?

Abraços

*Havia escrito Graau.



Tags:

Medalha, Medalha, Medalha

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. outubro 2008 12:14

Tive uma idéia agora pouco vendo a medalha do Campeonato Paulista justa homenagem para a terceira raça em número de inscritos em provas oficiais. Mais um trabalho ótimo do Henrique que segue a linha de medalhas que começou com o BC no Brasileirão da temporada passada, seguiu com o Shetland na Copa CBA e agora terá continuídade com o Jack Russel.

Estou bolando alguns prêmios.

O primeiro foi dica da Fernada e será um concurso para a melhor foto de agility, serão várias categorias (melhor foto de zona, melhor foto de salto, etc).
O segundo serã o troféu Mutley de Agility, para a dupla mais "medalhada" do agility, durante toda a temporada, valendo todas as provas de qualquer categoria. O cara passou do iniciante para o grau 1, pro 2 e pro 3 e foi ganhando com o mesmo cão, quem somar mais medalhas leva.
O terceiro será o troféu ZÉRO para a dupla com mais excelentes zerados na temporada, também somados, um apenas para todas as categorias, mesmo esquema do Mutley.
O Quarto e último por hora, é o prêmio DESCELIM para a dupla mais eliminada da temporada. Esse eu posso vencer =, talvez até com folga monstro.



Tags:

vivendo em alta...

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. outubro 2008 21:40

"velocidade, velocidade, vivendo em alta, velocidade uéué uéue, uéué uéué (cirene)"

Ultrapassando as barreiras da luz e do som vamos nós nos comunicando via MSN, orkut, Blog, Flog e outros logs, correndo mais que o tempo eu vou vivendo.
Ultrapassando os limites da compreensão me desanimo com certas coisas que preferiria até nem ficar sabendo, correndo mais que o tempo eu to vivendo.

Já que a mente não consegue acompanhar, um bom treino resolve, até a matéria se altera, se dissipa. Estourando o giro, mando os dogs por cima e por baixo, , por dentro e por fora, mas tem que ser agora.

Agility é adrenalina, anfetamina, sei-lá, um novo tipo de morfina? Na veia o sangue explodindo gasolina. A contramão alternativa.

Fazer agility é viver em alta velocidade e o treino foi bão hoje. Optamos por treinos mais básicos. Terça-feira (popular hoje) foi o dia do básico, sexta é o dia do avançado. Sigo em busca da preparação da Guíça para o Grau 1, mas a cada dia fico mais contente com o Bola. Hoje até a Sandy (obesona) foi pra tirar a ferrugem. Mas estamos estudando coisas novas, aguardem que a próxima geração dos nossos dogs vai ser òda meu.

Deixo vocês com o Lóque do Silas.



Tags:

São 17 anos de espera

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. outubro 2008 14:17

E lá se foram 17 anos desde que Ayrton Senna foi Campeão Mundial de Fórmula 1. Caramba 1991. Desde então, depois do tri-campeonato do Senna nunca mais um piloto Brasileiro sequer chegou ao final de uma temporada na disputa. No próxima final de semana tem Gp Brasil e Felipe Massa pode acabar com essa falta impressionante de títulos Brasileiros. Emerson foi Campeão, o primeiro do Brasil, em 1972 e 1974. Sete anos depois veio Nelson Piquet 1981, 1983 e 1987, na carona Ayrton 1988, 1990 e 1991. Vejam bem, em 11 anos seis títulos. E ainda estivemos na disputa em 82, 84, 85, 86 e 90. COm certeza foram os anos dourados do automobilismo brasileiro, com dois Campeões de primeira linha e que nunca mais veremos.

Domingo vou torcer pelo Massa como torcia pelo Barrichelo, mesmo com uma missão difícil, tirar sete pontos. Acho que ele vence a corrida, mas depende da falta de sorte ou do excesso de arrojo do Hamilton para levar o título. Vamos aguardar.



Tags:

Happy Together - The Turtles

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. outubro 2008 23:33
O nome da banda já é uma comédia e os caras só não são mais Nerds que o Weezer. Pra ter uma idéia no CD oficial do Windows 95 tem um clipe do Weezer Buddy Holly. A música alias tem uma versão em português gravada por uma banda gaúcha chamada Bidê ou Balde. Essa música do The Turtles é muito usada em filmes e agora está na propaganda do Focus novo, ótima por sinal.


