Live - Sampa City 8 - tempo

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2012 21:20

Tempo

Gosto dessa palavra: Tempo. Porque ela tem inúmeros significados no agility e um mesmo significado tem muitas aplicações. Na foto da Edilene Fericatt a gangorra do Bola. Interessante que nesse tempo sem treinar esse obstáculo melhorou muito. Nessas provas, a melhor gangorra dele ficou em 1,30 segundos. Uma ótima fica em 1 segundo. Antes o normal era 2 segundos. Mais três meses sem treino e chego ao the best.

Óbvio que é uma brincadeira e parar de treinar não é uma opção. Todo mundo quer a brasa no seu bife e já que todos contam vantagem sobre todos, a minha é que se tivesse completado uma pista, sem treino e sem competir, teria ficado bem perto dos que treinam toda a semana e competem pelo menos uma vez por mês. Não vou tirar conclusões e não quero medir.

Rockagility

Uma das coisas legais do domingo foram os comentários da galera sobre o pior programa de Agility e Rock do mundo. É o melhor também. Engraçado que as pessoas estão levando a sério o que falamos. A audiência é baixa, porém os comentários são altos.

Quando você escutar um comentário e não gostar, pense que o cara que está falando talvez entenda menos do que você do que ele está falando. Mesmo que você entenda bosta nenhuma sobre o assunto. Vai melhorar o seu dia.  Eu garanto.

A única coisa que me desagrada no Rockagility são os comentários de quem não escuta e dos que tiram comentários ou frases do contexto. Faz parte, eu sei. Porém essa baixa audiência é fruto da preguiça de muita gente em escutar.

Não escuta, não comenta.

Números

Fiz a contabilidade dos números das provas da V Copa Paulista e no total tivemos 110 duplas em pista. Só pra lembrar foram 117 inscritos. Continua sendo excelente. Não há o que reclamar. Exemplo: 43% das pistas acabaram em eliminações. Isso é ruim ou bom?

Só acho o número de Excelentes Zerados muito baixo. Cerca de 13%. Pra ter uma idéia do Iniciantes 28 pistas/2 EZs, G1 78/7, G2 60/7 e G3 50/11. Ainda bem, que os mais graduados fizeram mais excelentes.



Tags:

Agility

As melhores fotos de agility que já vi na vida

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2012 19:07

Fotos by Edilene Fericatt. Domingo do DW, V Copa Paulista, "abrimento" dos trabalhos. Agora imaginem vocês se ele fizesse agility com as quatro patas. As fotos mostram, que ele usa apenas uma! E que eu não tenho mais pescoço.



Tags:

Agility | Fotos

A volta dos QRMBC

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2012 17:20

Pois então, o grau 1 da Copa Paulista do final de semana passado foi um caso a parte. Foto by Juliana Sales. Cacau - SRD. Foram ao todo 39 duplas disputando a primeira etapa da V edição da bagaça. Sendo que 33 eram standards. O número de não Borders ou Borderes (prefiro Borders) foi 11.

Ótimo, porque se o agility precisa crescer deve ser para esse lado.

O problema dessa prova especificamente foi o nível técnico. Das 22 entradas em pista, apenas 6 não resultaram em eliminação. Dois Excelentes Zerados, um excelente, dois muito bom e um bom. Nem houve pódio, nenhum duo conseguiu terminar duas pistas.

Agora, é um ótimo começo para os Não Borders em 2012/2013.



Tags: ,

Agility

Ah meu Fusca - rosa?

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2012 16:13

Brinquedinho do Caio Foroni. Garanto que ele vai dizer que foi a Ariane que escolheu. Se é meu já viu...



Tags:

Agility | Ah meu Fusca

Treino do Théo com a Godura dia 28/07/2012

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2012 13:06

Engraçado que ele, Théo, se empenha muito mais quando o Tiago está treinando ele. Ainda que eu tenha berrado horrores nesse dia. Foi sábado antes da prova do Paulista. Ele e a Godura se entendem bem. É bom porque é um cachorro pequeno com um condutor pequeno. Os Borders, tirando a Guíça que era muito ligada nele, fazem de conta que ele não existe pra brincar.



