Da gosto de ver essa carteira de trabalho

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. março 2009 09:51

Uma coisa não dá pra discutir. Quando é que eu ia conseguir ver uma carteira de trabalho como essa?
http://www.agilitybr.com.br/ct/results0809.asp

A CT em questão pertence ao mega hiper viciado em Agility Luiz Antonio. Vejam só, 46 entradas em pista apenas com a Aloha e apenas 4 desclassificações. Acessem e vejam como é bonito o colorido das etiquetas de cada campeonato disputado.

Foto da Fê Lesnau para o ou a Zona de Contato 001 ou 002, sei lá.



Tags:

E-stória do Schummy parte 2

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. março 2009 15:41

Escrevendo devagar demorei quase duas semanas pra publicar a segunda parte da História do Schummy. A segunda parte fala do período logo após a sua chegada em casa e vai até o primeiro encontro com o Agility e a volta as origens. Na verdade não falo de agility nessa parte que fica para a 3ª e última parte da sua história. Talvez ainda escreva uma quarta parte sobre seus descendentes que vão perpetuar sua história ou não.

Pra ler a segunda parte segue o link abaixo:
http://www.agility.esp.br/Fabi/page/Schummy---Historia---parte-2.aspx

Se o Barrica for Campeão esse ano da F1 vou chamar meu próximo dog de Rubê, Chello, Barr, sei-lá algo em homenagem ao véio. Do contrário sigo com o Vettel na cabeça. O alemãozinho é bom.



Tags:

Q corrida boa

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. março 2009 13:34

Vou repetir várias coisas que já falei antes. A primeira delas é que independente dos brasileiros eu gosto de corridas, então vejo porque me atrai a competição, a tecnologia e é óbvio os carros. Também é óbvio que se um brasileiro estiver entre os primeiros estarei torcendo pra que ele ganhe.

Outra coisa que também já escrevi é que Barrichelo (escrevi Barriquelo em um post abaixo) depois dos campeões que temos é o melhor piloto que o Brasil já teve na Fórmula 1 e apesar dos seus 36 anos mostrou que está em ótima forma. Alguma coisa fez de errado na largada, caindo de segundo para oitava, cruzou a primeira volta em 7º, poderia ter acabado com a corrida na primeira curva quando bateu e quase quebrou o bico do carro. Mais pra frente bateu novamente, no pneu do Raikkonen, ao tentar uma ultrapassem. Foi uma corrida de recuperação que no final foi premiada pela tremenda burrada de Kubica e Vettel, dois pilotos rápidos e jovens. A batida adolescente como Fabio Seixas (jornalista da Folha de São Paulo e do Uol) descreveu em seu blog. Rubinho tido no Brasil como um azarado teve sorte de sobra nessa corrida, convém pilotar com mais calma nas próximas provas.

A vitória da Brawn em sua primeira corrida representa muito mais do que uma simples conquista, é o renascimento do projetista que dá nome a equipe, meio que limado da Ferrari no final de 2006, que projetou as duas Bennetton com que Schumacher foi campeão em 1994 e 1995 e os carros da Ferrari vitoriosos de 2000 a 2004. De Jenson Button que foi totalmente apagado por Lewis Hamilton, ambos ingleses e de Rubens Barrichelo que de aposentado no final de 2008 passou a titular da melhor equipe desse início de campeonato.

Quando em dezembro do ano passado a Honda disse que se retiraria da Fórmula 1 "por não ter mais dinheiro" rompeu contratos e acabou com as chances de Bruno Senna, que era tido como contratado pela imprensa. Senna tinha a Petrobrás como apoiadora, Santander e a Embratel, ou seja tinha dinheiro, mas Ross Brawn não queria ele. O que os Japoneses queriam era rever os nomes Senna/Honda juntos again, enquanto que Ross Brawn sabe o quanto é importante ter um piloto acertador de carros. Barrichelo, como não é comum, não falou nada, ficando três meses sem dar uma pista. 

Agora vamos colocar os pés no chão. O carro da Brawn é muito bom, porém a Red Bull levada pelo excelente Sebastian Vettel andou sempre há 4 segundos de Jenson Button a corrida inteira e com um carro que não tem o difusor "milagroso" que Brawn, Toyota e Williams tem. Para continuar na frente vai precisar de dinheiro, coisa que a Virgin única patrocinadora da equipe pode dar, mas será o necessário para lutar contra Ferrari e Mclaren? Acho que não.

Próximo final de semana tem mais, GP da Malásia, onde a Ferrari sempre anda bem ao contrário de Melbourne onde nos últimos anos não fez nada.



