Rapidinhas pra fechar o mês

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. abril 2009 21:46

- Parece que agora vai sair mesmo, não é o modelo que todos gostaram, mas é a nova camiseta da Amigo Cão que talvez vá ser vista nas próximas provas do Brasileiro. Boas lembranças das minhas estréias de camiseta. O modelo é diferente dos dois primeiros. Duvido que fique mais bonita que a anterior, aquela que tinha vários patrocínios, mas vai ficar legal. Quem quiser comprar a sua, preços especiais, fale com o Aurélio;

- No blog do Artur tem um post falando sobre o salto em distância. No Fórum da CBA o que era um tópico de pedido de desculpas descambou para o assunto. Acho ótimo quando rolam essas discussões sobre regras porque algumas coisas acabam ficando mais claras. Link pro Blog do Artur? http://arturpiresagility.blogspot.com/

- Falando ainda na família Pires, e ainda roubando posts alheios vejam o vídeo deste link http://www.youtube.com/watch?v=adqxDmpAZog ;

- Passamos das três mil visitas! Os rsponsáveis são vocês e o Américas e Caribe, mês que vem tudo volta ao normal. Minha experiência mostra que depois que chegamos as 3 mil é difícil manter, mas vamos conseguir;

- Comecei a editar as imagens do Américas e Caribe, não as pistas, mas sim aquelas que estarão em todos os DVD´s e tem muita coisa legal. Algumas coisas foram gravadas com duas câmeras. Os times Brasileiros no Américas e Caribe, por exemplo, uma das câmeras era fechada no condutor e cão e outra mostrando mais a pista. Já o Top20 Standard foi gravado também com duas, mas uma delas no nível da pista a outra da "Sala Vip";

- Pra falar sobre mais um Blog. No da Vivian tem um post sobre responsabilidade. Responsabilidade não é apenas chegar na hora marcada, dar comida pro cachorro, levar o filho pro colégio ou pagar uma conta em dia. Ser responsável é cuidar de si mesmo, é pensar nos outros e tentar se colocar no lugar das pessoas.

Na foto do Fabio: Lú, Aurélio, Eu, Samuca e Anna. Eu nem estava tão feliz assim, kkk.



Tags:

Under Pressure

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. abril 2009 16:26

A melhor interpretação dessa música que conheço. Performance nota 10 também.


Tags:

Saudades do gosto da carne do Hamburguer com fritas

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. abril 2009 13:32


Essa era minha cara depois de comer um Cheeseburguer Simples da padaria onde nos alimentavamos e que fica na esquina da casa da Val. Quando descobrimos esse prato, que era o mais barato (R$7,60) passamos a nos alimentar só disso. O único problema era o número de batatas fritas que vinham junto. Sem mentir, dava pra contar nos dedos. No dia dessa foto, segunda-feira dia 20, pedimos duas porções extras de batata. Duas porque o garçon informou, errado, que as porções eram pequenas. Pedimos duas e quando vieram elas eram enormes. Comemos batata até dizer chega.

Saudades do gosto da carne do Cheese ou Xis como dizemos aqui no RS.

O passatempo do Fábio na padaria era tentar descobrir de onde eram as pessoas que trabalhavam lá. Acabou quando informaram pra ele, alguém sem graça no mínimo, que eram todos do Ceará.



Tags:

Pra fechar em grande estilo

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. abril 2009 12:38

Preciso de quatro posts pra fechar o mês com 90 mensagens então vamos nós. Várias coisinhas.

Provocações a parte acho que o Molano, da Colômbia, postou no Fórum da CBA uma mensagens relatando os feitos da "pequena" entre aspas porque foi quase igual ao que o Brasil levou para a Argentina ano passado, logo considero uma delegação grande. O maior dos feitos foi ter vencido o time Standard brasileiro no Américas e Caribe. Esse golpe foi forte e talvez só não tenhamos acusado o mesmo porque a supremacia Brasileira no individual da mesma categoria foi algo impressionante. Principalmente pelo fato de várias equipes possuirem Standards fantásticos, a Colômbia, inclusive, vários.

