Jimmy encontrado

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2009 20:39

Acabei de receber a ligação do Aurélio contando a novidade. Eu sempre achei que iamos encontrar esse animalzinho. Quem achou e roubou ele pro Aurélio foi nosso amigo cantor Estefano. Show de Bola. Valeu a energia positiva de todos, Aurélio pediu que colocasse aqui, e Jimmy Hendriz esta novamente em casa.


Tags:

Que venha em paz 2010

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2009 18:18

Ilustrado pelos power trio (Guiça, Bola e Schummy) desejo para todos os amigos que visitam o blog um 2010 cheio de realizações. Que nesse ano seja possível realizar alguns sonhos, fazer novos amigos, edificar as amizades antigas, saúde, dinheiro e quem sabe até trabalho. kkk.


Tags:

Ah meu fusca - na estrada

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. dezembro 2009 22:21


Muitos Fuscas na estrada. Dois andando assim como esse e vários parados, um num ferro velho, outro batido no estacionamento da Polícia... Não acredito que nenhum esteja fazendo uma viagem longa, pelo menos esses dois. Um deles era baja.

A viagem foi tranquila, pilotei até Registro, das 10 da noite até 10 da manhã. Fizemos duas paradas para os dogs, cada uma em média de uma hora. Chegamos numa São Paulo de final de semana, com poucos carros na rua e com obras que causaram engarrafamentos. O movimento na estrada estava todo pro lado contrário. Como estava bem fui indo e indo.

Falando ainda em estrada, Dani e Cosmo confirmados para o Brasileiro. Amigo Cão vai começando a tomar cara. Abaixo mais fotos da viagem de hoje:
http://virazel.blogspot.com/2009/12/belas-visoes.html



Tags:

Um pitaco da rotina de uma viagem para SP

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. dezembro 2009 17:21

21:20 - Terminando de carregar o carro.
22:03 - Rumo à Sampa, boa viagem para nós.
22:18 - Parada para dar uma geral nos pneus depois de carregado. Quente, muito quente.
22:43 - E lá se foi o 1º pedágio.
23:18 - A saga dos pedágios continua.
23:35 - Parada pra ver se o Bola vomitou.
03:49 - Mais e mais pedágios, passando por Palhoça. Co-pilota tentando dormir, piloto com gás todo.
04:30 - Saindo do Posto Gallo em Floripa, sem usar a net. Cada tipo que... Aff.
05:09 - Lembramos de você Dani, nosso Tchau terrestre.
05:16 - Cristo Redentor em Balneário Camboriú???
05:59 - Amanhecendo na estrada.
06:34 - Curto e grosso - Levamos na cara. Perguntamos no pedágio o que acontece se não tem dinheiro pra pagar. "Tem que dar a ré!" disse a mocinha.
09:55 - Chegamos no Graau de Registro. Última parada pros dogs.
10:27 - Saindo do Graau. Próxima parada Sampa.
10:47 - Ligando pro 0800 do pedágio da Régis pra saber do trafego.
11:15 - Parada para último abastecimento.
12:38 - Chegamos em SP e já pegamos trânsito. Não tem horário.
12:54 - Ainda no caótico trânsito paulista.
13:15 - Chegamos no ponto final. SP bairro Santa Terezinha, Zona Norte.

Tem uns furos nos horários, a co-pilota gosta de dormir.

 



Tags:

On the road - agora uma seção

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. dezembro 2009 16:45

Já são tantos os títulos com "on the road" que vai virar uma categoria do blog. O título veio de uma música do U2 chamada "bealtiful day", todos sabem qual é. Já cansei de dizer também que vivo na estrada desde que nasci. Meio cigano, cedo fui morar em Curitiba, fiquei 7 anos por lá e essas viagens PR - SC - RS são bem comuns pra mim. A PR - SP, que também não é mais novidade, veio depois com o Agility.

Hoie só estou colocando uma introdução sobre a nova seção e quando chegar em São Paulo faço outra com um assunto interessante dessa, que não tem nada a ver com nosso esporte preferido, viagem que terá cães no meio. Impossível não.

Pra quem já deu duas voltas em torno da Terra como eu e o Aurélio 1200km não é nada.



Tags:

Novos horizontes, se não for isso o que será?

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. dezembro 2009 13:13

Logo mais estaremos indo pra São Paulo, engraçado ir sem provas. A jornada é a mesma, em média pouco mais de 1100km, pouco menos de 1200. Ontem treinamos como já falei no post abaixo e a notícia boa, dada pelo Aurélio nos comments, é que em fevereiro na abertura do 11º Brasileirão estaremos novamente "equipados". Pelas nossas contas quase 10 duplas se Leandro e Dani forem.

Eu estava meio down com meus treinos e em parte essa notícia de que vamos em bando novamente me anima porque me motiva a dar o melhor em cada exercício que fazemos. Abaixo um vídeo do treino do dia 23 antes do Natal, eu e o Bola em pista. Na hora comentei com o Aurélio que tinha achado muito bom e concordamos que foi legal.



Teremos uma boa equipe no início do Brasileiro e objetivos bem definidos. O tempo é pouco até o início da competição, em fevereiro, mas o pior já foi feito. Ninguém é desvairado e inconsciente. Todos sabemos das limitações que temos e o que precisamos melhorar, o resto vamos melhorar.


Tags:

Último do ano, fechamos 2009

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. dezembro 2009 00:38

Despedida do Andreas, pelo menos por hora ou próximos meses, do nosso agility. Diria que foi muito, muito bem. Fomos comer um Xis depois das atividades. Eu, Vivian, Aurélio e Andreas. O assunto como sempre é agility, daria pra falar sobre várias coisas, mas pra que?

