Like a Galvão Bueno

escrito por Administrator nesta data  29. setembro 2010 16:27

Bem amigos da rede Blogo... é difícil a "arte" de escrever sem deixar alguém P da vida ou meio que magoado, mesmo que um pouco por pouco tempo. Emitir opinião é tão complicado quanto decodificar sem muita emoção o que lemos no dia a dia.

Quando saiu a formação inicial da seleção coloquei minha opinião citando alguns nomes que acharia que poderiam/deveriam estar lá pra somar. Infelizmente nem sempre o que achamos importante é igualmente necessário para outros. No entanto achei, e ainda tenho como principal motivação, escrever o que é a minha opinião sempre que penso ser relevante. É uma situação meio "imprensa". Quase como Galvão Bueno que não concorda com a convocação do Dunga, mas é obrigado a "torcer" pela seleção. No caso eu, particularmente, não. 

Da mesma forma é impossível, tão envolvido como estou hoje com a seleção, não torcer para que lá, nossos parceiros de agility façam o melhor. Até porque o formato usado para selecionar quem vai pro WC de agility e pro WC de futebol é totalmente diferente. Por isso de amanhã até domingo meus dias serão mais dedicados ao Mundial de Agility e pra torcer pelos brasileiros em solo tedesco.

Temos cães ótimos nessa seleção, embora muitos sejam debutantes no assunto. É óbvio que nada impede que sejam bem sucedidos na busca por resultados, uma vez que várias vezes condutores brasileiros foram campeões em suas primeiras vezes. Cito aqui de cabeça Aurélio, Bruno, Kátia e Eugenio. Talvez tenha citado todos inclusive. hehe.

Então é isso, que o Brasil faça o melhor!



Tags:

Ah meu Fusca - The Beetles

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. setembro 2010 13:00

Essa vai pro Dani Nakamura, primo da mocinha que ajudo o Faustão aos domingos, e que vai reconhecer essa foto, com certeza. òtima idéia e ele poderá explicar de que disco foi pescada a idéia. E pro Guilherme vai um sinto muito, mas são Fuscas, não vamos virar a cara pra eles.


Tags:

Top10 Nando Reis - prefiro as pernas que me movimentam

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. setembro 2010 12:09

Essa versão da letra A é do Luau MTV. Puta clima e ótima gravação. "certeza é o chão de um imóvel, prefiro as pernas que me movimentam" diz ele.



Tags:

Ah uma Kombi - bem anos 70

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. setembro 2010 11:08


Tags:

Alemanha sem Caja

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2010 22:17

Em 2008 o Mundo ficou assombrado com a Caja, o Shetland ai do lado. Não tanto pelos resultados e muito mais pela embalagem ou a falta dela. Silas Boogk, aparentemente e na minha opinião certo, vê Caja sem pelagem mais veloz. Em termos aerodinâmicos não há discussão. Quanto maior o arrasto menor a velocidade final, porém esse mesmo arrasto em reta pode ser bom nas curvas ao diminuir a mesma.

É como as orelhas do Bola. Ele só as coloca de pé quando está saltando. Sabe tudo esse Bola. Edu, que já passou a máquina na Kuka pode falar mais sobre o assunto. Edu?

O fato engraçado é que a Alemanha terá em seu time midi apenas um Shetland. Se aprovarem a regra de times com pelo menos duas raças o Brasil teria algum problema para encontrar cães de outras raças que estejam pelo menos dentro dos 10% da regra do Grau 3, por exemplo. No país que recebe o WC, temos dois Welsh Terrier e um Manchester Terrier.

Mais interessante ainda é tentar entender o que diabos ocorreu com Caja, já que esse Shetland não é ela. Os tedescos vão para mais um WC caseiro sem repetir condutores. São 11 duplas diferentes inscritas.

Se eu estivesse lá esta seria a pergunta ao Silas: "Wo ist Caja?".



Tags:

Cokes and Jokes - nem pensar Zael

escrito por Administrator nesta data  28. setembro 2010 19:56

Esse é o Zael da Maria. Segundo a Maria, que ganhou o apoio da Marcela (Nina) ao confessar a preferência por Coca Cola sem gás e açucar, é um pedido do Shetland para que eu faça parte desse grupo de pessoas sem juizo. Sinto muito, mas sem chances. De qualquer forma obrigado pela imagem. Muito boa! Diz ela que foi por acaso, mas tem toda cara de montagem. Fundinho vermelho e tals...


Tags:

Cokes and Jokes

Fatty Dog and Family

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2010 15:29

Esse dog que tanto falo aqui, a Godura, um dia foi pequena, mas não magra. A cor inicial era essa, bem mais escura que hoje em dia, quem tem cachorros que recebem tosa sabe que eles ficam mais claros a cada passagem de máquina. Javali era oficialmente o padrão, hoje é trigo. Abaixo o Fatty Dog Father. O Ronnie era preto e caramelo, muito grande. Do padrão antigo, antes da FCI alterar as medidas. Já não está mais entre nós, morreu há uns quatro anos e já tinha 14 u 15.


