100 palavras

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. outubro 2011 22:58
A volta do Schummy tem que ser bem gradual, hoje ele fez pouca coisa como ontem também. É mais uma brincadeira. Ele tá lento, pesado. Com dificuldades de fazer voltas. É o legítimo aposentado. Fácil de dar problema. Estou levando bem na boa isso.

Treinei hoje sem falar absolutamente nada, nem fica, nem pula ou qualquer outro comando. Recomendo para todos. Sabe quando você está deitado, pronto pra dormir, e precisa procurar algo no escuro? Então você usa outros sentidos disponíveis. Sem falar procura mais o corporal e o cachorro mais o visual.

Só treinei ele hoje, dia foi bem atarefado.

Sábado coloquei um exercício de outs sem saltos. Apenas um cano no chão, que você pode simular com uma árvore, uma cadeira, ou qualquer coisa, para que o cão faça a volta. Principalmente pra nós, foi bom. Para nossa movimentação.

Agility muitas vezes é simples, nós é que complicamos demais.



Tags:

Treinamento

Burning the Movie - destróier

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. outubro 2011 15:32


Nakamura tornou-se em pouquíssimo tempo o cara que mais leva asas de salto por diante. Semana passada quase que tivemos um omelete em pista. Leva a sério quando dizem "quebra tudo". Quem enviou a foto foi o MM.


Tags:

Burning the Movie

Pérolas do Facebook

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. outubro 2011 13:01


Escrever direito é o mínimo. Quando começo a ler algo sem pontuação e acentos já paro. Dessa vez fiz um esforço para continuar e tentar entender melhor o que passa nessa cabeça, como diria o cantor Fabio Jr.

Vejam que o tom da conversa começou com desrespeito pelo esportista. Diminuindo-o apenas porque tem menos tempo de agility. O que não quer dizer nada. Sou com frequência batido por condutores mais jovens em idade no esporte e outros mais velhos dentro de pista. Agility é assim.

Quando esse condutor deixou de competir oficialmente o coordenador não era nem o Fernando Leibel. Não dá pra citar o antecessor dele sob pena de processo, mas enfim, não era nem o que veio antes. Depois disso tivemos o Henrique Garcia e agora o Guilherme. Já é o quarto e ainda é a mesma coisa? Tá por fora né, hein?

Está claro para todos que "no ecxiste", como diria o Padre Quevedo, essa história de campeão brasileiro por ter passado de grau. Depois ele volta atrás e diz que é campeão apenas, não mais brasileiro. E eu não sei mesmo nada sobre a CBA.

Aparentemente esses equívocos só ocorrem aqui no RS. Estou cansado disso, não porque não tenho títulos. Faço parte do esporte e prezo informações corretas. Existem poucos registros antes de 2006 sobre o agility oficial, qualquer pessoa pode dizer o que quiser sobre qualquer coisa que estará tudo certo.



Tags:

Lamentável

Ah meu Fusca - fartura

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. outubro 2011 08:33


Essa a Val me enviou. Rio de Janeiro década de 60. Imaginem quantas mulheres de verdade nessa praia? De verdade porque não são como as de hoje todas photoshopadas. E os carros, vejam as cores?



Tags:

Ah meu Fusca

Penta Campeão!!!

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. outubro 2011 00:45
Li agora pouco no Facebook, um sujeito que nem merece ter o nome divulgado, que ele é Campeão Brasileiro de Agility porque passou do Grau um para o dois e do dois para o três. Tem coisa mais ridícula que isso? E aqueles que terminaram realmente os rankings nas primeiras colocações são o que? Super Hiper Mega Blaster Master Campeões Brasileiros?

Assim, na realidade perturbada desse cara, eu sou penta-campeão brasileiro. Tudo isso de uma hora pra outra. Demais não? E você quantos títulos tem nessa lunática visão? Aos comments.

