Paradoxos - superioridade

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2011 22:59
Num final de noite em que muitos reclamam nas redes sociais dos erros normais de arbitragem e outros contam sobre bons resultados, lembro de um post do Marco falando da idéia de um Campeonato Brasileiro realmente brasileiro. Menos paulista. Desde a temporada 2007/2008 não são realizadas provas fora do estado que detém o maior número de competidores.

Talvez nem eu defenda uma proposta de Campeonato com duas etapas em cada estado. Mas defenderia duas etapas no Paraná e duas no Rio de Janeiro num total de 12, quem sabe?

Não é porque não estive nas provas de abertura, nada a ver. Se as provas fossem em Florianópolis também não iria. Apenas pensamos nisso no final de semana aqui em casa. E a principal conclusão sobre esse assunto é: se tivessemos um campeonato brasileiro espalhado entre os estados teríamos um ranking final mais justo e acredito bem diferente.

Essas etapas serviriam, caso bem planejadas, para equalizar diferenças que hoje existem entre duplas e também para divulgar, talvez, o agility em cidades em que de alguma forma o esporte da suas patinadas.

Leiam também esse texto da Vívian:
http://virazel.blogspot.com/2011/07/dificil-arte-de-ser-isento.html



Tags:

Agility

Como tudo começou

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2011 13:22
Vívian requentou um post do blog dela e publicou no AgilityESP. Como o site é relativamente novo e recebe visitas de pessoas que não tem contato com a blogolândia, são novas no esporte, vale a pena dar essa relembrada.

http://www.agility.esp.br/news.asp?prod_id=120

Eu falei o que está escrito abaixo:
"Conheci Agility e os Border Collies em aulas de adestramento. Uma semana depois tava enfiado na secretaria de uma prova. Em um mês comprei o Schummy e ai já era.”



Tags:

Agility.ESP.BR

Pode para de chove?

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2011 12:38
O que falar de um domingo de chuva que não para? Não lembro qual foi o último dia que vi o sol e um pedacinho de céu azul. Acho que foi domingo passado, talvez. Realmente não lembro. Esse inverno tem sido de muita chuva.

Reclamar de chuva é ruim porque pior quando não chove nada. Falta água. Problema é que aqui tem sido demais e concentrada apenas em algumas regiões. Na região da fronteira, com Argentina, tem sido abaixo da média e já há uma previsão de seca para o próximo verão.

E os dogs que tem que ficar mais tempo trancados? Não dá pra brincar porque o estado do pátio é esse ao lado. Barro. O pior é que se parar de chover hoje, coisa que não vai acontecer, só na terça-feira é que teremos ele usável pra brincar com sem maiores prejuízos.

RUim mesmo é reclamar que meus cães não podem brincar com gente desabrigada, sem telhado ou com casa destruída devido as chuvas. Muito relativo essa noção de bom e ruim. Tudo é relativo. Negócio então é tentar achar um filme legal pra ver, comprar um refri e dois pacotes de pipoca.

Uma semana sem chuva, por favor?



Tags:

Geral

F12011 - Hungria - Botão no Top1

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2011 12:08

Corrida com chuva é sempre bom de ver, acontece de tudo. Hoje até que não forma tantos toques e saídas de pista. A pior foi a do Massa que mais uma vez fez uma corrida ruim. Largou na frente do Alonso e chegou um minuto atrás. Sempre brigando com pilotos com carros inferiores e demorando demais pra conseguir a ultrapassagem.

Button venceu pela segunda vez no ano, com Vettel em 2º e Alonso completando o pódio. Bom para o Alemão que conseguiu aumentar a diferença para o segundo colocado. Nitidamente já corre para tentar vencer o campeonato, sem arriscar quando não deve. Deixa pros outros o risco e segue marcando pontos importantes. Faltando oito corridas tem mais de 80 pontos para o segundo colocado na classificação Webber.

O Top10: Button, Vettel, Alonso, Hamilton, Webber, Massa, Di Resta, Buemi, Rosberg e Alguersuari.



Tags:

F12011

F12011 - Hungria - Fééééttel

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. julho 2011 12:08

A visitação hoje bate recorde negativo aqui. Mesmo assim a informação precisa ser dada. Fééétel, como diria o narrador Global, fez a pole em Hungaroring. Precisou usar todo seu talento para isso uma vez que Hamilton veio muito forte e é sério candidato amanhã.

Massa pela primeira vez em 2011 conseguiu ficar na frente do seu companheiro de equipe. Top10: Vettel, Hamilton, Button, Massa, Alonso, Webber, Rosberg, Sutil, Schumacher e Pérez. Barrichello em 15º.

Foi a 23ª pole do Sebastião, mais uma empata com Nelson Piquet. Números incríveis para quem tem apenas 24 anos de idade, rumo ao bi-campeonato. Só para comparar Senna foi Bi-Campeão com 29 anos. Mas números muitas vezes não refletem a realidade da história.



Tags:

F12011

Ah meu Fusca - do Pires

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. julho 2011 20:23

Teria Artur Pires comprado um Fusca para transitar pelo estado de São Paulo?
Foi ele mesmo que topou com o Herby e mandou a foto. Diz ele que o carro tem 10 anos a menos que ele. Coisa linda esse Pires, o carro é claro. hehe.



