PostMix - volta aos treinos

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. agosto 2011 21:20
Hoje fez sol aqui no extremo sul do país. Complicado esse inverno que tem sido molhado demais. Agora parece que vamos até domingo assim com tempo bom, depois volta a chuva.

O dia foi cortado pela notícia da morte do filho do Edu (Seo Kuka). Nem sei quanto tempo faz que eles vinham lutando contra, talvez mais de um ano. Alexandre faleceu ontem. Escrevi no Fórum da CBA, junto a nota de falecimento postada pelo Dan, que pai e mãe não deveriam passar pela dor de perder um filho.

Qualquer frase feita nesse momento não ocupará o espaço deixado por uma vida.

Voltando ao agility, voltamos hoje aos treinos, deu tempo e o tempo ajudou. Dogs mais fora de ritmo que qualquer outra coisa. Schummy Obesão da Silva coitado precisa emagrecer uns 3kg. Guíça também precisando entrar em forma. Bola bem e Elvis também. Godura com disposição acima do normal.

Sábado temos marcada uma apresentação em Porto Alegre. Pertinho de onde eu morava. Foi lá que eu descobri o esporte, quem sabe dia 3 algum novo agilitísta sai do armário?



Tags:

Agility

estórias de histrada - esteja entre os melhores

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. agosto 2011 02:47
Pra mim essa (título) é a maior regra do agility competitivo se você quer ser competitivo. Não é bom focar nos resultados, é necessário focar no desempenho, bons resultados são consequência. Dessa forma fica mais gradual, sem precisar dar grandes saltos de desempenho e correr grandes riscos dentro de pista.

Assim começa o primeiro texto de uma série que pretendo fazer sobre as viagens, diretamente ligados aos problemas enfrentados dentro e fora de pista, mostrando sempre que vale muito a pena o sacrifício.

Pra ler o texto completo, link abaixo:
http://www.agility.esp.br/news.asp?prod_id=125



Tags:

Agility | Agility.ESP.BR | On the Road

Théo e Schummy

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. agosto 2011 01:38

Dia desses o Théo falou que desenhou na escola ele e o Schummy. Tentou fazer o Schummy parecido com aquele meu do Cãotoon. Que até é minha imagem no Twitter. Mas quando chegamos em casa a Vívian achou o desenho na mochila. É esse ai de cima. Achei muito legal porque ele tem um carinho especial pelos dogs embora não seja daqueles que vive grudado.

Fiquei feliz, porque na cara dele há um sorriso e é um dia bonito, vejam o sol. Achei demais. O Schummy não é tão feliz assim na figura. Óbvio, quem gostaria de ter o rabo verde, corpo vermelho e cara azul? hehehe.



Tags:

Fotos

Baker Street by Foo Fighters

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. agosto 2011 21:20
Um pouco de Rock n Roll, tá faltando. O lindo do Dave Grohl (NOT) como diz a Dani (Cosmo), e o Foo Fighters, gravou essa versão bem interessante pra uma música antigona. Os mais novos talvez nunca tenham escutado. Só o riff na música do Lulu Santos, mais novinha. Ainda sim já é antiga também.

Gosto dessas versões de músicas paradas, mais porradas.



Essa versão está no "The colour and the shape" num CD bônus com quatro músicas. O disco principal contém everlong. A versão original do Gerry Rafferty está aqui.



Tags:

Música

Nebulosa

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. agosto 2011 15:34

Estava pensando agora até que ponto as provas oficiais são importantes para o agility. Onde começa a ser legal toda estrutura e regras e onde termina a diversão quase garantida dos Matchs. Como praticante viciado acho ótimo os dois formatos. A despreocupação da brincadeira é naturalmente o caminho para a quase igualdade de condições oficiais.

Sinceramente acho discutível a necessidade de uma prova oficial com 20 duplas inscritas. Não seria melhor ter 30 num Match? Minha visão de prova oficial tem como base qualificar as duplas, com poucas divididas entre mais de 10 categorias qual é a competitividade do certame? Melhorar não é necessariamente obrigatório.

Ótimo que isso seja feito, porém não seria mais negócio primeiro trazer a dupla pro Agility?

Aqui no RS fizemos durante algum tempo provas oficiais. Nas categorias Standard haviam várias duplas, quando a prova era boa cinco ou seis. Pra voltar com medalhas bastava terminar uma pista, e muitas vezes entregamos prêmios para quem sequer esse índice alcançou.

Era um Match, na real.



Tags:

Agility

Alguém me ajuda?

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. agosto 2011 11:53

Quem seria o dono deste boné? Difícil saber... Foto by Marcela Péris.



Tags:

Agility

Não me venham cobrar empenho

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. agosto 2011 17:15
Não importa muito o tempo, hoje por exemplo na hora de sair de casa desaba o mundo em nossas cabeças. Acordar com tempo ruim é péssimo, mas tem dias que acordar com o tempo muito bom também não é legal. Bom é quando o dia vai melhorando com o passar das horas.