Tags:

Boa idéia

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. outubro 2008 20:35

O MSN serve pra poucas coisas na minha opinião (tem gente que vai surtar aqui). Uma das serventias, ligada ao agility, é a troca de experiências que podemos fazer. Com frequência troca vídeos com o Aurélio, por exemplo, que mora longe aqui de casa. É engraçado isso. Algumas vezes nos vemos, de passagem, na rua e depois vamos pro treino conversamos, o assunto (?), tem outro (?), ai no final do dia e-mail ou MSN.

Troco muitos vídeos com a Fê também, ela me manda os Youtubes da vida e vídeos da cachorrada treinando e eu também faço o mesmo. Alias, novamente vou dar um parabéns pro "seu Google" pela criatividade, o Youtube é uma ferramenta que bate fácil o Orkut (outra ferramenta Google) que serve pra pouca coisa também. A Val é outra com quem eu troco vários vídeos, porém ela usa uns termos que não entendo. 

Nessas idas e vindas de vídeos surgem as idéias mirabolantes. Muitas delas valem a pena tentar outras nem tanto. O problema é estragar um cachorro inventando moda, ai mora o medo antes de inovar. Uma coisa é certa: fazendo o mesmo que todos fazem o máximo que vamos conseguir é fazer igual ou bem parecido. Fazendo diferente é possível obter resultados diferentes, ai temos o pulo do gato (cat jump) ou não.

Foto minha do Pypo em Itú, 1ª etapa da III Copa CBA.

Cortada assim parecem duas fotos, a linha branca é a cerca que contorna parte da pista. Só pra deixar registrado Pypo é o Schipperke da Carol.



Tags:

Dia de votação, 2º turno

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. outubro 2008 12:33

Nem fui votar hoje, justifiquei minha ausencia aqui em São Leopoldo mesmo. Ontem não teve treino porque está chovendo desde a madrugada de sábado, não parou até agora.

Ontem fiz uma conta errada, relacionando as chances matemáticas das duplas na Copa CBA, na verdade com os descartes até o 57º lugar Wagner com JW tem chances de vitória. É impensável, mas possível. Os cinco primeiros são os que tem mais chances. Embora a vitória não seja essencial é importante basta ver a tabela dominada por Rodrigo/Panda e Zé/Dino, os únicos que venceram. Eu vou em busca do título do grau 1, que é quase impossível sem pedir rebaixamento, mas se tá todo mundo sonhando também vou me permitir um devaneio.

Abraços

 



Tags:

Título da III Copa CBA

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. outubro 2008 02:17

A disputa promete, faltando quatro etapas ainda vou fazer uma aposta, não é difícil inclusive apostar nisso, mas creio que o Campeão da III Copa CBA vai ser ou da dupla Campeã de 2006 Rodrigo e Panda, atual líder do Ranking, ou da dupla Campeã mundial com o time Standard Zézinho e Dino. A diferença entre os dois é de míseros 28 pontos, com a vitória em uma perna valendo 17 pontos podemos ver o quanto essa diferença não é representativa.

Rodrigo já bateu um recorde nessa temporada, quatro vitórias seguidas do Unificado, o recorde anterior era dele no Brasileiro 2006/2007, três seguidas. As outras duas vitórias são do Zé com Dino. Além das vitórias Rodrigo com Panda tem a seu favor o fato de um dos seus descartes ser de zero pontos, na primeira etapa. Ainda sim Rodrigo descarta, hoje, 58 pontos enquanto que seu oponente 78.

A terceira melhor dupla da competição é Paulo e Blanka, mais um campeão mundial, só que pelo time mini, na disputa. Corre por fora, tem 210 pontos e descarta 35, não é impossível, porém  precisaria torcer por um duplo tropeço dos que estão a sua frente e também dos que estão atrás. Bruno e Gaya tem apenas seis pontos a menos, descartando 32 enquanto que Tamaio e Bilão com sete a menos 22. O terceiro lugar descartando os pontos é na verdade de Tamaio com Bilão. Claro que todas as situações dos descartes são teóricas, já que ainda faltam quatro etapas e se ninguém mais marcar pontos ninguém precisaria descartar nada.

Por isso que as duplas favoritas pra mim são Rodrigo com Panda e José Luiz com Dino. Matemáticamente o 28º lugar com 45 pontos tem condições de ser Campeão. Bastaria uma combinação de resultados incrível e diria impossível para que Joel e Leka fossem campeões, vencendo as quatro provas que restam.

Façam suas apostas, alguém tem um palpite?

A foto ao lado, meio Panda. é do Daniel Neves.
http://picasaweb.google.com.br/danielmn35/CBACTA



Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"