A verdade:

Não sou campeão brasileiro, alias não tenho títulos nacionais. E ele também não. Ocorre que mentir é feio. É disso que eu falo. O agility nem é popular e tem gente que mente, imagina se fosse. Quem mente sobre títulos pode ter que dar explicações para a CBKC. Me impressiona num meio tão fechado e pequeno que as pessoas façam isso.



Tags:

Agility

Até o próximo domingo - postmix

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. outubro 2011 23:14


Saímos pra caminhar hoje, fomos ao centro de Porto Alegre, nada programado. Hoje pela manhã ainda teve um encontro de Borders por lá, mas infelizmente estávamos entregues ao sono. Ai fui com o tênis que preciso amaciar. Notei ontem a inscrição da sola "speedgrip".

Vamos lá, alguns links:

Vídeo da estreia da Mariana, quase 6 anos, a mais jovem da história no Brasil:
http://www.bordercollie.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=845

Não concordo totalmente, até porque se é um produto precisa ser muito bem vendido. Comentei aqui dia desses que é tão bom quanto ruim pro esporte, qualquer um, virar moda. Sabe quando uma raça de cachorro vira moda? Então, imagine isso com agility.
http://www.caopeticao.com.br/noticia.asp?prod_id=233

Mais um treino da Vívian, nem é o último post, mas acho legal linkar. O "treinador" dela é muito chato. Mas o dog tá legal. Até novembro ele e os outros estarão condicionados:
http://virazel.blogspot.com/2011/10/essa-sou-eu-agora.html



Tags:

Até o próximo domingo

os três

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. outubro 2011 20:03


O agility não norteia nossos dias. Os outros assuntos é que norteiam o agility. Nas últimas duas semanas pensei muito na volta do Schummy as pistas e resolvi que vou tentar colocar em dia esse cachorro já para as próximas etapas do Brasileiro.

A idéia era treinar toda semana, pouco por dia, pra deixa-lo com mais gás. Só que ele é o rei dos machucados. Quebrou uma unha, do maldito quinto dedo da pata dianteira, e não forcei nesses dias. Hoje dei uma brincada de leve com ele. Falando sério, ele tá bem mais pra veterano do paulista do que pra grau 2.

Podia pedir rebaixamento, né? (NOT)
Da última vez que entrei com três dogs foi em 2010, final do XI Brasileiro em Itú. Casualmente a última vez que o patriarca da família esteve em pista. Na ocasião fui muito mal, principalmente porque foram muitos cães para pouco condutor. Eram 20 inscritos no G2STD e na abertura, echeio e no fechamento Fabiano.

Acho também que está cada vez mais perto o dia em que não estarei mais conduzindo a Guíça.



Tags:

Agility

Eu estava lá representado

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. outubro 2011 15:34


Não estava lá, mas estava representado pelo meu trabalho! Assim como o certificado do Alen do início do ano o da JD também é de minha autoria. Ambos seguiram o mesmo estilo, bandeira do país de origem e foto, embora do do Croata tivesse o flyer junto ao invés da foto da condutora com cão no caso da sueca.



Tags:

Agility

F12011 - Índia - chata com Bastião em 1º

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. outubro 2011 14:25


Pra ver alguém perto de Vettel no final dessa temporada só assim, na largada. Depois ele abre o que precisa abrir, fica confortável, e administra. Isso foi o que aconteceu hoje na Índia. Corrida chata. Espero que no ano que vem outras equipes tenham carros melhores ou pelo menos iguais aos da RedBull.

Top10: Vettel, Button, Alonso, Webber, Schumacher, Rosberg, Hamilton, Alguersuari, Sutil e Pérez. Bruno Senna chegou em 12º e Barrichello em 15º. Apenas para cumprir tabela. Massa bateu com Hamilton e depois quebrou a suspensão do seu carro assim como fez no treino.

