Treino da Glee - 28/09/2012

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2012 14:39

Acho que foi há um mês atrás que treinei ela. Antes da divulgação do calendário e tals. Digo uma coisa é difícil arrumar motivação. Então quando pinta é legal ir pro pau de uma vez. Sem pensar muito. Ontem, já era noite, com luz artificial (muito chique) dei uma treinada.

Treino mesmo, fundamento. Só salto, out, movimentação do corpo. Definitivamente, como diria o Tite (técnico do Curintia e gaúcho), ela tem uma boa treinabilidade. Talvez eu esteja chegando em um nível bom também.

Um mês sem treino e ela não perdeu absolutamente nada. Alias melhorou. Começando a buscar as bocas de túnel, excelente. Difícil ficar apenas falando bem, então vou criticar também. O fica não tá legal ainda e tá precisando um pouco mais de reta.

Abaixo o vídeo de hoje:



Tags:

Treinamento

Vídeo da abertura da V Copa Paulista

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2012 11:38

Alguém viu isso? Achei legal. O Dani Naka Mura vai gostar da trilha, aposto.



Tags:

Agility

buemba na Fórmula 1 - Hamilton na Mercedes

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2012 10:23

Ontem os fãs e não fãs da F1, como muitos que aqui bebem um pouco de desinformação, receberam a bombástica notícia da transferência do Luis Hamilton (foto acima com capacete do Bob Marley) da Mclaren para a Mercedes. Com isso Schumacher fica sem carro para 2013, e cara a cara com sua segunda aposentadoria.

Para o lugar de Hamilton a Mclaren tratou de contratar rapidamente Sergio Perez, o Mexicano que está em sua segunda temporada pela Sauber vai para a terceira em uma equipe grande, poderá mostrar seu real valor. Abaixo Perez com o capacete do Chapolin Colorado que usou em Mônaco, esse ano. Cada um com seus ídolos. Sou mais o Jamaicano.

Agora o que poucos pensam é que Schumacher poderia correr em outra equipe! É, porque depois do comunicado da Mercedes sobre Hamilton, o da Mclaren sobre Perez, Schumacher lançou o seu agradecendo a oportunidade da equipe alemã sem tocar no assunto aposentadoria. Hoje em entrevista, após a pergunta sobre seu futuro (e aqui Michael continua?), Schummi fez essa cara ai, da foto abaixo:

A seguir cenas dos próximos capítulos.



Tags:

F12012

Aqui no RS é assim

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2012 10:17

Parou na faixa de segurança os gaúchos fazem isso! haha. Brincadeira, isso ai é em Blumenau - SC.



Tags:

Moramos em outro país

ROCKAGILITY 10

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2012 00:15



Tags:

Agility

335 motivos pra gostar de Rock - Pressão e Responsabilidade

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. setembro 2012 22:16

A Blogolândia do Agility foi meio que uma bolha, tipo aquela da internet que estourou no ano 2000. Lembram? Uma quebradeira de sites que foram supervalorizados e não tinham nada, na real. Os blogs parecem que foram assim também. Em algum momento lá por 2009/2010 eram uns 20 e poucos blogs que compartilhavam muita coisa.

Tudo virou Twitter e Facebook. Que nem sempre tem uma boa função.

Então quando alguém deixa de escrever faz falta e quando alguém volta a escrever devemos comemorar. É óbvio que nem todos tem condições de manter espaços como esse que tenho. Só faço isso compulsivamente porque trabalho com internet.

Acho acima de tudo que é preciso coragem para tomar uma posição, colocar uma opinião, dar a cara pra bater, ser falado e receber críticas. Já recebi muitas, algumas justas, outras nem tanto. O fato é que sempre tive muito mais apoio.

Nos últimos tempos liguei o "Live and Let Die" e segui em frente. Mais vela menos âncora.



Tags:

335 motivos | Agility

Glee 6 meses

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. setembro 2012 18:06

Na semana que descobrimos a idade da Gorda, 8 anos, a Glee faz 6 meses. E tem uma vida toda ainda pela frente. Disse um criador, grande criador brasileiro que não tem nada a ver com agility mais (já teve), que se você vai passar 10, 12, 14, 16... anos com um cão, que pelo menos ele seja bonito.

Aos olhos da mãe e do pai um filho nunca é feio.

Tamanho normal, comparando com qualquer um dos nossos BCs. No blog dela, da Glee, um texto da Vìvian. Que está na foto segurando o SRD, que na falta de uma tem duas raças, link abaixo:
http://www.agility.esp.br/glee/post/6-meses-de-Glee-com-Alegria!.aspx



Tags:

Geral

Lei da oferta e da procura

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. setembro 2012 10:02

Assunto bem discutido já por essas e outras bandas. O calendário. Agora não em relação a mudança de datas, sim sobre um possível excesso de eventos.

