Ah uma Kombi - 4 momentos de Halloween

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. outubro 2012 10:27

A interpretação das imagens é livre. Não digam apenas que a senhorinha da segunda foto dirigindo é um terror. Por favor, eu jamais pensaria isso!



Tags:

Ah uma Kombi

As vezes tudo muda e continua tudo no mesmo lugar

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. outubro 2012 09:30

Dia desses me toquei que toco as mesmas músicas sempre, não importa o instrumento (não que eu saiba muitos), são sempre as mesmas melodias. Raramente entra uma nova. A última que entrou no meu setlist foi um Pink Floyd, de 1975!!!

Creio que nunca mais farão Rock como na década de 70. Do violão pra guitarra, dela pro baixo, voltando ao violão, agora com quase tudo junto (guitarra, piano e violão), sempre buscando aquele acorde conhecido.

Mais que isso, minha crença hoje é que não faremos nada mais novo ou velho do que já fizemos. Talvez sejam as teorias alienígenas do History Channel ou o fato de que de alguma forma as coisas acabam sendo reinventadas sempre.

Como aquele Mp3 do Elvis Presley, que já foi DVD, CD, Cassete e Disco. E ele, o vinil nunca foi tão novo! Na música eletrônica, o máximo do máximo do máximo da modernidade, é o que dizem, usam LP´s. Quer coisa mais anacrônica? É quase como ligar uma máquina de escrever pra digitar num Tablet. Ou usar guia pra fazer agility.

E ai que alguém vai dizer que usa guia pra fazer agility, ainda. Problema nenhum na minha visão, mas respeitem meu ponto de vista em relação ao fato de existir uma desconexão nisso. Você não obriga um cão a fazer agility, você conquista ele e faz.

Agility alias que tem essa cobra que morde o rabo. Percursos que começam e terminam no mesmo lugar. Os obstáculos embaralhados nos 800 metros quadrados são sempre os mesmos. E fico pensando como é fácil praticar isso. Não tem que fazer setup de motor, suspensão, aerodinâmico, calibrar pneus, nem pitstops. Apenas ter um cachorro e saber os obstáculos.

Uma barbada!



Tags:

Geral

Ah meu Fusca - coisa linda, azul calcinha

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. outubro 2012 10:48

No cantinho da foto diz 1972. O Fusca deve ser entre 68 e 70, sei-lá. Com certeza o Impala no fundo é 1965, porque era um carro que mudava praticamente todo o ano. Já o Fusca, um clássico, nunca mudava.



Tags:

Ah meu Fusca

Perfeito pra colocar aqui - F1, Agilidade e Rock n Roll

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. outubro 2012 10:25

kimi Raikkonen renovou por mais um ano com a Lotus. Não sei se é bom ou ruim, de verdade. Queria ver esse cara na RedBull esse ano. Numa equipe média esse ano está em terceiro no Campeonato, atrás apenas de Vettel e Alonso. Isso que ficou dois anos sem correr.



Tags:

F12012

F12012 - pela quarta vez seguida Vettel

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. outubro 2012 10:57

Sem dúvidas essa é uma briga de dois grandes pilotos. Alonso mais ao fundo nessa foto, a esquerda na Ferrari, e Vettel em destaque na RedBull. A diferença é pequena, apenas 13 pontos. Porque Vettel estava muito atrás. Foram quatro vitórias seguidas para tirar a vantagem de Alonso, construída ponto a ponto pela temporada e abrir um pouco.

Se na próxima corrida Vettel não marcar e Alonso vencer, abre 12 pontos.

O favorito hoje é Vettel, não pela diferença de pontos, pelo carro melhor que tem. E na próxima corrida, semana que vem já, o favorito continuará sendo o Alemão. Massa chegou em 6º, terminou de onde largou. E Senna marcou novamente um ponto com a 10ª posição. Vem fazendo uma temporada irregular, mas honesta. Marcou pontos em 8 oportunidades, enquanto que seu companheiro em apenas três. O problema é que Maldonado venceu, problema pra Bruno, que não deve ficar temporada vem na mesma equipe.

