Obrigação

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. abril 2012 21:28

Pois é, vamos lá. Passei o dia meio que sem fazer nada. Morgueando entre a cozinha e a sala. Na foto o pódio da categoria batatões da 8ª etapa do IVOPEN da Cãopetição.

Enzo em 1º e 2º com a Luciana e com Haroldo e na terceira colocação o Cookie com o Daniel e camisa do AgilityESP. Diz ele que usa a camisa pra ficar combinandinho com a calça. Pfff. É fato, essa camisa é demais!!! Na logo você já consegue ver os elementos do esporte.

Mas essa é a obrigação! Levar o divertir-se para todo lugar.

Combinandinhos estão os condutores, todos azulados: Luciana, Haroldo e Daniel, mais o árbitro Alex Scholnik. Mais infos abaixo sobre as provas de ontem em Sant Andrew:
http://caopeticao.com.br/noticia.asp?prod_id=410



Tags:

Agility

Aniversário do Billy Boy

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. abril 2012 11:37

Hoje é aniversário da LENDA!
Parece que o Jorge deu uma Festa Gigante e contratou uns palhaços pra animar.



Tags:

Agility

777

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. abril 2012 23:50

Porque esse número como título. Vou dizer. Esse é o número de visitantes do ImNOTback quando postei, agora pouco, o último post. O Agility PRECISA de renovação, inclusive nessa área bloguística e escriturária. Galera só quer saber de reclamar no Twitter e compartilhar escatologia no Facebook.

E hoje tirei parte da manhã para fazer algo importante. Reunir todas as duplas que ficaram no Top3 dos rankings do Brasileirão desde 2006. Não contabilizei os vencedores desse ano porque só Aurélio e Xena estão confirmados. É o melhor final de campeonato dos últimos três anos. Muita coisa pode acontecer e vai!

E quando você compila tantos dados tem surpresas boas como por exemplo a grande renovação do iniciantes com 26 duplas dividindo as 30 colocações nos últimos cinco anos. Uma renovação gigante. E do outro lado, no grau 3, apenas 15 condutores dividindo 45. No grau 2 Standard, categoria que eu considero a mais difícil do agility brasileiro foram 14 duplas para 15 pódios. Apenas Dan subiu duas vezes.

Sacaram a diferença?

No grau 1 Midi, também muito diversificado, 13 condutores para 15 posições. Apenas Kátia e Ana (Dona Kuka) subiram em duas oportunidades no Top3. Contraste incrível com o grau 3 Mini, o que tem pior renovação. Apenas quatro condutores dividiram 15 medalhas.

Pra ler mais basta acessar o outro blog:
http://imnotback.blogspot.com.br/2012/04/giving-up.html



Tags:

Agility

Campeões, mas e as escolas

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. abril 2012 23:56

Acredito que já falei sobre isso antes, to com preguíça de procurar.

Quando saí da Amigo Cão e fui pra F4Pet não foi uma mudança na forma de treinamento. Simplesmente troquei de um lugar pra outro. Quando a F4Pet foi vendida e deixamos de competir pela escola não houve mudança no método, também. Assim julgo que não importa muito a escola, é uma questão ideológica, a minha.

Poderia de boa competir por várias escolas hoje.

Em parte com o final do ranking de escolas, achava muito legal, um pouco dessa filosofia, perdeu um pouco da importância. O nome que vai lá na tabela é meio descartável. Tipo marca de xampú. Eu compro no supermercado e uso a que acho mais legal, mais barata, que tem mais propaganda ou que faz bem ao meu cabelo.

Escrevi essa materinha lá no site da CBA (link abaixo), como reconhecimento aos campeões antecipados da Copa Paulista e achei importante colocar as escolas junto.
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1595

Novamente, parabéns para as oito duplas que chegaram lá! kkk



Tags:

Agility

Mais dois campeões e uma dica

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. abril 2012 11:09

Recebi os rankings agora para publicação e de cara notei que temos mais uma dupla campeã.
Kay com Jacky (Schnauzer) do GAP. Seus adversários ou mudaram de grau ou não marcam mais pontos.

Além dela a Andrea com a Lola (Yorkshire Terrier) da Cãopetição também pode ser considerada campeã. Segundo informações a Patrícia confirmou que não pedirá rebaixamento do seu cão. Assim Lola não pode mais ser alcançada. Isso no grau 1 mini.

Assim oito categorias estão finalizadas. Mais da metade. Parabéns para as duas.

A dica é sobre viagens de avião:
http://imnotback.blogspot.com.br/2012/04/airplane-new-socks.html



Tags:

Agility

Seis anos já ou só?

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. abril 2012 21:59

Pois é, há seis anos eu começava minha jornada agilitística, dia 21 de abril de 2006 lá na Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ. Lembranças incríveis daquela viagem. Primeiro pódio do Schummy, dos três, em brasileiros.

