Como uma luva na voz do Frejat

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2009 23:59


Tags:

4.1000

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2009 23:05
Ultrapassamos a barreira das 4 mil visitas em julho!

Apesar de tocar sozinho o Blog, falo ultrapassamos. Sinto que não estou sozinho nessa estrada e a visitação e os Page Views mostram exatamente isso. Seguido recebo e-mails de gente que nem conheço perguntado e comentando sobre os mais diversos assuntos. No entanto o pessoal do Agility é quem mais visita, é óbvio.

Em agosto chegaremos aos 1000 posts e quem sabe batemos mais um recorde de visitação. Embora não viva perseguindo progressos estatísticos é sempre legal saber que nosso trabalho está sendo acompanhado a cada dia mais.

Obrigado Blogolândia!

 

 

 



Tags:

Com e sem Panda

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2009 15:13
Na modesta opinião desse blogueiro teremos um novo Campeão na Copa CBA. Tamaio e Bilão (aposentado) e Rodrigo não está inscrito para as duas primeiras etapas da IV edição. Rodrigo não está inscrito mas Panda sim!

Vale dizer aqui que estou torcendo e acho que vai ser muito bom para o Agility se um cachorro não Standard vencer. Apostei no Théo porque terminou o Brasileiro muito bem, poderia até mesmo ter vencido o Unificado, dependendo é claro de uma combinação de resultados, mas poderia. Blanka vem também de boas atuações no Américas e Caribe e de vitórias no Brasileiro, 7ª e 8ª etapas no Dog World. Pra finalizar temos a Lola. Quem sabe esse não é o Campeonato da regularidade do Samir e de um não STD no topo.

Nunca esteve tão perto dessa vitória acontecer. No XBR foram 5 STD, 3 Midis e 2 Minis.

1ª etapa - Chester
2ª etapa - Panda
3ª etapa - Hera
4ª etapa - Neto
5ª etapa - Gaia
6ª etapa - Dino
7ª etapa - Blanka
8ª etapa - Blanka
9ª etapa - Théo
10ª etapa - Lola

Isso tudo com uma desvantagem numéria grande. Se juntarmos Minis e Midis não dá o número de Standards. Posso até estar errado, mas a aposta não standards é a mais correta.

Na foto, minha, Blanka nas finais da II Copa CBA em Itú.



Tags:

Só a Ferrari e o Schumacher

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2009 12:08
Se tem uma coisa que não dá pra negar que seja importante em qualquer esporte (agility, futebol, xadrez, etc.) é o comprometimento de quem pratica com o praticado. Hoje Schumacher foi pra pista com um carro da Ferrari de 2007 pra ganahr ritmo. O bólido já nem é mais da equipe, pertence a um milionário que comprou o carro, deixa ele no circuíto em uma garagem e quando quer andar avisa a fabrica que prepara uma equipe para dispensar atenção ao "piloto" como se ele fosse um Massa, Barrichello, Raikkonen, enfim, pra que ele se sinta como um piloto Ferrari de F1. Tem que ter grana.

Com esse carro, o F2007, que Schumacher nunca pilotou já que parou em 2006, o sete vezes campeão está dando umas bandas em Mugello, circuíto particular da equipe. O regulamento desse ano não permite testes, parece que os carros de anos anteriores podem. Mesmo assim a Ferrari parece que vai conseguir uma liberação para que Schumacher ande durante um dia com a F60, carro desse ano que tem mais pressão aerodinâmica na frente do que atrás.

Vamos ver o que o alemão faz. Podia ele só sentar lá e embolsar os mais de 3 milhões de euros que vai ganhar por corrida. No entanto ele quer é ir pras cabeças.

Hoje é o dia do aniversário da primeira vitória do Barrichello na F1. Numa corrida inacreditável ele largou em 18º e venceu. Quase no final da corrida começou a chover e contrariando até a equipe ele ficou na pista com os pneus slicks e levou a barata, no braço mesmo, até o final pra vencer pela primeira vez em 7 anos. Isso há 9 anos. Abaixo o vídeo.



Tags:

Uma obra

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. julho 2009 21:01
São cenas fortes ok. Achei melhor avisar.



The Wall é o que há. "Comfortably Numb" também. O clipe foi retirado do filme The Wall.