Poucos devem ter notado, mas o Campeonato Carioca não começou ontem. Não sei o que passa por lá, alguém do Rio dá uma luz pra nós? Parece que agility forte mesmo só em Sampa.

Semana passada começou a Expointer, maior feira agropecuária do Brasil, onde sempre tem pastoreio e agility. O primeiro com maior qualidade que o segundo. Já fizemos provas oficiais, eu estava envolvido na organização fazendo secretaria, com 40 cães. Bons tempos. Hoje se quisermos fazer uma vai ser nos moldes não oficiais e não mais que quatro condutores competindo. Quase um treino.

Será que o Rio de Janeiro que teve vários representantes no EO vai ficar sem regional? Bom, até ai nada de novo, o Rio Grande do Sul que tem três duplas na seleção 2011, inscrita para o Mundial da França, não tem há anos. Não sei como sobrevivemos (?). Apenas não me venham cobrar empenho dos gaúchos, pelo amor dos Deuses da música clássica.



Tags:

Agility | Agility

Ah meu Fusca - no comments

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. agosto 2011 01:24




Tags:

Ah meu Fusca

F12011 - Vettel sétima vitória - paralelo com agility

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. agosto 2011 12:07

Segundo post sobre Fórmula 1 seguido. Preciso dar uma mesclada nos assuntos, então vou falar sobre agility também. Mais uma de Vettel, sem muitos problemas embora tenha perdido a ponta no início da corrida. É praticamente o campeão da temporada, tem quase 100 pontos de vantagem e conseguindo aumentar pouco mais essa vantagem em três corridas já poderá ser considerado Bi-Campão do Mundo.

Eu me pergunto até que ponto o carro faz a diferença numa vitória, num campeonato e até que ponto é mérito do piloto ou culpa o bom ou mal desempenho numa corrida. Digo isso porque vejam o caso Vettel X Webber. Com o mesmo carro Vettel é muito melhor que Webber, que vem fazendo um bom campeonato.

No agility

Transfiro a pergunta pro Agility nosso, de cada dia nos dai hoje, o paralelo não é idêntico. Não existem cães iguais. Assim questiono até que ponto nossos cães são o que são por mérito ou culpa nossa? Até onde somos culpados por falta de velocidade ou excesso. Onde e quanto de problemas criamos para nossos cães na criação e treinamento?

Quase impossível responder. Uma coisa é certa nem tudo é culpa da genética.

...voltando a F1, Bruno Senna apagou a boa impressão de sábado dando no meio de Alguersuari logo na primeira curva. Coisa de novato. Espero que não limem ele depois dessa cagada. Massa fez mais uma corrida mediana e Barrichello também.

Os destaques da prova foram Button e Schumacher. Ambos largando do fundão. O inglês nem tanto, saiu da 13ª posição pra chegar em 3º enquanto que Schummy (Galvão falou hoje "lá vem o Schummy) saiu da péssima 24ª para a 5ª. Seu companheiro largou em 5º e chegou logo atrás na 6ª. Não esqueceu como faz, apenas tá demorando um pouco pra voltar ao ritmo.

O Top10: Vettel, Webber, Button, Alonso, Schumacher, Rosberg, Sutil, Massa, Petrov e Maldonado. Na foto abaixo Senna "agredindo' Alguersuari na largada.



Tags:

Agility | F12011

F12011 - Spa - Vettel pole

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. agosto 2011 13:57

Foi a 24ª pole de Vettel em sua carreira. A F1 desde o final da década de 80 é chegada em grandes domínios. Senna/Prost, depois domínio da Willians e terminando com a era Schumacher. Depois com os dois títulos de Alonso, Raikkonen, Hamilton e Button todos pensaram de cara numa F1 mais equilibrada. Vettel aparentemente não vai deixar.

Top10: Vettel, Hamilton, Webber, Massa, Rosberg, Alguersuari, Senna, Alonso, Pérez e Petrov.

A classificação foi uma confusão. Tanto que assisti com a tabela de tempos oficial do lado porque só a narração da Globo não dava conta. O chove e para com a pista melhorando o tempo todo fez com que os pilotos continuassem andando sem paradas nos boxes.

A grande surpresa do treino foi Bruno Senna. Não apenas no Brasil, mas a própria transmissão mostrou o piloto diversas vezes. E foi muito melhor do que qualquer um poderia esperar. Inclusive ele. Bateu o companheiro de equipe, primeiro adversário, e mostrou serviço. Não é fácil pilotar assim na chuva o tempo todo encontrando a pista cada volta diferente da outra.



Tags:

F12011

Solo de Eu tive um Sonho

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. agosto 2011 22:58
Tá certo, Paula Toller não é considerada uma grande voz, porém no rock não existem grandes vozes. E vamos falar a verdade, o Kid Abelha que nasceu com Abóboras Selvagens no nome já dura muito mais do que era esperado. Talvez pelas boas letras da própria Paula.

Esse solo é muito feliz do Bruno Fortunato. Só sei o nome dele graças ao Wikipedia. Aparece o Rai no clipe e quem aqui, não é mesmo, nunca quis jogar um futebol com o irmão mais novo do Sócrates? Hein?





