Joe Cocker

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2008 21:02

Com esse nome deveria aparecer no Blog da Dani todo dia, hehehe.

Mas, vai aqui meu últmo post de 2008, "With a little help from my friends" uma versão incrível com Brian May (Queen) na Guitarra e Phil Collins na batera. Passou dos 60 aninhos e continua muito bom. Quem não quiser ver, deixe apenas tocar e vá fazer outra coisa.

Nesse clipe ele tá a cara do Jorge do Rio de Janeiro:
http://www.youtube.com/watch?v=CFYtpTot7hQ



Tags:

Que venha esse tal de 2009

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2008 20:01

Então é isso, 2008 acabando, é hora de fazer novas promessas, dar pulinhos, comer não sei o que, fazer tal coisa, mas é sempre tempo de sonhar com coisas novas. Mais que sonhar é sempre hora de colocar em pratica. A passagem de um ano pro outro faz sentido pra mim, é um ciclo ao contrério do Natal que também é, mas traz aquela conotação monetária junto.

Gostaria de estar inspirado e dizer coisas bonitas aos blogueiros de plantão, no entanto não estou e vou desejar apenas um grande 2009 para todos, que todos tenham oportunidades para realizar os seus sonhos, saúde, felicidade e um pouco de dinheiro também.

Boas entradas. hahaha.



Tags:

Semana que vem

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2008 08:50
Mais um post para pensar. Essa música no CD das nossas viagens vem depois de Wish You Where Here, que é super cabeça e dá pra viajar. Ai depois vem a Pitty gritando "AHmanhã vou revelar", hehehe. É um susto nas madrugadas frias da 101.



Tags:

Mudando tudo

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. dezembro 2008 21:01

Caramba eu mal, porcamente e parcamente sei escrever certo hoje, imagina com essas reformas que entrarão em vigor dia 1º de janeiro de 2009. Vou comprar um livrinho explicativo pra ler, com certeza, ai não me preocupo com como vou ter que escrever auto-retrato ou autorretrato.

Na ida para Vinhedo - SP, onde foram realizadas duas etapas da III Copa CBA, de domingo fui com o Dan e com o Renan no mesmo carro, com direito a uma trilha sonora primorosa. O The Wall, CD 2 o que seria o LP2 (lado três e lado quatro). Ai hoje, com o falatório que promovi sobre o Roger Waters resolvi tentar baixar da internet e consegui os dois discos.

Não é um trabalho fácil de entender, é complexo, cheio de curvas e é preciso entender a realidade de quem escreveu a obra. Todos conhecem Another Brick in The Wall, mas nunca escutamos a versão I e a III, apenas a II. Recomendo pra quem gosta de Rock progressivo e de música boa. É quase como escutar uma ópera, ver um filme...

Tá chegando 2009. Nos meus planos está comprar um livrinho básicão de gramática.



Tags: ,

Pink Floyd sem Roger Waters...

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. dezembro 2008 17:13

...forma sem função.

Comentando os comentários primeiro vamos falar sobre o Ferry Boat X Balsa. São duas coisas diferentes na minha opinião. Acho que a Balsa é algo menos acabado, com menor estrutura já o Ferry Boat se parece mais com um barco mesmo. Não dá pra comparar uma balsa com um barco. Em comum ambas tem baixo calado, que é digamos assim a quantidade do barco que fica abaixo do nível da água (ex.: 1 metro de calado significa que a embarcação fica com um metro debaixo d'água). A função do baixo calado é justamente aportar em áreas com pouca profundidade.

Segundo em relação ao "clipe" do Pink Floyd, entre aspas porque é parte do filme "The Wall". As imagens mostram a guerra. Pra quem não sabe o Roger Waters perdeu o pai na segunda Guerra mundial, mesmo tendo nascido em 1943, a II Guerra terminou em 45, logo não deve ter convivido muito com ele, deve ter feito falta. O filme na verdade não foi produzido pelo Roger Waters que até nem gosta do resultado final, mas acho válido pela música.

Na foto ao lado o dito cujo (Roger Waters) com sua viceral beleza inglesa. Ainda bem que a banda fez sucesso.



Tags:

Até o próximo domingo - semana curtinha

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. dezembro 2008 23:04

Semaninha curta essa próxima, quinta-feira começa 2009, mas quarta já não se faz mais nada. Estou dando um tempo no meu trabalho, to fazendo só o que urgentíssimo, pra quinta-feira começar com 100% de vontade.

Hoje fez 50 anos que a ponte do Guaíba, que se eleva para a passagem de navios maiores foi inaugurada, antes dela a travessia entre Porto Alegre e a cidade de Guaíba era feita por balsas. Como não tenho 50 anos nunca fiz essa viagem. Fiz uma travssia de balsa uma vez do Paraguai pra Argentina, isso em 1980 e poucos e outra vez em Paranaguá 1996 quando minha turma fez uma viagem para a Ilha do Mel. Sinceramente prefiro as pontes, não tem a menor graça andar de balsa.