Tags:

Minha aposta para a IV Copa CBA

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. julho 2009 16:26

Já apostei duas no condutor e acertei. Não há motivo pra mudar agora.
Quero ver a galéra sair do muro e eleger uma dupla pra ganhar.
Poucos tem coragem pra isso.

Em quem você colocaria suas fichas?


Tags:

3 cães, 2 horas de agility, 1,5 litro d'água, 1 condutor

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. julho 2009 20:19

Na minha matemática são 7,5. Passei por média.

Perdi as contas, acredito que já se foi um mês desde o meu último treino. Hoje voltei a ativa. Em pista eu, Aurélio e o Leandro. Dois são velhos conhecidos do povo, o Leandro foi ver a prova do CTA. Treinando o Lúpi, um Border Collie Merle da linhagem dos Pardais, estão bem legais.

Levei a família e tive a grata surpresa de ver que todos ainda sabem fazer agility. Por vários motivos não sei quando volto a competir e o negócio foi bem light. Preciso estabelecer metas para não ficar jogado sem saber o que melhorar em cada cachorro. O Schummy foi hoje pra tirar o mofo, logo Guíça e Bola são os cães para trabalhar mesmo.

Treinaram também com o Aurélio o Dylan e o Totó. Ambos bem legais. Dylan necessitando dos contatos terminados, mas sem pressa. Nos últimos meses o dog deu uma estilingada.

Pra finalizar o assunto treino não levei a máquina. Queria filmar todos os treinos pra ver onde melhorar e notei antes de sair de casa que as baterias da máquina estavam zeradas. Melhor assim do que com faltas. Péssima piada.



Tags:

Schumacher vai substituir Massa

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. julho 2009 14:23

Que reserva hein? Putz grila. Vai ser um prazer pra mim ver um dos meus ídolos no esporte dentro de um carro de corridas novamente. O quarentão que continua em forma levando uns tombos de moto, sim porque não basta pra ele ser multimilionário tem que arriscar a vida também, está confirmado pela Ferrari como piloto no próximo GP.

Massa é digamos pupílo de Schumacher dentro da Ferrari. Depois de se aposentar durante o primeiro ano de Massa como companheiro de Raikkonen o Alemão descaradamente conversava mais com Felipe dentro da equipe.

Massa já anda sozinho e já deixou UTI.

E o dia não foi só isso. A BMW confirma saída da categoria. Os péssimos resultados desse ano ajudaram na decisão. A equipe que andou pra trás do ano passado para cá marcou apenas 8 pontos em 10 corridas. Ano passado foi a terceira força da F1, venceu uma corrida ou duas, não me lembro e lutou pelo título até faltarem duas corridas pro final. É uma pena, mas essas grandes corporações são assim. É um péssimo negócio andar atrás na F1 para quem vende carros com alto desempenho e tecnologia.

BMW fora em 2010 e Schumacher dentro em 2009.



Tags:

Outros tempos

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. julho 2009 13:52


Vendo esses vídeos antigos dá pra notar quantos cachorros já pararam e quanta gente não compete mais. Terceira e quarta etapas da Copa CBA, a primeira, no Golden Trip Morumbi.


Tags:

A oitentada vai delirar com essa

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. julho 2009 01:08


Ótimo idéia pra clipe. A mulherada vai a loucura com essa banda que fazia um som bem honesto. Não é rock, mas é bem feitinho. Tenho dois discos deles e até fui em show lá por 1992, 93, poraí. Tinha até esquecido, mas esses dias lembrei. A qualidade do clipe não é das melhores, mas tá valendo a lembrança.

Só trocaria o nome da banda de Ahá por Ãha.



Tags:

Felipe Massa

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2009 23:53

Esqueci de falar sobre o Massa hoje e todos já devem saber disso. Ele conseguiu abrir e ver com a vista que poderia ter sido afetada com o impacto da peça no capacete. A recuperação dele tem sido acima da média. Ótima notícia. Seria terrível ficar cego fazendo aquilo que gosta e ainda não poder fazer mais. No entanto parece que vai ficar bem bom.

Nessas horas eu sempre lembro do Zanardi que num acidente na Fórmula Indy perdeu as duas pernas. Terrível. Hoje ele continua correndo com um carro adaptado. Usa uma protese para acelerar.

Era isso.



