Ajuda aos animais de SC

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. novembro 2008 23:02

A Dani Kowalsky lá de Camboriú mandou um e-mail agora da Ong Viva Bicho que pede ajuda aos nossos amigos que em situações normais já são deixados de lado, imagina então numa situação extrema dessas. Nem imagino o que eu faria com os meus cães se ocorresse algo assim.

Quem quiser ajudar, mais informações no site abaixo:
http://www.vivabicho.org.br/



Tags:

As últimas de domingo - é Fantástico

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. novembro 2008 22:47

Ninguém comenta mais nada aqui!? Boicote, timidez. desprezo? Não sei. Minhas músicas espantaram os comments, mas não as visitas que só aumentam. Obrigado pelo prestígio.

- Camelo, ex vocalista do Los Hermanos (nem sabia que era ex) está namorando uma garota de 16 anos, que é uma graça. Quando eu tinha 16 anos um professor namorava uma colega minha, ele com uns 40 e ela com uns 17. Era engraçado. Tem até uma lenda sobre isso, diz que esse professor, de história, pedia o carro emprestado pro sogro. Os dois quase na mesma idade;

- Ligre e Tião, ridículos. Bem como os Labradoodles e Puggles lá do Canadá que a Fernanda Lesnau mostrou no Zona de Contato Nº0, link abaixo:
http://www.agility.esp.br/zdc/001/pg06.html

- No Chile comem Porquinhos da Índia. Caráca, tadinhos. Acho que qualquer dia desses vou comprar um pra mim, preto e branco é claro e pra manter vivo. Já me chega comer os Cat Barbecue vida a fora com o Théo;

- Grêmio, meu time de coração mesmo sem gostar muito de futebol está classificado para a Libertadores 2009 e pode ainda ser Campeão.



Tags: , , ,

Até o próximo domingo - Goodbye Blue Sky

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. novembro 2008 19:38

Começou a chuva por aqui. Depois de duas semanas de muito sol. E em SC a chuva continua prejudicando a procura por desaparecidos e a volta a normalidade. Muito triste. Essas tragédias me fazem lembrar sempre das pessoas que arriscam suas vidas para ajudar os que estão correndo riscos.

Em Florianópolis ocorreu o Desfaio das Estrelas esse domingo, muitos achavam que não deveria ocorrer um evento comemorativo com Santa Catarina vivendo essa situação, porém, liderados por Felipe Massa que fez uma doação de 50 mil reais do próprio bolso, anunciou que a organização iria doar outros 50. Os karts que pilotos como Schumacher, Barrichello, Massa tinham mensagens pedindo ajuda ao estado.

Venceu Rubens Barrichello, que já havia vencido uma prova na Granja Vianna no início do mês. Rubens inclusive chegou a bater no seu ex companheiro de Ferrari na primeira bateria, que ele venceu. A segunda bateria foi vencida por Felipe Massa que terminou o combinado na terceira colocação.

Domingo é sempre um dia bucólico e só me resta agora deixar as coisas meio encaminhadas para começar a segunda-feira mais em dia e ver a Patrícia Poeta no Fantastico. Abraços e até amanhã.

Na foto de Bruno Terena (Grande Prêmio) Rubens Barrichello.



Tags:

Os olhos dizem sim e o olhar diz não

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. novembro 2008 23:38

Tirei o dia hoje pra observar as pessoas,algo que todos fazemos. Normalmente você tende a se colocar nas situações, em alguns casos é impossível ficar isolado, em outros é bem fácil. No trânsito é bem comum ver os extremos, final de semana é assim, gente querendo andar mais porque dá e outros menos pelo mesmo motivo. Eu tento estar do lado daqueles que andam de menos, mas é durante toda a semana. Principalmente porque quando saio de carro é com o Théo junto, logo além de conversar com ele, o que me tira um pouco da atenção (fico olhando pelo retrovisor e ele também - olho no olho), tenho a responsa de levar uma criança.

