Escolha apenas um, não fique no muro

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. março 2010 14:51

O A&C tá ai e nossa equipe logo vai pro Chile.

Temos uma dupla Mini e outra Midi, logo acho que vale a torcida por ambas. Vivy e Meg vem fazendo um campeonato honesto pra caramba no grau 3, topando a difícil tarefa que é competir lá no "quebra ossos". O mesmo se aplica ao Aurélio com a Cacau, que é uma das duplas mais premiadas dos Américas e Caribe com títulos nos últimos quatro anos, pódio em mundial e inúmeras colocações em competições de nível nacional. Falta o individual do A&C Midi. No Open ele já foi campeão.

Agora e no Standard?

Aprendi ano passado com o Artur, cara que tem uma visão diferenciada do agility, que nem sempre quem ganha é o favorito. Logo nossas duplas podem também, como favoritas que são, perder. Ou dentre os nossos cães um menos provável leva o título. São sete duplas, por ordem alfabética:

- Dan/Dina - estão vindo de fases de pouco aproveitamento juntos em provas. Dan machucado no ombro, Dina esteve com a almofada da pata machucada, ficou um tempo sem treino e embora seja difícil basta dizer que são bi-campeões do A&C. Títulos recentes 2007/2008.

- Henrique/Mancha - defenderão o título no A&C2010. É sempre um peso entrar em pista assim, ao mesmo tempo condutor e cão estão mais rodados.

- Luciana/Enzo - a dupla vem crescendo dentro das competições nacionais. Américas e Caribe é o terceiro seguido. Embora não tenham títulos conquistados na competição internacional em campeonatos nacionais, como a III Copa CBA onde venceram um super combinado, costumam ter bons desempenhos.

- José Luiz/Dino - dupla campeã mundial. Precisa dizer mais? Zezinho tem alguns títulos em Américas e Caribe também.

- José Luiz/Magic - difícil dizer o que pode ocorrer. Falando dos antigamentes eu vi essa dupla mudar do grau 1 para o grau 3 em 8 pistas. Oito Excelentes Zerados. No grau 2 foram quatro Best Laps.

- Samir/Lóli - condutor bi-campeão mundial e sua companheira é um dos grandes cães standards atuais. Se acertarem as pistas são sérios concorrentes.

- Tiago/Happy - suspeitíssimo pra falar, já que vi esse cachorro nascer pro Agility e sou amigo do cara, devo dizer que a cada prova estão melhores. Difícil mesmo dizer. Desejo pra ele, como pra todos inclusive, um ótimo A&C. Ano passado foram bem nos Jumpings.

Escolha uma pra torcer e faça sua aposta nos comments. Em qual Standard você aposta?



Tags:

Passaporte pra cachorro e gato?

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. março 2010 13:23

Mais uma coisa pra quem viaja com cachorro e gato.

Nossos amiguinhos vão precisar de passaporte até para viagens entre estados e internacionais. Eu acho o pin da fincada pra andar dentro do meu país. Depois que acabaram com o GTA (Guia de Transporte Animal) ficou bom. Agora nunca nos pararam pra pedir carteira de vacinação, atestado e ou topei com alguém que tivesse conhecimento de raças, por exemplo em aeroportos.

Sei de casos de pessoas que embarcaram cães com Ct´s de vacina de outros cães em vôos nacionais. Não tenho idéia se isso será obrigatório para todos, as notícias não são claras. Ai também devo dar um chute nos meios de comunicação que não fazem seus trabalhos completos. Internet é bom até a folha 4. Se alguém souber melhor me explica ou publica algo na internet e passa o link.

Ninguém vai conferir, em fronteira de estado algum, esses passaportes que o decreto publicado no Diário Oficial de ontem, terça-feira dia 30 de março de 2010, diz que animais domésticos devem ter. Será apenas mais uma taxa para alguns, arrecadação de dinheiro fácil, como tantas que já pagamos.

Microchips também serão obrigatórios para os dogs and cats viajantes. Ai eu até acho legal.



Tags:

Fui ao passado e não encontrei nada

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. março 2010 05:02

Tanto falo da beleza de relembrar o passado visitando as páginas antigas do blog e acabei tomando na cara. Queria eu dar um rewind e não vi nada em 31/03/2008 nem em 31/03/2009. Paciência.