Aqui tem uma notícia do site da Amigo Cão que está voltando pro ar:
http://amigodocao.com.br/post/Fabiano-e-Schummy-4c2ba-lugar-entre-os-iniciantes.aspx



Tags:

Agility

Primeiros Campeões do Paulista

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. abril 2012 11:27

Dando uma rápida conferida nos pontos das duplas e fazendo umas contas já que não foram publicados os rankings após a 5ª etapa vi que já temos vários campeões. Seis no total e praticamente metade dos Rankings.

Abaixo os que já são campeões:

Grau 0 STD - Daniel e Cookie (SRD) Cãopetição
Veterano STD - Simone/Pandora (SRD) EPOCA
Grau 2 Midi - Luciana/Caco (Pastor de Shetland) Dog World
Grau 2 STD - Otávio/Evita (Border Collie) EPOCA
Grau 3 Midi - Meire e Pyatã (Pastor de Shetland) EPOCA
Grau 3 STD - Tiago/ Happy (Border Collie) Dog World

Num caso isolado, após o término das inscrições para a 6ª e última etapa, podem ser considerada campeã também, no Grau 1 Mini, Andrea/Lola (Yorkshire Terrier). Não tem mais que 100 pontos para o 2º lugar, porém o mesmo já está no grau 2. Como cabe o rebaixamento de Patrícia/Zafira só quando as inscrições estiverem encerradas para dizer que são campeãs do G1Mini. Mas tem uma mão e três patas na taça.

Parabéns para todos!



Tags:

Agility

Pra começar a segunda-feira

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. abril 2012 01:32

Sem rodeios, segue o link par ao outro blog com a minha última, mais nova postagem.
http://imnotback.blogspot.com.br/2012/04/voyager.html



Tags:

Agility

Até o próximo domingo - distante

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. abril 2012 00:21

Já é segunda-feira e já deveria estar essa cansada carcaça dormindo. Já que não estou vamos rapidademente escrever umas linhas. Final de semana de Campeonato Paulista. Tivesse eu tomado menos Chopp no aniversário de um vizinho teria dado mais atenção ao fato. Talvez beber seja a solução.

Acordei cedo pra ver a corrida, lá no Bahrein, que até poderia ser uma cidade do Rio Grande do Sul pelo nome. Corrida boa, gostei, deu Vettel. Mas já não estou mais escrevendo sobre F1 também. Não dava audiência, alias, o que é que dá? As minhas despedidas.

Meu maior teste de paciência: ver as estatísticas do blog e comparar com o número de visitas X comentários. As pessoas visitam, bastante, e não comentam. Se visitam é porque interessa, se não comentam é porque não sabem o que escrever? 1% do número de visitas. Esse é o número de comentários.

Estamos distantes, pensamos para lados diferentes, operamos de formas diferentes. Ainda que o objetivo seja o mesmo o resultado tem sido sempre outro. Não sei mais qual é o alvo. Atirar sem saber onde, igual a saber onde e não saber como. Eu estou aqui e você onde está?

Vamos tentar começar a semana então. Que seja leve, a segunda-feira, com todos!



Tags:

Até o próximo domingo

Isso em setembro de 2006

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. abril 2012 14:04


Texto escrito por mim, sobre as últimas etapas da I Copa CBA de agility e retirado do Site da Amigo Cão, que aos poucos volta pro ar. As coisas não mudaram muito não. Talve meu vocabulário agilitesco tenha melhorado.

"A outra dupla G1 Standard que participou da Copa CBA, Fabiano e Schummy teve seu melhor final de semana dentro da Copa CBA. Das quatro pistas completaram 3, uma na sexta-feira e e duas no sábado.

A prova de sábado, última da competição, a dupla entrou em pista e completou a pista com apenas uma falta, ficando assim na terceira posição daquela perna. Atrás apenas da outra dupla G1 da escola - Tiago/Mago - e do condutor Zézinho que com seu incrível Malinois. Já na segunda perna da prova não foi possível manter o rendimento e cairam para a oitava colocação no combinado. Mesmo assim o oitavo lugar foi o melhor resultado da dupla na competição.

Antes o melhor desempenho havia sido 17º, na quarta etapa da Copa CBA, porém já na sexta-feira a dupla havia ficado em 11º completando apenas uma das duas pistas."


Tags:

Agility

These Days

escrito por Fabi Estiga nesta data  20. abril 2012 10:24
Dave Grohl tem o dedo bom pras coisas realmente. Duas bandas com sucesso mundial, a segunda com mais de 15 anos de estrada e muitos hits. O Foo Fighters é sem dúvidas o maior expoente do combalido rock americano, que sofre com o rap. A crítica não poupou elogios, alguns até dizendo que era o melhor álbum de rock do ano.

E não dá pra dizer outra coisa, só dar um visto pros que dizem isso. Num tempo em que todos testam e tentam, inventar algo novo, o FF faz o que sempre fez, o bom e velho rock n roll. Atrevo-me inclusive a dizer que Dave é mais importante que Kurt Kobain, pelo conjunto da obra.