As diferenças de velocidade, carros e condutores nos levam a situações ridículas. Dedos, gritos, buzinas, fechadas, etc. Bom uma vez quase chegando em São Paulo um cara nos fechou porque mandei um beijo pra ele. Imagina poderia ter ficado mais feliz, talvez se eu o tivesse mandado a merda? Tem gente que acha que buzinar no trânsito é coisa de mulher. Se for deveriam fazer carros diferentes para homens e mulheres. Os destinados ao "sexo frágil" viriam com os Air Bags do lado de fora.

Engraçado, hoje no supermercado, me dei conta que as pessoas analizam muito mais a fórmula do shampoo do que a da maioria dos alimentos que consomem. Ninguém olha as calorias contidas em 200ml de iogurte, mas todos querem saber se o condicionador contém aquela vitamina (A,C,E,Y,X) que deixa o cabelo mais isso ou mais aquilo. Se você vai no Mcdonalds e pede um Mclanche infeliz dá mais bola pro brinquedo do que pra qualidade do serviço e do produto servido.

A comunicação entre as pessoas também está a cada dia mais falha. Cada vez mais você fala com as pessoas sem olhar pra elas e isso gera discussões. Na fila da comida, também no super, uma senhora, que no final se mostrou mal educada, perguntou algo sem olhar para a atendente, que respondeu sem olhar pra ela também. Isso é uma falha de comunicação tremenda de ambas as partes. A falta de educação veio por parte da senhora que após as desculpas da atendente ainda retrucou "então responde mais alto". Eu tenho necessidade de falar com as pessoas me olhando, não sei o motivo, mas me deixam nervosas as pessoas que me escutam olhando para outro lugar. Talvez um egocentrismo ou então necessidade de ver no olhar o que dizem as palavras. As crianças fazem isso, te olham nos olhos pra falar, cães só te olham e latem. No entento o tempo te ensina a escutar o sentimento no tom de voz, sem precisar de gestos ou expressões faciais.

E nessa observância descabida, quase uma invação, descobri coisas e pessoas que nunca tinha visto. Agora tome cuidado com o que você faz, pode ter sempre alguém te observando.



Tags:

Raças que eu ainda terei

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. novembro 2008 02:59

Inaugurando uma nova seção no Blog, vou contar um pouco das minhas vontades cinófilas. Antes um rápida história.

Quando o Artur Pires e o Nelson Lombardi vieram até Porto Alegre realizar uma reunião antes da realização da segunda banca para árbitros de agility, de onde o Tiago Rocha, Fernando Figur e Aurélio Schuster, todos grandes amigos, saíram (tornaram-se árbitros é melhor) conversando com os dois em uma mesa o Artur me apresentou um termo que desconhecia. O termo era canicultura. Interessante. Na próxima conversa sobre Cinofilia introduzam essa palavra.

Bearded Collie, pra não ficar longe dos Collies, é uma das raças que gostaria de ter. Segunda-feira a Marcela Checchia (todos sabem quem é) estará abrindo uma Pet Shop - DuCão Pet Shop - e solicitou que eu providenciasse um folder virtual para enviar aos seus contatos via e-mail. Nesse coloquei um cão da raça Bearded Collie. Eu acho, a cara que eles tem, muito legal sem falar que muitos fazem agility. No mundial 2008 inclusive havia um inscrito. Claro que não são competitivos como Borders, mas quando eu estiver mais velho (daqui há um segundo, já que ficamos mais velhos a cada pentelhésimo de segundo) vou precisar de um cão mais lento.

No Mundial FCI de beleza de 2005, que foi na Argentina, vi muitos Beardeds e tive certeza que eram cães que gostaria de ter um dia, não são tão grandes quanto parecem, os que pessoalmente vi eram pouco maiores que Borders, pouco mesmo, a pelagem (longa) os deixa bem maiores do que parecem.