Esse, março de 2010, foi o mês com mais postas também, esqueci de falar isso num dos anteriores. Não matei nenhum dia. Apesar de não ter chegado nem perto do recorde de visitas em apenas um dia a média foi a melhor de todos os tempos.

Pra não dizer que o post foi em vão vai uma foto interessante. Cachorro sofre.

Logo mais volto pra falar um pouco mais sobre o Américas e Caribe 2010. Vou precisar da opinião de cada um de vocês. Alias, só de quem quiser. 



Tags:

Vai um joystick ai?

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. março 2010 04:10


Tem uns malucos que pagam até 900 euros pra jogar com banco, direção e pedais de carros reais. Esses dias, no hospital e não me perguntem porque estava lá, escutei uma conversa nonsense entre duas figuras em torno da compra de um carro. Mais ou menos isso: "tu vê dei meu carro de entrada, mais 150, e fiz o resto em 10 vezes de 50. Parece que era um Monza. O brinquedinho, esse da foto, custa mais que o carro do sortudo da conversa.

Melhor que isso só o simulador da Red Bull. Deve custar alguns milhões. O vídeo está abaixo: 



Tags:

Acima dos 7

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. março 2010 00:05

Quando comecei o Blog era pra contar mais sobre os meus passos. Agility, Rock n' Roll e Fórmula 1 minhas paixões no momento. As duas primeiras bem ativas, pratico, a terceira acompanho. A palavra blog vem da conjunção de Web + Log. O "We" caiu fora e ficou apenas blog. Os que conhecem mais sobre a língua inglesa podem falar sobre Log que serve nesse caso para dar o sentido de diário.

Hoje é muito mais que isso

Pra mim foi logo de início uma válvula de escape. Depois passou a ser uma forma de colocar minha opinião e quanto mais as coisas cresciam mais o sentido mudava. Hoje nem sei mais pra que lado aponto, embora o agility seja o assunto mais evidente. Uma muleta pra mim. Quando as coisas não vão bem faço meu logon e escrevo algo que talvez só eu entenda e pronto.

Cuidado com o que você escreve

Por ser público, aquilo que você escreve vai ser lido, interpretado e usado das mais diversas formas. Pisar em ovos não é o meu forte, então é a parte mais difícil pra mim. Essa análise do viável. Mesmo assim acredito que dentro do que me proponho tenho feito sucesso. Pros que colaboram, enviando material, e pros que visitam um muito obrigado.

Abaixo alguns números:

2007 - 300 visitas (um mês) - média por mês 300
2008 - 11520 visitas (doze meses) - média por mês 960
2009 - 56339 visitas (doze meses) - média por mês 4694

Esse mês passamos a barreira das 7 mil visitas com média perto das 6 mil.



Tags:

No A&C2010 serão 11

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. março 2010 23:06

Ontem apenas fiquei sabendo, por um e-mail do Tiago, quantas duplas Brasileiras estariam em pista no Chile, semana que vem já! No balanço final apenas 11 estarão representando o Brasil. Pouco mais que em um mundial. Tá certo o terremoto, algo meio impensável pra nós que no máximo sofremos com a chuva, talvez tenha sido o grande problema. Medo é medo.

Das mais de 30 do início teremos menos de uma dúzia.

Informações que precisam ser confirmadas também dão conta que no total serão entre 60 e 70 duplas em pista. O Brasil vai bem representado, porém com apenas um mini e um midi. Vivy e Meg mais Aurélio e Cacau. Ruim pro Brasil que não vai ter os três times. Standards montariam três times, tendo inclusive os cães que venceram os últimos três títulos. Se considerarmos os condutores temos os últimos quatro.

2006 - Zé/Bira
2007 - Dan/Dina
2008 - Dan/Dina
2009 - Henrique/Mancha

Falo apenas deles porque é onde temos mais força. 



Tags:

Três fotinhos

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. março 2010 16:39

Separei essas fotos ano passado ainda pra publicar aqui no Blog. Fuçando nos meus Cd´s acabo me encontrando com imagens legais que uso como Wallpaper no PC. Abaixo vão três.