A corrida não foi chata, não dormi, porém também não foi uma Brastemp. Sem grandes destaques o que mais me chamou a atenção foi a primeira volta da prova. Onde Alonso chegou a passar as duas Mclarens e depois foi ultrapassado pelas duas em seguida (Button e Hamilton), para ficar apenas na frente de Hamilton. Com o completar das voltas Alonso conseguiu ganhar a posição do Button e do Webber.

O Top10: Vettel, Alonso, Webber, Hamilton, Button, Massa, Raikkonen, Hulkenberg, Grosjean e Senna.



Tags:

F12012

Tudo está parado, esperando uma palavra

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. outubro 2012 22:14

Os mais antenados já sabem que é uma música, a de trabalho como dizem, do Jota Quest. JQuest pros mais antigos. Reza a lenda que Tim Maia trocou o nome da banda sem querer ao chamar o quinteto mineiro de Jota Quest. Enfim...

Essa música reflete bem nosso momento no agility. Parado. Aparentemente pelo menos.

Mas a história da música é legal e vale mais pra mim agora do que o momento do agility. A letra é do Humberto Gessinger, sou fã dele, e curto o Jota Quest desde o tempo que eram apenas JQuest. A banda começou a fazer sucesso aqui no RS primeiro, antes do resto do Brasil. Não é mérito nosso, apenas um fato não isolado. Muitas bandas de rock ou de ritmos semelhantes fazem sucesso aqui e não no resto do pais.

Desde a primeira vez que escutei essa música achei ela legal, a letra legal. Por dois motivos. Primeiro o trecho "solo da guitarra antes do refrão" que é a cara do Gessinger. Essas letras montadas com partes do dia a dia são a sua especialidade. Engraçado que a estrutura ficou parecida, dá os ares como dizem, de "O Papa é Pop" dos Engenheiros. O segundo motivo é a frase "ciclo das mares" que parece já ter passado em uma das letras do HG.



Tags:

Geral

Que Psy que nada!

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. outubro 2012 12:50


Dica do Miguellitto Ferriccatt.


Tags:

Moramos em outro país

Save Vader - de rock star a chifrudo em um clique

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. outubro 2012 10:22

Lamentável os trabalhos que Vader vem fazendo. Circulou dia desses uma foto dele supostamente tocando guitarra, mas era de brinquedo. Todos sabem o quanto um músico deseja um bom instrumento, mas não para ele! Agora resolveram colocar chifrinhos no coitado. Tsc Tsc Tsc... Até quando??? Isso tem que acabar!!!



Tags:

Fotos

335 motivos pra gostar de Rock - na água e na história

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. outubro 2012 21:44

Acho que preciso escutar mais Kings of Leon. Acho massa.



Tags:

335 motivos

Cokes and Jokes - unlock 007 - DEMAIS!!!

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. outubro 2012 11:56



Tags:

Videos

Ah uma Kombi - tá faltando alguma coisa

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. outubro 2012 10:51

Ah uma kombinha amarela dessas...



Tags:

Ah uma Kombi

Vai-te sombra

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. outubro 2012 10:45



Tags:

Fotos

Mundial 2018 no Brasil

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. outubro 2012 12:29

Notícia véia já, há dois anos que já temos informações sobre o maior evento FCI. Maior em número de países, não em número de cães. E hoje o Samy no Facebook compartilhou o link do Hugo (Just Agility) falando sobre a reunião dos delegados que dá como certa a realização do evento em solo Brasileiro.

Aqui o link para o blog do Just.

Vontade de assisitir não falta, e provavelmente eu vá. Até lá são seis anos, "longos", muito pode acontecer. Ninguém sabe quem será o coordenador, onde será, qual será o selecionado do Brasil, se o agility vai realmente crescer ou apenas fazer a manutenção dos condutores. Enfim, é muito tempo. Mesmo que ele passe rápido.

O que pergunto é se o investimento valerá a pena. Não apenas em termos financeiros, mas o que exatamente um país pretende ao organizar um evento de nível mundial. O Futebol até eu entendo. Realizar uma Copa do Mundo aqui, o brasileiro tem o futebol acima de tudo em sua vida. Mas e o agility? O que é o agility hoje na vida do brasileiro? Possível mídia naquele momento.