Postei aqui antes do A&C que acreditava que o Brasil manteria a preformance da Argentina. Não manteve. Melhorou. Individualmente de 15 possibilidades de pódio (Mini, Midi e Standard) foram 14. Só o Juan da Guatemala tirou uma posição do Brasil. O desempenho do Brasil na Argentina foi algo inacreditável. Com o mesmo número, praticamente, de duplas que a Colômbia levou ao A&C2009 foram 11 em 12.

O que falta para outros países é o que tem sobrado para o Brasil. A tal da quilometragem nessas horas e só. Claro que quando a Colômbia estiver mais rodada também estaremos mais rodados, mas o Brasil precisa se cuidar e continuar melhorando, não dá pra parar de trabalhar.



Tags:

700 - correria do caramba

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. abril 2009 22:32

Esse é o post 700 nesse formato do Blog. Ainda não passei uns 60 do antigo formato para esse, mas estou contando como se não houvessem. Quando comecei com o blog não havia outro no agility nacional onde o cabra que fica batendo os dedos no teclado blogasse todo o dia. A Val tinha algo no Multiply, algumas pessoas já haviam tentado, mas acabaram parando, eu mesmo tive o primeiro blog no Blogspot.

No início queria postar algo todos os dias, mas em alguns meses foram míseros 10 posts. Uma dica "apenas escreva". Se você acha que não ficou bom, salve. Eu mesmo tenho uns três textos pela metade aguardando publicação. A história do carro da Val comecei a escrever quando cheguei de viagem e só ontem foi pro ar. Não ter medo de falar bobagem pra mim é essencial. Um blog é, mais do que qualquer coisa, o local pra você soltar o verbo, criticar, opinar e contar suas histórias.

Hoje coloco aqui quase tudo que vejo, algumas coisas não dá. As vezes dá vontade de contar aquela história que termina sempre com um "ó não fala nada". Essas são as histórias boas! E tem história boa pra contar como temos relações para manter. Uma boa risada não vale um pouco de amizade indo embora.

Bom pessoal, rumo ao milésimo post que deve ser redigido no início de agosto, entre os dias 1º e 5.

Na foto, que leva o nome de "voador", não sei que cão é. Mas o instantâneo é da Maria lá do Rio que esses dias apareceu comentando num post. Valeu!



Tags:

699 - Spirit of Radio

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. abril 2009 02:55

Histórias do Américas e Caribe.

A Val fez um sorteio na quinta-feira para saber quem ia em qual carro dela pro Pet Memorial. Nós, eu e o Fábio, ficamos com o Corsa (a Ferrari como o Samy disse). Chegamos de São Leopoldo ou Camboriú (eu, Aurélio e Dani) as 5 horas da madrugada. O Nóstra foi dormir. Eu pensei que se fosse dormir ia acordar pior do que estava, já que seriam apenas 2 horas de sono. Fiquei conversando com a Val, Dani e Fábio que acordou com o barulho que fizemos ao chegar.

Então imaginem eu dirigindo meio zumbi dividindo o carro com o Fábio e de repente, do nada, o rádio liga sozinho. Pensei "caráca um rádio mal assombrado!". Seria ele mal assombrado por que o fantasma é incompetente?. But. Ao olhar pro rádio vi que era um toca fitas, já digital, mas um toca fitas. Legal. Eu gosto de rádios que tocam fitas. Eu tenho uma mala cheia delas. No meu fusca não tinha CD, era um tocafitas Sony muito bom. No meu carro atual acreditem não tenho CD também. Passo o dia escutando música e dentro do carro é lugar pra pensar na vida e no trânsito. To pensando agora num DVD pro Théo, Vamos ver.

A rádio que a Val escuta no carro é a 102,1 (?) a "Kiss" que só toca Rock and Roll, dos mais clássicos.

No outro dia o rádio do nada começa a tocar. Que diabo de assombração é essa que liga rádio e não troca de estação, nem chupa ninguém pra dentro do dial? Será que a fabrica da GM foi construída onde antigamente era um cemitério índio? Seria um espírito tentando se comunicar?