Em 2006, outubro, tive a oportunidade de conhecer a Annie criadora de Borders, titular do Canil Manoir Dulac. Foi dela que o Alexandre Chanan, hoje criador de Labradores, comprou as matrizes de BC´s para começar sua criação. Blue e Amy (do Dan), Dinorah (do Zé) e Vivi (do Sr. Ivan Brizola) são cães derivados da criação da Annie. Bom lá pelas tantas ela disse que criava o tal do Bearded Collie. Ela vendia no Uruguai os filhotes por 300 dólares, na hora fiquei tentado a "encomendar" um, mas pensei rápido e não fiz essa cagada.

Ficou o contato, pelo menos sei onde começar a procurar um filhote, no Uruguai tem. Depois mostrei o Schummy pra ela, sem falar que ele tinha sangue do Canil dela que de cara afirmou que havia sangue dos seus (cães) ali. Confirmei. Ela o elogiou, temperamento, cabeça, tipicidade, e foi isso.

A foto do Bearded é minha, na Expo Mundial de 2005 em Buenos Aires. É um cão da classe jovem. Quem vai em expos de beleza sabe que pelagem se trabalha, maqueando defeitos, mas que é bonito é.



Tags: , ,

Eu te pergunto por que?

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. novembro 2008 23:57

Gravei mais uma hoje, alias duas. Com o violão mais manso e com os dedos mais em dia fiz algo mais legal.

São duas músicas, a primeira é do Cidadão Quem - Ao fim de Tudo - que é bem legal, meio down, mas é dessas que eu gosto. A segunda é "Sweet Begônia" do Engenheiros do Hawaii que eu já tinha gravado e lançado aqui, em janeiro desse ano. A batida parece "Sweet Home Alabama", mas só parece. Críticas por favor.

Versão antiga Clique aqui - depois

Sabe que me deu vontade de tocar num bar, hehe, só que acho que não vou ter muito saco pra isso, porém nunca se sabe.

sweet begônia
(gessinger)

você diz que eu sou louco eu digo: "louca é você"
você diz que eu tenho pouco, quase nada a oferecer

tudo que eu faço você diz que tá errado
você me acha um fracasso, eu não acho isso engraçado

mais uma pergunta fica sem resposta mais uma proposta pra gente ficar junto
você muda de assunto e eu te pergunto por quê?

eu não te entendo mas já dependo de ti
eu não te esqueço mas nem teu endereço eu consegui

eu te procuro tá tão escuro aqui
eu fico confuso eu entro em parafuso

mais uma pergunta fica sem resposta eu faço uma proposta, pra gente ficar junto
você muda de assunto e eu te pergunto por quê?

Hoje não tem Fabiano pagando mico não é só audio.



Tags:

Ainda sobre o calendário apertado

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. novembro 2008 21:04

São muitas provas e as mesmas pessoas competindo, o que torna inevitável uma baixa no número de inscritos. A prova desse domingo no Hundewelt teve um número de inscritos baixo, quase 70. Tá certo que ano passado várias etapas do então Campeonato Paulista tiveram provas com, não sei dá pra dizer que são poucos inscritos, esse número de duplas em pista. Alias ter 70 duplas inscritas não quer dizer que teremos 70 duplas em pista.

Depois da 2ª etapa da Copa Paulista teremos dia 7, no outro domingo, outra prova. Dias 13 e 14 mais duas que são as que chamam mais a atenção, por ser uma competição nacional (são as duas últmas etapas), é provável que tenha mais procura.

Agora o que temos que pensar é que talvez, realmente essas 70/80 duplas que temos sempre de inscritos que repito era algo comum do Campeonato Paulista da temporada passada, talvez seja o normal mesmo para uma competição regional. E essa Copa Paulista tem atrativos como competição por times e a opção das duplas grau 1 e 2 disputarem provas no grau 2 e 3.

