Pata de Elefante

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. dezembro 2011 13:48


Vídeo gravado na Redenção. bem divertido.


Tags:

Rock Gaúcho

Longo prazo

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. dezembro 2011 23:01

Não, esse não sou eu. Por vários motivos. Não usaria uma camisa de rendinhas, não teria esse cachorro, meus pés não são esquisitos e não preciso, ainda, de uma balança pra pesar gado. Parece mais um velocímetro de Ferrari. 280??? Caramba!

Estéticamente é bem legal, teria uma, preto, prata e branco é sempre uma boa pedida.

Pros que precisam emagrecer, boa sorte! Segunda-feira, dia 2 de janeiro de 2012, é o dia mundial do regime. Eu não vou.



Tags:

Fotos

Retrospectiva 2011 - novembro

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. dezembro 2011 17:24

Em novembro a última viagem do ano. Legal pra rever os amigos, conversar e tentar fazer umas pistas. Consegui completar apenas uma das oito programas. Com a Guíça. Foi complicado. Como já disse, bom pra rever os amigos, como esse ai do tênis branco, proprietário de dois Shetlands loucos.

Na próxima espero também por boas apresentações. Algo que sinceramente acho cada vez mais difícil nos dias atuais. Só rever os amigos ou só competir não é o canal.



Tags:

Fotos

Macgyver é o cara

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. dezembro 2011 16:03

Um palito de dente, dois de fósforos, uma borachinha de dinheiro e dois minutos bastavam para que ele fizesse de cafeteiras italianas a submarinos atômicos. Com uma caneta Bic ele fez um revolver uma vez. Impressionante!!! Pra melhorar ele ainda gosta de cães. Bom pra casar, apesar de meio passado. hahaha. Lembrei agora da Varia Malladares, lá do RJ. Ela colocava no blog dela umas fotos dos homens com uns cachorros.

A abertura no Brasil tinha como fundo Tom Sawyer. Abaixo tem a abertura da Globo e a original. Dá pra ver algumas das invenções. Minha avó paterna amava o Macgyver. Ela dizia que ele sabia fazer tudo aquilo mesmo. Ai eu já não sei.



Tags:

Esse é o cara | Videos

Retrospectiva 2011 - outubro

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. dezembro 2011 15:43

Esse foi o mês em que essa relação cresceu de uma forma gigantesca. De uma hora para outra tornaram-se inseparáveis. Algo que só o agility explica. Mês das bruxas também foi do Mundial 2011. Pela quinta vez seguida fiz a cobertura do WC. Acompanhando todas as provas e foi esse da França, de longe o de melhor transmissão de vídeo online. Duas câmeras.

Mesmo assim continuo achando que a FCI poderia bancar a brincadeira e transmitir as provas de graça. Até mesmo vendendo assinaturas para uma transmissão cinco estrelas com mais câmeras e mais informações. Pra comparar, como já fiz antes, a Crufts não tem custo e não é pior que a do mundial paga.

Como nada é perfeito, os resultados ficaram em segundo plano, apenas os 10 melhores apareciam na transmissão. O resto sempre horas depois.



Tags:

Fotos

Retrospectiva 2011 - setembro

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. dezembro 2011 12:40



Mês do meu aniversário!!! Sem muito pra comemorar. A viagem para Sampa foi frustrante. Outro problema no carro, dessa vez no câmbio. Vontade de jogar ele de uma ladeira. A foto mais significativa é da TchutchuWar.



Tags:

Fotos

Quem são?

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. dezembro 2011 11:03

Ontem estava lá eu folheando as páginas do Facebook e encontrei uma postagem de uma amiga minha. Que não sei quem é. Era um vídeo do Johnny Cash, Hurt. Mais abaixo você pode escutar se quiser.

O caso é que tenho pessoas adicionadas lá que nunca vi. Enquanto que alguns amigos meus, ou pessoas que já conheci, andam perdidas.

Dia desses conversava com uma grande amiga, lá no Facebook, sobre essas distâncias impostas pelo tempo. Ela parecia estar emio nostalgica aquele dia. Talvez lembrando dos tempos de colégio. Acredito que a amizade está em algum lugar, basta apertar o start novamente e estaremos lá, como há 20 anos atrás, pra colocar a conversa em dia.

Engraçado como a internet te aproxima de pessoas que você nunca viu e não de quem você conhece uma vida inteira. Essas só pessoalmente.



Tags:

Geral

Retrospectiva 2011 - agosto

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. dezembro 2011 23:15

Essa foto não existe na verdade. Ela é o resultado de um trabalho no Photoshop. Não é uma, são várias, ainda que seja apenas uma. Difícil explicar. A foto foi resultado de muitas tentativas para aquela que estaria no catálogo do Mundial 2011, da França.

Pertinento ou não a questão é: faltam cães e duplas no agility brasileiro no grau 3? Faltam duplas? Falta apoio?



Tags:

Fotos

Retrospectiva 2011 - julho

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. dezembro 2011 17:50

Foi um mês de muita chuva no RS. Marcou o início de uma temporada sem provas e de poucos treinos.

Na verdade avaliando hoje, o ano de agility, vejo que não foi tão ruim. O primeiro semestre, final da temporada passada, foi bom. O segundo não, ou primeiro semestre da temporada 2011/2012. Não acredito que o final dela seja de grandes conquistas.

Fora das pistas 2011 não foi um ano de conquistas também. Nenhuma. Muito pelo contrário, mais derrotas do que vitórias. Não dá pra chegar no final do ano e comemorar o fato de que nada mudou.

