4 anos

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. setembro 2011 11:57

Hoje é aniversário do Bola e também do Vader.



Tags:

BillTheBall

¿Por que a transmissão do Mundial não é FREE?

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. setembro 2011 16:02

Odeio colocar exclamações ou interrogações em títulos de posts. Acima Crufts 2011.

Faço essa pergunta como uma crítica a FCI. Qual é o maior narrador do Brasil hoje? Não tem discussão é Galvão Bueno. Não é o melhor, com certeza, mas é aquele que chega em mais casas pelo simples fato de que a Globo não cobra pelo seu sinal ao contrário de outras emissoras de TV "a cabo" que tem narradores e comentaristas tão bons e melhores que os que desfilam, pelo aqui no RS, canal 12.

A FCI quando vende os direitos de transmissão para terceiros, como fez até o ano passado com a Clean Run, ou quando deixa a organização do evento vender, ou ainda quando e se ela mesmo vende, perde uma oportunidade incrível de divulgar o esporte. Nunca, mas nunca eles vão arrecadar grana grossa cobrando 15 euros de cada gato pingado que quiser ver o WC, jamais! A grana grossa está no grande publico e com patrocinadores.

Esse ano a TV inglesa anunciou que transmitirá, não sei se manteve a decisão, apenas metade das provas da Formula 1 2012 pela TV aberta e a outra metade pela TV fechada. Foram reclamações e mais reclamações de TODOS OS LADOS!!! As equipes querendo salvar os patrocinadores, quem assiste indignado em ter que pagar por algo que sempre teve de graça e a empresa que administra a categoria por tudo e todos que estão lá de alguma forma trabalhando interferiu a favor até mesmo dos autódromos que vendem cotas de patrocínio no local da prova.

Hoje, li que o WRC (mundial de rally) vai passar a transmitir as provas pela internet ano que vem. A próxima etapa, por um acaso do destino será na França, será transmitida via site sem custos como teste. Mas não acreditem que eles vão cobrar por isso depois. Porque são 15 horas de transmissões diárias incluindo a cobertura de entrevistas pós etapas e as imagens geradas de dois helicópteros. Coisa muito grande e o dinheiro pra bancar não virá de 10 euros mensais de um pé rapado que vive lá nos quintos da Finlândia. Patrocínios grandes são atraídos pelas grandes massas.

Pra finalizar a transmissão da Crufts que é um evento muito maior que o Mundial de Agility, infelizmente, porque um WC não lota um estádio para 5 mil pessoas. Na Crufts eram, chutando baixo, 10 mil na pista principal fora os que estavam nos outros pavilhões é grátis!!! Agora, entre os patrocinadores estava a Sansung. E a transmissão é de primeiro mundo com narrador informando a posição e tempo dos cães.

A FCI só perde nessas horas. Abaixo Mundial 2011.




Tags:

Agility | WC2011

Burning in the Skies

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. setembro 2011 14:19


Tags:

Música | Videos

Um pouco de agility então - ranking XIIIBR

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. setembro 2011 11:42
Fato é que as minhas apostas nos cães que venceriam os rankings do brasileiro foram grandes furadas. Só estou acertando o óbvio, Blanka e Theo. O resto? Tiros na água. Verdade que vários estão na luta pelo título como Cookie e Jack, meus amigos limônicos.

Estou impressionado, ainda que Flávio não seja um iniciante no esporte, com o desempenho da Lilly (SRD). Porque ela não é apenas constante nas provas, também é rápida. E a dupla, Flávio e Lilly (SRD - grau 0 - Mini), mesmo com apenas mais duas etapas no XIII Brasileiro para disputar, candidata ao título ou ao pódio. Como fizeram a estreia em janeiro do ano passado completarão um ano de categoria antes das provas de fevereiro.

Bem legal que tenhamos tantos cães sem raça definida competindo e mostrando ótimas qualidades. Esse ano um não Shetland voltou para a seleção, vai para a França, e isso mostra que há vida além do binômio sheltie/border. Mesmo adorando os bc´s é bom para o esporte.