Uma história engraçada da ponte do Guaíba, se passa em 2006, eu e o Aurélio, em nossa primeira viagem fomos para Rio Pardo, acho, para uma apresentação. E quando chegamos na ponte ela estava subindo. Rapidamente o trânsito ficou congestionado e uma galera saiu dos seus carros. Como tava muito calor ficamos com o ar do carro do Aurélio ligado esperando. Lá pelas tantas a ponte começa a descer e a correria começa. Só que três pistas dão acesso a ponte e estavamos bem onde elas se encontravam (os três acessos). Ai volta um sujeito correndo com uma criança atrás, procurando o carro, o guri tava chorando e dizendo "Cadê o carro pai, cadê o carro?". Quem perde um carro? hehehe. Foi a parte engraçada dessa viagem, porque o resto foi deplorável. Na época viajamos com Cacau, Schummy e Judy. Prometeram zilhões de coisas e não havia nada. Ficamos em na sombra de uma árvore esperando a tarde passar, tudo isso em troca de 30 litros de gasolina.

Na foto o trânsito parado (traffic stuck - como em Beautiful Day). Os acessos a ponte são três, um para veículos que vem do centro de Poa, outro para os que vem no sentido contrário e um terceiro que vem da avenida Sertório Zona Norte de Porto Alegre.

Outras informações interessantes. No filme "O Homem que Copiava" com o Lazaro Ramos e com a meiga Leandra Leal, além de Pedro Cardoso e a Luana Piovani, em duas ou três oportunidades a ponte do Guaíba aparece. Pra mim esse filme do Jorge Furtado, não só esse, todos os que ele fez, "Ilha das Flores", "Houve uma vez dois verões" e "Meu tio matou um cara" são ótimos. Mas esse em especial é mais porque mostra vários locais em que eu vivia. O prédio onde a Leandra Leal morava, inclusive, eu cheguei a visitar pra olhar uma AP pra alugar.



Tags: , , ,

Presos entre o passado e o futuro

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. dezembro 2008 15:33

Acho que já usei esse título em um post muito antigo.

Dia 30 de dezembro de 2007 eu cortei a grama do pátio, esse ano adiantei as coisas e cortei a grama dia 26, mesmo assim não foi toda ela, apenas o quadrado que quero cercar. Nunca deixe pro amanhã o que pode fazer hoje. Semana passada aluguei "Kungfu Panda", que é muito legal e tem umas frases de impacto. Gostei porque o herói do filme é um Urso Gordo, me identifiquei, não sei por qual motivo... devem ser as olheiras, presumo.

A Fê (Lesnau) em seu Blog comentou o falecimento de uma prima dela e falou um pouco sobre esse dilema de viver a vida e ou pensar no futuro. As duas coisas são possíveis, mas quase todos temos um travo nesse sentido. No filme do Panda a tartaruga diz algo muito interessante, o mais importante das nossas vidas não é o passado nem o futuro e sim o presente e é por isso que se chama assim. Equação complicada essa.

Dizem que se desprender dos bens materiais é a melhor forma de viver em paz, mas quem vive hoje sem eles? Como eu digo apenas uma coisa é certa na vida.

Kungfu Panda

Quanto ao filme achei um bom entreterimento, não é o melhor filme de animação que já vi, na minha opinião "Carros" é bem melhor, porque gosto de carros, mas é engraçado. Nas vozes das animações estão Jack Black, Dustin Hoffman e Angelina Jolie. Um time e tanto. Jack Black faz o Panda e Hoffman o Mestre.



Tags:

Dica do Blog da Val

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. dezembro 2008 20:00

Como amenizar os traumas do Ano Novo com as bombas e fogos de artifício?
No Blog da Val, leia o texto, link abaixo:

TRANQUILIZANDO OS ANIMAIS NAS FESTAS DE FIM DE ANO

Valeu Val! Muitas pessoas perdem aães nessa época, alguns até querem, mas os que não querem sofrem procurando e algumas vezes nunca encontrando.



Tags:

Tarde produtiva no banheiro

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. dezembro 2008 19:56

To pensando em gravar umas dez músicas e largar nos butecos da vida pra começar a tocar na noite, dia, tarde, madrugada, seja lá que horário for. Essas músicas são todas minhas preferidas, me dizem muito e não são grandes conhecidas da galéra apesar de terem todas feito certo sucesso, muitas delas regionalmente (apenas no Rio Grande do Sul).

Vou listar elas na ordem que vou gravar no CD, em todas tenho que melhorar algumas coisas, mas gostei do resultado dessa seção, acho que vou gravar na próxima vez apenas o violão primeiro depois a voz, pra ficar mas nítidas as duas "linhas" da música. A que eu mais gostei e que é uma música que eu acho incrível porque você consegue visualizar os acontecimentos, muito show, essa é "Você" da Video Hits.

