Natalíticas 2012/6 - emocionado

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. novembro 2012 15:03



Tags:

Cokes and Jokes | Natalíticas

XIVBR - duplas por escola

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. novembro 2012 14:42

Nos dois dias de provas em Itupeva - SP, pelo XIV Campeonato Brasileiro, serão 123 duplas em pista. O dia com maior número de cães será sábado. Abaixo as duplas divididas por escolas.

30 DOG WORLD
22 GAP
17 CÃOPETIÇÃO
09 EPOCA
07 BRIGADA VENENO
07 CÃO BALA
06 BORDER COLLIE CURITIBA
06 AMIGO CÃO
05 UNIVERSICÃO CURITIBA
04 ABRAFA
03 EMPORIUM DOS CÃES
02 AGILITYESP
02 AMAC
01 OATÃ
01 INDIVIDUAL

Anotações:

- as escolas com mais de 10 duplas inscritas respondem por mais de 50% dos inscritos. São as mesmas que três, até na ordem, em número de inscritos para a Copa Paulista;

- antigamente (quando comecei) as três forças do Agility eram Dog World, Canil Leão e ABRAFA. Depois mudou para Dog World, CTA e EPOCA. Agora temos essa configuração. DW segue firme na bagaça, embora seja circunstancial o número de duplas em pista por prova;

- 14 escolas tem duplas, não sei se a dupla de Pernambuco estará em pista mesmo ou se foi um erro na hora da inscrição, teremos prova semana que vem lá pelo Pernambucano. Dessas apenas 5 são de fora do estado. As duplas do AgilityEsp são de São Paulo.



Tags:

Agility

Natalíticas 2012/5 - Esse ano não falta presente, não mesmo

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. novembro 2012 10:19



Tags:

Ah meu Fusca | Natalíticas

Ah meu Fusca - Felipão o novo técnico da seleção

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. novembro 2012 10:44

Hilário o Brasil precisar de técnicos gauchos para dirigir seus times. Tite vai ao Japão dirigindo o Corinthias por exemplo. Dunga, um erro de análise da CBF já que nunca havia trabalhado como técnico, também era dos pampas e até não foi tão mal. Foi campeão e tudo. Mano Menezes igual.

Agora Felipão volta, 10 anos depois de ter sido Campeão.

O futebol gaucho não é dos mais belos que existe. Aqui o time pode vencer sempre por 1 x 0 que ninguém reclama que só fez um gol. Mas se vencer por 3 x 2 TODOS reclamam que levou dois gols. Rico em meio campistas brucutús mais uma vez o Futebol do Rio Grande assistirá uma de suas crias como técnico dirigindo um time do Brasil.

E a CBF disse que ele não seria estrangeiro! kkk. Na foto, Felipão, com seu Fusca em 1970 e picas.



Tags:

Ah meu Fusca

Natalíticas 2012/4 - filmes

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. novembro 2012 02:32

Um negócio muito legal de fazer "as vésperas" do Natal é ver filmes de, Natal! Quem bem lembrou isso foi a Laura (Otto e Nakin) no Twitter. No Brasil tropical é quente, o coitado do Santa Claus desidratado lá passando calor é o pim da fincada, e os filmes tem em quase 100% das vezes neve e frio. Parece que fica meio desconexo. Ainda quero ver um filme de Natal com frio. Tipo, 20 graus negativos.

Lancei umas sugestões minhas por lá. Apesar de achar um pouco chato o Natal, acho legal os filmes. Ela citou Love Actually, filme inglês com ótimos atores. Tem dois do Nicolas Cage que curto muito: "Um Homem de Famíla" e "Trapped in Paradise" (foto acima). "The Family Stone" com a Diane Keaton também é demais. Em comum o fato de serem todos filmes familiares, com famílias e não para todas as idades, que não rodam no chavão Natal x Presentes.

Tem uma infinidade de outros bons filmes com esse tema. Esqueceram de Mim é um clássico. O primeiro, já que o segundo não é tão legal e os demais são pura barra forçada. Compre um refri, do seu gosto, faça umas pipocas, alugue ou baixe um filme e aproveite!



Tags:

Natalíticas

Abertura do XIV Brasileiro - número de inscritos

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. novembro 2012 10:48

Final de semana tem abertura do XIV (décimo quarto) Campeonato Brasileiro de Agility. Não estarei lá infelizmente. Nos últimos seis anos estive em todas as aberturas de Brasileirão desde o 2006/2007. Até por isso o número de inscritos baixou (kkk). Não é por isso com certeza. Até porque pra mim o fator ai é o Dog World.