Tags:

Brawn faz dobradinha na estréia

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. março 2009 05:01
No comments. Contando com a sorte a Brawn, com pouco mais de um mês de vida vence a corrida de estréia na categoria máxima do automobilismo. Vou domir, mas tenho que dizer que esse fato é incrível, sem comparações na F1 moderna. Quando acordar escrevo um texto melhor. Rubens de velho descartado ao 2º lugar. Difícil de acreditar, mas é real.


Tags:

2000 visitantes em março

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. março 2009 14:53


Acho que foi em novembro ou dezembro que anunciei que havíamos chegado as 1500 visitas por mês e que isso era muito importante apenas de ser um número pouco expressivo. O fato é que melhoramos e em Março chegaremos ao número de 2 mil visitantes. Deve passar um pouco, mas o marco é de 2000. Com pouca divulgação, contando apenas com a os links nos Blog Rolls da galera ultrapassaremos mais essa "barreira".

Entre os sites que mais nos mandam visitantes estão os blogs da Dani, da Fê e da Gabi, da Sarah, do Renan, da Val, os sites da Amigo Cão e o Fórum do AgilityBR. Porém o link que segue abaixo foi o que mais retornou visitas. Cliquem no link e depois no menu da esquerda em Brasil. Procurem o link que corresponde ao do Blog do Fabi que não está como Blog do Fabi.

http://aurea.userworld.com/paginas/aylen/links.php

Outro dado interessante, postei mais de 600 mensagens já. Na média mais de um por dia e algo em torno de 40 por mês desde dezembro de 2007. Isso que não conto alguns posts que não estão nesse sistema, ficaram no antigo e ainda fiquei um mês de 2008 sem postar nada, acho que foi abril ou maio.

Obrigado aos que visitam comentando ou não, sei que vocês estiveram aqui.



Tags:

Site do Agility RJ agora tem novo endereço

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. março 2009 14:39

O site oficial do Agility do Rio de Janeiro tem novo endereço. Desde quinta-feira o domínio é www.agilityrio.com.br.
Posta rápido só pra registrar a alteração.



Tags:

Palavras do Rubinho

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. março 2009 14:27

"Eu já estaria contente de estar correndo, disputando a pole e vitória então...". Esse foi o Rubinho falando diretamente da Australia em Melbourne. Barriquelo tem 36 anos de idade e andou pra caramba hoje, faltou a pole que segundo ele não veio porque o carro com o tanque cheio começou a sair um pouco de frente.

O dono da Virgin, bilionário que esteve cotado para comprar a Honda agora estampa a logo da sua empresa que está metida com aviação e discos. agora vai entrar no ramo do biocombustível e na F1.

Não falei muito dos outros brasileiros, mas Massa ficou em sexto lugar com a desclassificação das Toyotas, importante pra ele ficar na frente do Kimi e ficou, enquanto que Piquet andou muito mal, durante todo o final de semana alias. Se nada ocorrer a vitória será de um dos carros da Brawn, porém corrida é corrida. Se o Barrichelo vencer eu fico muito feliz.



Tags:

Brawn faz 1 e 2 com Button e Barrichello

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. março 2009 13:26


Deu Button, a primeira pole da temporada 2009 e a primeira da equipe BRawn GP na primeira prova da sua vida ficou com o inglês. Barrichelo que dominou as duas primeiras partes do treino ficou com a segunda posição. Acho que pode estar mais pesado, já que normalmente quem fica em primeiro no Q2 escolhe primeiro a opção de combustível para a corrida. Vettel que é pra mim um futuro campeão da categoria larga em terceiro. Massa vai sair da 6ª posição.

Bom, 3 da madruga é nóis.



Tags:

Mundial de Xadrez 2006 Amigo Câo - tabuleiro de agility

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. março 2009 17:31

Esse vídeo é da nossa primeira viagem ao Dan, verdes, mas bem verdes tudo era novidade, igual criança depois do Natal. E nessa época era incrível como era fácil se distrair com outras coisas ao mesmo tempo que o que mais queríamos era entrar em pista e "detonar" (nós mesmos e nossos cães). Amigo Cão Rocks! O vídeo abaixo é uma amostra de como eramos felizes e não sabíamos. Procurando uma foto pra um site, nada a ver com Agility nem cães encontrei algumas pérolas.

No melhor estilo de narração Renão Bueno ai vai:



Tags: ,

2ª parte da matéria da Val

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. março 2009 11:18

A Val publicou em seu Blog a segunda parte do texto que fala sobre o que é possível fazer antes de levar o cachorro pra pista ou então o que é possível fazer em casa com seu dog. Vários vídeos que eu ajudei a embedar no corpo do texto também. Todos os exercícios válidos, resta decidir fazer ou não. Por exemplo o início do treinamento de zona corrida com um filhote e gangorra no chão.

