Vídeo da apresentação em Gate

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. outubro 2009 23:49

Já está no site da Amigo Cão o vídeo da apresentação em Gate de hoje! Amanhã coloco o treino de hoje que também foi movimentado. Mó galéra treinando. Assim dou cabo no dia e no mês com míseros 109 posts. Esse foi mais um mês de records para o Blog. Só posso agradecer para todos vocês que visitam todos os dias. Fico honrado, de coração, pelos números que tem se propagado pela Blogolândia toda.

Vídeo da apresentação abaixo:
http://www.amigodocao.com.br/agility/detalnot_agt.asp?prod_id=460

Agility é um vício e blogar também.



Tags:

Aika em vídeo 31/10/2009

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. outubro 2009 22:48

Camisa do Grêmio, para desgosto da galéra do treino. Depois falo melhor de todos em geral com um link para o vídeo que estará no site da Amigo Cão com o exercício, como sempre. Treinamos quinta, primeira vez dela comigo, depois sexta eu fiz o mesmo exercício desse vídeo aqui em casa. Ontem foi bem bom, gostei. Hoje foi pior que sexta e melhor que quinta. Ela ainda tá meio travada, já tá mais solta aqui em casa, mas na rua fica um pouco desligada.

Quando estava indo melhor, torci o tornozelo treinando ela. Doeu pra caramba. Ela foi solidária e ficou do meu lado.

Gosto de cães com atitudes fortes como ela tem. Ciúmes de mim por exemplo. Disputa a atenção com os outros, mas quando estamos só nós dois ela pensa "já conquistei não preciso mais dar atenção". Agora estou em fase de cativa.

Até onde vai não sei, hoje está nesse estágio do vídeo abaixo:




Tags:

Apresentação em Gate 2009

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. outubro 2009 20:56

Segunda vez que fazemos apresentação em Portão. Ano passado foi no aniversário da Pet Shop Bicharada, um ano de idade, e agora no aniversário de 2 anos. As condições foram muito parecidas. Dia meio nublado, abafado, local igual e data quase. Há quase um ano atrás dia 1º e hoje.

Foi legal, demos entrevista pra rádio local "Ação", tem pra ouvir na internet. Ficamos amigos do locutor Téo Dias, nome difícil de lembrar, enfim foi massa como diria o Fábio lá de Permanbuco. Que teve prova hoje e terá amanhã também.

Bola, Guíça e Totó foram para a apresentação. Depois falo mais dela. Agora fiquem com a foto do veículo automotor usado para deslocar a turma para a prova e também para os treinos.

Convido todos para o link abaixo, que fala sobre a apresentação do ano passado:
http://www.agility.esp.br/Fabi/post/2008/11/Apresentacao-em-Gate.aspx

A unidade móvel da Amigo Cão mora em nossos corações. 



Tags:

Quadro de medalhas

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. outubro 2009 13:13

Ótima idéia do Marco da Cãopetição, fazer um quadro de medalhas como nas olimpíadas. Seria interessante pra saber qual é a melhor escola já que o critério é a medalha de ouro com maior valor. Não adianta ter 30 medalhas de prata de bronze que fica atrás de quem tem um ouro. Dificilmente mudará o campeão, mas pode embolar bastante o meio das escolas e incentivaria as duplas a lutar por vitórias.

Segue o link para o quadro de medalhas:
http://caopeticao.2u.blog.br/2009/10/31/copa-cba-quadro-de-medalhas/ 



Tags:

Véspera de feriado, é Natal

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. outubro 2009 17:28

Cada dia mais cedo começa o Natal. Início do mês de outubro já havia uma penca de "Santas" pra vender no Big, mercado aqui de São Leopoldo. Equivalente ao WallMart, que é inclusive dono da rede Big. O Feriado promete uma baixa nos posts na Blogolândia, que por sinal andam avariados pela autosabotagem do Blogspot.

Na foto uma filhota do Schummy, ninhada de 2004. 



Tags:

Lixo, abelhas e flores

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. outubro 2009 17:03

Não é de hoje que estamos destruindo nosso planeta, mas sempre me impressiona ver gente jogando lixo no chão.

