Ainda falando dos fraldinhas

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. maio 2011 15:40
Alguém lembra que existia uma categoria, não lembro de que esporte, chamada fraldinha? Pois é, o pessoal está dando alta atenção pro melhor blog e deixando meio de lado o melhor estreante. Enquanto uma briga é bem estadual, carioca, a outra é entre estados. Sampa, Paraná e Distrito Federal.


Amanhã, a meia noite acho, acaba o blog e quinta-feira saberemos qual é o melhor estreante. Façam suas campanhas, agora atentem para dois fatos: usuários repetidos não serão liberados e siglas também não. Só vamos liberar nomes.

Aqui e agora os concorrentes e o link para a votação da maior barriga do Agility:
http://www.agility.esp.br/news.asp?prod_id=98



Tags:

Agility.ESP.BR

Agility Awards - as barrigas

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. maio 2011 13:04

Já estão definidos os candidatos ao título da maior barriga do Agility brasileiro. Deixamos restrito apenas aos condutores. Assim temos os seguintes nomes e em breve, logo mais abriremos as inscrições. São eles:

- Augusto Ferreira
- Henrique Garcia
- Seo Joel
- Jorge Pais
- Mauro Zimenez

Infelizmente eu não posso concorrer nessa categoria. kk.



Tags:

Agility.ESP.BR

Facelift

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. maio 2011 11:35
Dia desses promovi um Facelift no blog do Artur, pra modernizar um pouco a cara do negócio. Acho que ficou melhor do que estava, ainda dá pra melhor mais. Artur pros que são mais novos é um dos mais requisitados em termos de arbitragem tanto no Brasil quanto nos países da América Latina.

Abaixo link pro Blog dele:
http://arturpiresagility.blogspot.com/

Provavelmente veremos as pistas dele nas seletivas.



Tags:

Agility

Camisas na mão

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. maio 2011 19:01

Um pouco atrasadas é verdade, mas lindonas. Ficaram 10! A Vívian entrou em contato com todos, mas se alguém que encomendou e não recebeu email sobre a entrega, por favor, envie uma mensagem para vivian@agility.esp.br. Nas seletivas e ou no Open da Cãopetição estaremos bem vestidos.






Tags:

Agility.ESP.BR

Agility Awards - mais duas categorias

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. maio 2011 16:47
Vamos lá pessoal, ajudem. Precisamos escolher cinco grandes barrigas do Agility Nacional e as cinco meninas mais alinhadas com a moda. Indiquem aqui nos comments. Já temos uns candidatos, mas quem quiser ajudar tá liberado.

Temos duas votações em andamento, a dos blogs que deu problemas ontem e a do melhor estreante: http://agilityesp.forumeiros.com/f1-agility-awards

Pra votar precisa estar cadastrado, sabemos que é mais complicado,no entanto mais justo. Se fosse pra ganhar o que mais clica eu mesmo entregaria o prêmio pro melhor blog segundo minha opinião. É um cadastro por pessoa e cadastros com siglas e ou coisas do tipo xyRZ deletaremos direto.

Enquanto isso votem!



Tags:

Agility.ESP.BR

Agility Awards - melhor iniciante

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. maio 2011 11:30
Para escolher os candidatos colocamos como premissa básica quem começou a competir nessa temporada. Porque você pode ficar competindo eternamente no GZero, basta ter vários cães e não passar pro grau 2. Escolher cinco foi extremamente difícil. Muitas duplas não tiveram desempenho igual ao potencial. A velha história da pedra bruta e lapidada.

Analizamos o desempenho óbvio, levamos em conta a estréia, rankings, a raça do cachorro, campeonato que competiu, procuramos saber sobre cada um e chegamos aos cinco nomes abaixo listados:

Andreas/Ted - Golden Retriever
Andrea/Lola - Yorkshire Terrier
Claudia/Nina - SRD
Raphael/Lock - Border Collie
Thaís/Ártemis - Australian Cattle Dog

Queria citar quatro duplas que estiveram na minha pré lista. Primeiro Fabio/Fox, da Cãopetição. Ótima dupla que já está no grau 1, fez sua estréia ontem. É especialmente bom e difícil ter um cachorro rápido logo de cara. Tudo o que desejo para um iniciante é um cachorro que cresça com ele. É mais fácil. Meu destaque vai para a forma como Fábio encara essa situação muito bem, com calma.