Basta ver o número de inscritos em outras provas lá, mesmo que sejam no meio da competição, sempre foi elevado. Salvo engano, as 155 duplas do 11º Brasileiro é o recorde de uma prova de nível nacional no Brasil.

Abaixo os inscritos na 1ª etapa de cada Brasileirão

8º - 108 duplas - Shopping Galleria - Campinas - SP
9º - 108 duplas - Decathlon - São Paulo - SP
10º - 136 duplas - Dog World - Cotia - SP
11º - 155 duplas - Dog World - Cotia - SP
12º - 112 duplas - CTA - São Paulo - SP
13º - 111 duplas - Dog Master - São Paulo - SP 
14º - 112 duplas - Fazenda Serra Azul - Itupeva - SP

A participação dos "estrangeiros" é que normalmente faz a diferença nesses casos. Monetariamente falando ($$$) não porque a maioria não paga. Menos o Aurélio que fez a sua arrecadação de início de temporada e vai com quatro cães pra prova (hehe). Não é o recorde dele, já que falamos em números. É cinco cães em apenas uma etapa. Copa CBA 2008, em Vinhedo.

Mesmo assim não vejo 30 duos forasteiros pra ficar perto dos 150. Nessa lista faltam duplas do RS, RJ, MG e DF, mas não de SP. Se tirarmos os que viajam mais pra competir, sobrarão umas 90 duplas Paulistas, que é quase a média de inscritos da VCPA. Então tá tudo normal.

Boa viagem e boas provas. É uma merda ficar em casa, mas ao mesmo tempo é bom estar em casa. E final de semana terei uma prova, vestibular! Sorte para todos!



Tags:

Agility

Natalíticas 2012/3 - esse ano ninguém fica sem presente

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. novembro 2012 10:47



Tags:

Ah uma Kombi | Natalíticas

F12012 - já com saudades

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. novembro 2012 09:34

Menos mal que tenho o jogo pra jogar com todas as pistas e pilotos. Pergunto que outro "esporte" tem esse peso hoje? Correr em volta do mundo, esse ano foram 19 países, já que a Espanha tem duas corridas, deslocanto centenas de toneladas de equipamentos, os mais avançados carros de corrida com os melhores pilotos... que outro evento anual tem disso?

Aqui no Brasil não se valoriza esporte algum, tirando o futebol é claro. A maldita paixão nacional. Só torcemos quando há um brasileiro envolvido. Se ele não tem chances de vencer ninguém dá bola. Culpa da cultura Global (da Globo) que só vence o que vence. Vejam o Tênis. Quando havia Guga era transmitido. Isso quando ele ganhava. Bastou parar de ganhar para tudo acabar.

Agora é parecido no MMA, UFC, sei-lá o que. Temos uma penca de campeões, demorou até para a Globo crescer o olho e começar a transmitir as lutas. E tenham certeza que enquanto houverem lutadores disputando títulos ela estará lá, ufanista como sempre, com os seus "fulano é Brasil hoje...".

Abaixo um vídeo da BBC sobre a temporada de Formula 1 de 2012.



Tags:

F12012

Natalíticas 2012/2 - cachorro não é brinquedo

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. novembro 2012 09:17

Essa frase é muito boa. Muita gente acha que dinheiro compra tudo. É linda a foto desse site (Warren Photographic). E é exatamente isso, essa beleza de filhote que atrai as pessoas, porém esses bichos crescem e sem educação acabam jogados fora. Muitas vezes nem são realmente jogados, porém relegados ao cantinho em uma corrente ou num canil.

Educar é difícil, criar é difícil. Me perturba mais ainda que muitos que não conseguem educar um cachorro são pais. Se um cachorro que normalmente faz tudo o que você quer, as vezes com alguma dificuldade, não conseguem dar conta, imaginem uma criança? Mas essa é outra história.



Tags:

Natalíticas

Lisa e Tereza - Bagaça MUITO fumegante

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. novembro 2012 22:59

Se clicar na foto amplia. De TODOS, mas TODOS os seminários de agility que já estiveram no Brasil esse eu considero realmente imperdível. Os outros todos eu dei uma enganada em vocês. Dizia que seria muito bom estar lá e tals. Sério. Lisa é junto com a Natasha uma das tri-campeãs mundiais de agility. Com Hoss ela sobra em pista no Standard.