Tags:

Os vencedores da Copa CBA

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2009 10:52

Ontem coloquei no ar o primeiro texto sobre a Copa CBA no site da CBA. Foi sobre os Campeões Unificados. Essa forma de disputar o grau três foi inaugurada com a primeira Copa CBA em 2006. Antes de todos os grau 3 dividirem pontos cada categoria tinha sua pontuação. Assim o 1º no Mini poderia marcar o mesmo número de pontos que o 1º do Midi e o 1º do Standard. Porém em três rankings.

Hoje coloquei a segunda que fala de cada campeão por categoria. Ao fazer esse levantamento vi que nos últimos três anos a categoria Mini por exemplo foi dominada por três cães e três condutores. Alex, Katia e Paulo possuem juntos oito colocações entre os três melhores. Alex 3, Paulo 3 e Katia 2. A única dupla que se colocou entre eles foi Zé com Spike em 2006. Na ocasião ficou em segundo. Os cães também não mudaram, apesar de Katia ter trocado Blanka pela Candy. Paulo venceu dois campeonatos, em 2006 com Candy e em 2008 com Blanka.

No Midi, até porque o número de duplas nessa categoria é maior, tivemos mais variáveis. Três campeões distintos. No primeiro Luciana com Lucky, uma zebra, grau 2 venceu. Em 2007 Aurélio e Cacau levaram a melhor, enquanto que em 2008 Samir e Lola levaram a taça. No Midi é um pouco melhor, temos mais condutores, mesmo assim muito pouca diferença de um ano para outro. Apenas Alex, Aurélio, Luciana Magri, Samir e Samy colocaram cães entre os 3. Sendo que Luciana só apareceu em 2006.

No Standard cinco cães e apenas quatro condutores. Rodrigo, Tamaio e Zé são os que mais aparecem e Samy tem um terceiro lugar em 2008.

Pouca renovação nesses últimos três anos.
Vamos ver em dezembro se as coisas mudaram ou continuam iguais.

O link para o texto segue abaixo:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1030



Tags:

Tristinha

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. julho 2009 23:16

Tédio por não ter quem leve ela pra passear. Outro fusca verde.


Tags:

Na linha do Cisne...

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. julho 2009 19:29

Um gaúcho, mais grosso que dedo destroncado, entra na loja de brinquedos, olha um Ferrorama (aqueles trenzinhos de brinquedo como na foto ao lado), saca a garrucha (espécie de revolver) e dálhe um tiro no trenzinho. Como falei não era mais grosso por falta de espaço mesmo.

Nisso vem a atendente A-PA-VO-RA-DA gritando "O QUE É ISSO? O QUE É ISSO? TÁ LOCO GUÁSCA DOS INFERNOS!"

O gaúcho se vira, enquanto guarda sua arma na cintura e diz, com a voz bem empostada, como quem acaba de ajudar a resolver um grande problema e acalmando a atendente:

"Isso tem que matar enquanto é pequeno porque depois que se cria não dá!"



Tags:

Se eu soubesse quem são...

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. julho 2009 16:01

...mandava a foto.

Parques são locais únicos para se obter boas fotos. Se for num dia de sol então nem se fala. O Parque Farroupilha como é mais conhecida a Redenção fica no meio de Porto Alegre, bem perto do centro da cidade e cercada por bairros com muitos apartamentos. Nesses dias de frio, famílias e grupos de amigos vão lagartear no sol pra tirar o mofo.

Tem um "Q" de especial e de "quase casa" porque quando minha família voltou ao RS, eu e minha mãe, passamos um tempo morando na "Felipe Camarão" (rua) com minha Avó materna. É grudada no parque e passei a entender cada canto dele como algo único e maior do que cada um de nós.

Essa foto ao lado é sem dúvida nenhuma a melhor que já tirei na minha vida. Principalmente porque não usei nenhum recurso photoshopiano para corrigir. Só um contraste básico. Representa a última frase do parágrafo acima. Sem o parque seria apenas um beijo, com ele virou um momento ímpar.

Só fiquei com medo pelo casal que se beijava, porque o cisne gigante estava bem perto, porém quando vi que ele já havia capturado duas pessoas fiquei mais calmo e nem interrompi o beijo.

Ótima tarde, ótimas fotos.



Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"