Impressionante o inchaço do grau 2. Foram no domingo 33 duplas nas três categorias, contra 17 do grau 3, 14 do grau 0 e 11 do grau 1. Muito fácil entrar e muito difícil sair (pro grau 3), fora os rebaixados e casos omissos. É de longe o grau mais difícil na obtenção de resultados.

É isso por hora.



Tags:

Agility

Lubrifique antes e aproveite depois

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2011 11:53
Acho que é muito WD na cabeça. Quando comecei a "pilotar o meu" helicoptero dei uma azeitada com WD40, o líquido multi funcional, pra dar um UP. A primeira vez que usei a libélula elétrica surtou. Pura lubrificação. O problema é que as hélices jogavam o "óleo" por tudo.

Uso pra tudo, esse negócio. Quando um CD não roda, no celular pra melhorar o sistema de abertura, quando um cartão de memória não funciona, na porta do carro, fechaduras, pra limpar o óculos, no cooler dos notes e PCs, no sistema de abertura das caixas (acaba com o nhéc nhéc), cara é tanta coisa.

Lubrificar é o canal.

O "pogresso astravanca" quando não há azeitamento contínuo das engrenagens do cotidiano. E é tão pouco que precisa ser feito perto do todo que existe em nossa volta. As vezes é um por favor, um obrigado, um nós ao invés do eu. Acho que é nessas pequenas coisinhas mínimas que muito vai pro saco.

No meu trabalho, uma barra fora do lugar num código de 10 mil caractéres basta pra tirar um site todo fora do ar. São as pequenas coisas my friend.



Tags:

Dilemas

Ah uma Kombi - pneus

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2011 11:10

Gosto demais desses pneus. Deve ser legal ter uma Kombi e viajar sem pressa.



Tags:

Ah uma Kombi

2ª do IIFDWPEA e 3ª do IVOC

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. setembro 2011 02:35
Nem sei se a sigla está correta, mas é: 2ª etapa do II Festival Dog World Pedigree Expert de Agility. Sem dúvidas o maior nome de campeonato do Brasil, América Latina, das Américas, do mundo, quem sabe até da galáxia, uainóti?

Nesse final de semana teremos a etapa Backer. Inscrições no site do Dog World:
http://www.bordercollie.com.br/2festival/

Alias, final de semana cheio de agility, porque domingo tem Open da Cãopetição, 3ª etapa, da maior... bom deixa pra lá. Pra fazer a inscrição pro IV Open o link abaixo:
http://www.caopeticao.com.br/noticia.asp?prod_id=194

Ambas terão um lado interestadual.



Tags:

Agility

Manobras Helicopteras

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. setembro 2011 20:36
Não foram tantas tentativas, cinco apenas, mas com a luz apagada e num espaço de 40cm, hoje, considero uma manobra bem complicada pra mim.



Tags:

Helimodelismo

F12011 - Vettel #1 outra e outra vez

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. setembro 2011 14:12

E ele tem apenas 24* anos! Com essa idade Senna não havia nem entrado na F1 ainda. Vettel é um monstrinho, precoce monstro. Schumacher, o maior de todos os tempos e não me venham com churumelas, foi bi campeão aos 26 anos. O título do ano passado conquistado na última etapa deu mais confiança. Ano passado apesar de ser mais rápido que o companheiro de equipe, era sempre 1 décimo de segundo, isso quando não era superado. Esse ano a diferença chega ao meio segundo.

Tem gente que acha que é apenas carro ótimo, mas não é. Vettel é muito bom mesmo, candidato a gênio. Vai demorar pra chegar ao nível de Prost, Schumacher e Senna, mas se não despirocar como tem acontecido com Hamilton ou então não entrar no modo mimimi do Alonso, com certeza chegará lá.