Tags:

Ah meu Fusca

Solo do papa - ao vivo - o pop não poupa

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. julho 2011 15:31
É talvez a maior sacada do Humbergo Gessinger. Em vendas e sucessos é o melhor disco da banda. E eu pergunto quem aqui nunca quis ser popular? Pois é, Marco também quer ser:

http://www.universopops.blogspot.com/

É bem mais fácil escrever sobre qualquer outra coisa que não seja agility. Por isso aqui também tenho espaço pro Rock e pra Fórmula 1. Muitas vezes surto e escrevo sobre qualquer assunto. Política, chuva, carro, no entanto sempre ou quase sempre, hehe nada é certo, tem um link com agility.

Pra economizar um post, hoje é sexta, vai o vídeo abaixo com um solo muito bom do Augusto Licks, ao vivo pra um especial da Globo.



Afinal o que é Rock and Roll, os óculos do John ou o olhar do Paul?



Tags:

Geral

F12011 - Hungria - Senna na pista

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. julho 2011 15:18

Esqueci hoje pela manhã de comentar no post da F1 sobre o treino do Bruno Senna. Entrou no lugar do Nick Heidfeld, titular da equipe Renault. Vamos ser sensatos: não foi bem. Tomou 8 décimos do Pretov, que não é nada disso, com o mesmo carro. Ainda que tenha dito em entrevista que gostaria de ter dado mais voltas rápidas, é muito tempo pra quem precisa mostrar serviço.

Senna é um bom piloto que nunca teve oportunidade de mostrar seu trabalho, porém não é nenhum extra classe. Sinceramente acho que a carreira dele não vai dar em nada. Infelizmente.



Tags:

F12011

Um pagodinho pra alegrar a sexta-feira

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. julho 2011 14:07
Você acha que "pagode" parece tudo igual você não escutou ainda o Exaltando o Samba.





Tags:

Música

F12011 - Hungria - Luis Hamilton 1#

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. julho 2011 11:08

Como sempre não vi e rapidamente direto ao ponto ai vai o Top10: Hamilton, Alonso, Button, Webber, Vettel, Massa, Rosberg, Schumacher, Di Resta e Sutil.



Tags:

F12011

Medalha, medalha, medalha

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. julho 2011 10:53

Todos sabem aqui que sou em parte responsável pelo site da Cãopetição. Assim acabei fazendo o logo do IV Open. Nâo lembro agora se o Marco pediu ou se fiz por conta. O fato é que a medalha do quarto Open tem lá minha arte. Vou tentar ganhar uma ainda. Campeonato longo, vai dar tempo.

E para os que gostam de números ou já participaram de alguma etapa das três edições do Open essa tabela traz todos os medalhistas organizados de forma olímpica. Bem interessante:
http://www.caopeticao.com.br/noticia.asp?prod_id=132



Tags:

Agility

Os candidatos aos títulos do XIIIBR 2

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2011 22:45

Sinceramente, não fiz as contas (talvez no final de semana faça), não acredito que os campeões do ano passado seriam diferentes devido ao regulamento, talvez uma ou outra dupla. Grande maioria seguiria igual. Posso estar queimando minha língua.

Mesmo assim acredito que esse ano vai fazer diferença porque a mentalidade pode ser outra. A regularidade sempre será premiada de alguma forma, não adianta. E para as duplas que ficarem dentro do TSP sem faltas de tempo e percurso é meio caminho andado para o título. Na teoria continua tudo igual.

Não vejo muitos condutores com capacidade de alternar segurança e arrojo dependendo da pista. Falta essa preparação extra, falta cabeça. Muitas duplas são rápidas no susto e não de forma premeditada. A ideia principal é chegar ao final e não ganhar tempo. Podem encarar como crítica sim, me incluo nessa lista de condutores.



Tags:

Agility

Os candidatos aos títulos do XIIIBR

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2011 21:38
Vou separar um nome apenas em cada categoria e fazer uma aposta nas duplas que eu creio poderão chegar lá no final do certame no topo da tabela. Não é questão de preferência, apenas uma apostinha básica baseada na lista de inscritos. Não me levem a mal:

:: Grau 0 Mini - Carlos/Batman
:: Grau 0 Standard - Dani/Cookie
:: Grau 1 Mini - Claudia/Bolinha
:: Grau 1 Midi - Regina/Rock
:: Grau 1 Standard - Anderson/Mad
:: Grau 1 QRMBC - Aloísio/Nubia
:: Grau 2 Mini - Rocio/Guaraná
:: Grau 2 Midi - Juliana/Mel
:: Grau 2 Standard - Marco/Jack Bauer
:: Grau 2 QRMBC - Wylle/Senna
:: Grau 3 Mini - Paulo/Blanka
:: Grau 3 Midi - Samy/Theo
:: Grau 3 Standard - José Luiz/Dino

É isso. Acho que vou acertar só o grau 3.



Tags:

Agility

Foto ou vídeo?

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2011 17:08


Tags:

Fotos | Videos

Brasil nas zooropa

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2011 16:01
Vívian, vejam só, escreveu um no Agility.Esp. Falando sobre o Brasil nas competições internacionais do primeiro semestre da temporada 2011/2012. EO e WC2011. Link abaixo:

http://www.agility.esp.br/news.asp?prod_id=119



Tags:

Agility.ESP.BR

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"