Históricamente falando (bonito não?) o agility já teve um número muito maior de provas oficiais. Principalmente em São Paulo. Na minha primeira temporada completa foram 14 etapas do Brasileiro, 10 do Paulista e seis da Copa CBA. Totalizando 30! Hoje esses três certames somam 16 provas. Copa CBA nem existe mais.

Quase metade. Sem contar a Copa do Brasil, igual a Seletiva.

Mais ai chegou ao ponto de várias provas contarem com um número pequeno de duplas. Paulista com 60/70 duplas e Brasileiros com 90/100. O Campeonato Brasileiro crescendo com a participação de duplas de outros estados (PR, RS, SC, MG, RJ e PE), e São Paulo mostrando uma leve estagnação.

Um dos motivos para a fartura, vejo hoje, era a quantidade de locais disponíveis para as provas. Havia o CTA, o Brasil Cão que virou Golden Trip e depois InCão, a Cris teve uma pista chamada CTAC e Dog World 2. Só ai são quatro locais, fixos e capazes de receber provas oficiais. Hoje só temos o Dog World - Parque Canino.

O que na teoria seria bom para o agility, uma concentração de datas, não foi. Os locais minguaram por motivos econômicos, creio.

Apesar das 16 provas, apenas, para mais de 50 finais de semana, o que é pouco ainda mais com etapas duplas, sobraram muitas oportunidades para que campeonatos como o OPEN da Cãopetição e o Festival Dog World crescerem. O que é bom. Inclusive o número de inscritos nas provas oficiais cresceu. Concentração de datas e de duplas.

Matchs são mais acessíveis. Tanto no lado financeiro quanto no lado regra. Só que pro bolso não tem muita diferença. O dinheiro é o mesmo e não vê essa mudança no nome do evento, apenas o número da conta. E o que temos visto nesse início de temporada são muitos finais de semana com agility. No próximo, agora sábado 29 e domingo 30 são dois! Um Match e uma prova oficial.

Talvez os bolsos não aguentem tanto.
Na teoria quanto maior a concorrência menor é o preço.
Na teoria!



Tags:

Agility

Ah meu Fusca - como assim?

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. setembro 2012 15:18

E a Volks decidiu que lançará no Brasil o novo New Beelte com o nome de Fusca. De boa. Não achei legal. A Dani Kowalsky e o Miguel enviaram infos por email e twitter falando sobre. Brigado pessoal.

A Volks entrou nessa onda de reviver o Beetle. E deu super certo. Porém o modelo, que é quase igual a esse novo novo, era meio feminino. Pouco agressivo. Dizem que no mercado americano não fez tanto sucesso por esse motivo. Era carro de mulher. Dai surgiu esse que aqui no Brasil vão chamar de Fusca.

Diferente do Camaro e do Mustang, por exemplo, que tiveram suas releituras feitas agora nos anos 2000, inclusive o modelo da GM é superultra famoso por conta do filme Transformers, a Volks não irá fabricar o Fusca com as especificações antigas. Ou modernizando o projeto. O New Beetle era fabricado na plataforma do Golf. Esse novo novo Beetle nem sei.

Os Camaros sempre foram carrões, com motores potentes e gastadores. Não mudaram com os anos. Agora esse Fusca ai que vão lançar é o que? Tem motor refrigerado a ar? Não?! Então não é um Fusca.

Alias, vale dizer que o nome Fusca é um apelido. Não foi a Volkswagem que o chamou assim. O nome real do Fusca é Sedan. Algo que nunca tinha escrito no carro. Não precisava. Mais pra frente começaram a surgir apenas com o modelo: 1300, 1300L, 1500... Só quase no final da produção que passaram a usar o Fusca mesmo.



Tags:

Ah meu Fusca

335 motivos pra gostar de Rock - e a Coca-Cola já tomou conta da China

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. setembro 2012 01:19

O Rush brasileiro. Rickenbacker, guíta semi-acústica, pedalboard...



Tags:

335 motivos

Lineu - ACD + BC

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. setembro 2012 23:01

Agora, início da noite, recebi uma ligação da Marcia lá de Brasília. Pra situar melhor é a dona da Loba, mãe da Glee. Como não falo muito no telefone as vezes eu levo um tempo pra entender quem é que está falando, mas ela falou de cara "Marcia de Brasília" e já saquei que o assunto era Glee!

Porém não.