Os brasileiros não foram bem. Massa segue na vidinha medíocre de segundo piloto. Reclamou de Hamilton pelo pneu furado. O despirocado teve que trocar o bico, tomou uma penalização e chegou em 5º. Felipe apenas em 9º. Barrichello com o carro que tem chegou em um ótimo 12º lugar enquanto que Bruno Senna fez o trabalho de casa chegando na frente do companheiro de equipe. Ótimo pra ele.

Ah, recomendo esse post meu de 2008 sobre a primeira vitória de Vettel:
http://www.agility.esp.br/fabi/post/2008/09/14/Sebastiao-vence-na-Itali.aspx

* Corrigi a idade dele.


Tags:

F12011

Ah meu Fusca - não julgue o cão pelo condutor

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. setembro 2011 14:01

Como diria Herbert Vianna: "por trás dessa lente também bate um coração".



Tags:

Ah meu Fusca

Metallica foi muito bom

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. setembro 2011 10:35

Sendo bem realista e sincero, poucas bandas hoje em dia conseguem o que o Metallica conseguiu. Nem o Red Hot Chili Peppers sábado e duvido que outra banda consiga nesse "Rock" n Rio. A galera que curte Metal tem uma devoção pelas bandas, como religião. E os caras são realmente bons. Com 30 anos de estrada tocar duas horas, de paulera, sem deixar a peteca cair não é pra qualquer um.

Ai eu penso e compartilho com vocês: quem é pop, Rihanna e Katy Perry com seus shows meia boca ou Metallica?

Se Rock é coisa do diabo quero mais é ir pro quinto dos infernos.



Tags:

WC2011 - retros

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. setembro 2011 11:23

A parte que mais gosto do Hotsite do Mundial são as retrospectivas. Lá já estamos em 2001, mundial do Porto, tem uma foto do Artur fazendo o controle da pré-pista enquanto o Samir está com a Amy aguardando a liberação. Uma década de agility, fora 99 e 2000.

Interessante ver como o tempo passou e como os cães vieram, foram e voltaram, condutores também, ver grandes promessas, aguardadas, sem grande sucesso e ver de quem menos se esperava grandes desempenhos. O que alias é mais fácil, de quem menos se espera vem.

Ótimos condutores nesse selecionado de 2011. Campeões Mundiais e medalhistas. Em termos percentuais, levando em conta pódios, nunca uma seleção brasileira esteve tão bem qualificada. Só o brother Tiago Truta, que vai para sua primeira participação, não tem. Que volte com uma então!

Claro que isso não é garantia de bons resultados, tão pouco quero eu aqui colocar pressão. Há uma quantidade de sorte e competência que varia a cada segundo nas provas, não dá pra exigir resultado algum.

Confiram lá então:
http://www.agilitybr.com.br/wc2011/



Tags:

Agility | WC2011

Setembróglio

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. setembro 2011 01:10

Dia desses fiz aniversário. 34? Não que falte importância, é que quanto mais você descobre a vida, quanto mais passa o tempo, mais comum fica o dia do aniversário. Tive um amigo que fazia aniversário dia 24 de dezembro. Ganhava apenas um presente, conjugado. Ele não gostava muito.

Pra uma criança um aniversário, a festa e o dia, tem uma importância gigante. O problema é crescer mentalmente. Hoje se meu aniversário fosse dia 29 de fevereiro não faria diferença.

Setembro foi triste, reflexo pode ser visto aqui no blog sem muito assunto. Esse amontoado de textos é um belo termômetro da minha vida. Não prevejo mudança nos próximos dias ou semanas. O caso agora é tentar estabilizar a vida, minimizar os problemas e cair de cara no trabalho.

Não estranhe se um dia chegar aqui e o agility tiver sido substituído por outro assunto. Helimodelismo talvez?



Tags:

Geral

Foi no 20 - parte 5

escrito por Fabi Estiga nesta data  20. setembro 2011 20:46



Tags:

Moramos em outro país

Foi no 20 - parte 4

escrito por Fabi Estiga nesta data  20. setembro 2011 14:39



Tags:

Moramos em outro país

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"