Bruno e Ringo. Dentro de pista esse cão é muito bom, mas apareceu muito pouco nas provas. Como também levamos os resultados em conta para chegar nas possíveis revelações ficou fora dessa vez. É de uma nova geração que está surgindo e que se levar a sério, em breve vai dar trabalho.

Mariana/Ayira é outra que esteve nesse vai não vai da minha lista. Assim como o Fábio e Bruno, leva a juventude consigo. Como se eu fosse muito velho, hehe. Assim tem uma força de vontade na hora de conduzir seu cão que muitos mais rodados dentro do Agility não teriam.

E por último e não menos importante o Flavio Péris com a Lilly. Eu realmente admiro condutores que saem desse lugar comum e acomodado do binômio Shetland/Border tentando novos horizontes. Duas Best Laps em Itú, três pódios na III Copa Paulista e o ranking da categoria iniciante. Não entraram porque não é o primeiro ano de Flávio como iniciante. Talvez até tivesse meu voto!

Link para fotos dos concorrentes e para o formulário de votação:
http://www.agility.esp.br/news.asp?prod_id=96



Tags:

Agility.ESP.BR

Burning the Movie - virando sereia

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. maio 2011 10:39

Esse é uma figura. Click da Adalgisa na prova de ontem.



Tags:

Burning the Movie

Ah meu Fusca - três em um

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. maio 2011 09:41


Tags:

Ah meu Fusca

Votação no Fórum

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. maio 2011 00:42
Taí uma coisa meio ultrapassada, um Fórum. O problema é ter que se cadastrar, mas servirá para garantir apenas um voto por usuário. Assim, acessem para votar. É um usuário por email.

Serão três dias para a votação do melhor blog e correrá ao mesmo tempo a votação para melnor iniciante: http://agilityesp.forumeiros.com/t1-vote-no-melhor-blog

Peço desculpas para todos pelo problema, não imaginava numa comunidade tão pequena que isso fosse ocorrer e se nesse três dias houverem 10 votos apenas para qualquer categoria, não importa, o vencedor será considerado o melhor e zéfini.



Tags:

Agility.ESP.BR

Agility Awards - vamos rever os resultados

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. maio 2011 23:40
Acho que legal que exista competitividade, mas existem regras. Fico feliz que todos queiram vencer e levar o prêmio pra casa, que nada mais é que um certificado impresso numa gráfica, bonito. Agora o que aconteceu hoje não posso achar legal. Num dia em que tivemos 74 visitas tivemos mais de 150 votos.

A vontade que tenho é de acabar agora o que mal começou, porque graças aos engraçadinhos já temos problemas.

Só para explicar melhor o que ocorre. Se você acessar o site 20 vezes dentro de uma hora será contada apenas uma visita em nossas estatísticas. Ao contrário de outros contadores como o do Blogger por exemplo. Assim é impossível que tenhamos 150 votos de 150 usuários diferentes uma vez que tivemos apenas 74 visitas.

Uma pena.



Tags:

Agility.ESP.BR

Até o próximo domingo - campeões

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. maio 2011 23:01

Já falei que estamos trabalhando num outro vídeo, não? Na verdade vai ser quase um filme, um vídeo de agility conceitual. hehe. Num disco, hoje CD, uma música complementa a outra, todas formam uma história. Então é comum ouvir as mesmas frases em diversas músicas.

A grande dificuldade em fazer um vídeo é tentar achar sentido nele. Normalmente quem não faz agility não vê graça. O que é totalmente compreensível. Pra conseguir esse sentido vamos ter que contar essa história de uma forma acessível para qualquer um.

O gosto de ser campeão é algo muito bom. Fui campeão estadual com a Sandy quando havia quase uma dezena de cães em pista aqui no RS. Depois meu melhor resultado num ranking foi o vice no último brasileirão. Hoje a Copa Paulista distribuiu os prêmios para os melhores de Sampa em 2010/2011. Parabéns para todos!

Parte dessa acessibilidade passa pela tarefa de mostrar os campeões. Todos sabem o que significa ser o campeão. Independente de como, desde que dentro das regras, é ser o melhor.



Tags:

Agility

Menos de duas semanas

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. maio 2011 19:22
A ordem é treinar. São duas semanas pra fazer isso visando quem sabe (?) as Seletivas. Não sabemos ainda se vamos realmente, se valerá a pena competir. Não temos chances e entrar em pista só por entrar talvez não seja exatamente o que estejamos buscando. No outro final de semana teremos o Open da Cãopetição. Vamos participar da última etapa.