Tags:

Top10 Nando Reis - não enxergo mais o inferno que me atraiu

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2010 14:18

Essa é Titãs, gravada no acústico, Baita música e essa versão, gravada em Poa, como comentei no outro post, mostra o que uma banda boa faz por um artista. A galera entre em transe. Não acho o Nando Reis um grande cantor, o forte dele são as letras.



Tags:

Agilitímetro

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2010 13:24

Não entendi nada e sujeito precisa fazer suas considerações de uma vez e explicar de onde vem os números das tabelas. Não tinha visto as novidades no site do Guilherme, mas gostei dos números, adoro números. Vi que estou em 5º com BilltheBall no grau 1, com apenas quatro provas e em 23º com a Guíça no Grau 2.Agora só preciso das explicações. Guilherme e ai?

Quem quiser ver acesse:
http://agility.guitrevisani.com.br/ranking.php


Tags:

Mais fotos de ontem

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2010 12:12

Na foto da Vívian, a doguinha tá louca pra entrar no túnel. No link abaixo tem mais algumas fotos da apresentação ontem na praça dos Imigrantes em Novo Hamburgo. Já falei sobre nesse post que tembém tem fotos. As que foram pro site da F4Pet não são closes e tem algumas fotos novas.
http://www.f4pet.com.br/detalrenot.asp?prod_id=61


Tags: ,

Ah meu Fusca - Hugo Chavez é legal

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2010 08:08

Ao ser perguntado sobre o resultado das eleições na Venezuela onde perdeu a maioria qualificada, que eu não faço a menor idéia do que significa, Chavez disse: "no me importa, porque tengo un VW". Esse sabe das coisas.


Tags:

Foto que ficou pra trás

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2010 01:03

Essa foto ficou pra trás, é do dia do meu aniversário e do meu pai. Sim mesmo dia.


Tags:

Top10 Nando Reis - olhar pro céu só ver janela e cortina

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. setembro 2010 17:57

O Titã com a carreira mais bem sucedida é o Nando Reis. Quando fazia parte da banda citada eu já gostava dele e depois que saiu e partiu pro trabalho solo passei a gostar mais ainda. Gravou um DVD muito bom aqui em Poa, no bar Opinião. Então é dele o próximo Top10. Mais legal que escutar as músicas na sua voz é descobrir outras que foram gravadas por outros artistas, como essa primeira na da Cassia Eller, "no recreio".



Aqui tem uma versão Motherfucker, minha, pra música.
Eu levava 10 anos pra afinar o violão assim, ficava uma grande M, e nem lembro como era, graças a deus, assim não consigo mais toca-la. haha.


Tags:

WC2018

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. setembro 2010 15:53

A gente acha que vai viver pra sempre, sem entender a real finalidade de estar de passagem aqui, mas estamos. A Vívian escreveu sobre Coca-Cola e o Edu disse que eu deveria ter um cão chamado Coca-Cola. Quem sabe dois? Não sou viciado em Coca-Cola, é apenas meu preferido, meu vício é por refrigerante. Gosto pra caramba de RedBull, refri sabor chiclete, mas é difícil viciar em algo que custa 5 reais 300ml. Comparando. A mesma quantidade de CC pode custar menos de 0,30 centavos!

Não é sobre Coca-Cola que vou escrever.

Tocando no assunto novos cães, falei pra Vívian em tom de brincadeira, que meu cachorro pro Mundial de 2018 que será no Brasil, a confirmar, se chamaria Coke. Ai a Vívian falou "o Elvis nem vai estar mais aqui". Triste não? Schummy provavelmente já não estará mais também ou será bem véio, Guíça estará com 13 anos e Bola com 11! Meus dogs todos na terceira idade canina.

Difícil viajar no tempo assim, ao futuro, e ver que a passagem deles é tão curta.

Quem garante que eu não vou antes deles? Tão imprevisível e frágil, essa vida que levamos, não nos permite fazer planos tão longos. No máximo um "o que vamos almoçar" ou "jantar", que aqui em casa é lugar comum. Piada não? A única certeza que tenho é a incerteza do que vai acontecer.

Aproveitem seus cães. Foto da Vìvian.



Tags:

Apresentação em Novo Hamburgo

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. setembro 2010 12:38

Hoje, sim hoje cedo, fomos fazer uma apresentação em Novo Hamburgo num evento comemorativo ao dia do idoso e também pra ajudar a Onda, uma entidade que cuida de animais abandonados. Pena que não haviam idosos. Talvez por ser uma segunda-feira, mas algumas pessoas até pararam pra ver nossos cães em pista. Foram Bola, Elvis e Gorda. É sempre bom fazer agility e apesar do pequeno número de pessoas foi legal. Os jornais da cidade estavam lá e também uma rede de TV que não sei qual era. Vejam as fotos:

Guilherme no canto esquerdo, que trabalha na F4Pet, o Théo e os dogs.

Bola no esplendor do seu físico.

Sim! Eu também conduzi a Godura.

Bola again. Por ser centro da cidade, em Novo Hamburgo, tem um monte de gente passando e lógico, aparece cada figura. Um inclusive com uma jaqueta do exército, camisa do Brasil e cheio de amor pra dar, disse "eu amo a tua família" e perguntou "tu não ama a minha?". Respondi que não, mó feio o maluco. hehe.


Tags:

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"