Ótimo treino, falando especificamente sobre os meus cães foi bem legal. O Bola está 100% focado hoje nas zonas. O que vai acontecer quando for pra valer ninguém sabe, mas hoje foi produtivo o dia. Aika também foi legal, mas ainda se mata dentro da caixa enquanto espera. Quando sai perde a força rápido, precisa ainda se acostumar. Mas sua vontade de primeira, aquela força bruta ainda me impressionam, embora esteja bem mais controlável.

Ninguém levou câmera por isso não filmamos nada. Segredo total.

A parte chata ficou por conta do desaparecimento da Bella, Border Collie da Fernanda, que sumiu no dia de natal. Acho que foi de 24 para 25. Não importa muito. O fato é que mais um dog perdido. Se tiver uma foto publico aqui amanhã. Só pra não passar em branco mesmo.



Tags:

stats

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. dezembro 2009 13:28

Alguns números do Blog dos últimos dois anos. Foram contando esse post foram 1440 e 3200 comments. Páginas: vistas 620 mil aproximadamente. Esses números estão corretos. Agora o de visitas não. Nos últimos dez meses algo em torno de 50 mil visitas que somadas as anteriores resultarão em 70 mil. Abaixo os posts separados por temporada. 

2009 - 930 posts
2008 - 428 posts

Os números são modestos, no entanto o blog é assim e agradeço, novamente, aos blogueiros pela audiência que só tem crescido.



Tags:

Burning the Movie - sooooooooono

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. dezembro 2009 08:11

Esse dormiu e uniformizado.


Tags:

Ah meu fusca - de brinquedo

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. dezembro 2009 08:02

Olha, o fusca tá bem baleado, mas as moças até que não. Tudo de brinquedo.


Tags:

Esqueci totalmente

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. dezembro 2009 00:54

No final foi tanta coisa acontecendo no dia 24 que acabei esquecendo totalmente do aniversário de 2 anos desse humilde blog. É já se foram 2 anos, nem parece.

As 5:50 do dia 25 de dezembro de 2007 estava eu acordado e escrevendo meu primeiro post aqui nesse sistema. Antes disso já havia tentado outras duas vezes, ambas no sistema do Blogspot, ao qual eu não me adapto. Encontrei esse aqui, modifiquei e estou até agora escrevendo.

Segue abaixo o link para o primeiro post:
http://www.agility.esp.br/Fabi/post/2007/12/Novo-ano2c-vida-nova2c-cachorro-novo2c-novos-desafios.aspx

Quem escreve como eu tem na verdade um diário de bordo. Voltar em um dia qualquer e ler o que aconteceu é legal. Eu deixo pistas pra mim mesmo e engraçado que ano passado esqueci o aniversário de um ano, kkk.

Obrigado pela audiência. 



Tags:

A última de Natal

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. dezembro 2009 00:50


Tags:

Feliz Natal blogaiada!

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. dezembro 2009 21:11


Tags:

Treino pré Natal

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. dezembro 2009 09:28

Teóricamente se não acredito no "tal Deus" não deveria acreditar em Natal, mas como a data é mais mercadológica do que espiritual tá valendo comemorar o Natal. A cada dia temos menos pessoas online e amanhã e sexta nem espero muitas visitas mesmo, no entanto vou postar alguma coisa pra não passar em branco e manter a média.

Treinamos hoje (na verdade ontem 23) e foi bom.

Levei a Aika e o Bola e gostei do desempenho dos dois, embora a Aika tenha tirado o início da sua primeira participação para fazer suas relações publicas indo em cada uma das pessoas qiue estavam lá. Já que falei nisso eu, Vivian, Aurélio, Leandro e Andreas em pista. Fernanda não foi pra treinar porque teve um problema com o Australian Cattle Dog dela (Guáco). kk. O Bola me impressionou bastante hoje, gostei demais do desempenho. Curto como eu talvez nunca tenha visto em treino.

Outros dogs também foram bem. Por falar nisso treinaram, além dos meus dois citados: Teddy, Elvis, Totó, Cacau, Lupy, Guíça e Dylan. Impressionante o crescimento do Teddy, Golden do Andreas. Três treinos e foi da água pro vinho. Pena que o Andreas é de Curitiba.

Aguardem os vídeos durante o feriado.



Tags:

Volta aos treinos caseiros

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. dezembro 2009 23:24

Nem sei mais quanto tempo fazia, mas no mínimo três semanas sem treinar aqui em casa. Um misto de relaxamento com falta do que fazer. Preciso de verdade de uns meios pra treinar zonas de forma constante como fiz com o slalon e ando fazendo com os saltos. O ideal seria ter passarela e rampa que sinceramente acho mais complicados que gangorra, mas to atrás disso ainda.

Então... Guíça, Bola e Aika, na ordem, fizeram exercícios direcionados. Salto e prêmio, treinando o curto. Aqui, num ambiente favorável não tem diferença entre os que saltam. Tanto Guíça quanto Bola estão iguais. Da última vez que treinei medi, não lembro se comentei aqui, e a diferença entre onde um cai e o outro é entre 10 e 12 cm. Levando em conta que o Bola vai e volta mais rápido, além de ser maior, achei muito bom. Aika tá muito curta só com as asas e já tá buscando bem o salto. Preciso colocar as zonas nesses treinicos.

É impressionante como ela tem vontade de trabalhar. Preciso dar mais atenção pra ela.



Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"