Bom, minha resposta veio no terceiro dia. Quando o Fábio se arrumava no banco com o joelho empurrava a frente do rádio, até ela encaixar, e por consequencia ligar. Quando você desliga o rádio "destacando" a frente o dito fica ligado, ao fazer o contrário ele liga automaticamente. Final do mistério nos restava agora saber onde aumentava e baixava o som. Fuçando em cada botão acabei acionando o tocador das boas e velhas fitas. Para minha indigestão havia uma fita no deck. Agora quem advinha qual música tocou?

a (   ) - AC/DC - Hells Bells
b (   ) - Metallica - Fuel
c (   ) - Iron Maiden - 666, the number of the beast
d (   ) - Zélia Duncan - Catedral

Quem acertar ganha uma fita cassete Sony Cromo 60 minutos com um lado virgem. No outro gravo "Spirit of Radio" do Rush do início ao fim. Umas cinco vezes, a música tem pouco mais de 5 minutos.



Tags:

698 - Tai o serviço - Attila Szkukalek no Brasil

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. abril 2009 01:30


Tags:

697 - Layla!

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. abril 2009 16:36

O final de "Layla" do Eric Clapton é uma obra, quem quiser procurar no tio Youtube vale a pena.
A  música inteira é uma obra.

Uma coisa que tem me deixado muito chateado com o Youtube, mas que não diretamente culpa deles e sim dos detentores dos direitos autorais, diz respeito a retirada de trilhas sonoras de certos vídeos. Não sei como eles não tiraram ainda o som do Vertigo (vídeo). Na minha opinião o artista deveria se sentir feliz em ter suas músicas utilizadas para coisas boas como por exemplo os slides de fotos que a a Val e a Vivian fizeram do A&C e deveriam de alguma forma precionar quem tem os direitos sobre as músicas para permitir e não impossibilitar o uso das mesmas.

Cada um com a sua opinião. Me pergunto também se as rádios podem, executar músicas pagando os direitos autorais, o Youtube não pode ou não quer pagar? Qual a diferença entre as mídias? Ah a diferença é que o conteúdo intelectual é usado para ilustrar uma outra idéia. Não sei e gostaria realmente de saber.

Quem quiser me mandar fotos do Américas e Caribe, sem se importar nem cobrar pelos direitos autorais, para o slide que vai estar no DVD do A&C pode! Tenho apenas meia dúzia de 800 imagens e queria colocar o maior número de pessoas.  Era isso, mais tarde eu volto.



Tags:

696 - Dia entupído

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. abril 2009 00:50

O dia hoje foi uma correria dos infernos, daqueles que pouca coisa de produtivo sobra no final. Entre as melhores coisas que me aconteceram hoje está uma fechada de um ônibus que quase me mandou pra mureta que divide a BR116 aqui em São Leopoldo. Foi uma das coisas mais horríveis pela qual já passei. Sem ter pra onde ir, de um lado um ônibus de outro um muro. Não orgulho nem um pouco do que falei pro motorista.

Curso imperdível em janeiro 2010. Attila Szkukalek. Pra quem não conhece assim pelo nome é o cara da performance do Charlie Chaplin e Gladiador.

A primeira vez que vi o vídeo do Chaplin não acreditei que era possível alguém fazer aquilo com um cachorro. Sinceramente nunca vi ninguém fazer tão bem e com tanta interpretação quanto ele e seu BC. Aquela senhora do Golden Retriever que dança a música do "Grease" tanbém é bem legal, mas o Attila é melhor. Em breve mais informações. Aguardem...

Contagem regressiva para o Post 700, embora já tenha passado do 800 estou contando apenas os que estão nesse novo formato.



Tags:

Agility, F1 e Rock and Roll

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. abril 2009 20:25

Abordo três assuntos aqui no blog como pode ser visto no título deste. Nesse mesmo post, numa mesma foto dá pra falar sobre os três. Robert Plant, irmão gêmeo de Gosma com Eric Clapton domingo antes da largado do GP do Bahrein de Fórmula 1.

Clapton com boné da Ferrari e tudo.

O mundo do Rock sempre esteve muito ligado a velocidade, mas não diretamente aos cães. Outra curiosidade diz respeito a uma música do Led Zeppelin, para quem Roberto Planta emprestava sua voz, chamada Black Dog.

Estaria o Led se referindo aos Borders Collies?