E ainda tenho golpe pra absorver. Aquele direto na cara que você pode demonstrar. Doeu,  foi forte, sob pena de perder a luta você aceita, contabiliza, arma a guarda e pede pro oponente mais.

Ah sim, continuo lutando, sem saber bem a finalidade. Quase uma guerra. Você entra sem saber direito o por que, e sabe que há uma grande chance de perder, mesmo assim continua, pra ver que no final não dava mesmo. Até quem vence a guerra perde.

Enfim, julho foi um mês frio e chuvoso. Nem tão frio, nem tão chuvoso. O mês que as laranjas acabaram e que as bergamotas ficaram altas demais pra captura.



Tags:

Fotos

Retrospectiva 2011 - junho

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. dezembro 2011 16:39

Foto da minha mãe, em Laguna. Pra quem não entendeu é um aquário. Não me recordo o nome do restaurante, é bem bom. Essa foi a pior viagem que fizemos. Aquela das panes elétricas. Ficamos duas vezes na estrada e outras vezes parados por São Paulo. Até Floripa meus pais foram comboiando em outro carro.

Desde o início eu achava que era problema no módulo de levantamento dos vidros. Depois de três passagens em eletricístas mandei (isso mesmo, mandei!) tirar fora o tal do módulo, que levanta os vidros ao acionar o alarme e que não é de fábrica, e nunca mais o problema ocorreu.

Microcontrol a marca do módulo.

Viagem das Seletivas, no Pet Memorial. Boas provas. Em termos de resultado nada de mais. Completei três das seis pistas, apenas os Jumpings. Competi apenas com o Bola. Miguel com a Loira ganhou o G2 Standard. Muito legal, baita prêmio, ficou em boas mãos.

As seletivas classificaram Lóli, Cacau e Beatriz. Com a desistência de Sonia, condutora da Beatriz, a vaga ficou com a Xena da Val, conduzida pelo Aurélio.



Tags:

Fotos

Que comédia

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. dezembro 2011 16:06


Tags:

Música

Tudo parado

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. dezembro 2011 15:20

Treinos, projetos, sonhos e tudo mais. Parados. Acho que esperando que algo de muito diferente ocorra na virada do dia 31 para dia 1º. Não vai ocorrer é claro. Mas é que estou passando por uma fase complicada.

Mudando rapidamente de assunto indico o post da Luiza sobre, basicamente, categorias do agility:
http://www.2patas4patas.com.br/2011/12/agility-brasileiro-um-esporte-para.html

Tempos atrás foi discutida uma alteração nas categorias. Na verdade seria a criação de duas categorias para abrigar mais cães. Muito se falou e nada aconteceu. Algumas mudanças já ocorreram na FCI que trabalha devagar, pelo menos pra mim, aqui de longe. Ano que vem teremos times com quatro duplas no mundial e tals, mas parece que só pensam em mundial. E o resto dos países que "vivem" das suas regras?



Tags:

Agility

Retrospectiva 2011 - maio

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. dezembro 2011 10:35

Na hora de receber essa medalha eu estava puto da vida. Nem queria ir pro pódio, terceira colocação. Porque fiquei por 1,64 segundo do grau 3 no dia em que recebi essa premiação da Copa Paulista. Foi o último pódio da Guíça. Não, eu não queria estar em primeiro. Poderia estar em 21º inclusive. Queria era o segundo combinado zerado.

Reclamar, ainda que minha frustração tenha sido muito mais por todo trabalho que temos para competir e não pela terceira colocação, não é o caminho. Trabalhar mais é. Quando é que pra mim estará bom apenas trabalhar o normal? Só saberei se continuar trabalhando. Fica a sensação de que talvez o dia não vá chegar.

Para a Guíça nunca as medalhas foram importantes, nem para mim, embora sejam boas para a estima. Estar no grau 3 seria ótimo naquele momento. Fecharia a temporada com um bom sentimento. 



Tags:

Fotos

Retrospectiva 2011 - abril

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. dezembro 2011 22:11

Foto no Sinuelo, posto que fica em Santa Catarina antes de Joinville. Ótima parada, tem lugar pra soltar os dogs, comer bem, bom banheiro, sumercado (como dizem aqui) e farmácia. Até gasolina acho que deve ter.

O suco de uva, natural feito pelo próprio Sinuelo, é ótimo.

Viajar com criança é bem complicado. Mais complicado do que com cães. Porém o Théo é uma criança bem fácil de lidar. Tudo pra ele está bom e qualquer lugar é lugar. Não tem tempo ruim. Ruim é tirar ele das pracinhas e playgrounds da vida. Se bem que, até pra isso ele é tranquilo.



Tags:

Fotos

Retrospectiva 2011 - março

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. dezembro 2011 18:40

Finais do Brasileiro no Clube de Cãmpo. A hora H, dia D. Fomos aos dois pódios, sábado 5º e domingo 1º, melhor dupla grau 2 do final de semana (ganhamos um sacão de ração, purificador de água, camisa, bandana e até medalha!!!). Subimos do 4º lugar no ranking para o 2º. Final de campeonato incrível.

Domingo o Marco até me perguntou se havia algo de errado comigo. Estava me colocando na responsabilidade. Sabia que precisava levar o dog pro final das duas pistas. Sábado fiz apenas uma falta, porém todos foram melhores, mais rápidos. Domingo teria que levar pro final e fazer o combinado zerado, já que no dia anterior só uma dupla zerou as duas pistas. Deu certo!

Na foto a melhor dupla grau 2 do final de semana junto com a melhor dupla grau 3.
Guíça em sua melhor forma.



Tags:

Fotos

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"