Na verdade um irmão dela (na foto ao lado o Lineu - clique para ampliar) que não adaptou-se ao novo lar. Acontece. Difícil é o criador, no caso a proprietária da mãe, aceitar e tentar achar um outro lar para o doguinho. Achei legal da parte dela e vou tentar ajudar. Não é bem a minha praia. As pessoas com quem me relaciono já tem muitos cães.

Vou ficar devendo uma foto, se alguém se interessar por um Mix de Border Collie com Australian Cattle Dog pode falar aqui pelos comments. Faço chegar até a Marcia as informações e crio o link. O que posso dizer é que se for como a Glee é muito legal. Um ótimo cão para trabalho, ruim para ficar parado. Precisa gastar a cabeça, nem sempre é o físico.

Essa mistura é bem mais comum do que pensei, bem mais mesmo. Quem tem um cão de trabalho parece que está mais aberto a ter outro. Tipo uma coleção. Border, Shetland, Australian Shepperd, Pastor Alemão, Chihuahua... Eu mesmo gosto do ACD pra caramba. Não curto cães sensíveis. Gosto de dar uns tapas nas paletas dos meus. Inclusive o Dachshund (Godura) também leva os seus.

São tapinhas de amor. Como diz a música "um tapinha não doí".

Finalizando, pra voltar ao assunto. É complicada a adaptação de um cão em uma casa nova. As rotinas dos moradores mudam muito. Na minha cabeça ter um cachorro é mais complicado do que ter dois. Adoraria ter só um, porém na minha modesta visão, por incrível que possa parecer, cães são bons para outros cães. Problemas acontecem por má criação, quando a mão do educador entra. Entre eles rola algo que não entendemos, e que deve ser observado. Infelizmente, por desconhecimento mesmo, muitos pensam que cães não precisam ser educados.

Coloquei Chihuahua só pra ver se todos estavam atentos a leitura. hehe.



Tags:

Geral

Godura a veterana

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. setembro 2012 14:20

Notícia que esqueci de comentar em outro post, então até vale uma notinha. Godura tem oito anos de idade. A data de nascimento dela é 26 de julho de 2004. Já é uma jovem senhora, bem louca por brincadeiras. Mais uma prova de que nasceu no corpo errado.

Logo, se a Vívian tivesse a intenção de entrar em pista oficialmente com ela, poderia fazer uma estranha estreia nos veteranos da Copa Paulista, por exemplo. Quer dizer, nem começou e já vai pro final de carreira. kkk.



Tags:

Agility

Enquanto isso no final de semana que vem

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. setembro 2012 21:34

Mais um final de semana de agility duplo, porém em Cotia e Itú. Primeiro a etapa Hórus dia 29 de setembro no Dog World. Grande homenagem, gostaria de estar lá para abraçar o Felipe e a Denise nesse momento que garanto será emocionante. Hórus nos deixou há pouco tempo e seria ótimo poder apoiar os dois, que tantas vezes me incentivaram com tudo que fiz.

Inscrições aqui (SRD´s FREE e a inscrição é baratinha, 20 pila!):
http://www.bordercollie.com.br/3festival/

No domingo tem a 1ª prova oficial Tudo do Cão e Clube de Cãompo. Em Itú, é claro. A prova será oficial e se der tempo vão rolar uns games maneiros (como diz o Théo) no final da bagaça. Tudo do Cão é do Edu dos obstáculos. Se fosse o Edu chamaria minha impresa de "Édusbstáculos". Sacaram? kk. Péssima piada.

Inscrições aqui:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1669



Tags:

Agility

Luna - uma ACD

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. setembro 2012 11:57

Essa é a Luna, filhotona de ACD da Fernanda e do Dudi, lá de São Leopoldo. no final das contas ela foi vendida. Mas a Glee me lembra fisicamente um pouco ela. Fizemos alguns treinos lá no sítio/fazenda na Lomba Grande, bairro de Novo Hamburgo, lugar muito bonito, tirei várias fotos bem legais naquelas bandas.

Sempre que ela estava por perto fazia um carinho, pegava no colo, era uma cadela calma e carinhosa. Ao contrário da Glee que é apenas carinhosa. hehe. Que não está tão parruda quanto a Luna era, ou deve ser, mas está grande. Mês a mês ela mescla fazes mais BC ou mais ACD. Agora ela parece ainda uma mistura, mas está com uma cara de Australian. O que não é ruim, gosto desse lago rústico dela.

Abaixo um vídeo feito pela Vìvian com todo mundo solto. Eu tirando um ronco.



Tags:

Geral

335 motivos pra gostar de Rock - somebody

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. setembro 2012 10:50


Tags:

335 motivos

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"