Pinta para o ano que vem uma Fórmula 1 com apenas um brasileiro. Felipe Massa em seu último ano de Ferrari, não creio que vão renovar o contrato pilotando mal como está. Barrichello parece estar novamente em suas últimas corridas. Negocia com a Williams que quer ter o finlandês Raikkonen. E Bruno? Pois é, começou bem, mas tem feito coisa alguma. Na próxima corrida será substituído por outro piloto no treino de sexta-feira.



Tags:

F12011

F12011 - Índia - Vettel pole

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. outubro 2011 21:40


Dizem que essas fases de amplo domínio ocorrem de tempos em tempos. Fangio foi o primeiro, depois tivemos uma fase Stewart, Senna/Prost/Piquet, Schumacher e que também agora tenhamos uma Vettel.

Não sei. O caso é que ele tem sobrado. Para muitos falta ainda ele encarar o revés de um carro ruim como Senna, Schumacher e Alonso encararam. Sendo que desses campeões, hoje em atividade, apenas Schummi conseguiu levar um carro mais ou menos ao título.

Os brasileiros não foram bem. Massa larga em 6º, Bruno em 14º e Rubens em 15º.

O Top10 foi: Vettel, Webber, Alonso, Button, Hamilton, Massa, Rosberg, Sutil, Buemi e Alguersuari. Quatro carros energéticos entre os 10 primeiros. Não é apenas a RedBull que termina em alta 2011, a Toro Rosso também. Corrida amanhã 7:30. Espero conseguir acordar, coisa que não fiz hoje.



Tags:

F12011

Mudanças

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. outubro 2011 16:25

Tudo novo? Não. Quem visitou o blog em 2009 vai ver que não mudou muito, apenas cores e fundo. O outro layout era legal, eu gostava, porém algumas coisas não funcionavam. Esse é o lay out Standard. Nem ia mudar nada, fui motivado pelas mudanças no Blog da Vanessa.

Foto de hoje, na hora do café da manhã. Parceiros, dentro e fora de pista, estão vivendo um caso de amor. Estamos curtindo tudo isso porque o Théo consegue ver a essência de tudo. Ele já fala em ir pra São Paulo, treinar, competir, rever as pessoas.

Ontem publiquei uma foto com o Dan, Jenny e o Tiago. Tipo, ele só não conhece a Jenny Damm. Com Wroblewski sentou nas arquibancadas de Descalvado 2010, durante uma prova de iniciantes, e devoraram um pacote de Ruffles como se fossem velhos conhecidos. Tiago conhece desde muito pequeno e sempre pergunta o nome do truta.

Quanto ao blog, liberados novamente os comments porque consigo deletar os spans da vida e com o tempo vou colocando mais recursos, aumentando o Blogroll e outros projetinhos mentais ainda.


Tags:

Geral

AhDiDaS

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. outubro 2011 11:00

O último Adidas que tive, antes desse, foi um Marathon. Isso ainda na década de 90. O tênis tinha umas garrinhas, coisa de meio centímetro, pra fora da parte traseira. Eu usava como freio quando andava de skate.

Depois disso nunca mais comprei a marca, ainda mais depois que comecei a pagar meus próprios calçados. Nunca mais tive Nike por exemplo. O último foi um Air Jordan, que era o mesmo que o carinha que jogava basquete no Chicago Bulls com a camisa número 23, hoje aposentada, usava. Também na década de 90.

Me concentrei no All Star, tive uma penca deles nessa última década. Uns 8, quase um por ano. Acho que é um calçado bem mais alternativo e que serve com várias roupas, vários lugares, menos com calça de abrigo. E são relativamente baratos. Menos hoje depois que a Nike comprou a Converse.

No agility comecei com as chuteiras, influência do Aurélio. Porém nunca me encontrei com elas realmente, ainda que tenha tido três de 2006 até 2008, duas Umbros e uma Penalty usada pela última vez em 2010, em Itú. Eu tentei, vejam bem, não deu certo.