01. VC - Diego Medina - Video Hits
Áudio - 27/12/2008 - escutar

02. Santorini Blues - Herbert Vianna - Paralamas do Sucesso
Áudio - 27/12/2008 - escutar

03. Girassóis - Duca Leindeker - Cidadão Quem
Áudio - 27/12/2008 - escutar

04. Perfeita Simetria - Gessinger - Engenheiros do Hawaii
Áudio - 27/12/2008 - escutar

05. Obsessão - Carlos Stein - Nenhum de Nós
Áudio - 27/12/2008 - escutar



Tags: , , , ,

23

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. dezembro 2008 00:24

Quem acha que Robinho e Ronaldinho são especiais jogando futebol não viu Michael Jordan, Air Jordan, jogando basquete. O cara simplesmete levantava vôo. Eu adorava basquete, no colégio preferia jogar basquete toda a vida, futebol e volei eram secundários. A única coisa que superava o basquete era aula de natação, pra ver as coleguinhas com trajes menores... ai ai.

Segue o cara ai em vídeo que é o Jimmy Hendrix do Basquete que por sua vez e o Pelé da Guitarra.



Tags: , ,

Vida

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. dezembro 2008 00:19
Música de final de ano da RBS/TV, muito boa a versão do Nenhum de Nós, retransmissora da Globo aqui no Sul (Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Quem quiser ouvir uma bela música de um play. "Vida é um grito de Gol, é um banho de mar..." e assim vai.


Aqui uma versão oficial da RBS mesmo.



Tags:

Calmaria

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. dezembro 2008 16:31

O lado bom desses feriados forçados é a debandada que ocorre, aqui em Porto Alegre e nas cidades próximas para a praia. A praia mais próxima de Porto Alegre fica há 90 km de distância, as mais concorridas entre 120 e 200km, que são as que ficam entre Tramandaí e Torres.

Andando hoje por São Leopoldo, claro que muita coisa não abriu, a sensação era de que 50% das pessoas estavam fora. Porto Alegre fica morta em janeiro e fevereiro. É bom pra ir no cinema, ir ao shopping comprar, supermercado. O mesmo não dá pra dizer nas praias, que mal planejadas não suportam a população e o caos impera. Tramandaí tem 40 mil habitantes fora da temporada, mas a população do verão chega a 400 mil pessoas. Sair de carro é mpossível entre 11 da manhã e 2 da madrugada, todo mundo quer dar a sua volta de caranga, lixo, esgoto, tudo é péssimo.

Gosto de ir "veranear" em Março quando todo mundo vai embora e só ficam os nativos.



Tags:

Passou batido

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. dezembro 2008 19:47

Ontem foi aniversário do Blog, esqueci desse detalhe, um aninho de vida. O primeiro post está aqui. Já falei várias vezes que o legal do Blog é deixar pistas pra você mesmo, isso é muito interessante. Nesse primeiro post além de desejar um feliz natal para os visitantes, também falava um pouco do que seria o Bola, seu treinamento. Comento que não cometeria os mesmos erros que cometi com meus outros cães (só novos erros).

A primeira a comentar foi a Val (Valéria Santos Alves da Silva).

De lá para cá foram mais ou menos 12 mil visitas, 70% delas nos últims cinco meses, cerca de 600 posts, nem todos estão nesse formato novo do Blog, e cerca de 900 comentários. Não são números incríveis, mas vão melhorar tenho certeza. Não faço nenhuma divulgação, apenas coloco no MSN o endereço do Blog, no máximo, o resto são meus amigos e inimigos que visitam além dos esporádicos vindos da internet via sites de busca.

Obrigado à todos que visitaram meu espaço na internet e até 24 de dezembro de 2009!



Tags:

Cai a neve na vitrine enquanto a gente derrete ao sol

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. dezembro 2008 12:46

Lasier Martins, que durante muito tempo foi âncora do JA (Jormal do Almoço) em seu comentário hoje, agorinha, pouco tempo atrás, o mesmo que em um post anterior eu havia dito, ele até foi mais pesado. Hipocrisia foi a base dos seus raciocínios. Em determinado ponto ele perguntou "onde tem mais gente, nas igrejas ou nos shoppings?". Grande Lasier, matou a charada. Dois tempos, duas realidades. Na igreja ninguém vai já no shopping...

Aurélio já foi entrevistado por ele na Expointer 2006, como é possível ver na foto ao lado. A mãe dele é que ficou feliz fã que é do antigo âncora do JA, hoje comentárista e reporter especial da RBSTV afiliada da Rede Globo no RS e SC.



Tags: , ,

Não recomendo The X Files - I want to believe

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. dezembro 2008 10:58

Vi ontem o mais recente filme da série de TV Arquivo X. Me decepcionei. O problema é que o filme não apresentou nada de novo. Talvez até seja essa a idéia, não mudar pra agradar o grande número de seguidores da série que foi um dos grandes sucessos da década de 90. Eu gostava muito, até li dos livros que nada mais eram que episódios da série adaptados. O primeiro filme não é nada de mais também, só que é bem melhor que esse.

O filme tem pouquíssima ação e Mulder e Scully ficam mais tempo separados do que juntos. Ainda bem que não fui ver no cinema e aluguei por três reais, preço de um balde de pipoca no cinema. Nem sempre acertamos nas escolhas.



Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"