Bola no Lago

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. junho 2012 19:28
Juro que achei que o atentado não fosse se jogar, mas o indigitado foi pra água.



Tags:

Videos

Goonies

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. junho 2012 00:52

Nem gosto de falar de filmes, temo virar um frustrado crítico de cinema. Gosto de assistir muita besteira. Filmes ruins fazem sucesso porque já vem com uma imagem pré definida. Livros ruins não rendem. Goonies parece ser o caso, uma história que parecia meia boca, mas que caiu na mão do Spielberg.

Independente disso, a história é da década de 80, pra ser extado 1985, e nos dias de hoje não seria possível. Com tanta tecnologia embutida em nossas vidas é bem possível que as crianças sequer tivessem a amizade. Cada um no seu canto fechado em seu mundo com seus notes, pcs, celulares, smarts, pads, pods, tablets e Tvs fininhas de 30 polegadas, acopladas aos seus consoles para jogar.

Piratas + crianças + bandidos italianos.

Sempre acho que no final das contas o filme vale pela pipoca e refrigerante. Tanto pra quem compra quanto pra quem vende. Em casa a pipoca é bem barata. O refri também. E a diversão é a mesma, ainda mais porque hoje ver Goonies em um cinema é tão improvável quanto a história nessa década de 10 dos anos 2000.



Tags:

Geral

Aniversário da Glee

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. junho 2012 11:47

Ontem a Glee completou três meses de vida. A Vívian escreveu um pouco lá no blog dela, da Glee no caso.
http://www.agility.esp.br/glee/post/Pique-pique-de-Alegria-3-meses.aspx

Foi a primeira vez que a Vívian escreveu, o que deve ser louvado, levantem suas mãos aos céus!!! Vamos ver se ela continua assim daqui pra frente. Não gosto muito de ficar dando parabéns a cada mês, mas foi também o primeiro mês conosco, então até vai.



Tags:

Geral

É disso que eu to falando - Minivan da Chevrolet

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. junho 2012 00:50

Logo nós que transportamos muitos cães teremos mais uma opção para comprar. A Spin, nova minivan da Chevrolet que vai substituir ao mesmo tempo a Zafira e a Meriva. Parece muito com o C3 Picasso da Citroen, mas a traseira não é das mais legais. Mas será uma provável opção Pra quem precisa levar de duas a três caixas entre 250 e 300 litros.

O grande pulo do gato em carros para transporte de cães está na largura e não na altura. Só em um carro você consegue empilhar duas caixas 300 por exemplo sem problemas, na Doblô. Porque a altura e profundidade permitem. Na Spin não será diferente. Basta ver a última foto desse post, não há altura disponível. Claro que se as caixas forem 200 litros dá! E vale lembrar que a última fileira de bancos é dispensável.

Controles no volante e painel digital me agradam, mas a largura não parece ser das melhores. Basta ver a distância entre um banco e outro na foto. Muitas vezes 10cm é a solução para o problema de muitos, suas caixas e cães. Assim que houverem mais informações dou uma compartilhada aqui!



Tags:

Geral | carros e caixas

Rockagility 5 - a musa nº 1

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. junho 2012 20:27

Para ampliar basta clicar. Essa é a foto da primeira Musa do Rockagility. Indicada no Programa 5, que pode ser escutado e visto clicando no link abaixo, a Finlandesa Carolina Pellikka foi campeã mundial em 2009 em casa (Finlândia) com seu Shetland Mini, chamado Kerttu.

http://www.youtube.com/watch?v=Pmz1BrCwk64

Não nos basta apenas ser um rostinho e ou corpinho bonito, queremos ver resultados! hehehe.



Tags:

Agility

Segurança dentro do carro

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. junho 2012 09:46

Meguilitto Fericatt lá de Soroend postou algo bem interessante no seu blog sobre transporte de cães. Como é melhor caixa, cinto, caixa no banco ou caixa no porta malas. O resultado é muito bom e tem inclusive um vídeo, tipo crash test mostrando o que ocorre em cada ocasião.

Vale a pena ler e ver o vídeo:
http://ferigatto.wordpress.com/2012/06/26/seguranca-transporte-de-caes/#comment-785

Não me canso de dizer que é importante transportar os cães em suas caixas transporte. O vídeo mostra uma batida frontal. Em caso de capotagem é muito pior porque os impactos são de vários lados. Em quase todas as batidas as caixas quebram, algumas muito e outras um pouco, mas elas (bem como o carro) são feitas para absorver um pouco do impacto, logo é normal uma deformação.

