Frase e link

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. setembro 2009 21:15

"No agility certo e errado são norteados pela eficiência".
Fabiano Estigarribia

Gostei dessa frase. Pra quem tem twitter e me segue já conhece. Pros que não me seguem fabiestiga. Pensei nisso tomando um chimas hoje a tarde. Aqui tá bem frio, ontem tivemos 8º graus e hoje acho que vamos pelo mesmo caminho. Ainda vou tomar um café pra me ligar e trabalhar mais centrado.

Escrevi um texto pro Dog World sobre meu amigo, torcedor do Curingão, Samuca Wrobleswki nos mundiais. Fácil e difícil escrever sobre os brothers trutas. Quem não leu link abaixo:

http://www.bordercollie.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=492



Tags:

Alonso na Ferrari

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. setembro 2009 16:23

O que todos já esperavam foi anunciado hoje no Japão. O espanhol Fernando Alonso é o novo cápanheiro, como diria o singular Lula, de Felipe Massa na Ferrari. O Brasileiro foi confirmado. A briga vai ser boa. Massa que nos últimos tempos tava dando laço no "homem de gelo" vai ter agora que superar aquele que é tido como melhor piloto da atualidade na F1. Se conseguir superar Alonso, e acho que pode, só vai restar o título mundial. Acho bem perigoso ter dois pilotos arrojados como Alonso e Massa na mesma equipe. Vale lembrar que os dois já se estranharam nas pistas.

Como acontece no agility, onde duplas mudam de escola, esse foi o primeiro passo da dança das cadeiras.

Barrichello parece que está negociando com a Williams. Raikkonen desempregado deverá voltar para a Mclaren. Rosberg titular da Williams hoje iria para a Brawn ou Mclaren ocupar o lugar de Rubens ou Kovaleinen, porém todas esses movimentos, na minha opinião dependem da escolha de Jenson Button. Se Button ficar provável que Barrichello saia da Brawn.

É isso ai pessoal. Final de semana tem GP do Japão em Suzuka. Primeiro set point para Button. Se marcar cinco pontos a mais que Barrichello torna-se Campeão. 



Tags:

Burning the Movie - Edson pra levantar a audiência

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. setembro 2009 14:08


Tags:

Bullet 2 yo II

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. setembro 2009 03:50

Apesar de bater na tecla de que a diferença entre "nossos cães" e os cães do "resto do mundo" é o treinamento/tratamento confesso que não sei o que fazer pra tirar a diferença entre "nos" e os "outros". Não sei nem como tirar a diferença entre o eu e os "nós". É ele a primeira tentativa. Como todos sabem, ou não, o Schummy foi treinado errado, old school, a Guíça foi numa fase de mudança, mas com o temperamento frágil ficou várias temporadas sem treino o que dificultou um pouco no final das contas. Faltou constância e paciência.

Derrubo, nessa coisa meiga da foto que finge dormir, no Pelota a responsabilidade de ser melhor que o pai, mãe (Sandy) e irmã. Se fosse apenas corrida, sem rumo, e sem ordem, ele seria virtual campeão, porque pro que não deve ele é extremamente rápido. Enquanto o Schummy (véio de guerra) vai e volta uma vez ele vai e volta duas. Direcionar sem estragar o que há de bom nele tem sido a minha principal tarefa nesses últimos tempos. Algumas dúvidas compartilho aqui, outras discuto com o Aurélio, outras com o Fernando e as mais cabeludas comigo mesmo.

Se não tivessemos parado provavelmente já estaria em pista competindo, não no seu máximo, porque hoje vejo que se fosse colocar em pista o Bola com 18 meses ele não estaria pronto. Hoje ainda não está. Aproveitei esse tempo pra desconstruir algumas coisas, tentar melhorar. Colocar abaixo foi fácil, como vai ficar esse remake? Não sei.

Aqui o link para o post sobre o aniver do Vader, muito bom, várias fotos:
http://shelixeluv.blogspot.com/2009/09/e-pique-e-pique.html

Nesse link tem um vídeo onde aparece a Mini, famosa:
http://www.circotradicao.com.br/videos.php?id=57&pagina=1

Agora ele deu pra dar narigadas enquanto estou dormindo. Parece que ele e o Schummy fazem revezamento. Cada vez que eu acordo tem um me olhando, dizendo, pensando: "esse cara só dorme".

Parabéns Billy Bola, coisa xarópe, papai te ama. hahaha.