Particularmente sou contra gastar bilhões em um evento sendo que tem gente que não tem o que comer, não tem luz, nem água em casa. E eu reclamando da minha conexão com a internet. Acho que poderia ser realizada, sem problemas, mas com dinheiro privado, não publico. Se me perguntassem se quero investir dinheiro em um estádio de futebol para uma copa provavelmente diria não. Agora se houver desde hoje, até 2018, investimento pesado para que o agility esteja fortalecido daqui há seis anos, ai vou achar fantástico tudo!

---////---

Exemplo que ví de perto. O mundial de beleza de 2004 foi na Argentina, fui ao evento. Cerca de 2000 cães inscritos. O mesmo evento na Europa passa fácil de 10 mil. A pergunta é: será que teremos o mesmo número de cães inscritos em um mundial fora da Europa.

Essa última resposta depois de encerradas as inscrições para o Mundial da Africa do Sul, ano que vem em 2013, nós saberemos.

Recomendo esse post do Marco, vale ler mais sobre:
http://www.caopeticao.com.br/noticia.asp?prod_id=569



Tags:

Agility

335 motivos pra gostar de Rock - goodbye hello ou hello goodbye?

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. outubro 2012 10:51

Dizem que a música da abertura da novela das 9 da Globo, recém findada, "Avenida Brasil" é uma versão para Hello Goodbye dos Beatles. Não vou explicar a piada, quem gosta da banda vai entender, tenho quase certeza. De que vão entender e que é uma piada.



Tags:

335 motivos

Morte anunciada

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. outubro 2012 21:24

Coisa de 10 dias atrás numa ligação pra GVT falei "se o problema não for resolvido até amanhã vou cancelar o serviço". Entre os dias 1º e 5 de outubro de 2012, ficamos sem acesso a internet, televisão e telefone. Em ordem de importância na casa. Caso a Vívian, minha mulher, não tivesse saído na rua e catado um técnico para resolver é possível que já tivesse cancelado o serviço e poupado mais problemas para ambas as partes.

A falta de comprometimento de algumas pessoas com o serviço me fez pensar que a GVT na realidade não quer que sejamos mais clientes da empresa. Visto que em 5 dias ninguém apareceu para sequer olhar para nossas caras para dizer nem que fosse um "não sei". E dia após dia ligamos e sempre as mesmas desculpas "é a chuva... nossos profissionais não estão dando conta dos chamados... 72 horas para resolver...".

Bom o caso é que, depois da Vívian catar dois caras na rua, literalmente ela abordou duas pessoas com uniforme da GVT e como uma pedinte solicitou que fossem olhar nosso problema, foi resolvido. De forma negligente nossa linha sequer estava ligada na central da nossa rua. E essas duas pessoas, num ato de extrema boa vontade foram até nossa casa. Esse mundo não está perdido.

Achei que tudo estaria normal a vida segue...  só que segunda-feira dia 13 estávamos sem televisão. Ai pensei "pronto vai começar novamente". O decodificador queimou. Com duas semanas de uso o aparelho deu pau. Resolveram rápido, ainda bem. Só que os problemas não pararam.

Na quinta-feira, eu estava em Passo Fundo, os problemas retornaram. A internet sem funcionar, bem como nosso telefone. Foi assim na quinta e na sexta-feira, no sábado, domingo e hoje. Sendo que na sexta-feira um profissional foi mal educado e relaxado no serviço, sequer montando a tomada dos telefones na parede.

E já são mais quatro dias de problemas onde a internet funciona e não funciona. Para por duas ou três horas e volta por mais algumas, para novamente e assim não navega a humanidade.

Gosto muito do que a GVT entrega nos seus serviços. Telefone é telefone (básico), a TV é muito boa, meio que transforma seu aparelho em uma smart TV sem que ela seja, e a velocidade da internet sempre foi bem próxima a contratada. Você compra 15Mb e recebe quase 15Mb. ´Só falta funcionar.

Eu trabalho com internet, a Vívian também precisa. Além disso ela também usa o telefone. Os pacientes ligam para ela no número que não funciona e possíveis novos pacientes não estão entrando em contato. Toda semana duas ou três pessoas ligam querendo mais informações. Ela de verdade pode estar perdendo clientes.

Hoje, pedimos uma linha da Oi. Cansamos da falta de respeito da GVT. Agora é aguardar. Torcer que essa passagem seja tranquila e sem maiores traumas.



Tags:

Lamentável

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"