É uma questão de acomodação apenas.



Tags:

Sexta-feira treino - só de passagem

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. novembro 2008 20:14

Passei o dia sem internet, aproveitei pra dar uma geral nos arquivos e por mais incrível que pareça deletei 20 giga de coisas que não serviam pra nada ou que já estavam em DVD. Como guardamos porcarias.

Dia de treino, mas como estou com um pé no break, levei só o Schummy. Como é bom treinar sem compromisso, mas ao mesmo tempo é meio bucólico. Fiquei pouco tempo e apareceu um monte de gente lá. Depois fui pegar o Théo na escolinha, sorvetinho básico, passada no Super e no final uma voltinha a sede campestre pra dar um tchau pra galera. Na volta a conexão estava funcionando.

Domingo tem prova no Hundewelt (www.hundewelt.com.br) 2ª etapa do Paulsita e no outro final de semana já é no Dog World (www.bordercollie.com.br) , calendário apertadíssimo, hoje ainda as inscrições estarão abertas. Essas provas seguidas diminuem o número de inscritos (para domingo foram 69 inscritos) e na outra semana já tem prova da III Copa CBA no Pet Memorial.

I´m back.



Tags:

Impossível Chance

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. novembro 2008 14:21

Algumas coisas precisam ser ditas, o violão estava afinado meio tom abaixo, o normal é em Mi (E) ele deve estar em Mi Bemol, quase em Ré, porque afinei ontem a noite e cordas novas cedem sempre. Achei que ficou bom e deixei assim. A música é do Nando Reis, gravada originalmente pelos Titãs, que leva o nome de Impossível Chance. Depois de seis meses com os dedos em frangalhos (de onde vem essa expressão?) ai vai.´Tenho uns tiques nervosos com o cabelo quando toco, me controlei um pouco.



Tags:

Fashion Dogs

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. novembro 2008 11:09

Em breve teremos um site bem legal na net, pra variar, falando sobre cães. O Fashion Dogs vai mostrar uma série de coisas legais do agility, adestramento, vídeos, fotos, pessoas com seus cães, entre outras coisinhas. Agora posso apenas passar o endereço pra quem quiser se cadastrar e saber mais informações quando o site for lançado.

O endereço é:
www.fashiondogs.com.br

Entra lá e se cadastre o site vai ser bem legal.

Não preciso dizer que estou desenvolvendo o site né. A titular do site é a Fernanda Ianella.



Tags:

Hey mãe eu tenho um violão acústico

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. novembro 2008 20:39

Comprei, foi hoje! Sai a tarde pra visitar um cliente e aproveitei na volta e passei no Shopping e comprei cordas novas pro meu violão. O problema é que comprei um jogo Hard, pesado, com cordas mais grossas (nóóóssa). Como eu estou parado, sem tocar, faz tempo, só de afinar e tocar um pouco detonei os dedos.

Ai tive que fuçar na alma do violão e lixei o osso do cavelete. Depois eu faço um desenho. Essa semana ainda quero gravar uma música pra colocar aqui, vamos ver se vou conseguir.



Tags:

Os Campeões antecipados

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. novembro 2008 13:47

é quase que uma continuação do que escrevi a pouco no site da CBA, mas vale continuar o raciocínio.

Duas duplas já são campeãs antecipadas de rankings da III Copa CBA. A primeira é Vivy e Meg (poodle) da DOg World que já era Campeã na 7ª etapa. A segunda pode se considerar campeã depois da 8ª etapa, já que o único que poderia chegar aos 340 pontos de Merire e Nubia (Pastor Alemão) da Cão Bala passou pro grau, Tiago e Happy teriam que vencer as quatro provas finais do grau 1 e ainda torcer para que Meire e Nubia marcassem apenas dois pontos.