Tags:

Música

Os Campeões Brasileiros Standard Grau 2

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. agosto 2011 17:18
Apenas dados que todos conhecem:

IXBR (9º Brasileiro) 2007/2008
1º Aloha | 2º Blue | 3º Backer

XBR (10º Brasileiro) 2008/2009
1º Fanny | 2º Nina | 3º Happy

XIBR (11º Brasileiro) 2009/2010
1º Didier | 2º Flecha | 3º Wirna

XIIBR (12º Brasileiro) 2010/2011
1º Dina | 2º Guíça | 3º Totó

Nos últimos quatro anos todos os vencedores pediram pelo menos um rebaixamento e foram Campeões deixando sobre em vice ou terceiro lugar uma dupla realmente grau 2. Apenas dados para complementar o outro post de hoje. Ficando apenas no Standard G2.



Tags:

Agility

O poder da marca

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. agosto 2011 16:36

Muitos posts sobre F1, mas esse não é exatamente sobre a categoria do automobilismo. É sobre marcas. Vejam Bruno Senna. O cara já leva uma marca no nome. Sinônimo de sucesso. Para a Renault ter o piloto em um de seus carros é uma grande forma de divulgar seus produtos. Mesmo sendo francesa e mesmo nem tendo 100% do time como em outros tempos é uma grande forma de propaganda.

Nas duas vezes que os Brasileiros foram sacaneados pela Ferrari que mandou tanto Barrichello quanto Massa abrir para que os seus companheiros, então Schumacher e Alonso, passarem eu fiquei puto da cara com a Fiat, dona da marca. "Porra eu tenho um Fiat! Tenho até um cavalinho rampante no chaveiro!". Sempre gostei da equipe dos carros vermelhos, mas depois desses dois eventos, principalmente do segundo, meio que parei de torcer e gosto menos dos carros Italianos.

Nessas horas eu fico pensando no agility. Será que nossos cães não seriam boas referências para todos os cães do Brasil? Será que esses dogs que estão indo para a França em outubro não são exemplos? Até os condutores, seriam eles exemplos para outras pessoas? Aquele cara que tá lá deprimido em casa com seu cachorro, engordando só na frente da TV, esse cara quem sabe poderia estar fazendo agility.

O agility não aparece na TV, mas as marcas de ração aparecem e muito nas Pet Shops "da vida", e se nosso esporte estivesse lá junto com nossos cães?



Tags:

Agility | F12011

Rebaixamento o assunto reciclado

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. agosto 2011 13:02
Já tive problemas com isso. Uma vez fui mal interpretado e quase perdi uma amizade, depois tudo resolvido e hoje sem mágoas, seguimos amigos. Mas o rebaixamento será sempre um assunto complicado. Tanta gente querendo chegar ao grau 3 ou 2 e muitos pedindo pra competir num mais baixo.

Não sou contra e ninguém fez/faz nada de errado, o rebaixamento está previsto no regulamento. Fica um pouco complicado entender porque é tão difícil acessar o grau 3 e tão fácil sair dele pra competir com duplas de menor experiência. Pro grau 2 é até mais fácil e vários chegam lá com pouca ou nenhuma experiência.

O formato das provas, com duas pistas grau 1, até ajuda as duplas a subir pro G2. Talvez se fosse feito um Agility e um jumping, usando apenas o Agility para conquista de Excelentes Zerados, algumas duplas chegariam mais preparadas nas disputas mais ásperas.

Antigamente era possível passar pro grau 3 com cinco combinados de Excelente Zerado com Excelente, ou um combinado zerado e quatro combinados de EZ com Exc. Nesse formato eu já estaria no grau 3 com a Guíça, porque das chamadas "bolinhas" eu tenho coleção. Pura incompetência. Ainda que seja mais difícil combinar tantos resultados.

Hoje só é possível com dois combinados zerados, logo é exigida mais excelência, coisa que no grau 2 é mais difícil. Assim tanto do grau 2 para o grau 1 quanto do 3 para o 2, creio que critérios que analisem os desempenhos das duplas antes de rebaixa-las seria muito mais interessante para preservar as duplas do grau mais baixo.

Novamente, não sou contra e não é nada pessoal.



Tags:

Agility

F12011 - Uébber 1º - Senna bate

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. agosto 2011 12:03

Vale dizer que é o final de semana de estreia do Bruno Senna na F1 porque todos os outros que ele fez pela péssima Hispania valeram apenas para que conhecer muitos países. Hoje ficou em 14º depois de bater de leve seu Renault. Bom que Petrov, seu companheiro ficou em último. Tem que ir levando o carro mesmo, mas queria ver um pouco mais.

Vi só o final do treino, que foi com chuva e nele Webber terminou em primeiro, seguido de: Alonso, Button, Hamilton, Massa, Rosberg, Pérez, Hulkenberg, Di Resta e Vettel. Amanhã treino as 9 horas, acho eu.



Tags:

F12011

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"