Tags:

Jumping Open por equipes

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. abril 2009 00:23

Essa pista pra mim foi a mais legal do Américas e Caribe. Jumping Open por times do Artur. Gostei também do Agility Open por times do Dan, mas agility tem as zonas de contato que... bom. Achei esse percurso bem fluído e gostoso de conduzir. Errei em não confiar na entrada de slalon, olhando agora tenho certeza que ele entraria se não tivesse esperado tanto. Treinei hoje novamente essa situação pra resolver isso. A entrada de slalon do Agility Open, que era bem simples foi muito legal. Depois coloco o vídeo aqui.

O tempo seria bem bom se ele tivesse entrado de prima no slalon e se eu tivesse completado, algo em torno de 32,5. O melhor tempo foi 30,5. A pista era boa pro Schummy porque em locais complicados como depois da casa e no out antes do slalon era só deixar o cachorro andar mais, coisa que ele faz como poucos. Acho que é a Vivian gritando comigo. Por mais difícil que possa parecer eu consigo escutar quase tudo.

Tiago vou pras cabeças agora, mas quando tu e o Feliz do teu cachorro começarem a apanhar até debaixo da língua não adianta pedir pra parar, hehehe. Até parece.
 



Tags:

Blog Gabarito

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. abril 2009 18:27

Não precisamos de muitas apresentações. Artur Pires agora tem o seu blog também. Perdi a conta de quantos temos no agility, mas esse é de peso tendo em vista o autor. Considerado um dos maiores árbitros brasileiros, apesar de ser português.

A primeira vez que converser com o Artur foi aqui em Porto Alegre, apesar de já ter visto ele em algumas provas, durante uma reunião que tivemos para ver sobre a realização da segunda banca para formação de árbitros de agility aqui no RS. Ficamos na ponta da mesa escutando as conversas do Agility em Portugal, do início do Billy Jr. com a Marta e sobre regras.

Abaixo o link para o Blog:
http://arturpiresagility.blogspot.com/

Boa sorte Artur!

Foto do Daniel Neves.



Tags:

Gosmert Plant

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. abril 2009 16:44

Não poderia deixar a autozoação da Dani em branco. Alias, depois do Agility ficar zoando todo mundo é o esporte favorito da galéra sempre. Então nessas surgiram o "Bode", "Monge", "Gosma", "Girafa Collie", "Caixinha Cacau", "Schuster" e porai vai. Na última viagem como descreve Dani no seu Blog (clique aqui pra acessar) arrumamos um irmão pro Gosmo (Cosmos, Cosme, Gosme, Gosma, Cosmo...), que me perdoe o Rock Roll, Robert Plant. Mas é igualzinho.
A montagem é da Dani memso.



Tags:

Button vence, Barrichelo fica em 5º

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. abril 2009 13:33


Ao que tudo indica Button deverá ser o primeiro piloto da Brawn. O companheiro de Barrichelo venceu três das quatro primerias corridas e já tem 12 pontos de vantagem para seu compenheiro de equipe. Se a diferença entre os dois não é grande ainda, apenas 12 pontos, uma vitória de Rubens combinado com um abandono de Button diminuiria para apenas 2, a de performance é. Em apenas uma oportunidade Barrichelo teria vencido a prova caso seu companheiro não tivesse feito isso o que mostra a diferença de perfonrmance entre os dois.

Chegando agora a fase européia as equipes que estão mais atrás da Brawn, ainda, devem equalizar seus desempenhos com a líder do mundial tornando a vida mais difícil. Resta uma chance agora Button quebrar e Barrichelo vencer.

Massa e Piquet fizeram corridas bem ruins. O primeiro porque não tem carro e ainda levou uma fechada do companheiro de equipe, o outro porque não tem carro. Difícil a vida dos Brasileiros.



Tags:

Vídeo do A&C by Vivian

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. abril 2009 01:54

Agora é a vez da Vivian lançar seu vídeo do Américas e Caribe. A abordagem é diferente do vídeo da Val, é mais emocional, embora os dois me tragam boas lembranças. Parabéns Vivian! Quem tem aquela foto (Vivian, eu, Luciana e Renan)? Queria ela pra ter guardada.



Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"