Estats do G1

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. maio 2009 01:28

Não foram muitas pistas no grau 1 se compararmos com o Schummy que fez 40 pistas (número aproximado). A Guíça fez sua estréia no Início do Brasileiro aqui mesmo no Dog World. Então de fevereiro até agora foram, no grau 1, 16 pistas. Contando as provas da Copa Sérgio de Castro. Na época, 45 dias atrás eu tinha na cabeça que a dupla que zerasse as duas pernas no G1 venceria. Ninguém fez isso. Nas últimas três etapas, só pra citar as que vieram depois do A&C (lembrando que escrevo antes das provas de domingo aqui no Dog World), os vencedores do Standard subiram ao pódio com combinados zerados.

As pistas do Tiago e Jorge não eram nada diferentes em termos de dificuldade. Talvez fosse o momento de cada dupla.

É óbvio que a Guíça é muito mais fácil de conduzir do que o Schummy, mesmo assim ela também foi melhor treinada. Tem muita coisa pra melhorar e o que eu queria mesmo, todos acompanharam aqui no blog, era passar pro grau 2, dando adeus ao ranking. Não tem o menor cabimento pedir rebaixamento apenas pra ganhar o ranking, essencialmente quero melhorar e não apenas ganhar. Claro que se eu começar a competir agora e não ganhar, pode voltar a ser frustrante, mesmo assim tentarei.

Fiquei muito feliz pelo desempenho que tive nesse Brasileiro com ela. Mesmo com uma estréia muito ruim, quatro desclassificações, a história começou a mudar um pouco na 3ª etapa no CTA, fiquei com a quinta colocação. Domingo fui desclassificado. Treinei muito pro Américas e Caribe, visando ser campeão e não deu. Não chutei alto.

Depois do A&C foram três etapas e três pódios com ela, logo é mais de um a cada etapa dupla. Em Campinas fiz um 4º sábado e um 1º domingo. Hoje um 2º lugar. Faltou apenas o 3º pra completar a "escadinha". Nunca eu havia feito algo desse tipo, zerar quatro pistas em quatro.

Obrigado aos que torceram, gritaram, hoje e sempre. Não vou citar nomes, porém pra quem preciso agradecer, agradeci ou agradecerei pessoalmente.

Vou dormir que amanhã é outro dia. Na foto do pódio tirada pela Vivian, muito obrigado (!), eu a Guíça e o Aurélio. Não sei o que eu faço com o dedo apontado pra baixo, mas a legenda poderia ser "pra mim você é a número 1". Valeu Guí!



Tags:

Sábado de bom tamanho para o Agility do RS

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. maio 2009 23:13

Vou falar aqui de todos os gaúchos que estiveram em pista neste sábado.

O primeiro a entrar em pista foi o Mauro com o Homer, depois de muito tempo sem presença nas provas, voltou. A primeira pista não foi boa, desclassificado. Já na segunda completou, se não estou enganado com três faltas. Não foi um resultado legal, mas foi um retorno com uma pista completada.

Com a Guíça foram dois excelentes zerados, 2º lugar no grau 1 Standard e a ida pro grau 2. Amanhã estréia no grau 2. Depois falo mais, quando voltar, sobre a minha passagem no grau 1, que foi bem rápida até. Devo ter ficado na 2ª colocação, porém amanhã caio algumas posições já que não tenho como defender meus pontos.

No Grau 2 o Fernando fez um bom retorno também, com duas pistas e quatro faltas. Pra quem estava há tempos sem competir oficialmente foi muito bom. Algumas arestas precisam ser aparadas, mas show de bola.

Pra finalizar Aurélio com Cacau conquistaram o 1º lugar no Midi e o quinto no geral grau 3. Pelas nossas contas estão na 3ª colocação no ranking. Muito bom também. A posição se confirmada amanhã será a melhor da dupla dentro do brasileiro, porém tem que marcar mais pontos.

Quem venceu o Combinado Unifcado no grau 3 foi o Paulo com a Blanka e também o Mini, Midi já falamos e o Samy com o Chester venceu o Standard. Marcou pontos e é o líder do Ranking. Ainda restam três etapas, muitos pontos em jogo, no entando o momento vivido pela dupla lídeo do Ranking é muito bom.