Usei bastante um Bull Terrier que durou muito, infelizmente rasgou de velho. Desde 2006 na estrada, parou ano passado. Também passaram por meus pés um Fila de trekking, minha maior decepção, e um Reebok normal para caminhar. Esse último aposentado por ter ficado slick também. Já falei sobre aqui. A foto desse post é no Open da Cãopetição que participamos. O Fila em coisa de oito meses já estava totalmente rasgado. Ontem enquanto escolhia pensei em todas as minhas memórias sapatísticas.

Junto, nas provas secas e em pisos de grama sintética usava também o Redall. Meu indefectível All Star vermelho, com o qual subi no pódio com TODOS os cães que levei pra pista. Cacau, Schummy, Sandy, Guíça e Bola. Faz parte da minha vida no agility.

Agora, tenho menos de um mês pra dar uma amaciada nesse da foto pra tascar em pista. O nome do sujeito é Adidas Outdoor Plein Air ou AX-1. A finalidade segundo a montadora é aventura. Tá no lugar certo.

Espero que sua passagem pelo esporte seja memorável!


Tags:

Agility

Cokes and Jokes - 125 anos

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. outubro 2011 00:08

As garrafas de Coca-Cola agora vem decoradas.



Tags:

Cokes and Jokes

O inútil valor da comparação

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. outubro 2011 20:26


Essa semana o Mr.MM (Marco Magiolo) postou no site da Cãopetição a notícia do primeiro combinado zerado do Jack Bauer no grau 2 e tentou comparar Brown, que já está no grau 3, com JB que tentará acesso nas próximas provas. Comentei lá o que penso. É injusto comparar e impossível tentar equalizar.

Exemplifico com o caso Vívian X Elvis contra Vívian X Guíça. Com o meu cachorro, com pouco treino e entrosamento chegaram ao grau 2 com um número de pistas bem menor se compararmos os números dela com seu próprio cão. Óbvio que pesa o fato de que Elvis foi o primeiro cão da Vívian. A guíça foi o terceiro com que competiu oficialmente, isso depois de cinco anos de pistas oficiais. Com a Guíça em 11 pistas conquistaram os 3 EZ´s.

Levei 15 pistas. Ví foi melhor com a Guí nos números. O trabalho sujo eu fiz.

Nao é uma crítica ao Marco, até porque essas comparações eu faço sempre e gosto muito disso. O problema é comparar meu cachorro com outro cachorro de outro condutor. Essas comparações precisam ser evitadas ao máximo. Mesmo que o seu seja o melhor num suposto confronto o resultado final pode ser excesso de confiança. Em contrapartida achar seu dog pior que outros é menosprezar o que você tem na mão, limitando-se.

Sentir-se limitado é muito ruim. Decresce a autoestima.

Minha motivação não é ser o melhor de todos, me basta ser melhor amanhã do que eu sou hoje. Se isso significar ultrapassar em algum momento o melhor dos melhores será mero acaso do destino. Porque se e quando eu estiver no topo serei a minha própria referência.

O tempo é relativo, já dizia Einstein. Melhorar não quer dizer ser mais rápido. Por que contrariar uma das maiores mentes dos nossos tempos? Melhorar pra mim é preocupar-se com seu cão e consigo.

Bom final de semana para todos!
Foto by: Marta Pires - Campinas 2009.



Tags:

Agility

Essas eu não tinha visto

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. outubro 2011 16:27
Conversa vai conversa vem descobri, fui informado, que a Vanessa debutou com a Sauza no Match de inverno da Brigava Veneno com a camisa do AgilityESP. Então segue o link para os vídeos lá no site do AGESPBR.

http://www.agility.esp.br/news.asp?prod_id=133

Muito bom o dog Vanessa. Show de bola. Continua treinando com calma. Acho que talvez esse seja o cachorro pra você colocar já no grau 1. Mas é apenas minha opinião.



Tags:

Agility.ESP.BR

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"