335 motivos pra gostar de Rock - louco é quem me diz...

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. agosto 2012 16:46



Tags:

335 motivos

A difícil arte de projetar algo

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. agosto 2012 19:55

Ontem antes de dormir, madrugada já, eu rabiscava o que seriam os cavaletes que levariam a passarela aos céus! ÓÓÓÓÓH!!! Bem menos poético do que parece. Na verdade eu, ainda que tenha uma ótima imaginação, sem modéstia, não tenho uma grande capacidade de projetar coisas concretas. Verdade. No virtual, onde trabalho, é bem mais fácil.

Tenho projetos bem sucedidos no mundo real. Camisas, adesivos e um cachepô de palito de picolé que fiz pra minha mãe em 1988 na aula de educação artística. Ficou tão ruim que quase rodei nessa matéria.

Fazer essa passarela é bem mais fácil do que parece, precisei apenas sentar e pensar em algo que fique parecido com o que o Edu (dos obstáculos) faz. Na verdade um Fusca e um Fórmula 1, tem a mesma função. Ser um automóvel. As finalidades são diferentes. Pensar na segurança é importante. Afinal de contas ninguém quer que um pedaço de madeira cheia de pregos voando, certo?

Hoje a madeira chegou e as "tálboas", que não são de tiro ao Álvaro, de 4 metros vieram maiores, uma com 4,20 metros e duas com 4,10. Foi sorte, porque estão meio que rachadas nas pontas. Nada que meu serrote deixe de resolver. Enfim... amanhã preciso do resto do material. Sábado a bagaça tem que estar fumegante pro treino.



Tags:

Agility

335 motivos pra gostar de Rock - os Foos again

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. agosto 2012 12:21

Eu tento diversificar, mas o Dave não deixa.



Tags:

335 motivos

F12012 - Spa e a Eau Rouge

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. agosto 2012 10:48

Final de semana volta a Fórmula 1, para a segunda metade da temporada, depois de um mês de férias. E logo na volta Spa Francorchamps, um dos templos da velocidade, uma das poucas pistas de verdade que sobraram na categoria e com a curva mais desafiadora a Eau Rouge.

Precedida de uma descida pouco íngrime, mas constante, a curva é feita de pé embaixo. Tudo certo, sem problemas para um carro desses, grudado no chão. Não fosse ela uma parede. Imagine subir isso a 300 por hora? Antigamente essa era a primeira curva depois da largada. Nos tempos modernos a primeira é agora um grampo.

Tudo em nome da segurança.

Na foto o momento em que Webber ultrapassa Alonso na corrida de 2011. Parado assim parece fácil, mas vejam no vídeo abaixo.



Tags:

F12012

MTV ainda tem boas idéias

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. agosto 2012 22:19



Tags:

Videos

Projeto da passarela

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. agosto 2012 15:22

Vai uma passarela ai? Acima o meu projeto. Super detalhado!



Tags:

Agility

335 motivos pra gostar de Rock - o papa é pop

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. agosto 2012 10:38

"mas afinal o que é rock n roll, a cassino no John ou a viola bass do Paul?" Tem muita gente que não gosta de Engenheiros, porém é impossível deixar de lado frases como essa, a original: "e afinal o que é RNR, os óculos do John ou o olhar do Paul?". Numa crítica ao populismo e a tentativa de rotular sempre alguém ou alguma coisa. Num tempo onde tudo é algo, nada tem uma cara definida e de um Papa não tão pop assim, essa música cai como uma luva.



Tags:

335 motivos

E vc ai achando que zerar uma pista é difícil

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. agosto 2012 22:25



Tags:

Videos

Mais um regional - Carioca de Agility

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. agosto 2012 10:53

As datas já existiam, mas agora estão no calendário da CBA aqui. São quatro etapas, o que é mais que bom para um certame que retorna depois de, salvo engano, dois anos parado. Então temos agora:

Pernambucano;
Paulista;
Mineiro;
Carioca.

Todos com suas datas, e o calendário com suas bandeirinhas começa a tomar forma. Faltam as datas do Brasileiro pra confirmação, mas isso é questão de tempo. Só aguardar.

Outra coisa que falta é o Gauchão!



Tags:

Agility

335 motivos pra gostar de Rock - The Killers

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. agosto 2012 09:37

The Killers é relativamente nova mas que já tem vários trabalhos legais. Não tem muito a ver com aquele Rockão anos 70 e com o Hard Rock dos 80. Está mais pras misturas de Rock com Eletrônico dos 80. Tem sempre um sintetizador nas músicas, acho legal, embora algumas bandas, não é o caso do Killiers, abusem. Saindo fora da minha jurisdição.