Bom pessoal por hoje é isso. Na foto o Aurélio eu o Tiago (power trio reunido) árbitro do meu 3º EZ, mais a Guíça olhando pra medalha.



Tags:

Chegamos bem

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. maio 2009 01:14

Sem problemas a viagem. Tudo muito certo, tempo feio a viagem inteira, mas pouca chuva. Pra variar ele começa sempre em Joinville.

Guíça, Homer, Guri e Cacau, pela ordem ou não em pista amanhã. Aguardem notícias, vou atualizar durante o dia.



Tags:

Schummy aparentemente fora

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. maio 2009 20:08

Alguma coisa picou ou queimou o Schummy hoje a tarde e ele está mancando muito. Não há corte, porém quando fui olhar a primeira vez, dois minutos depois dele ter ido pra rua, ia levar eles pra dar uma passada lá no Fernando, última vez antes da prova. Larguei eles na frente de casa pra pegar a caixa, dois minutos no máximo, e quando fui ver ele estava mancando. Havia algo grudado nas almofadinhas da pata, retirei. Achei que pudesse ser apenas o mal estar, como ter uma pedra no sapato, mas não era.

São várias as hipóteses, inclusive a de que ele pisou em uma aranha ou numa largarta, não sei.

Da forma como está fai ficar em casa. No treino tudo bem com a Guíça e com o Bola, que acabou indo no lugar do pai. Acho que dá pra fazer o Excelente Zerado no sábado.



Tags:

Considerações finais antes de dormir

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. maio 2009 02:54

Número muito bom de inscritos. No total foram 149. Claro que dividídos pelos dois dias, logo o número é menor. Lembrando que o recorde é 151 em Itú, primeira etapa da III Copa CBA. Outra coisa que não tenho controle, e talvez nunca tenha, apesar de ser fácil contar é o número de cães em pista, normalmente alguém falta.

Hoje o dia foi complicado, por isso vou dormir cedo. Daqui há 10 minutos.

Treinei slalon e a Guíça tá muito bem nesse ponto. Numa coisa o Aurélio estava certo. Ela precisava encontrar o ritmo dela e a cada dia ela vai mais rápido, busca a entrada, e faz o obstáculo. To bem contente com isso. Treinei ela e depois o Bola, que fica agoniado esperando a vez dele. Ai fiquei fazendo ele saltar uns curtinhos assim e premiando com comida. Cada vez que ele saltava dava uma olhada pro slalon.

Depois de uns cinco saltos mandei um passa. É de dar gosto, eu paro e fico olhando, bem mansinho. É como ver um gordinho com uma barra de Alpino na mão. Coisa mais linda. É no mínimo meio segundo mais rápido que a Guíça que faz uns 2,6 (nada de especial), trocando as patinhas. Se não der em nada, o cachorro, pelo menos a entrada de slalon e o slalon ficarão dignos do nome que ele carrega.

Bom pessoal, na falta do Bola no Slalon, Schummy na zona da passarela em um clique do Guilherme Trevisani.



Tags:

Regras e mais regras

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. maio 2009 15:57

É importante saber as regras mesmo que você seja apenas um mero esportista. Afinal de contas é o esporte que você pratica. No caso do Agility é mais importante porque não estamos utilizando uma raquete, ou uma bola, não é um equipamento que temos "em mãos" e sim algo que quase sempre tem suas vontades. Saber as regras é essencial para ser um bom condutor.

Não sei todas, confesso, muitas vezes discuto sem ter razão, brigo com o árbitro e erro. Como qualquer outro esportista apaixonado. Mas para entender melhor essas peculiaridades temos o Blog do Artur, que é pra mim um dos melhores árbitros do Brasil.

Em pauta, hoje, os refúgos e suas linhas:
http://arturpiresagility.blogspot.com/2009/05/refugo-zona-de-aproximacao.html



Tags:

DVD´s do Américas e Caribe

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. maio 2009 12:32

Rapidinho só pra avisar que os DVD´s do Américas e Caribe serão entregues lá no Dog World.