Tem mais uma dupla que está bem encaminha, também, é Cão Bala também. Ozzy com seu condutor Guilherme, tem uma boa vantagem, bastando marcara 11 pontos a mais na nôna etapa que Gabi e Vick (Lhasa Apso). Praticamente Capeão. No Grau 2 Standard acredito que o título fique com Zé/Neto (Border Collie) no grau 3 Mini com o Paulo e a Blanka (Pastor de Shetland) e no Midi com o Aurélio e Cacau (Pastor de Shetland). Nesses casos baseado não pelo total de pontos que uma dupla pode alcançar e sim pela média de pontos conquistada nas etapas anteriores.

O iniciante Standard também tem uma briga boa entre três duplas: Amadeu/Dick, Marco/Flecha e Adalberto/Yuki, todos Borders.



Tags:

the cut

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. novembro 2008 12:50

Não é the cult não é cut mesmo.

Ontem cortei parte do meu cabelo, uns seis dedos a la tesoura caseira. Ficou uma porcaria e mais curto, hehehe. Qualquer dia desses procuro um profissional capacitado.

Quem não entende as minhas citações, de músicas, nos posts não precisa se preocupar, nem eu entendo. Muitas vezes são músicas que estou escutando por isso pode ter ou não sentido dentro do post, muito embora músicas ou textos tenham muitas interpretações.

Que papo louco. Bom depois eu volto com novidades quentes como diria Hebert Vianna.



Tags:

Entre o rosto e um retrato

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. novembro 2008 23:53

Dia esquisito esse de hoje. Além de ser uma segunda-feira teve um ar meio paranóico, talvez seja a imposição que me fiz ou outra coisa. Colocar o trabalho em dia pra trabalhar sem estar sempre no dead line, gosto desse termo, não muito do que ele acaba gerando.

Coisa muito feia o que está ocorrendo em Santa Catarina. Engraçado que quando a desgraça é mais longe não sentimos tanto, mas SC é caminho pra nós gaúchos e muitos tiram férias em Floripa e nas praias do litoral catarinense. Eu vivo nessa história de viagem Curitiba - Porto Alegre, Porto Alegre - Curitiba desde que tinha dois anos e cresci nessa estrada, passando veraneios nas praias dos três estados, logo é como se eu fosse um pouco de cada coisa.

Pra encerrar há uns 20 anos atrás Blumenau, por exemplo, sofreu com enchentes como sofre hoje, obras foram feitas, me lembro de uma conversa sobre isso na visita que fiz a cidade por volta de 1988, 89. A cidade é linda, a prefeitura, a igreja central, tudo, mas o rio que corta a cidade dá trabalho e não é de hoje. Os problemas da 101 são conhecidos também, de todos, mas os governos do RS e de SC fecharam os olhos para esse caminho durante esses mesmos 20 anos ou mais, até que a estrada se tornou o que é hoje, um perigo.

Falando um pouco de Agility, pro alguns se acalmarem, o Renan fará sua estréia esse final de semana como árbitro de Agility. Boa sorte e que erre pouco. Inteligente como é não vai entrar numas de fazer percursos impossíveis, nem pode vai julgar grau zero e um, vamos ver o que os julgados dirão na segunda-feira. Espero sinceramente que sejam coisas boas. Se não forem também fazer o que? Um dia conto as melhores histórias das estréias dos árbitros, uma boa pauta.

"Entre o rosto e um retrato
o real e o abstrato
entre a loucura e a lucidez
entre o uniforme e a nudez"

A revolta dos dândis
Humberto Gessinger



Tags:

Novo topo

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. novembro 2008 16:48

Dia quente e cheio de coisas pra fazer.

A foto é do Daniel Neves do Rio de Janeiro. Pegou o Schummy na saída de um túnel levantando grama (isso ele faz muito bem). Fast Post e é só isso! A foto tava pronta desde que eu vi no álbum dele e lembrei de carcar ela aqui agora.

Mais do trabalho do Daniel:
http://picasaweb.google.com.br/danielmn35/



Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"