Dogs and Bugs - Faíxxxca

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. fevereiro 2010 08:08

Se tem algo que me deixa realmente feliz é o comprometimento que as pessoas tem com seus blogs e com os blogs dos outros. Criamos uma comunidade. Alguns escrevem mais outros menos, mas todos bebem de fontes alheias todos os dias. Porém fico muito mais feliz quando entram na minha loucura. Maria no treino de ontem, sábado, lá no Rio de Janeiro, avistou um Fusca, catou um cachorro de terceiro e não contente em tirar a foto do lado do carro colocou o dog no capô. Peringando assim pegar tétano. Tks Maria! Fusca do quinto dos infernos. Veja a placa.



Tags:

longe é devagar, perto passa bem depressa

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. fevereiro 2010 23:59
Não tente guardar o nome da banda, mas escute a música.



Tags:

Esse é o espírito - montando os saltos

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. fevereiro 2010 22:00

Sou mega desligado das coisas e ainda esquecido. Não esqueço quantas vitórias Rodrigo com Panda tem em Unificados, Loli, Dino, Chester, Théo, Blanka... no entanto esqueço facilmente algo importantíssimo que me disseram há uma hora atrás. O desligamento se dá provavelmente pela mente que maquina o tempo todo.

Pensando besteira é claro.

Uma vez por semana pergunto que é esse ou aquele. Esses dias perguntei de quem seria esse blog: http://animaisenadamais.blogspot.com/. Achei que fosse da Carol (Pypo, o Schipperke), mas é de uma amiga dela, que inclusive agora me lembrei estava no Dog World vendo a prova com sua dog, a Lana. Então que ela tem o espírito do agility.

Apesar da trilha sonora suspeita e de quase ter colado os cabelos a dica é bem legal:



Dá pra fazer de tudo com esses caninhos. De saltos, passando por slalon e indo as arquibancadas.


Tags:

Quem vai bater o Brasil?

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. fevereiro 2010 04:15

Ano passado a Colômbia deu o bote no Standard por times em nossa casa. Foi um tiro forte, no peito. O Brasil Campeão Mundial do ano anterior perdendo em casa para os Standards da Colômbia. A pergunta que me fiz um tempo depois foi: seria a Colômbia capaz de vencer o Mundial? Pra mim não. O Brasil perdeu.

Escrevi para o Hotsite do A&C2010 o texto do link abaixo:
http://www.agilitybr.com.br/a&C2010/detalnoticia.asp?prod_id=90

É certo que cada vez mais nossos amigos de outros países estão mais perto dos nossos desempenhos, embora ainda os falte o mesmo que nos falta em mundiais. Aquele "T" de trajetória certinha, o "T" de treinamento certo, o "Z" de zona mais rápida e poraí vamos. No Standard individual somos, na América Latina, somos fortes demais. As duplas Standard defenderão no Chile seis títulos dos nove disputados. Se o Brasil vencer fecha uma década vencendo 70% dos individuais STD. Seriam nos últimos cinco anos 100%.

Acreditem, todos tem chances.



Tags:

Se é pra ser, então que seja rápido

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. fevereiro 2010 19:37

Uma das coisas que tem me orgulhado é da minha motivação para treinar sozinho em casa. Chuva ou sol, frio ou calor tenho marcado ponto no pátio. Últimamente com Bola, Schummy e Aika. O primeiro pra manter ele ativo, embora falte muito treino de zona pra ele dá pra fazer algumas coisas visando o futuro com o que tenho. Com o segundo, seu grande problema, o mais grave pra um dog com o tempo de estrada que tem, é o slalon. Erra muito pra quem vai pra cinco anos de agility. Dá pra melhorar treinando todos os dias pouco, mas não arrumar. Aika tá saltando já e qualquer dia desses coloco um vídeo dela fazendo isso.

Incrível que gravei todo o treino do Bola e todo do Schummy e o total foi 2 minutos e meio. Achei que estava errado, mas não. Foi isso.



Já falei pro Schummy parar de olhar pra câmera, Que droga.