E pra não deixar o post só com uma linha, já chegamos aos 128 inscritos. Muito bom número, mas acho agora que passa dos 130. Nas provas no Dog World a escola coloca sempre muitas duplas em pista. Para essa prova são 36. Quase 30% das inscrições.

Depois volto.



Tags:

Setlist pra reconhecimento de pista e pré-pista

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. maio 2009 03:24
Na prova de Campinas reconheci os percursos, quase todos, escutando música. Fiz uma listinha de músicas pra acordar e funcionou com a Guíça, porém precisava de uma mais leve pros momentos que antecedem as entradas em pista com o Schummy. A música abaixo está no setlist do Schummy pras provas do Dog World. Roy Orbison.

Pra manter a cabeça no lugar.


Tags:

Dia parado, não?

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. maio 2009 19:14

Querem ver um dia sem comentários? Basta pedir opinião sobre alguma coisa. É incrível. Hugh Jackman, vulgo Logan, tem os votos de duas mulheres para nosso primeiro astro do cinema. Não vai ser difícil encontrar fotos dele meio pelado. Afinal de contas é o que ele faz de melhor. Nada contra ele, até "gosto" daquela cara de mau, barbuda, no X-Men.

Ontem tivemos a adesão do Mauro para as provas do Brasileiro no DW. Muito bom. Vai competir com o Homer e talvez com a Marggie. Fazia tempo que a equipe não era tão poupuda assim. Há tempos também que tantos gaúchos não competiam na mesma prova. Seremos quatro. Acho até que nunca fomos mais que quatro inclusive. Dessa vez eu, Fernando, Aurélio e Mauro vamos pras pistas.

Nesse momento temos 80 inscritos. Como ainda temos mais de um dia para inscrever cães, acredito que vamos passar das 120 duplas, quem sabe até 130.

Não sei se já comentei, mas vou em busca do 3º excelente zerado e no pau? Chega de controlar cachorro em pista. hehehe. Best Lap pra mim é pouco, o lance agora é Final Lap. Volto mais tarde.



Tags:

Ilex Paraguarienses prevê pra você

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. maio 2009 02:15


Dizem que tem gente que faz previsões sobre o futuro olhando para as formações quase geológicas que são formadas pela erva do chimarrão dentro da cúia. Dizem que Nóstradamos, o original, não o Aurélio que nem sempre acerta (mas tem acertado bastante), fazia suas previsões olhando para uma caldeirão com água. Então porque duvidar dos poderes do legítimo chimarrão?

Engraçado que no Américas e Caribe eu via os Uruguais fazendo o mate deles e é bem diferente do que tomamos aqui no Rio Grande do Sul e que os gaúchos cultivam ao redor do mundo. Gaúchos do Brasil. Eles tiravam a erva, colocavam erva logo depois e tacavam água e saiam tomando. Aqui não fazemos isso. Se a erva não dá mais e você quer continuar bebendo troca de cúia. Tinha um amigo que tinha várias cúias e ele fazia um refezamento. Boa parte do gosto do mate vem do fato de que a cúia está seca ao receber a erva. Faz muita diferença.

Mate amargo noite a dentro, estrada estranha.

Olhando agora pro meu chimas vejo entre a fumaça, água e o montinho de erva... alguém treinando... tá difícil... o cachorro é mega drive, é máquina como diz o Samy, mas acho que está indo bem. Se alguém treinar amanhã, vulgo hoje, e tiver ido bem se identifique pra que eu saiba que estou no caminho certo em termos de previsões ou não.



Tags:

Meninas... Nico Rosberg

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. maio 2009 02:02

 
Dos que já pintaram aqui é o mais modesto em termos de resultados. Nunca venceu, nunca fez uma pole, nunca foi o mais rápido e tem apenas 23 anos. Tem pedigree, pois é filho do Campeão Mundial Keke Rosberg.

Filho de um finlandês Nico, nico nasceu na Alemanha, bem como Nelsinho Piquet. Ao contrário de Piquet que corre pelas cores da bandeira do país que o pai defendeu o herdeiro de Keke corre pelas cores da Alemanha.

Acho que deve ter mais um piloto, apenas, em condições de desfilar beleza pra mulherada que anda pedindo alto aqui. Então vamos fazer o seguinte galéra: semana que vem será diferente. Como o pessoal gosta muito de filmes, vamos catar uma atriz e um ator por quinzena pra mostrar aqui seus dotes.