Abaixo o link para a matéria:
http://shelixelu.multiply.com/journal/item/29/Ressucitando_o_blog_com_Agility_-_Parte_2

Boa diversão pra quem foi ou não abdusido pelo Agility.



Tags:

Rubinho até agora andou muito bem

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. março 2009 11:10


Barrichelo terminou o combinado (parecido com o Agility) dos dois treinos de sexta na Austrália com a 2ª melhor marca, apenas 0,104 do primeiro colocado que foi Nico Rosberg. Independente do fato de que Williams, Brawn e Toyota usarem um difosor traseiro que as demais equipes dizem estar fora do regulamento o resultado é muito bom. Os carros das três equipes nasceu bem e Rubens colocou tempo logo de cara no Buttom seu companheiro de equipe. Hoje na madruga tem o treino de classificação para o Grid de domingo, vamos ver na hora H quem estará melhor.

Os outros brazucas? Massa em 11º e Piquezinho em 19º.



Tags:

Rosberg abre temporada em 1º - WIlliams faz 1 e 2

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. março 2009 00:40

Não foi Rubinho, nem Button, nem Ferreri, nem Mclaren. O melhor tempo do primeiro treino da temporada 2009 ficou com Nico Rosberg coma Williams. O melhor Brasileiro foi Barrichelo em 4º enquanto que Massa ficou em 7º. Foi só o primeiro treino e sinceramente não sei se dá pra acreditar na Williams que ainda colocou Nakajima na segunda colocação. Precisando de dinheiro e patrocínios não faz mal andar mais leve certo? Acho que a Ferrari tem o melhor carro desse início de temporada, mas vamos ver o que vai dar no final das contas. Daqui a pouco teremos o segundo treino direto de Melbourne - Austrália.


Tags:

Trabalho de campo

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. março 2009 00:12


Tags:

Entendendo o Salto

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. março 2009 01:48

Dividindo em três partes:

1ª aproximação
2ª salto e retomada (até alinhar com a asa do salto)
3ª aproximação do outro salto

O vídeo abaixo mostra o primeiro salto de cada cão, não é o melhor e sim o primeiro. Cronometrado pelo timeline do editor de vídeos, pra não ser injusto, Guíça e Bola empataram com 0,72 segundo. Schummy fez em 0,80. É pouca diferença se pensarmos rapidamente, só 0,08, em uma inversão que no máximo veremos com muito azar três vezes em uma pista, é pouco certo? Errado três dessas custam pro Schummy 0,24 ou 1/4 de segundo. Não é o caso dessa inversão, mas se o seu cão perde 0,08 por salto em um Jumping no final da pista é 1,2 segundo.

Veja o vídeo


A Guíça está melhor que o Schummy nos saltos, mas preciso ver nas retomadas do que ela é capaz ainda comparando com o Schummy. Na minha opinião se continuar treinando esse "curto" o Bola vai melhorar mais e passar a Guíça, porém é difícil dizer o quanto. Porém esse comando serve em várias ocasiões e depois precisa ainda ser treinado com outras variações como por exemplo uma entrada de túnel. O cão pula cai curto e entra em linha reta sem fazer balões e perder velocidade dentro do obstáculo.

Pra quem quiser ver o treino todo, cerca de 2 minutos e meio editados clique no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=1k-5CokimN0

Gravei todo o tempo que estive com os cães no treino e deu, acreditem, sete minutos pros três juntos. Em média 2 minutos e 20 pra cada cachorro. É pouco e funciona muito. No vídeo editado tem o que de melhor aconteceu, incluindo os vários erros.



Tags:

É fácil

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. março 2009 16:31


Muitos dizem que pilotar um Fórmula 1 hoje é muito mais fácil do que nas décadas de 50, 60, 70, 80 e início da de 90. O caso é que se a tecnologia tornou mais fácil de pilotar o carro também o tornou muito mais rápido. A verdade é que com a tecnologia embarcada a categoria virou um video game e o controle é esse ai de cima. Uma história rápida. Lá pelo início do século Niki Lauda, tri campeão mundial na categoria, dois títulos pela Ferrari e um pela Mclaren soltou a pérola "até um macaco é capaz de pilotar um F1".

Como dirigente da já extinta Jaguar que hoje é a Red Bull ele teve oportunidade de pilotar o carro da equipe. Rodou três vezes e o seu melhor tempo foi muito superior ao do melhor tempo do piloto titular que na época, creio, era o Eddie Irvine. Saiu do carro com outra opinião.

Não é a toa que a cada dia os pilotos são mais jovens, pra entender essas mudanças tecnológicas só sendo um Nerd, kkk.



Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"