Assistam ao vídeo lá no blog do Miguel!



Tags:

Geral

Rockagility 5 - o pior dentre os melhores

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. junho 2012 09:04

O melhor e o pior programa sobre Rock e Agility no cyber espaço já tem sua a quinta edição on-line para escutar no vocêtubo! Não sei, mas talvez tenha sido o melhor de todos até hoje, ou pior. A linha que separa a vitória do fracasso é pequena.

O dia da gravação, 24 de junho passou a ser o "dia do discordo" para nós três. Entendam melhor escutando. Além disso os pedidos da audiência, a primeira musa do agility, assuntos polêmicos e bobagens a dar com pau.



Tags:

Agility

Ah uma Kombi - mulheres são assim interesseiras

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. junho 2012 00:55

É brincadeira viram!? Dá pra ampliar pra ver a desgraça alheia BEM grande.



Tags:

Ah uma Kombi

MJ - 3 anos

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. junho 2012 11:45
Hoje é aniversário da morte do Michael Jackson. Coisa mais ridícula, parece, comemorar aniversário de morte. Posso dizer que gosto dele e sem problemas com isso. Era um baita artista com todos os problemas que as grandes celebridades tem. As grandes mesmo.

Abaixo Beat it original, o clipe e tals:



Depois apenas o solo do Edson, que é sem dúvidas um dos melhores da história do rock:



E aqui, a versão anos 2000, com o John Mayer fã do Van Halen na guitarra do solo:



Tags:

Música

IVOPEN - finais e campeões

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. junho 2012 10:06

Ocorreram no final de semana as finais do IV Open da Cãopetição, e já está no forno inclusive datas para as provas a quinta edição o quinto ano de provas. Bom, finalizado temos os seguintes campeões:

- Fabio x Mussarela - SRD - iniciante
- Camila x Bella - Golden Retriever - intermediário
- Andrea x Lola - Yorkshire Terrier - Graduados Mini/Midi
- Camila x Bella - Golden Retriever - Graduados Standard

Os rankings finais estão aqui, no link abaixo:
http://www.caopeticao.com.br/noticia.asp?prod_id=148

Parabéns aos Campeões!!!

Falamos ontem no RockAgility 5, que entre hoje e amanhã deve estar no ar, o quão importante são os Opens, Matchs e provas não oficiais. Por suas regras mais absorventes, principalmente. Parabéns, mais uma vez ao Marco e a Cãopetição, por fazer um campeonato que deu tão certo, e mais, com 10 etapas!!! É uma loucura.



Tags:

Agility

F2012 - Alonso incrível no GP da Europa

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. junho 2012 20:32

É preciso dizer que ele é o melhor. Apesar de gostar muito do Vettel, acho que esse Espanhol é o melhor da F1 hoje. O que ele vem fazendo e fez hoje com um carro que é o terceiro ou quarto melhor da categoria foi inacreditável. Ferrari está atrás da RedBull, Mclaren e Renault. Alonso não. E na quebra dos oponentes ele chegou, correndo em casa, a vitória.

Sempre achei o Fernandinho meio chiliquenta demais. Bem como achava o Schumacher cheio, também demais. Porém é inegável a qualidade de ambos em suas épocas bem distintas. Alonso é hoje, em 2011/2012 o que Schumi foi lá no final da década de 90 na Ferrari. O melhor.

Schumacher que voltou hoje ao pódio, desde 2006 não subia entre os três melhores de uma corrida. Fez uma ótima corrida, que foi na verdade dos sobreviventes. Muitos bateram ou quebraram. Kobayashi por exemplo quase tirou Senna e Massa da prova. O primeiro ainda conseguiu chegar em 10º lugar depois da punição que Maldonado levou após bater em Hamilton.

Corrida foi ótima!



Tags:

F12012

Ah meu Fusca - dia mundial

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. junho 2012 22:30

Fui avisado hoje via Face pela Adalgisa e email pelo Edu, que mandou essa imagem. Diz ele que é a cara do que ele tinha lá pelo final dos anos 60. Quem não tem uma história com Fusca não viveu direito a vida. Sempre tem tempo de ter um lance. Néam?