As meninas podem votar agora mesmo quem será a atração da próxima terça-feira. O ator que tiver mais votos leva. Gostaria que não fosse levado apenas o fator beleza, mas também o fator obra.

Ah o meu voto é de Minerva ou Limpol, e equivale a 45 votos normais.
Apenas um voto por pessoa, ok?!
Meninos não votam e devem aguardar a votação para atriz.



Tags:

Fui cavar mais um pouco

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. maio 2009 15:50

Na verdade não sabia qual era a Maserati que o pai do Jr. (como chamarei "nosso Haroldo") havia pilotado. Apenas citei que ele havia pilotado um carro de uma marca que havia feito carros para a Fórmula 1. A Maserati em questão é uma 250F. Elas foram fabricadas em 1954 e 1957 e no total 26 carros sairam da fabrica italiana que hoje é propriedade da Ferrari.

Agora prestem atenção porque não é todo dia que fico sabendo de coisas assim. As 250F, as Maseratis, foram fabricadas todas elas pra Fórmula 1. Elas correram esses três anos pela equipe oficial e depois mais três anos por equipes não oficiais, que apenas alugavam os carros ou compravam. O mais impressionante é, vejo que sou um grande ignorante em termos da história antiga da Fórmula 1, que Juan Manuel Fangio venceu sua última prova, ele que é penta campeão de F1, com um 250F de fabrica na Alemanhã, Nurburgring em 57.

Fantástico!

Haroldo, brigado novamente, meu dia hoje, entre outras coisas, valeu por essa descoberta que provavelmente você já deveria saber.

Vejam as voltas que a vida dá. O seu Aroldo, pai do Jr. virando Post aqui no Blog na categoria F1. Sim porque ele pilotou um F1! Esses dias pensava sobre o destino e tals... cada vez a lógica faz menos sentido pra mim.

Na foto um, ou uma, Maserati 250F, linda. Notem que o piloto não usa capacete, é uma touca, um tipo de boné e pra tapar a parte do rosto um pano. Era coragem. Não sei quem está no volante. Tentei achar uma foto do Fangio, mas não encontrei colorida, queria mostrar a cor do carro.



Tags:

Aroldo Louzada

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. maio 2009 14:03


Hoje pela manhã recebi um e-mail do Haroldo, nosso Haroldo do Backer. Nosso porque descobri que o pai do Haroldo, falecido em 1998, também se chama Aroldo e era piloto de carros! Incrível não? Bom o cara chegou a correr de Maserati, marca que chegou a estar na F1, com motor Simca. Muito legal.

Na foto acima é o pai do Haroldo com um Simca na saída do Bico de Pato em Interlagos. A curva era e é a mais lenta do traçado. Eu sinceramente acho que pilotar carros de corrida nunca foi uma tarefa segura, mas vejam bem o que era Interlagos em 1963. Sem áreas de escape, guard rails, gente na pista... meu. tinha que ser bom, só digo isso, ser "braço" como dizem. Ficar sem freio nessa curva era certeza de acabar no meio do mato, literalmente.

Haroldo, "nosso Haroldo", muito legal a história do teu pai, show de bola. Valeu a dica!

Quem quiser ler mais sobre segue o link:
http://www.bandeiraquadriculada.com.br/Aroldo%20Louzada.htm



Tags: , ,

A Furona

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. maio 2009 12:30

Notícia incrível, um furo de reportagem da Vivian:
http://virazel.blogspot.com/2009/05/resurgindo-do-carvao.html

Nada como ser bem relacionada e informada.



Tags:

53, o mais amado

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. maio 2009 01:09


Incrível como tem mercado pra tudo. Existe um site que faz seções de fotos com mulheres e seus carros estragados. Em uma dessas seções de um carro estragado no meio do nada vamos para uma briga de biquini, entre duas mulheres, na lama. Sentido pra que?

Na foto o fusca mais amado do mundo, o Herby. Não dá pra ver o bagageiro direito. Desculpe galéra. Vou tentar melhorar. Amanhã as meninas ficarão felizes com o bom partido que está engatilhado.



Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"