Américas e Caribe 2007

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. maio 2012 15:31

O Américas e Caribe 2007 foi realizado junto com o Mundial de Beleza, assim havia uma estrutura incrível para o Agility, Artur Pires julgou as provas. A equipe brasileira foi menor que a do ano anterior, na Colômbia. Aquele porém foi o último A&C com pouca visibilidade. Na Argentina 2008 já não haviam mais "bôbos" e daí pra frente a competição só cresceu.

No Facebook mais fotos.

Na foto o Panda, grande promessa para aquele A&C, mas que acabou sem títulos. Essa cara pintada ai não me é mais estranha. kkk.



Tags:

Agility

o oco

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. maio 2012 13:55

Melhor música do Raimundos, sem dúvidas.



Tags:

Música

A força do obrigado

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. maio 2012 18:08

É algo engraçado, mas as pessoas não são educadas. Elas não pedem por favor, nem dizem com licença ou agradecem com um sincero obrigado. Eu uso muito o "valeu brigado". Cada vez mais raro receber de um caixa de qualquer coisa um "eu é que agradeço!". Nem precisa ser sorrindo. Todos tem dias ruins.

Difícil acreditar que as pessoas não dizem obrigado, nem pedem por favor, porque na maioria das vezes tudo não passa de uma transação comercial. Já discuti com clientes, um brado por reconhecimento. Quedelhe o reforço positivo? Só porque o cara me paga, monetariamente falando, quer dizer que não precisa pedir por favor, nem dizer obrigado depois? isso foi antigamente, hoje em dia todos meus clientes são educados.

Final da tarde, começando a ficar frio eu estava brincando com a Glee. A Vívian tentando tirar uma foto. Nisso a mulher da limpeza que dá um trato nas casas que estão sendo, como a nossa, modificadas vai embora e diz "Tchau"! E nós dois, claro, retornamos um "obrigado!". Já quase nos perdendo de vista ela solta "não precisa agradecer, é o meu trabalho!". Finalizei com um "que isso? sempre precisa!".

E essas pessoas em geral tem auto estima baixa. Porque trabalham em obras. O super pedreiro aqui da construtora, o Ramon. O cara é um animal. Levantou sozinho paredes de mais de 50 casas em um ano!!! Um dia conversando, elogiando o trabalho dele, recebi como feedback: "vim da roça, não tenho estudo". Esse cara não sabe da importancia dele na vida de tanta gente.

Parece viadagem, mas não é. Hoje quando ele disse que o resto ia ficar na mão de outras pessoas não me contive e elogiei reclamando. Chorei as pitangas "depois que você saiu os caras não fizeram mais nada. Tu voltou e as coisas andaram".

Reforço positivo, acreditem, nunca é demais. Se funciona com cães, imagina com pessoas que vivem cheias de negativos? Agradeci outra vez, com a certeza de que em caso de separação a guarda do Ramon é minha! hahahaha



Tags:

Geral

Infected

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. maio 2012 23:13
Lembrei dessa dos tempos da MTV depois de um email do Daniel Nakamura.



Tags:

Música

Calendário 2012/2013 - provisório

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. maio 2012 14:55

Pois o Calendário 2012/2013 já tem suas datas pré-divulgadas. Não provisórias, mas já podemos ter uma idéia do que será a próxima temporada. Copa Paulista seguirá sendo uma competição curta. O que eu acho certo. É um estadual, não pode ter o mesmo peso em etapas do Brasileirão. E apenas uma etapa em 2013.

Já o próximo brasileiro, 14ª edição será disputado mais em 2013 do que em 2012. Mesmo assim, quatro proas serão ainda esse ano, começando apenas em outubro e seis em 2013. Finalizam novamente a temporada as Seletivas.

Mais sobre as datas no link abaixo:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1612

Eu achei positivo.



Tags:

Agility

O que dá assunto na segunda-feira é isso

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. maio 2012 08:53

Uma coisa que precisamos ter em mente quando praticamos um esporte é que sempre estaremos sujeitos aos erros de avaliação. Em qualquer esporte há alguém avaliando o que você está fazendo. E como diz o ditado "errar é humano". Isso dá graça a competição. Sou totalmente contra a tecnologia para decidir qualquer coisa. Inclusive na Formula 1 eles usam a telemetria para aplicar punições.

Agora sou a favor da tecnologia para avaliar quem nos avalia!

Um exemplo: a batida de Schumacher em Bruno Senna no GP de Barcelona de 2012. Eles foram na telemetria buscar informações para a punição. Acidente de corrida. E ai os critérios mudam conforme o avaliador.

Sou contra bola com sensor pra ver se entrou ou não, sou contra câmera na linha do impedimento, sou contra zonas de contato com sensores e contra os árbitros usarem rádio no futebol. É muito radar. Até essa história de câmera pra saber se a bola foi fora ou dentro no tênis acho sem graça.

A pergunta é: o esporte ficará superficial com muita tecnologia ou ele é superficial por estar apenas na mão de uma pessoa? Não sei qual a resposta.

Sei que xingar o juiz no campo de futebol é uma das coisas mais legais nesse esporte. "FDP, CORNO, VAI TOMA NO PÍÍÍÍ" dá uma paz. O erro no outro dia vende jornal. Basta ver o Rockagility 2. E a discussão é gerada. Todavia não é a tecnnologia que vai resolver problemas com árbitros e juizes ruins, vai? Claro que não, acho até que vai piorar, uma vez que o cara não precisa ter poder de decisão, apenas acatar o que uma máquina dirá. Lembrando que o caso mencionado no programa não ocorreu com um árbitro ruim. Foi com um dos melhores do Brasil e não foi um erro foi uma questão de julgamento.

