Fotos fortes

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. novembro 2009 22:28

Um fotógrafo Australiano captou essa imagem fantástica, que vou deixar apenas como link para ampliar por se tratar de uma imagem forte, nem todos gostam de ver essas coisas. Em respeito a todos quem quiser ver clique.

São três cães que entraram numa briga com um crocodilo. Bom, todos conhecem o animal e conhecem cães, logo podem imaginar o que ocorreu. A foto abaixo diz tudo. Repito, só cliquem se estiverem preparados.

20091201crocodilo.jpg (50,86 kb)



Tags:

Algum ponto entre Osório e Capão da Canoa

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. novembro 2009 21:21


Tags:

Café X Chimarrão

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. novembro 2009 15:21

Nada a ver com nada, mas me veio a cabeça agora que ando bebendo muito mais café do que chimarrão. Não sei, mas o chimarrão tá mais ligado comigo as madrugadas de frio trabalhando enquanto que o café é mais casual. Qualquer hora é hora. Talvez também porque eu precise comprar outra bomba (canudo de ferro).

Agora pouco treinei Guíça, Bola e Aika, nessa ordem. Medi onde Guíça e Bola tocaram o solo, na média. A Guíça é mais curta uns 15 a 20 cm. Quase nada se pensar que o Bola é bem melhor de reta que ela e perde menos na aproximação. 



Tags:

Calendário 2009/2010 segundo semestre

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. novembro 2009 14:22

Pra quem quiser programar 2010, pelo menos o primeiro semestre o calendário já está no ar. Além das provas do Brasileiro, Paulista e do Pernambucano (faltam as do Cariocão) temos ainda a data já conhecida do A&C2010 no Chile, um curso Internacional, aparentemente promovido pela CBA e as seletivas.

Até o momento 19 provas oficiais, sem contar as seletivas. São 10 do XI (11º Brasileirão), cinco da Copa Paulista e quatro do Pernambucano. Abaixo segue o link para o calendário:

http://www.agilitybr.com.br/secs/calendarios.shtml 



Tags:

Treino do dia 28 de novembro

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. novembro 2009 22:38

Meio tarde, mas vamos lá. Treino ontem com vários exercícios e várias duplas. Fernanda, Leandro, Vivian além desse que escreve aqui. Acho que foi bom pra todos, apesar das dificuldades que enfrentamos durante a semana. Começamos tarde, lá pelas 4 e meia e saímos de lá quase 10 horas da noite. Conversa vai, conversa vem, assim fomos.

Agility ontem em dois turnos, pela manhã fui na apresentação na F4Pet com Bola e Schummy e a tarde no treino com Guíça e Aika. Quando cair alguma foto na minha caixa de entrada eu coloco aqui.

Gostei ontem do treino com minhas dogs. Aika saiu totalmente pirada e centrada na primeira passagem, indo buscar os obtstáculos, tomando a iniciativa, muito legal. E a Guíça também, muito concentrada e correta. Lá no final do X brasileiro eu estava começando a treinar o 2on 2off mais de longe com ela. Ontem fiz uma passarela bem boa e há uns dois metros da zona e correndo. Tocou bem tocado e continuou correndo. Gosto muito de conduzir a Guíça. Se não inventar nada ela vai na boa e também porque ela gosta de fazer agility. O que não agrada ela é muita gente, muitos cães, barulho e tals, enquanto que o resultado da atitude que ela toma, devido a falta de temperamento dela, é o que me deixa muito P da vida.

Bom, neuroses a parte, o treino foi bom. 



Tags:

Apresentação amanhã na F4Pet

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. novembro 2009 20:04

Amanhã, pela manhã, tenho apresentação de Agility em Novo Hamburgo na F4Pet do Fernando. Estão todos convidados. Será a terceira vez que participarei de um show por lá. Inauguração, festa Junina e agora é um evento promocional.

Falando um pouco de treinamento, essa semana foi meio parada. Calor que beirou certamente os 40 graus, então sacrifício treinar os dogs nesse clima. Mesmo assim, hehe, a Aika, mais atrasadinha da família mono. Continua muito bem. Hoje rasgou minha bermuda. Fods.

Elvis que sofreu com o clima essa semana. Gordo e cabeludo como o rei do Rock foi poupado dos treinamentos, embora tenha dado uma treinadinha ontem. Sempre há o que melhorar e acho que tem algumas coisas que, modestamente, podem ser feitas. Principalmente com a condutora.

Final de semana sem agility oficial, semana que vem tem Match aqui em São Leopoldo e Copa Paulista em Guarulhos - SP. Na foto Elvis o cão mais sujo da casa. Cachorro de apartamento não sabe andar em quintal com grama, tsc tsc tsc.