Caminhão do exército. Foto tirada na Ulbra, na frente do museu da tecnologia. Comecei fazendo agility lá. Todo dia de treino passava pelo veículo. Num dia de sol saiu essa. O céu é azul e o chão bem verde, mas preto e branco fica mais bonita. Um Q de segunda guerra. Não?

Essa do violão já havia aparecido aqui, não inteira. Se fosse melhorar a foto daria um brilho no instrumento antes, assim o reflexo ficaria mais nítido. A imagem desfocada mais ao fundo não é photoshop não.

Antes de cair de cabeça no agility eu pescava. Esse açude é em Santo Antônio da Patrulha, cidade que fica uns 70km distante de Porto Alegre. Nessa época já existia Schummy. Foi uma transição e uma das últimas pescaria que fotografei. Eu tinha um site que mostrava essas "aventuras". É muito legal pescar, a natureza e tals, contato direto com o meio ambiente. Praticávamos um Catch and Release (pesque e solte), mas é natureza demais pra mim.

Nos dias de pesca sempre levava meu violão pra variar um pouco. Não aguentava ficar uma tarde na frente de um lago arremessando iscas dentro d'água. Porque com iscas artificiais você tem que testar vários modelos até achar uma legal. Depois passei a levar o Note, mas nem ligava muito pra não parecer um Nerd.



Tags:

Burning the Movie - chinelão ou chinelona? 2

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. março 2010 10:27

Achei mais um que aventura-se pela difícil arte de usar chinelos em provas de agility. Bem mais fácil que o primeiro e com péssima qualidade também. Quem é essa ou esse?


Tags:

Cortador de rabos

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. março 2010 04:46

Essa música vai pro Fabão lá de Récife, grande apreciador do bom, novo e velho Rock n' Roll. Dividimos o carro da Val todos os dias do Américas e Caribe, pra ir e voltar das provas. O rádio ia direto pra KISS FM, show essa rádio. Era um puta começo de dia, escutando só as clássicas. Só que no último dia dois integrantes do Guatemala Team foram conosco.

Lá pelas tantas começa a tocar uma daquelas que não dá pra deixar de escutar alto. Som nas caixas!!! Ignoramos o fato de que não estávamos sozinhos e colocamos as cabeleiras imaginárias pra balançar. Mais poser impossível. Acordamos do delírio quase coletivo, Fabio tocando air drums e eu air guitar parados no trânsito, quando um dos Guatemaltecos perguntou "que monumento é aquele" apontando pra algo. Putz, não foi um mico, foi um Gorila!

A música é Shine, versão de uma banda chamada Pillar, da música do Collective Soul. Muito legal. Essa vai pro maior cortador de rabos do norte e nordeste do Brasil. Nem Border Collie escapa da sua tesoura. No comments.

Quem quiser ver mais, acesse o blog dele:
http://loucosporagility.blogspot.com/
Depois escute a música!



Mais pra frente conto a história da fita cassete da Zèlia Duncan.


Tags:

Ah meus Fusca - semana de Páscoa

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. março 2010 04:26

Fusca chocolate by Val, nas ruas de Sampa City. Tks Val!!!
A cor é bem particular mesmo. Não vi muitos na minha vida.


Tags:

27, quase dormindo, quase acordado, quase dia

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. março 2010 06:39

Antes da corrida, enquanto assistia "Altas Horas" e jogava um joguinho de corrida que tenho, bem basicão, fiz um café. Por isso estou acordado ainda. Já tenho sérios problemas pra começar a dormir e com cafeína no sangue é mais difícil ainda. Sinto o corpo cansado, mas a cabeça não quer parar. Se deitar agora vou pensar no que deveria ter feito, no que ficou pra trás.

Enquanto assisto o dia clarear pela janela da cozinha fico pensando no tanto de coisas pendentes na minha vida. Sabe guarda roupas mal arrumado cheio de quinquilharias. Pois é. Isso é que eu tenho pela frente. Colocar tudo abaixo e arrumar essas travas. Algumas seguirão em minha vida, outras serão guardadas novamente para futura avaliação e algumas serão deixadas para trás, fora.