Nem é muito pra divulgar porque acho que faltarão vagas pra esse Seminário, mas meu trabalho tá ai acima sem frases feitas, então que sirva de lembrança. Lisa mais Tereza é para chorar no cantinho. E que seja quente, porque chorar passando frio é phods demais.

Mais infos:
http://www.bordercollie.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=978



Tags:

Agility

335 motivos pra gostar de Rock - Chuck e Lennon

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. novembro 2012 18:08

Dos mais improváveis encontros do Rock. Chuck Berry e John Lennon tocando uma cover. É, aquela música que o Marty Mcfly (De volta para o Futuro) toca, sacam? kkk.



Tags:

335 motivos

Natalíticas 2012/1 - linda guíta Santa!

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. novembro 2012 13:05



Tags:

Natalíticas

Ah meu Fusca - comportada...

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. novembro 2012 00:37

Esa mostrando a forma certa de sair do Fusca, com saia.



Tags:

Ah meu Fusca

F12012 - fim de feira - Vettel é Tri!

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. novembro 2012 18:29

Vettel é Tri e não é gaúcho! Terceiro título seguido do alemão, feito que apenas dois pilotos na história conseguiram. Fangio e Schumacher. Sou fã do Vettel, mas hoje estava dividido. Acho que o Alonso já merece o título pela Ferrari, mas também acho que Vettel é muito bom e merecia também esse campeonato.

Bom lembrar que o Sebastião começou pior que Alonso. Seu carro era melhor, mas o desempenho do espanhol era mais convincente. Nessa reta final engatou uma sequência de quatro vitórias incríveis, sempre com o espanhol por perto.

E a corrida foi das melhores. Alias, as decisões de 2008, 2010 e 2012 foram de deixar a galera de cabelo em pé. Vettel caiu pra último na primeira volta e o título mudou de mãos inúmeras vezes durante a prova, até que na última volta foi confirmado para o piloto da RedBull.

A grande dúvida sobre quem é melhor, Alonso ou Vettel seguirá até o final da carreira dos dois. Tipo Senna X Prost. Alguns dizem que Alonso é melhor, mais completo e que Vettel teve a disposição o melhor carro. Esses esquecem que em sua primeira corrida na F1, pela finada BMW já chegou aos pontos, sexto ou sétimo lugar, não lembro. E que sua primeira vitória veio pela Toro Rosso, equipe que um ano antes era a pequenina Minardi, e que andava no final do Grid.

Enfim, são dois grandes pilotos.

O Top10 de hoje, que marcou a despedida definitiva do Schumacher da F1, foi o seguinte: Button, Alonso, Massa, Webber, Hulkenberg, Vettel, Schumacher, Vergne,  Kobayashi e Raikkonen.



Tags:

F12012

José Luiz não é mais o técnico da Seleção Brasileira

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. novembro 2012 15:35

Publicado agora pouco pelo próprio José Luiz Filho no Facebook a notícia de que ele não é mais o técnico da Seleção Brasileira de Agility. Foram cinco anos de muitos títulos, como ele mesmo colocou. Entre eles os três pódios em mundiais. Terceiro lugar Midi em 2007, e os dois títulos mundiais de 2008, com o mini e standard. Do segundo ele fazia parte.

Fora os títulos sul americanos mini. midi e standard. São incontáveis.

Parabéns para ele. Aguentar 5 anos num cargo dessa responsabilidade é complicado. Particularmente eu, mesmo que tivesse condições técnicas, não aguentaria o tranco de gente como eu inclusive, buzinando nos ouvidos. Principalmente porque a gente sabe que só quem está lá entende o que deve ser feito. De fora, é fácil mandar a tropa atacar.

Comandar não é uma tarefa fácil, ainda mais gente que está tão perto de você, no caso perto do técnico, e com quem precisa dividir muitas vezes o compromisso de competir, como é o caso das competições internacionais. Normalmente, como condutor de ponta que é, tem dupla função, comandante e comandado.

Quem vai substitui-lo? Não sei. Falaram de Samir há tempos atrás. Vale dizer que este foi substituído por José Luiz ao final de 2006, depois do Mundial da Suiça. Na minha deturpada visão, plenamente utópica, o treinador da seleção não deveria ser um condutor diretamente envolvido com a competição, não deveria entrar em pista. Todavia somos poucos e deixar um possível competidor fora apenas porque ele deve treinar é algo que não podemos nos dar, hoje.



Tags:

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"