Ontem ouvi no rádio que o número de abelhas está diminuindo. Dá pra acreditar? Tenho tentado fazer minha parte, mas é difícil. Tenho separado lixo, reaproveito algumas vezes água do banho, é isso mesmo, ando pouco de carro e lixo no chão nem pensar.

Vamos começar a pensar pessoal que a coisa já passou do limite. Não jogue lixo no chão além de poluir o nosso meio é uma falta tremenda de edução. Na sua casa você joga o lixo no chão? Então porque na rua pode? Cigarro, latinhas de refrigerante, papel de bala, copos, enfim... tudo acaba no chão.

Pra terminar vamos tentar poupar luz também.



Tags:

Bem sem graça

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. outubro 2009 16:57

Vi parte do treino da F1, da segunda seção, antes de sair e achei tudo bem sem graça. Se Interlagos tem muita história e um ótimo traçado, o autódromo onde será realizada a próxima, útlima, etapa da temporada 2009 de F1 parece mais um desses shoppings novinhos em folha. Gastaram 1 bilhão de dólares, parece, pra construir o treco. Tem uma marina como em Mônaco, um hotel dentro do circuíto, a Ferrari está construindo do lado um parque temático, tem até um túnel na saída dos boxes. Mas o traçado é pra lá do sem graça.

O melhor tempo de hoje, sem foto, foi do Kovalainen.

Barrichello, único brasileiro e de despedida da Brawn, ficou com a oitava colocação. Deve terminar o ano na terceira colocação mesmo. Amanhã tem treino as 11 da manhã, que eu não verei, já que teremos treino, caso a chuva não venha já que o tempo tá bem ruim.

Era isso sobre F1 hoje. 



Tags:

Correria - fiquem com essa música ótima

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. outubro 2009 12:20


Tags:

Já caiu na vida

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. outubro 2009 16:26

Pois é, hoje acordamos cedo, matamos um pouco de trabalho e tomamos um pouco de sol pra treinar os dogs. Hoje deve ter facilmente chegado aos 33,2º. Tem até um vento de 3m/s, mas a umidade relativa do ar, algo em torno de 42,7% está muito baixa. Não vai chover.

A imagem do lado foi a única coisa que conseguiram captar da minha entrada com a Aika em pista no treino. O Aurélio tentou, mas parece que a panca que deram na cabeça dele afetou a coordenação motora,kkk. Não conseguiu apertar um botão pra gravar. tsc. tsc. tsc.

Depois o Leandro assumiu, gravou um segundo e acabou a bateria. 

Foi bom, apesar de ter faltado um pouco de concentração pra ela, algo que com o tempo vem, mostrou que tem vontade. Comecei com comida e terminei com brinquedo. Morde bem o que é ótimo. Ruim pra mim que aguentarei no osso mais mordidas e beliscos.

Quem sabe sábado sai um videozinho da Aika.

Pra não passar batido levei o Bola também. Achei bem legal nos saltos. Melhorou com os treinos dirigidos que estou fazendo em casa. 



Tags:

Burning the movie - emoção

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. outubro 2009 01:15

Aurélio profundamente emocionado com o primeiro pódio da carreira da Cacau.


Tags:

Mais um Border Collie pra treinar

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. outubro 2009 22:25

Deixa eu ver por onde começo a história.

Bom, arrumei mais um Border Collie pra treinar, arrumei não é correto, arrumaram com um misto de arrumei. O Fernando tem essa cadelinha que é bem legal, a Aika, e está totalmente sem tempo para treinar. Me ofereceu uma parceria e eu aceitei mais esse desafio.

Não é novidade treinar um cachorro para o agility, pelo menos pra mim não é. Se fica bom ou ruim é outra história.

A Aika é filha do Guri (Magic X Dina) com uma outra cadela do Fernando vinda do Uruguai. Difícil saber o que vai dar, ou não, pra fazer, ela já foi iniciada no agility, sabe fazer túnel e passa entre as asas, mas é sempre diferente com um novo condutor e ela já tem dois anos. Óbvio que não ia passar batido, o dia de hoje, e depois de buscar o Théo, horário que eu tenho treinado o trio aqui de casa, dei uma brincada com ela com dois saltos. Respondeu bem, mesmo tendo me visto duas vezes apenas na vida. Tem potencial.