Tags:

Triste

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. novembro 2009 21:59

Já tive que procurar por cães meus na rua e sempre os encontrei. Tá difícil escrever aqui, achar assunto, no momento em que um amigo passa por uma situação tão difícil como essa. O Jimmy é um cão muito legal, super parceiro, engraçado, como qualquer um dos nossos cães, é nosso e único. Acredito que vamos encontrar o Jimmy, tenho fé.

Enquanto isso vamos tentar levar a vida da forma que der.

Grande abraço pro Aurélio, parceiro de tantas jornadas que sinceramente não merecia estar passando por mais essa, porém a vida é por vezes perversa. 



Tags:

Cão perdido - São Leopoldo

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. novembro 2009 17:10

Mesmo que seja pra galéra pensar positivo pra que a gente consiga encontrar o Jimmy.


Tags:

Burning the Movie - Robot Dance

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. novembro 2009 11:03

O Marco é rei da dança do robô. Tem várias assim, parece que anda treinando. Foto da Vivian.


Tags:

Explicando as coisas

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. novembro 2009 22:51

Dia meio quebrado hoje aqui. Quente pacas.

E-mails, comments, telefonemas, telegramas e cartas perguntando com o que eu estava decepcionado. Na verdade tenho minhas decepções. Meu time não vai pra Libertadores, Tcheco vai pro Corinthias, não confio no Dunga como técnico da seleção... só que não estava falando das minhas e sim das de outras pessoas. Escrever é interessante por permitir inúmeras interpretações.

Fiquem tranquilos! 



Tags:

Burning the movie - a dança do robô

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. novembro 2009 13:19

Alguém lembra da dança do robô?


Tags:

O que você não deve fazer quando é o carona

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. novembro 2009 23:11


Tags:

Decepção

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. novembro 2009 15:18

Tenho visto várias demonstrações de decepção. Hoje foram especialmente duas que me chamaram a atenção. Não vou citar quem e onde, mas vou comentar.

A vida não é um caminho de tijolos dourados com canteiros de flores dos dois lados. infelizmente em tudo o que fazemos temos prós e contras. Não existe algo 100% bom. Algo que pode parecer ótimo em algum momento tem um lado pesado e negativo do outro. Tudo é assim. Fazer agility é ótimo, competir é muito bom, no entanto treinar é um exercício de paciência e ser desclassicado é o avesso daquilo que procuramos.

O importante, acredito, é procurar saídas para nossos problemas. Caso o custo seja muito alto para resolver podemos conviver com o problema, adaptação transformou a raça humana e selecionou os melhores.

Esse é o esporte que praticamos e precisamos fazer algo para torna-lo melhor, mesmo que seja apenas dentro de nossas casas. Os problemas do agility são nossos também.



Tags:

O bar do gaúcho

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. novembro 2009 11:36

Viajo desde sempre, tanto que nasci em Santo Ângelo, interior do Rio Grande do Sul, fui registrado em Gravataí (grande Poa) e algum tempo depois fui morar em Curitiba. Essas viagens interestaduais fazem parte da minha vida desde muito pequeno. De ônibus, trem, carro, avião, enfim, só não fiz essa viagem de caminhão, jegue e moto.

Estrada pra mim é sinônimo de renovação, o asfalto, concreto, cheiro de gasolina, fumaça de caminhão e paradas pra xixi e comida são ótimos motores para novas idéias. Além é claro de sempre gerarem novas histórias.

E numa dessas paradas entre algumas centenas de quilometros, que por um acaso foi a primeira troca de motorista, porém foi a terceira parada em 500km. Nessa tenda o atendente nos falou quando entramos: "fala vivente?!". Só pode ser gaúcho. Tive certeza quando vi o poster do Grêmio na parede. Pedi um caldo de cana e enquanto ia no banheiro.

Na volta do "xixi amigo" encontrei meu caldo de cana, feito na hora gelado, no balcão. Perguntei então se o vivente era do Rio Grande do Sul. Como resposta ouvi que sim e que era gremista da cidade de Santa Rosa, me mostrou a foto da Xuxa com 18 na frente da casa onde nasceu, me ofereceu um chaveiro com símbolo do grêmio que é abridor de garrafas e cortador de unhas.

Precisado de um bom cortador de unhas pensei uns 10 segundos, vivente disse "eu compro por 2 e 50 e vendo por 5", e resolvi comprar. Afinal de contas quem resiste ao atendimento personalizado e bom de um gaúcho?



Tags:

Burning the movie - A-D-O-R-O

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. novembro 2009 10:28

Foto da Vivian no InCão.


Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"