No agility acho ótimo quando acontecem erros, gera discussão e normalmente gera melhora.

Uma vez o Samir (Abu Laila) me desclassificou porque meu cão tocou de leve na Rampa A, não era o obstáculo da vez. Ele disse "Fabí, tocou com a unha" e eu Puto da vida falei "deveria ter cortado a unha do cachorro antes de entrar em pista". Depois a gente esquece, até acho que não deveria ter falado nada, mas a melhor forma de evitar a dúvida é treinar pra que ela não exista.



Tags:

Agility

Atualizações da Glee

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. maio 2012 18:23

Uma semana que ela está aqui em casa e super ultra híper bem adaptada. Tem seus altos e baixos, porque é um filhote. Hoje por exemplo funcionou pra caramba pela manhã e agora tá acabada deitada no meu pé.

Escrevi sobre no blog dela, link abaixo:
http://agility.esp.br/glee/post/uma-semana-de-Glee.aspx

Vívian também falou sobre no Blog dela e sobre os dois meses de vida, completou ontem:
http://virazel.blogspot.com.br/2012/05/2-meses-de-alegria.html

Continuem visitando depois que mais tarde tem uns vídeos legais.



Tags:

Geral

Eric Clapton ou Felipe Massa, quem é o número 1?

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. maio 2012 14:05


Ontem na transmissão do GP de Mônaco a Globo conseguiu pegar o encontro entre o Eric Clapton e Felipe Massa. Agora a emissora transmite 20 minutos antes entrevistas e reportagens especiais. Ótimo! O vídeo acima mostra. Depois o Galvão comentou que Eric Clapton tem uma Ferrari feita especialmente pra ele!

Os ingleses são apaixonados por corridas de carro. Ao contrário dos brasileiros que são apaixonados por brasileiros que vencem qualquer coisa. E o Eric Clapton é figurinha fácil em corridas de carros, como era o seu amigo já falecido George Harrison, ex Beatle. Abaixo a barata do Clapton.



Tags:

F12012

Dog na Indy 500

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. maio 2012 10:02

A foto é de sábado. O Bull Terrier da equipe que ganhou as 500 milhas de Indianápolis ontem.



Tags:

Fotos

Rockagility 2

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. maio 2012 09:17


Programa dois de uma série de 5835. Daniel Nakamura, Marco Magiolo e Fabiano Estigarribia falando as maiores besteiras sobre Rock n Roll e Agility. Prova do Paulista, Américas e Caribe entre outras coisas. Pediram as músicas Fabio de Recife, Val Alves e Miguel FeriCatt.



Tags:

Agility

Aquelas fotos!

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. maio 2012 12:18

Cês sacam aquelas fotos que as pessoas repetem com a mesma roupa no mesmo lugar anos depois da primeira versão? Pois então tirei uma dessas hoje com o Théo. A que ilustra o Post, ai do lado ->

Acho que uma coisa é certa na Glee: as orelhas ficarão de pé. Sendo ela tricolor ficará com cara de má. É bom mesmo! Gosto de cães sérios. Já o tricolor que está atrás dificilmente consegue ficar com cara de mau.

Ambos inofensivos.

Dia desses acordei, acordamos eu e Glee, o Théo. Coloquei ela na cama dele pra cheirar e dar umas lambidas. Mais pra frente, quando estiver maior, vou ensinar a acorda-lo.

"Glee, acorda o Théo!!!"

Nisso Glee sai correndo e pula na cama do Théo que fica PUTO comigo. Vai gritar: "PAPAI, TIRA A GLEE DAQUI!!!". Chamo a Glee, dou o prêmio pelo trabalho bem feito e segue a vida. Garanto que vai ser uma lembrança boa para todos!

Bom sábado!



Tags:

Fotos

Pra pensar durante o final de semana

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. maio 2012 23:29

Pedigree não é nada. Saber quem é o pai, mãe, avó e avô garantem coisa alguma no agility. É verdade. São tantos os casos de cães que não tem pedigree ou não tem um bom pedigree que fazem grande sucesso no esporte que acreditar apenas nele é ridículo.

Casos de primeira escolha de ninhada, a dedo, "futuro campeão", prodígios que não viraram, são comuns. Virar no agility significa ser um bom cão. Bem como cruzamentos pouco vistosos que acabam em ótimos cães, devido ao trabalho duro de alguns condutores.

No final das contas o que importa mesmo é a mão do treinador. Não adianta entregar ao incapacitado um cão incrível, não vira.

E nem é porque agora estou treinando um SRD. Que na verdade tem Pedigree, ele apenas nunca será reconhecido. É porque muitos procuram livrar-se de problemas procurando grandes cruzamentos, cães assim, cães assado. Na verdade, no esporte, a sorte conta muito.

Bom final de semana para todos!



Tags:

Agility

novo do Linkin Park - Burn it Down

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. maio 2012 23:12

Cheio dos efeitos especiais o clipe é legal de assisitir. A música segue o ritmo do último trabalho da banda. É uma mistura interessante de tecnologia com instrumentos. Bateria normal com eletrônica. Rock com Rap.



Tags:

Música

direto de 1995 - você, que tem idéias tão modernas...

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. maio 2012 09:55


Tags:

Música

Vídeo - Glee brincando com paninho

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. maio 2012 17:55

Tá lá no blog da Glee, um vídeo dela brincando comigo:
http://agility.esp.br/glee/post/Video-Glee-brincando-com-paninho.aspx

Comparações são desnecessárias e ao mesmo tempo inevitáveis. Ela é muito mais visual que por exemplo o Bola era com dois meses. Porém o Bola nasceu comigo, conhece minha voz desde que começou a escutar. A Glee me conhece há três dias apenas. Logo é normal ela algumas vezes não responder ao que falo.



Tags:

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"