Deve ser difícil fazer o setlist de show, no clipe com imagens de um show dá pra ver.



Tags:

Música | Videos

Burn it Down

escrito por Fabi Estiga nesta data  19. abril 2012 20:08
A nova do Linkin Park. O álbum completo sai em junho. Já cansei de rasgar elogios pros caras aqui, então segue a música, oficial. A banda é muito ativa no youtube. Registram muita coisa de shows e todos os vídeos tem alguns milhões de views.



Tags:

Música | Videos

Jac Refine

escrito por Fabi Estiga nesta data  19. abril 2012 14:16

E a Jac Motors, aquele do Faustão (e nada mais), poderá trazer para o Brasil esse furgão chamado de Refine. Também é chamado de M1. São sete ou oito lugares e muito espaço interno. Sempre que falo sobre carros aqui é para os que precisam carregar dois ou mais borders ou o equivalente aos 600 litros que duas caixas 300, para carregar dois BC´s. Se você tem alguns pequenos pode (para transportar) ter duas 250. Mas é no limite. Cães com mais de 50cm já ficam apertados nessas caixas.

É difícil demais achar carros que, por exemplo, comportem duas caixas 300 uma ao lado da outra no porta-malas. Muitos dos que alojam sem problemas esses 600 litros não o fazem o rebate dos bancos que muitas vezes são inteiros.

Apesar do nome, na aparência o Refine não tem muito requinte não. O painel é bem feio, mas a imitação de madeira até tenta dar uma enganada. Porém pra quem quer levar é cachorro, não a rainha da Inglaterra, pode ser uma boa opção no futuro, pros que quiserem investir em um carro que pode não agradar com o passar do tempo.

Esses carros grandalhões são sempre um problema. Primeiro porque o custo é muito alto. Uma grand caravam por exemplo que com os bancos rebatidos tem capacidade acima de dois mil litros (6 caixas 300 + 1 200 matemática e teóricamente falando) custa mais de 100 mil reais. Ninguém sabe o valor da Refine, mas a Grand Caravam passa dos 120 mil reais facilmente. Além de ter mais de 5 metros. Não é um carro para o dia a dia.



Tags:

Agility | carros e caixas

Números da IV Copa Paulista

escrito por Fabi Estiga nesta data  19. abril 2012 12:45
Poucas vezes isso ocorre, o Dog World ficou atras na lista de inscritos. Foi mais raro ainda porque tem apenas a terceira posição na lista de inscritos. Com a volta do Seo Kuka com Lothar, de vez! A fofoca é que ele quer ir pro Mundial com Lothar. Midis e seus condutores!!! Tenham cuidado.

14 EPOCA
13 GAP
13 Dog World
11 Cãopetição
06 Flash Cão
04 Abrafa
04 Cão Bala
03 Total Dog
02 Emporium dos Cães
01 Funny Dogs
03 Individual

Comparando com outras etapas o número de inscritos na 5ª prova, coisa que não havia feito no post anterior, vemos que a marca de Paulínia não é a pior da temporada. O que leva a boa média de 86 cães por prova. Minha conclusão então é de que os 74 dessa quinta etapa não é um número ruim. Abaixo da média sim. A regra é que as provas no Dog World sempre (SEMPRE) tem um ótimo número de duplas.

100 1ª etapa
072 2ª etapa
080 3ª etapa
107 4ª etapa
074 5ª etapa
433 Total

Média: 86,6


Tags:

Agility

Odeio trânsito

escrito por Fabi Estiga nesta data  19. abril 2012 10:26
Sou motorista do dia a dia. Se tivesse que escolher uma categoria seria "mãe que leva filho pro colégio e vai no mercado" pra me enquadrar. Porque é isso que eu faço. Ainda que o número de pais na saída e entrada da escola seja bem maior do que na minha época de colégio, as mães ainda são maioria.

E os carros são na grande maioria pequenos. Modelos de entrada. Os pais não, gostam de carros grandes. Aquela história de carro de mulher não existe mais. Caminhonetes quatro portas com cachorreira (lugar pra levar o cachorro) com visual limpinho, o carro parece uma cozinha, não tem mais perfil. Até porque as pessoas hoje não tem mais posição pai e mãe.

Prefiro 100 mil vezes dirigir no final de semana do que no trânsito de cidade. Ainda mais em cidade pequena. As pessoas não tem medo dos carros. Andam pelo meio da rua, atravessam fora da faixa de segurança empurrando carrinhos de bebê. É dentro dos carros que conhecemos realmente as pessoas.

Me irrita muito esse foda-se que todos dão pra todos na rua. Se fulano não faz eu também não faço. Todo mundo estaciona aqui no local que não pode então eu também posso. As tiazinhas dirigindo carros gigantes, SUVs enormes que deveriam andar na lama, não no asfalto, o cara com o seu Porsche de 500 cavalos querendo andar a 100km/h num local que não se anda acima de 30... é uma selva.

Desenho clássico da década de 60:



Tags:

Geral

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"