Tags: ,

Treinamento

O chamado continua - VOPEN

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. julho 2012 22:19

Domingo que vem tem Open da Cãopetição no Dog World. Mesmo local onde foram disputadas as provas da 1ª etapa da V Copa Paulista. Não fique na vontade, vá pra pista!!! Veja o vídeo e depois clique aqui para ver como faz a inscrição:



Tags:

Agility

Live - Sampa City 7 - paparazzi

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. julho 2012 20:05

Tks Juliana Sales pela imagem! Quase não tenho fotos com o Bola em pista e essa ficou legal porque aparento uma boa forma física. Fiquei feliz e vou inclusive suspender o regime que começaria daqui 15 dias. Dei uma cortada nela, ok Juliana? Brigadão mesmo!!!

Poucas vezes vi condutor e cão tão focados assim.



Tags:

Agility | Fotos

Live - Sampa City 6 - pistas para pequenos?

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. julho 2012 17:48

Sem analisar as pistas será que o árbitro Artur Pires montou percursos para os pequenos? No grau 2 e 3 apenas os Shetlands fizeram Best Laps. Edu, nem precisa comentar nada. A pergunta é: as pistas eram pros pequenos ou os Standards não foram rápidos?

As Best Laps de domingo no link abaixo:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1639

No Jumping grau 3, por exemplo, o melhor tempo Standard seria apenas o quinto se a pista fosse Unificada, como é no Brasileiro.

31,67 Theo - Pastor de Shetland
31,75 Carol - Pastor de Shetland
32,71 Skipper - Pastor de Shetland
32,88 Pyatã - Pastor de Shetland
33,03 Jack Bauer - Border Collie



Tags:

Agility

Entradas em pista

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. julho 2012 11:46

Pois é, vou continuar contabilizando minhas entradas em pista. Seo Kuka, esses números vão pra você. Vou ficar devendo o número de desclassificações por km rodado, mas devem estar hoje em quase uma por 100Km rodados.

111 Schummy
070 Gúiça
047 Bola
046 Sandy

Tenho ainda oito entradas em pista com a Cacau, sim o Shetland do Aurélio. Que valeram passagem pro grau 2. Com as quatro entradas de ontem Bola ultrapassou a sua mãe. Demorou até, porque competi muito pouco com a Sandy e em pouco tempo. Não chegamos a fazer duas temporadas juntos.



Tags:

Agility

Cokes and Jokes - balinhas

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. julho 2012 10:14

Ariane levou ontem para a prova, balinhas de Coca-Cola.



Tags:

Cokes and Jokes

Live - Sampa City 4 - treino é treino - jogo é jogo

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. julho 2012 09:38

Eu tenho um pé atrás com treinos, apesar de bons, o que fiz, sabia que prova é diferente. Quando o nível é legal você fica mais relaxado, perde um pouco da concentração e ai merdas acontecem.

Poderia ter completado todas as pistas, Isso alias foi ótimo. Mesmo eliminada a dupla poderia seguir até o final do percurso. Fiquei meio puto da cara duas vezes e não terminei duas. Mas nas outras quatro desclassificações usei o direito que nos foi dado. Ótimo!

Três fatores contribuiram pro meu péssimo desempenho:

- falta de treino;
- falta de provas;
- falta de condicionamento.

Treinos e simulações são essenciais para um bom desempenho e as provas te dão ritmo. Que é totalmente diferente, mais cães e tals. No final o meu condicionamento nunca foi tão ruim. E ai quando você não está bem começa a ficar lento nas decisões do que fazer e que precisam ser rápidas. E ainda que meu pensar tenha sido rápido, e não foi, meu corpo possivelmente não acompanhou minha cabeça.

Abaixo minha primeira pista de domingo e a melhor. Não dá pra negar que foi ótimo pra quem estava há nove meses sem entrar em pista.