Tags:

Bullet 2 yo

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. setembro 2009 01:05

Há dois anos atrás nascia essa coisa monocromática, totalmente desprogramada. O mais magro dos meus cachorros se chama Bola porque não tinha como chamar ele de outra coisa. Era o que mais mamava, esfomeado. Os outros sete irmãos ficavam pra trás. Quando eu olhava pensava "oesse tá que é uma bola!". Nisso o Théo com os seus 18 meses de idada, sabia falar a palavra Bola. E começou a chamar o Bola de Bola.

Quando começaram a caminhar ele era o primeiro a atender, e passou a ser chamado de (???) Bolão, óbvio. Cada um tinha o seu apelido. O Vader era Máscara. Os outros irmãos, todos monocromáticos se chamavam Mini, Phoebe, Lili, Toddy, Joe e Blye.

Na foto ao lado o Théo e seu irmão, mais novo e ciumento, Bola. Os dois praticamente se odeiam. Um reclama do outro. Inúmeras foram as bolas roubadas pelo Bola e posteriormente destruídas. Essas de propriedade do Théo, que por sua vez não perde oportunidade de provocar o Pelota. Passa correndo perto das caixas quando vai ao banheiro pra ele latir. E ai volta resmungando pra mim "ó o Bola pai!!!". Não é fácil.

Parabéns então, pelo menos para esses dois que sei onde estão. Val dá um beijo no nariz do Girafa ai, se você conseguir, pega a escadinha, kkk.

É isso, mais tarde escrevo outro texto sobre ele, contando mais sobre o seu segundo aninho.



Tags:

Uma coisa leva a outra

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. setembro 2009 23:47

A vida da voltas e nos faz lembrar de passagens que ilustram assuntos que vieram bem depois... enfim, complicado de explicar.

Hoje fui buscar ração no Fernando e aproveitei pra entregar um DVD pra ela, da antiga escola de adestramento que ele tinha. Levei um pusta tempo pra ver e depois que vi levei um pusta tempo pra entregar. Ocorre que ao entregar fui lembrando aos poucos do que havia no DVD. Entre os vídeos uma filhotinha de BC que, comentei com o Fernando, me deu vontade de ter um filhote novamente em casa, e outro do Léo com a Duda.

Semana passada se discutiu muito sobre a diferença do nosso agility para o agility que se pratica na Europa e na América do Norte. Na verdade o resultado final, porque a diferença de tempos era tão alta. O treinamento foi eleito, acredito eu por todos, como o grande diferencial. Acho que o Aurélio citou a passarela do Léo como sendo algo diferenciado no agility Brasileiro, entre outras virtudes de outros treinadores. Renan endossou, confirmando o que todos sabemos. No DVD do Fernando tem essa pista que segue abaixo. A idéia era tentar agregar o melhor que cada condutor tem e duplicar.

II Copa CBA, 3ª etapa. Léo e Duda TSP do Agility com um segundo de vantagem sobre o segundo colocado.

Pena que, por culpa do regulamento, TSP + 10%, a dupla tenha ficado com o 3º lugar ao invés do primeiro. Mesmo com meio segundo de vantagem no combinado unificado, por ter cometido 0,46 de falta de tempo no Jumping, foi "penalizada", perdendo a 1ª colocação e a 2ª. São raros os exemplos como esse. Específicamente nesse dia a dupla que ganhou, Zé/Dino, levou um segundo do TSP do Agility e 0,9 do TSP do Jumping. Vale dizer que no novo regulamento com pontos por pernas aqueles que fizeram as melhores passagens levariam mais pontos, no entanto o resultado seria injusto, na minha opinião tanto hoje quanto em 2007.

Assistam:



Tags:

Burning the Movie - papai foi pra pista e mamãe foi...

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. setembro 2009 02:16

Na linha do "Agility da sono" segue mais uma.


Tags:

Um dia chuva vai cair lá do céu

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. setembro 2009 00:41

Eu gosto de treinar quando chove porque é legal fazer um barral no pátio. O cachorro que não fica muito limpo, mas quem disse que Border não gosta disso? Em dias como hoje, onde não para de chover mesmo que seja aquela fininha de molhar bobo, é preciso solta-los pra que façam suas necessidades e eles fazem e ficam na chuva. Parados lá tomando água no lombo. De forma alguma voltam para a varanda e se abrigam.

Deve ser alguma aposta que fazem entre si.

O dia hoje foi de internet totalmente intermitente. Deveriam mudar o nome pra interminet. Piada infãme. Escrevi filigranas no sentido de "cheio de frú-frú" no post abaixo. Poderia ter escrito recursos. Na verdade o IE não tem nada além do básico mesmo.

Voltando ao treino, a chuva e ao barro.