Tags:

Sensacional - Dioramas

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. fevereiro 2010 12:56

As miniaturas são 1:18 (dezoito vezes menores que o original) mas o trabalho é sensacional.
http://www.flickr.com/photos/24796741@N05/



Tags:

As vésperas da Copa Paulista

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. fevereiro 2010 12:20

Hoje, amanhã e domingo são dias de baixa audiência na blogolândia devido as provas do Paulista. Boa parte do povo que visita estará competindo, sem falar que naturalmente a visitação já é baixa mesmo. Também vou estar meio afastado do PC, mas quando der eu vou atualizar as paradas aqui. Ninguém morre de véspera já diz o ditado.

Também é um final de semana que antecede o Brasileiro no InCão, logo mais acredito que a lista de árbitros será divulgada, minha bola de cristal está dizendo, e mais pro meio da tarde a ficha de inscrição estará no ar.

Bom pessoal é por esses lados que o negócio vai seguir hoje. 



Tags:

Na falta de algo melhor, nunca me faltou coragem

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. fevereiro 2010 12:05

Na sua origem o Zona de Contato seria um programa gravado em vídeo, depois ele virou essa revista virtual. Na época eu estava afastado das competições e queria contribuir e acabamos fazendo essa história. A Fê estava no Canadá e quem estava competindo, val e Gabi, faziam o meio de campo. Depois do ZDC, começamos a fazer o Agility4U, o Aurélio me ajudou em algumas coisas e gravamos vários takes do que seria o primeiro programa. O Samy até viu algumas imagens. Ia ser engraçado. Nesse meio tempo o blog tomou conta das minhas atenções.

Miguel comentou bem que os blogs tomam muito tempo, de quem escreve e de quem lê. Agora que todos concordem que tudo nos blogs é meio pessoal. Eu faço esse vai e vem, até perigoso, fazendo textos sobre agility que não são ricos técnicamente. No Zona de contato o rumo seria esse no futuro, mais técnica. Complicado trabalhar de graça com isso.

Tendo apoio, monetário, mesmo que pouco, seria viável.

Agora, uma das coisas que eu mais sinto falta no meio, quem começa e ou está longe também sente, é de ajuda. Em geral ninguém se ajuda muito. Até entendo que aquilo que a gente, alguns, sabem e que foi conquistado a duras penas é difícil de compartilhar, egoísmo protecionista. Pra mim é até normal, mas não sonego informações. O problema é que de forma geral há muito mais a ser absorvido por nós do que conseguimos. Ter um técnico bom é certeza de um melhor filtro pra saber a hora certa de aplicar as inúmeras técnicas de treinamento existentes.

Por outro lado poucos são os ecléticos em termos técnicos, pelo menos no Brasil.

Link para a abertura do Agility4U:
http://www.agility.esp.br/Fabi/post/2009/02/Agility4u.aspx



Tags:

Empresas estatais, estátuas de generais

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. fevereiro 2010 11:28

As vezes fico "preocupado" lendo os comentários na blogolândia, porque o comentário que qualquer um coloca acaba meio que sendo incorporado ao post tornando-se parte da idéia de quem o escreveu, e não é.

Questão de interpretação.

Não vejo muito problema nisso, sinceramente desde que não seja um comentário anônimo cada um fala o que quiser aqui no meu blog, sem censura. Rola, por falar nisso, uma campanha contra essas leis que o governo vem tentando implementar totalmente sem pé nem cabeça.

As vezes é difícil fazer as pessoas entenderem ou elas não chegam até o final dos textos.



Tags:

Viajar...

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. fevereiro 2010 02:33
Papas da Língua todos conhecem, estourado no Brasil todo, essa música ainda não tocou muito fora do RS. Aqui foi tema de uma propaganda do Shopping Iguatemi de Poa.



Tags:

Paulista em baixa? Que nada.

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. fevereiro 2010 22:03

Li nos blogs essa semana algumas coisas interessantes e até comentei nos posts referentes ao Paulista, que hoje é Copa Paulista de Agility. Primeiro penso que o estado de São Paulo sofre com a sobrecarga de provas nacionais. No entanto desde que acompanho as provas é assim. Houve uma época inclusive que não havia Copa CBA, menos de 6 a 10 provas, mas o Paulista e o Brasileiro tinham mais provas.