Tags:

F12010 - vitória do Botão

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. março 2010 05:59

Baita corrida. Culpa da chuva que deu uma embaralhada no início e de muitos erros. Chegou no final melhor quem menos os cometeu. Button venceu a corrida depois de trocar os pneus de chuva pelos de pista seca. Parecia cedo e não era. Para os brasileiros o mais importante foi Massa ter ficado na frente de Alonso, o resto é resto. Barrichello chegou em oitavo, mesma posição que largou. Massa que saiu em quinto e pulou na largada para segundo sofreu a corrida inteira com os pneus. Não tinha o mesmo ritmo dos demais.

Vettel tinha a corrida ganha, errou ou teve problemas nos freios. Ninguém sabe o que aconteceu.

Pra finalizar Hamilton foi o grande nome da corrida pro bem e pro mal. Fez ótimas ultrapassagens e muita besteira também. Ele e o Webber. Correndo em casa o Australiano fez mais coisa errada inclusive. Button ganhou a prova, acima de tudo pela sua forma de pilotar. Difícil levar o carro por 51 voltas com o mesmo pneu. A dupla da Ferrari que é tida como mais agressiva andou menos e chegou bem pior ao final. Hamilton companheiro de Button nem se fala destruiu em menos de 20 voltas seu segundo jogo e até por isso ao chegar em Alonso e Massa não consegui fazer muita coisa, mesmo com um carro quase 3 segundos mais rápido por conta da borracha em melhores condições.

Boa prova.



Tags:

F12010 - Austrália - Vettel é pole

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. março 2010 15:57

Há pouco pra se falar sobre o alemãozinho da Red Bull. Segunda pole do ano e se amanhã não quebrar ganha a prova. Na classificação hoje, sábado, levou o carro ao limite em sua volta mais rápida, cometeu dois erros e ainda saiu com a pole. Com 22 anos de idade o que deveríamos esperar dele?

A classificação foi ruim para Massa que com problemas de aquecimento nos pneus andou mal pacas.

Schumacher já está mais perto do Rosberg, ficou atrás 0,049 ou 0,039. Isso que saiu do carro reclamando que em sua última volta rápida foi atrapalhado por Alonso. Foi pedir explicações logo após sair do carro pro espanhol. Bem melhor que o meio segundo que tomou na primeira prova. O Rosberg é rápido, mas não é nada de mais, pode até ser campeão algum dia, mas não tem o mesmo talento do Vettel e Hamilton. O segundo depois de tomar uma multa por fazer besteiras com um carro de rua na frente de um posto policial (o que tem na cabeça?) parece que dá um tilt vez que outra no inglês.

Corrida na madrugada de domingo as 3 horas. Todos acordados!



Tags:

Que filhotes de BC mais gordinhos

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. março 2010 23:13


Se tivessem as patinhas brancas seriam mais bonitinhos. Nem tudo é perfeito.
Nunca, mas nunca mesmo havia reparado que os Pandas são todos iguais.


Tags:

28 e desâmino

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. março 2010 19:20

De tudo aquilo que ocorre na vida solitária de um agilitista a fase do desânimo é a pior. Faz tempo pra mim que é assim. Fico imaginando que deve ser um pouco mais fácil quando se tem alunos. Por um lado é claro. Desde que você aceite o fato de que é uma referência, mal ou bem, dentro da sua escola. Assim a obrigação de se manter motivado pode ser o canal explorado.

Por outro lado essa obrigação de ser o exemplo deve ser um peso.

Talvez o meu maior problema seja a falha em gerar condições melhores de treinamento. Saltos, slalons e out já deu. Ou encontro uma forma de solucionar minhas deficiências em relação ao treinamento ou a frustração vai ser maior que a vontade de continuar fazendo o que fiz hoje, e gravei inclusive. Mais pela brincadeira de pagar os dogs com uma garrafa de Coca do que em si pra melhorar.

Não vejo nada de mais naquilo que faço com meus cães, não precisaria colocar aqui pra todos assistirem. Até porque ninguém comenta nada mesmo. Acho legal voltar um ano atrás, dois anos e ver o que fazia então. Como eram minhas provas, os treinos, fotos, as músicas e tals.

Quem sabe eu aprendo algo, revendo o que faço hoje, amanhã. 

 



Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"