Desde que voltamos da última prova treinei quase nada. No máximo três brincadeiras com o Bola e só. Não por falto de vontade, faltou tempo mesmo, e foco. Se me inscrever pras seletivas com qual cão será? Depende.

Tá bom de inscrever o Schummy pras provas, com quem não entro em pista desde o final da temporada passada, ou há um ano. Se inscrever a Guíça vai ser pra tentar o 2º combinado zerado. Se as pistas seguirem a tendência que muitos árbitros vem adotando de percursos mais abertos é mais difícil pela falta de velocidade de reta hoje. Se for o Bola, bom de percursos abertos caio no problema da falta de regularidade. Também seria pra tentar dois combinados zerados, algo que acho mais difícil sem treinar.

O que fazer? Vamos aguardar o regulamento, quem julga, preços, etc.



Tags:

Agility

F12011 - Vettel seis em cinco

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. maio 2011 13:15

A corrida de hoje foi pra mim a melhor do ano, a melhor que já assisti em Mônaco. O duelo das voltas finais entre Vettel, Alonso e Button foi um jogo de xadrez e provou o quão bom é o alemãozinho da RedBull. Por que Alonso é muito bom, é o mais completo hoje do grid. Prova disso é a titica de corrida que o Massa fez e a corrida do seu companheiro. Mônaco é um dos poucos locais, talvez junto com Spa, onde piloto ainda leva carro no braço. Por isso Senna e Schumacher, só os dois, tem 11 vitórias. O brasileiro seis.

Hoje Vettel com os pneus mais que rodados, chegando perto de 50 voltas, segurava no braço Alonso que da mesma forma estava em segundo. Hamilton também é braço como esses dois, mas é destrambelhado. Hoje bateu em quase todos os carros. Deve ter um contrato de performance com a televisão.

Seis vitórias em cinco corridas. Favorito ao título com mais de 50 pontos de diferença pro segundo, Lewis Hamilton, e quase o dobro dos pontos do seu companheiro que bem na terceira colocação. Pode até perder no final das contas, ainda faltam dois terços de campeonato, Hamilton, Webber e Alonso podem promover uma recuperação como ele mesmo, Vettel, fez ano passado.

Top10: Vettel, Alonso, Button, Webber, Kobayashi, Hamilton, Sutil, Heidfeld, Barrichello e Buemi.



Tags:

F12011

Another Brick in the wall

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. maio 2011 12:15
Na obra do Pink Floyd, Roger Waters, o "The Wall" álbum duplo conceitual fala sobre solidão. Minha interpretação. Pra mim é uma das melhores obras musicais que uma banda já produziu. Principalmente o primeiro LP que tem as três partes que da música que dá nome ao post, esse aqui.

Mas ao mesmo tempo que um muro é apenas um, uma unidade, ele é composto de muitas partes. Muitos tijolos. Talvez o conceito seja outro e ao invés da solidão um muro signifique coletividade, uma família.

Erguer muros a sua volta pode valer a pena, como também vale a pena deixar uma porta pras pessoas entrarem e janelas pras idéias fluírem. Agora, é preciso saber se as pessoas querem ficar com você.



A fase agora é de erguer muros, colocar a família e amigos pra dentro.



Tags:

Geral

F12011 - Vettel sobra

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. maio 2011 11:13

A história é a seguinte, a mesma de outros GPS. Vettel poupa o carro, não anda, poupa pneus, se dá ao luxo, dá uma chance pros adversários andarem na frente, mas na hora de andar mesmo, ai não tem pra ninguém. Meteu quase meio segundo no Button hoje em Mônaco.

Vettel + RedBull na classificação = a pole position.

Diria que é 50% da vitória para amanhã. Com um carro equilibrado numa pista em que passar é quase um milagre corre para a vitória. Só perde se numa parada de box cagarem. O Top10: Vettel, Button, Webber, Alonso, Schumacher, Massa, Hamilton, Rosberg, Maldonado e Perez.

O último do top10 bateu forte no final do treino. Inclusive desmaiando. O ponto da pista onde ocorreu o acidente é o mais rápido e o mais perigoso. A freada forte em descida já causou inúmeros acidentes. Aparentemente tudo bem com o Mexicano.



Tags:

F12011

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"