Agora quem explica a falta de interesse numa prova que terá mais de 100 cães em pista?

Sempre foi assim e o Paulista é um Campeonato, não inferior, porque conta com boa parte das duplas que competem no Brasileiro por exemplo, e sim com uma dimensão diferente. Não dá pra comparar o Campeonato Paulista de Futebol com o Brasileirão, dá?

Tivesse eu a oportunidade de competir no paulista e no brasileiro não estaria em todas as provas com todos os cães. Porque custaria caro, mas ninguém é obrigado a colocar os seus cães em pista. Escolheria uma ou outra etapa dependendo dos árbitros. Algo que ninguém faz, escolher a prova por quem julga e numa dessas poderia tentar tirar o máximo do meu cachorro. Muitas opções.

Quando ainda era Paulista, o paulista estava sendo muito criticado. Provas em locais estranhos, sem novidades, premiações que não agradavam eram algumas das reclamações e as inscrições eram mínimas. Agora vem essa prova com uma centena de inscritos num campeonato que mostrou ano passado algumas novidades.

Não sei bem, mas acho que não há baixa no Paulista.

UPDATE 23:23: queria reconsiderar uma coisa. Não teremos 100 cães em nenhum dia de prova e sim algo em torno de 80 sábado e 90 domingo. Fiz os cálculos errados. Mesmo assim sigo dizendo que não há problema com isso.



Tags:

Ah meu fusca - Seo Kuka e Analu

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. fevereiro 2010 12:14

Confesso que nem eu acreditei quando vi a foto e quem acertou foi o Fabão lá de Récife que tem três dias pra retirar o prêmio na lotéria aqui de Novo Hamburgo, hehehe. Fica tranquilo que vou mandar pra ti guri.

Edu tinha esse Fusca da foto abaixo e era todo cheio dos acessórios magalisticos. Rodas, faroletes, entradas de ar atrás das janelas traseiras, capô dianteiro sem o vinco do meio, barzinho no banco traseiro, um sistema de som Blaupunkt e uma antena de dar inveja as atuais companhias de celular.

Brigado Edu pela foto! O ano da belezura é 1963 e a foto é de 1965!



Tags:

Bela imagem

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. fevereiro 2010 02:49

Não me considero um fenômeno nessa arte, tem gente bem melhor que eu poraí. Dani Neves (Rio), Guilherme Trevs, o Jr. (Pai do Thomas). Mas dou as minhas clicadas vez que outra. Essa foto acima é uma das mais legais que já tirei. Fim de tarde, fim de prova, sábado, dogs e condutores na pista, saiu essa da Katia e seus Shetlands. Encontrei enquanto procurava outra imagem.


Tags:

Por onde anda - 005

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. fevereiro 2010 02:40

A última vez que vi em uma pista de agility foi durante o Américas e Caribe aqui de São Paulo. Ele fazia a média entre condutor/cão e a pista. Até ajudou no fica de alguns, hehehe. Fez um ótimo trabalho nos quatro dias.

Não sei porque não está indo nas provas, tinha um cachorro muito legal, e pra quem nunca viu tinha um grito que ele dava "AGORA!" pra indicar os perigos da pista. Depois virou um grito de guerra do tipo "pega nóis" e "vai time".

Se alguém topar com ele qualquer dia cobre sua volta ao agility. Na foto o Alê com seu dog, o Xeroquito, num pódio da II Copa CBA lá no CTA. Faz tempo isso.

A passagem mais marcante pra mim do Alê foi naquela prova em Itú quando teve que entrar três vezes em pista porque deu problema no cronômetro. Foi fods pra ele e pro dog. Na última passagem o dog já sabia o percurso. 



Tags:

Ótema idéia

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. fevereiro 2010 22:58

Recomendo esse texto para todos. Pertinente ao máximo no nosso verão. Aqui em casa nesses dias quentes nada de cachorro na rua. Treinos só se estiver nublado e ou depois que o sol baixou. Final de semana tem prova e é interessante ler mais sobre esse assunto do que remediar depois possíveis problemas ou até, num caso extremo, perder um cão devido ao calor.

http://shelixeluv.blogspot.com/2010/02/prevenindo-e-tratando-exaustao-por.html

 



Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"