Tags:

Ah meu Fusca

Jesus of Suburbia

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. junho 2012 10:18

E o Green Day vai lançar três álbuns ao mesmo tempo! Coisa de louco. O clipe abaixo é do American Idiot, que é uma pusta crítica contra a sociedade midiática e consumista americana. Na qual estamos incluídos, não pensem que somos diferentes deles.

O clipe começa com uma histórinha e não é dos mais politicamente corretos.



Tags:

Música

Duplas X Estreantes em Mundiais - Power Point

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. junho 2012 21:26

Me lembro que quando botei meus dedos pela primeira vez em um Computador com Windows (versão 3.11) na década de 90 ainda, muita coisa chamava atenção. Era incrível! Eu acostumado a digitar comandos no DOS usando o tal do Mouse. Alguns chamavam de Mouser.

Quem dominava, isso já no Win95, o Word, Exel e Power Point tinha o mundo nas mãos.

Durante muito tempo fui bonzão no Word, formatava o que fosse no programa. De cartões de visita até trabalhos finais de faculdade dentro da normal ABNT2. No Power Point gostava de fazer os graficos. Até hoje odeio essas apresentações que a galera vive mandando. Quando usei desse artifício sempre foi com muito pouco ou nada de efeitos.

Mas ainda dou minhas powerpointizadas. Como essa, abaixo:

São 14 anos de mundiais para o Brasil, que virão a ser completados. Como dividir isso para encontrar algo se seja conclusivo? Não há como concluir nada por esse números. Alias, dá sim. Podemos ver que houve uma baixa no número de estreias.

Vamos tentar. Dividindo em três faixas de quatro anos cada. Como se fosse na Copa do Mundo de Futebol. Teríamos nos quatro priemiros anos (1999->2002) 11 estreias. No quarteto seguinte (2003->2006) outros 11. Após (2007->2010) uma queda e 7 condutores novos. E agora, começando uma nova contagem apenas 2.

Na média:

1999->2002 - 2,75 p/a
2003->2006 - 2,75 p/a
2007->2010 - 1,75 p/a
2011->2012 - 1,00 p/a

Assim, para chegarmos a média dos oito primeiros anos, de 2,75 estreante por ano, nos próximos dois, teríamos que ter 9 condutores debutando. Quem se habilita a colocar os pés em pistas Européias pra disputar os Mundiais de 2013 e 2014? São 9 vagas!!!



Tags:

Agility

Convocação da Seleção

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. junho 2012 14:23

Saiu ontem a convocação do Selecionado Brazuca que vai pras "Tchecoslováca" esse ano ainda! São doze duplas como precisamente adiantou o Marco Magiolo no Rockagility 4 (não escutou ainda então escute!). Acertou todas as duplas. Eu errei porque achei que o Brasil poderia levar mais duplas, principalmente no Standard.

Com os revezamentos (competição por times) contando agora com 4 duplas Zé (José Luis) tem dois cães dos quatro Standards. Para aliviar um pouco a participação dele levaria, quem sabe, mais um STD. Até citei Otávio/Pilim e Tiago/Happy. Mas não sei realmente qual o critério usado na escolha. Se foi técnico, monetário ou preferência mesmo.

O time é bem parecido com o do ano passado e tem uma estreante apenas. Meire com Pyatã.
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1621

O time mini é a volta do trio campeão mundial de 2008 + Aurélio com Xena. Sei não hein? Acho que pode pintar coisa boa novamente, tendo agora um descarte. Se a estratégia na ordem dos times for legal temos velocidade de sobra para aprontar.

Primeira vez em muito tempo que um time terá duas mulheres, graças a regra nova de quatro duplas e um descarte. Teremos Katia e Meire conduzindo Carol e Pyatã. Mais os já conhecidos e medalhúdos Aurélio e Samuca Wro! Conduzindo a interminável e inaposentável Cacau + o faster Theo.

No Standard outro time forte. Samir ano passado quase foi campeão com Lóli no individual. Por uma falta não ficou na primeira colocação. Felipe tem a melhor colocação individual de um cão brasileiro nessa categoria, o 6º em 2009. Volta depois de dois anos afastado do selecionado. Depois temos os Campeões Mundiais Zé/Dino e a jovem, mas experiênte, Bona também com Zé.

Gostem ou não, curtindo ou não, torcendo ou não, é fato: é boa parte do melhor que temos hoje escalado para o WC2012. Talvez como falei levaria uma ou duas duplas a mais para dar quilometragem, pensando no futuro.



Tags:

Agility | WC2012

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"