Amanhã tiro uma foto pra pingar aqui. 

 



Tags:

U2 360

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. outubro 2009 14:21

Ontem passei no U2be do U2 pra ver se tinha mais algum vídeo e me deparei com o show feito domingo e transmitido pelo Youtube ao vivo disponível para ver. Não pensei duas vezes. Comecei a baixar os 600Mb. É preciso dizer que o som não é tão bom, em alguns momentos a bateria fica meio misturada e com Eco, mas o show é fantástico. Sem sombra de dúvidas não há banda ou artista capaz hoje, nem Madonna, de um projeto dessa envergadura. O palco é um absurdo, o show de luzes que ilumina toda a multidão que estava no Rose Bowl.

O telão pendurado no meio do palco faz a volta em 360º e mostra várias imagens ao mesmo tempo e elas giram. É um espetáculo multimídia na verdade.

Dica, pra assisitir direito só baixando.



Tags:

Os descartes

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. outubro 2009 00:57

Um campeonato por pontos corridos onde todos os pontos são válidos é mais legal do que um onde você descarta seus piores resultados. Concordo que equilibra a disputa. Um dia eu não posso ir, no outro eu tenho que julgar, simplesmente vou mal. Então tenho essas aberturas no regulamento para que sejam equilibradas as forças. Não é uma crítica e sim a minha opinião.

O descarte foi criado pra penalizar a regularidade e vimos pouquíssimas trocas de posições devido a descartes nos últimos tempos.

Fórmula 1

Em 1988 Senna e Prost chegaram ao final do Campeonato disputando dentro da mesma equipe o Campeonato. Dos 16 resultados computados os 5 piores eram descartados. No final das contas, mesmo com mais pontos Prost perdeu para Senna porque foi mais regular durante o Campeonato todo. Senna marcou 13 poles, venceu 8 corridas. Prost fez duas poles e venceu 7. No ano seguinte foi o contrário.

Os descartes também trazem uma variável a mais para quem acompanha decifrar. Nem sempre quem está na frente está na frente.

Retornando ao Agility

Pra quem compete e pra quem quer acompanhar é uma ciência. Na próxima prova por exemplo. Samy e Théo, que estão na frente e hoje descartariam 52 pontos, terão como grandes adversários no ranking não o 2º (ele mesmo com Chester) ou o 3º (Katia com Candy) já que ambos descartam muitos pontos. O grande adversário é o 4º colocado (Samir e Loli) que descarta zero ponto. Se houvesse necessidade de divulgar para leigos, digamos, numa revista seria difícil. Pra nós é normal, mas para muitos é bem complicado entender o vai e vem dos pontos.

No X Brasileiro, numa altura do Campeonato, estava bem colocado no grau 1 e com os descartes das outras duplas até assumi temporariamente a primeira colocação, embora meu nome nunca tenha aparecido realmente em 1º, já que foi entre a 7ª e 8ª etapas. O ranking não é publicado no final de cada prova e sim ao final de duas. Fico imaginando o que eu iria explicar pra minha mãe que mal entende a regra do impedimento. Hehehe.

Agora, é inegável que os descartes trazem para os competidores uma grande dor de cabeça. A matemática é mais um assunto pra se discutir entre o Jumping e o Agility. Mais adrenalina no sangue dos condutores. É legal ver todos fazendo contas. Pelo menos pra isso servirão nossas intermináveis aulas de matemática da escola.

Abraço para a Jeruza, minha professora de matemática no colégio São Judas Tadeu. 



Tags:

Chaveiro de BC

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. outubro 2009 00:25

Presente do Fernando. Brigado! Mais informações via e-mail f4pet@f4pet.com.br.


Tags:

The Estigarribia - Esportes Radicais

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. outubro 2009 03:25

 O nome foi sugestão do Youtube. Queria apenas "Estigarribia", mas não deu. A primeira foi essa "The Estigarribia". Quem sou eu pra discutir com o Youtube. Então segue essa música dos Engenheiros. Lá no canal do tal do "The Estigarribia" tem outras músicas.

http://www.youtube.com/theestigarribia 

Tudo a ver com Agility.



Claro que tem algumas mudanças na letra. Espero não ser processado por isso.


Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"