Tags:

Agility

Live - Sampa City 3 - considerações pra dormir

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. julho 2012 00:47

- amanhã o dia tende a ser de sol e quente. Tudo pra que a prova seja ótima. Cento e tantos cachorros em pista, sol, mesmo sendo inverno, início de temporada... hoje por exemplo estava de camisa e bermuda. Clima de verão. Pra quem saiu de 12 graus de máxima, encontrar 12 de mínima tá ótimo;

- abertura das olimpíadas, vi hoje. Achei muito bom. Mas li coisas que fazem muito sentido. A Inglaterra tem Paul McCartney. Nós temos??? Pois é. Corremos um risco sério de, caso queiram enfiar uma celebridade, um fiasco. Tomara que não, já vamos gastar os tubos em Copas e Olimpiadas, se for ruim quero meu dinheiro de volta;

- sampa leva a péssima fama de cidade ruim de trânsito. É ruim mesmo e as pessoas dirigem mal. Agora, não pior do que em Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro e outras capitais e grandes cidades do Brasil. Dando uma rápida volta em Porto Alegre dá pra ver coisa tão ruim como as que vemos em Sampa. Problema é que aqui tudo é maior. Hoje, por exemplo, levamos 40 minutos da Zona Norte de São Paulo até Cotia. Bem pouco para os 60km rodados;

- volta as provas. Esperava coisa muito pior ontem e hoje (sábado) no DW. Esperava os dogs muito ruins, péssimas entradas de slalon, zonas esquecidas. Só que não foi nada disso que encontramos. É certo que eles não estão com um grande ritmo, óbvio dois dos nossos cães já bateram na casa dos 9 anos! O outro está gordo e um é jovem e despirocado.

Até dá uma esperança para as provas, porém vou pro DW amanhã pra rever os amigos e entrar com os cães em pista como se fosse um treino. São seis percursos e a tendência é que eu e eles estejamos quebrados ao final do dia. Não treinamos há 9 meses, não me canso de bater nessa tecla. E ver os vídeos de todos, inclusive do Théo com a Gorda, mostrando ótima disposição e vontade me faz pensar que valerá muito a pena.



Tags:

Agility

Live - Sampa City 2 - treino

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2012 22:20

Ontem já estava impressinado com as condições dos dogs lá na Universicão. Não erraram sequer uma zona de contato! Derrubar barras sim, mas zonas de contato são complicadas. Hoje então, treinando a pista que estava montada no Dog World, fiquei muito feliz com o desempenho dos dogs.

Amanhã é outro dia e tudo tende a dar errado. Porque existem muitas variáveis que no treino não temos. A principal delas é o fator condutor. De uma passagem do Bola para a outra já foi uma grande diferença.



Valeu truta pelo bate papo, é bom matar as saudades!


Tags:

Agility | Treinamento

Live - Sampa City 1 - a viagem

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2012 11:00
Não sei bem se quase 18 horas de viagem são tranquilas. O caso é que foi boa. Saímos exatamente 3 horas e 7 minutos de casa. E chegamos pra lá das 20:35 na casa dos pais da Vívian. Seo Helmuth e Dona Angela. Tava com saudades deles. Alias de todos.

Daqui a pouco vamos pro Dog World e veremos mais amigos.

Gravei um video, que não editei, durante a viagem. Na estrada, nas paradas, falando sobre essa internacional que é sair de Tiethere rumo ao Brasil. Só apertar o play e assistir. Logo abaixo:



Agradecimentos especiais pra Fê Lesnau, nossa parada certa lá em Curitiba. Dá próxima vez, quem sabe, paramos com mais tempo. Tks!


Tags:

Agility | On the Road

On the Road - e você não tem destino

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. julho 2012 15:55

Hoje a música é a batida, mas não menos sensacional por isso, "Dia lindo" dos U2. Música que deu nome pra seção aqui no blog.



Tags:

On the Road

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"