Não é fácil se manter motivado na temporada de seca, sem provas. Pior ainda quando tem chuva pra atrapalhar diretamente o treinamento. Sábado mesmo, nem comentei, mas estava mais pra ficar em casa do que ir pra pista, mas fui. No final das contas valeu mais pelas conversas do que pelo treino.

É difícil dizer isso, mesmo ativo, falta motivação.

De um tempo pra cá tenho escrito cada vez menos, várias coisas pra fazer, mas penso muito. Só que nem tudo da pra escrever. Sempre que colocamos uma opinião aqui ela fica meio que perdida na interpretação.

Entendeu?



Tags:

Google Chrome

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2009 16:50

Tem coisas que só o Internet Explorer faz, mas a cada dia uso mais o Google Chrome, navegador da internet da Google. Levíssimo, rápido e sem filigranas é bem bom de usar. Recomendo. Essa é a Skin que to usando agora. Com grama. Esse esquema de apresentar as miniaturas dos sites mais visitados é bem legal.


Tags:

Burning the Movie - vejam o que eles queriam

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2009 11:22

Sem comentários.


Tags:

Ah meu fusca - mulher entende de carro pra caramba

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2009 00:17

Parece que é o mesmo fusca e a mesma moça da foto da semana passada. Não é que ela entende de carro!? Vejam que vestida para a manutenção da berinjela ela está munida de aparelhagem, quase médica, para deixar seu auto nos cascos.


Tags:

Péssimo pro título

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. setembro 2009 15:28

A corrida de Cingapura, que começou as 9 da manhã, foi péssima. O traçado só permite ultrapassagens se o sujeito tocar o carro no oponente, caso contrário só se quem estiver a frente cometer um erro. O que vemos então são carros em fila. Uma vez ou outra alguém tenta algo sem sucesso.

Hamlton venceu, Timo Glock ficou com a segunda colocação e Alonso em 3º.

Para Barrichello a corrida foi péssima também. Chegando atrás do companheiro de equipe e vendo a diferença aumentar para 15 pontos. No final Button teve problemas de freio e Barrichello muito longe não chegou. O problema do Brasileiro foi, além da falta de ritmo do seu carro, a troca de câmbio que o fez perder 5 posições no grid. Numa corrida em que é impossível ultrapassar só rezando contra Button mesmo.

Semana que vem tem Suzuka. Gp do Japão. Lá normalmente faz frio e já sabemos que a Brawn não deve andar muito bem.



Tags:

Luís Hamilton em 1º no grid de Cingapura

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. setembro 2009 20:50

Não vi o treino. Infelizmente uma conjunção astral entre café e chimarrão ontem me deixou totalmente sem sono. Resultado final fui dormir as 7 da manhã. Perdi a hora e novamente acordei com o Aurélio me ligando. Barrichello bateu no final do treino quando tentava melhorar sua quinta posição no grid. Mesmo que tivesse feito o primeiro tempo largaria em 5º devido a troca do câmbio que estava ruim desde o GP da Bélgica. Nem vou procurar foto.

Amanhã a corrida começa as 9 da manhã.

Mais tarde eu volto pra reclamar mais um pouco, agora vou dar uma dormidinha.



Tags:

Burning the Movie - o que?

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. setembro 2009 13:08

Quero saber algumas coisas. Quem são os dois agilitistas que estão de frente para Aurélio? Na verdade só duas. Estão tentando convencer o Aurélio de alguma coisa, de que?


Tags:

Barrichello no 1º treino e Vettel no segundo

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. setembro 2009 12:22

o primeiro treino realizado para o GP "notúrnico", como diria o Vampíro feito pelo Chico Anísio, de Cingapura foi fechado pelas duas Brawns na ponta. Barrichello e Button. A vantagem do Brasileiro foi de 0,177. Quase dois centésimos. Muito bom. No entanto o melhor tempo do dia foi do Alemão da Red Bull Sebastian Vettel.

A corrida é a noite, logo é disputada com temperaturas mais baixas ou menos altas, que não combinam com o problema que a Brawn tem em gerar calor para os pneus. Já a Red Bull funciona muito bem nessas condições. O primeiro treino foi disputado ao anoitecer e o segundo totalmente a noite.

Também é possível que no segundo treino as Brawn tenham apenas feito acertos para a corrida, que tem sido o forte da equipe. Nesse Button foi três centécimos mais rápido que o Brasileiro. Vettel foi quase um segundo! Muita diferença, logo acho que estavam testando sets diferentes. Quem sabe Vettel com pouca gasolina, Button com gasolina para duas paradas e Rubens para apenas uma? 

Vamos ver quem tem mais carro amanhã no treino que define o grid de largada. Na foto, Vettel.



Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"