Mas pra citar um exemplo de como as coisas evoluem. O Rush usou desses sons "sintéticos" em suas músicas. Tiraram isso dos teclados, levando os efeitos para os pés. Assim tanto Geddy Lee quando Alex Lifeson (baixo e guitarra) acionavam os sons enquanto tocavam seus instrumentos. Se já soavam cheios apenas como power trio (guitarra, baixo e bateria) com os efeitos e teclados nem se fala.

The Killers diretamente não sofreu com isso, aparentemente. A onda deles era mais esse pós punk oitentista já citado. The Cars, The Cure, New Order e tals. Mas é uma boa pedida para escutar na estrada e tals.



Tags:

335 motivos

mais 13 e é estreia

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. agosto 2012 18:27

Não estou contando as horas pra entrar em pista com a Glee. Sem motivos para adiantar as coisas. Querer que ela aprenda tudo em pouquíssimo tempo. Também não acho que seja necessário esperar três anos para a primeira vez.

O post é pra falar sobre os cinco meses da Glee. Nossa Cattle Collie. Está há três meses conosco. Pouco mais. A Vìvian lá no blog dela (da Glee) falou mais:

http://agility.esp.br/glee/post/5-meses...

Na foto ela hoje, no dia do aniversário, aquela fase terrível. Mas voltando ao treino e tomando como ponto de partida o nível de aprendizado dela, muito relaxadamente, é provável e possível que ao completar 18 meses já possa ir para a pista.

Referências

Primeiro que por conta da Glee começamos a assistir Glee. Me surpreendi, sério. Já tinha visto alguns nas madrugadas da Globo. Agora assistimos uma temporada toda, a primeira, e já começamos a segunda.

Não é a melhor coisa do mundo, não vai mudar a minha vida embora já tenha mudado alguns conceitos sobre nossa sociedade, tem coisas que são bem densas. E é melhor que muita porcaria que assistimos todo santo dia.

Segundo que tem um cão que parece demais com um Cattle Collie na seleção da Argetina para o WC2012. Parece também com o Panda. Tanto que perguntei se era um Australian Cattle Dog, já que uma mistura no mundial da FCI não poderia, e tive como resposta: Border Collie.

Terceiro que ontem vi um filme, na madrugada depois do meu ataque de asma, chamado Margot e seu casamento. Bom. Com Nicole Kidman, Jack Back entre outros bons atores. Lá havia um cachorro que também parecia bastante essa mistura. ACD X BC. A pelagem porém era mais Red, não Blue.

Você só nota isso quando tem um em casa.

Parabéns Glee!



Tags:

Geral

Ah meu Fusca - a força do preto e branco

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. agosto 2012 15:02

Só uma coisa é visualmente mais forte que o preto e branco. O preto, branco E vermelho.



Tags:

Ah meu Fusca

335 motivos pra gostar de Rock - Don´t look Back...

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. agosto 2012 11:50

Oasis é legal, tem solo Daniel Nakamura. Não virtuosos. Sim sonoros. Sem medo de parecer uma reedição dos Beatles, com influencias notórias, é impossível dizer que não beberam nessa fonte. Inclusive durante um tempo o filho do Ringo Starr (batera dos Beatles) esteve tocando com o Oasis. Fato engraçado é que Liam e Noel Gallagher, irmãos vocalista e guitarrista, não faziam parte da primeira formação daquela banda que veio a ser o Oasis.

Na briga dos irmãos prefiro o Noel, que canta essa musica e toca guitarra. Tudo pra começar bem a segunda-feira, última desse mês de agosto.



Tags:

335 motivos

Segunda-feira fumegante

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. agosto 2012 11:32

Antes de mais nada gostaria de indicar o link novamente do Rockagility 9 para aqueles que ainda não escutaram a bagaça fumegante. O próximo programa é comemorativo. A 10ª edição! Contra tudo e contra todos, Daniel Nakamura gravou 10 episódios do programa mais trash sobre agility e rock n roll da história desse planetinha.

http://agility.esp.br/fabi/post/2012/08/24/Rockagility-9-bagaca-fumegante.aspx

Segunda é segunda. E quando começa chovendo e você vem de uma crise de asma noturna é ainda mais nebulosa a situação. Porém é preciso continuar navegando independente das condições climáticas. Sem dúvidas sobre quem te leva ou te prende.

Hoje dois meses para a data pré-marcada para a abertura do Brasileiro. Começando a programação da viagem para a abertura da 14ª edição da bagaça. Vamos lá!



Tags:

Geral

335 motivos pra gostar de Rock - Heads

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. agosto 2012 02:52



Tags:

335 motivos

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"