Burning the Movie - Grande Dona Maria

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. maio 2010 08:33

Bom numa prova de Agility, depois de dormir é ler um livro. Vejam como as arquibancadas do Pet Memorial são altas. Foto da Vivian, Tks. O que estaria lendo, tão compenetrada, Dona Maria?


Tags:

Ah meu Fusca - filha do Jack

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. maio 2010 07:18

Essa vai pro Marco, a querida filha do Back Bauer, o Chuck Norris dos anos 2000. A foto é do filme "Um Show de Vizinha", O filme até que é legal, se você tem de 13 a 75 anos e for homem. Como todos devem saber Marco é fã do Jack.


Tags:

F12010 - Turquia - no susto Hamilton

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. maio 2010 14:50

Depois de uma bobagem sem tamanho dos pilotos da RedBull a vitória caiu no colo da Mclaren, que tentou administrar seus pilotos e quase perdeu a corrida também. Alias, quase devolveu a vitória para a RedBull. Não acho que a culpa da batida foi do Vettel, porque Webber não aliviou a barra pro alemãozinho. Melhor pro Webber que ao invés de sete pontos a mais que Vettel, marcou 15, já que seu companheiro abandonou a corrida.

O duelo entre Hamilton e seu companheiro Button, da mesma equipe também poderia ter acabado com a corrida dos dois. Não aconteceu porque Button é mais esperto que Webber e não quis brigar com seu Luis, piloto extremamente competitivo.

A corrida só foi boa porque temos pilotos competitivos como Vettel, Hamilton, Alonso que nesse domingo foram arrojados. Cada um sabe até onde pode ir. Muito boa a corrida. Na foto, Hamilton (capacete amarelo) e Button disputando a ponta.

Top10: Hamilton, Button, Webber, Schumacher, Rosberg, Kubica, Massa, Alonso, Sutil e Kobayashi.

Massa largou em oitavo, herdou uma posição do Vettel e terminou na sétima posição. Alonso saiu na 12ª e terminou em 8º. A Ferrari já sabe em quem deve apostar suas fichas, ainda mais com o carro ruim que tem. Barrichello 14º, Di Grassi 19º e último. Bruno Senna abandonou antes que o motor quebrasse, mas vinha fazendo uma boa corrida dentro das possibilidades. 



Tags:

Pegue essas asas quebradas e aprenda a voar

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. maio 2010 17:41



Semana Beatles. Música com mais de 40 anos de idade, parece que foi feita ontem.


Tags:

F12010 - Turquia - Webber again

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. maio 2010 11:25

Terceira pole do australiano Mark Webber seguida. Melhor momento da carreira, tirando Vettel do rumo. Vettel é melhor que Webber, mas tem errado demais, juventude é isso. Nada a comentar de diferente. O Top10: Webber, Hamilton, Vettel, Button, Schumacher, Rosberg, Kubica, Massa, Pretov e Kobayashi. Corrida previsível amanhã. Barrichello 15º, Senninha 22º e Di Grassi 23º.


Tags:

Questão de gosto

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. maio 2010 18:00

Pensava eu ontem sobre música. Como as pessoas forma seus gostos musicais e o poder que ela tem na vida de cada um. Tem gente que não dá bola. Quem gosta de tudo na verdade gosta de nada em especial. Enfim, gosto é gosto, nada será como era, os Beatles não vão voltar e não existe um tipo de música melhor que a outra. Existe música boa e música ruim.

E ai comecei a pensar porque eu tinha esse gosto musical?

Bom primeiro porque meus pais gostavam de escutar música. Minha avó materna cantava muito bem, tocava violão, meu avô paterno também tocava violão. Logo, embora isso não seja genético, se for meu filho será obrigado a tocar algum instrumento, musical, o hábito de escutar música passa de pai pra filho, quase como educação.

Num determinado ponto da minha, pré-adolescente, 11 ou 12 anos, comecei a escutar a coleção de Lp´s do meu pai. E eram mais de 1000 discos pra catar. De cara os discos dos Beatles eram os mais legais, junto com os do Roberto Carlos. Eram uma coleção. Toda a discografia do quarteto inglês ali a disposição. E abrindo o álbum branco, um puta poster e quatro fotos em preto e branco, só da cara daqueles sujeitos barbudos.

Comecei escutando Elvis Presley, porque qualquer um sabe quem é Elvis Presley, como qualquer criança de 12 anos sabe quem foi Michael Jackson, ícones. Achei ótimo. Puta voz, sempre bem colocada. Mas escutava Frank Sinatra, Rolling Stones, O Bolero de Ravel (ocupava um lado de um LP), 5ª de beethoven em ré menor tudo sem fazer idéia do que era e do peso que tinham em suas épocas.

Voltando ao álbum branco dos Beatles, nele tem uma música "While My Guitar Gently Weeps", do George Harrison que é junto com o Ringo Starr o "lado B" dos Beatles, visto que sempre se badalava Lennon e McCartney. Harrison que era um amante da F1, amigo de Emerson Fittipaldi, fez músicas incríveis também. Here Comes do Sun por exemplo, que Lulu Santos meio que assassinou, hehe. Abraço Lulu!

Então, assim eu fui criando meus gostos musicais, a partir de uma coleção que tinha até Ray Conniff, mas sem saber filtrando o que era pra mim mais legal, sem saber quem era quem. Conforme fui crescendo, lendo e conversando, fui entendendo melhor a importância dos Beatles, do Rolling Stones, Sinatra, Elvis e me aprofundando quando comecei a tocar. Assim descobri que os solos de guitarra gravados em "While My Guitar Gently Weeps", uma obra prima, são do Eric Clapton.

Puta solo de Guitarra, que todo guitarrista sonha tocar, as notas doem na alma.



Tags:

Ah meu Fusca - black people car

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. maio 2010 16:11

Dois fuscas, dois presentes e duas histórias pra contar. Um grande beijo pros dois.


Tags:

F12010 - Turquia - Button 1º na sexta

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. maio 2010 11:03

Como é de costume a Mclaren foi a mais rápida hoje na Turquia, porém ao invés de Luis Hamilton, foi a hora e vez de Jenson Button. Nada a ceclarar. Não vi os treinos. Vou esperar pra ver a classificação amanhã pra falar mais.


Tags:

Esses paulistas não sabem nada

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. maio 2010 08:10



Peço desculpas, mas infelizmente. Trato é trato!


Tags:

Cokes and Jokes - que curvas

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. maio 2010 07:02

...que essa garrafa tem.


Tags:

Mais fotinhos do XIBR no DW

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. maio 2010 00:22

A Suely, que me passou a foto do Carlinhos, tirou várias fotos do sábado. Pra ver segue o link:
http://www.suelymachado.blogspot.com Quem quiser comprar alguma foto pode entrar em contato com ela, que é profissional. Gostei dessa ai, do BC com um olho de cada cor, estilo David Bowie.

Uma dica pros que usam fotos de terceiros em seus blogs e sites. Sempre coloque o nome do fotógrafo. Mesmo que essa pessoa não tenha a fotografia como profissão. Além de uma obrigação de quem usa a imagem é também uma forma de agradecer a atenção despendida por quem estava atrás da lente.

Foto by: Suely Machado. 



Tags:

Burning the Movie - repetente

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. maio 2010 15:25

Eu tenho no mínimo umas 4 fotos, com essa da Suely Machado (amiga da Patricia doPetraki), do Carlinhos dormindo. Brigado Suely por ter me enviado as fotos. Como eu falo sempre: agility é chato! kkk.


Tags:

Um reggae do Pink Floyd pra alegrar esse início de tarde

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. maio 2010 13:15

David Gilmour tocando uma música do Pink Floyd, último disco de estúdio da banda, lá de 95/96, não lembro. Puta som que tá num DVD ao vivo que ele lançou, o Gilmour sozinho. Música muito boa. Vai pro Daniel Nakamura, fã do cara, pros Wroblewski (Dan e Samuca) e pro Artur que também curte.



Tags:

Colecionando árbitros, alguém troca o Dan com a Cris

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. maio 2010 09:48

Final de semana passado na 8ª etapa do XI Brasileiro a Cris teve uma incrível falta de sorte. Depois de competir buscando o último EZ para passar Skill pro Grau 2, sempre encontrando uma falta pelo caminho, conquistou o terceiro mas com um árbitro repetido, ela tem dois Dans. Nesse meio tempo, entre o primeiro e o terceiro, que não valeu pra mudança de grau, foram 9 excelentes!

Eu poderia ter a mesma falta de sorte, vejam a imagem. Caso na 4ª etapa tivesse zerado a pista do Augusto ao invés da do Tamaio meu último EZ não valeria para a mudança de grau. Teria que entrar na pista do Samir, a mais técnica do final de semana precisando zerar. São as voltas do Agility.

Se estiver inscrita para as provas finais Cris terá quatro chances de obter o último, e quarto.

A parte boa, sempre tem um lado bom em tudo, é que com a quase dezena de excelentes Cris está muito bem colocada no ranking do grau 1, 6ª/209 pontos, sendo que mais de 150 foram marcados nas últimas quatro provas. O objetivo dela tem sido mudar de grau, no entanto os resultados tem sido pódios.

Alguém troca um estrelinha do Dan com a Cris? 



Tags:

Porque os filhotes precisam crescer?

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. maio 2010 07:48

Que vontade de apertar essas bochechas. hahaha. Quando eu olho pras fotos dos meus cachorros quando filhotes sempre me pergunto "Why? Uai? Por que eles crescem?!". Grande Samuca, tá meio sumidão. By Vivian, tks!


Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"