Retrospecitava 2012 em fotos - Dezembro

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2012 17:36

Entramos de verdade no clima desse natal. Por uma série de motivos que nem vem ao caso agora. O importante é que de alguma forma as coisas melhoraram. Olhando a retrospectiva do ano passado e a desse ano vejo que ficamos muito mais caseiros e parados. Não foi um ano de grandes feitos. Foram 365 dias de pequenos acontecimentos, vitórias casuais e que podem continuar ano que vem.

Para a família e amigos que estão perto e a família e amigos que estão longe, um ótimo 2013. De muitas conquistas e novidades. Um forte abraço para todos e até ano que vem!!!



Tags:

Fotos

Retrospecitava 2012 em fotos - Novembro

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2012 17:30

Minha mesa nova. Foi o grande feito desse mês.



Tags:

Fotos

Retrospecitava 2012 em fotos - Outubro

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2012 17:20

A passarela não deu certo, mas os nichos do corredor sim.



Tags:

Fotos

Retrospecitava 2012 em fotos - Setembro

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2012 17:10

A passarela que não deu certo. Os cavaletes ficaram bons, mas o resto não.
Na foto a Vívian, cabeluda, testando a resistência.



Tags:

Fotos

Retrospecitava 2012 em fotos - Agosto

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2012 16:56

Volta da viagem de Julho. Só em Agosto. Depois estrada novamente só agora em Dezembro.



Tags:

Fotos

Retrospecitava 2012 em fotos - Julho

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2012 16:10

Depois de nove meses voltamos as competições. E foi uma overdose. Três finais de semana de provas. Copa Paulista, Open da Cãopetição e Festival Dog World etapa Onix. Incrível. Na foto da Edilene Ferigatto o Bola com apenas um pata na passarela.



Tags:

Fotos

Retrospecitava 2012 em fotos - junho

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2012 15:48

Junto com a chegada da Glee estavamos contruindo um quarto aqui em casa. E foram 20 dias que nunca mais esqueceremos. Dormindo na sala, com pó até os ossos. Mas no final havia um quarto, corredor e um escritório.



Tags:

Fotos

Retrospecitava 2012 em fotos - Maio

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2012 15:35

Diretamente de Brasília, filha do Uno com a Loba chegou a Glee. Ficou umas boas 5 horas dentro da caixa, deu um trabalho no início, mas hoje é tão parte da matilha que parece que sempre esteve aqui.

Modéstia de lado essa foto ficou show! Agora ela tá mega diferente.



Tags:

Fotos

Retrospecitava 2012 em fotos - Abril

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2012 13:30

Construção de obstáculos caseiros. Godura fez um test drive em seguida. Foram pares de saltos, feitos ainda na base do serrote. Old School. Abaixo um vídeo desse dia.

 



Tags:

Fotos

Retrospecitava 2012 em fotos - Março

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2012 11:24

Foto da Vívian. Foi tirada no dia de uma prova do Brasileiro de Agility passado. Na verdade demonstra bem o que é esse momento das nossas vidas. Existe uma força que nos leva pra fora da onda.



Tags:

Fotos

Retrospecitava 2012 em fotos - fevereiro

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2012 09:17

Início das aulas do Théo na escola nova. Colegas novos, professora nova. Primeiro dia é sempre legal, mas pode ser o fim também. Acho que é mais fácil começar quando somos novos.



Tags:

Fotos

Retrospecitava 2012 em fotos - janeiro

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2012 08:45

Mês que recebemos nossa casa! Tanta coisa pra fazer, mas foi ótimo. Pra quem quiser ler mais, aqui. Mudou totalmente o setuo das nossas vidas.



Tags:

Fotos

E o que foi 2012?

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. dezembro 2012 12:19

Parecia ser mais um ano em nossas vidas, mas foi um ano de verdadeira reconstrução. Que era pra ter começado em 2011 ainda, postergado para fevereiro de 2012. A grande mudança nas nossas vidas foi a mudança de cidade e casa.

Reorganizar praticamente tudo foi trabalhoso. O mais difícil é achar os mercados certos pra comprar as coisas. Tudo gira em torno das refeições se você pensar. Besteira para alguns é coisa séria pra outros. Então entender onde é melhor comprar o que e quando é a grande sacada para adaptar-se mais rápidamente.

A mudança ainda não acabou, tem muita coisa pra fazer, porém onde comprar comida (?) já é uma questão solucionada.

Faltando cerca de 36 horas para o final de 2012, creio que 2013 pode ser ainda melhor se apenas mativermos as tendências. Em termos esportivos foi um ano pra esquecer. No agility significou um afastamento tremendo. Infelizmente não dá pra ter tudo na vida. Algumas vezes você precisa escolher que caminho tomar, nem sempre ele é o do meio.

Abrir mão de certas coisas e entender que as decisões runs sempre nos trazem coisas boas é algo complicado. Esse ano aprendi que o alimentar o mal humor é a maior perda de tempo. Não que eu fique sempre bem humorado, alias isso é algo que realmente não sou, embora viva a vida fazendo piadas. A maioria sem graça.

Um ótimo 2013 para todos!



Tags:

Geral

9 meses

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. dezembro 2012 23:56

Contando os meses é demora pra passar. O caso é que ontem dia 27 foi nivers de meses da bicha. Criança é assim: no início vamos de mês em mês, depois vira a cada seis meses nos próximos dois anos pra daí sim ser de ano em ano.

Na foto acima a Vívian com a Glee, ontem. Editada hoje no Photoshop Mega Power CS6. Bom o programa, pesado pra baixar, mas bem rápido pra usar. Gostei. É uma versão de avaliação, funcionará por 30 dias, depois só comprando mesmo. Recomendo testar.

Eu tô meio que de férias aqui em Sampa. Só na vida boa. A última vez que fiz isso acho que foi em 2010. Aqui mesmo. É bom parar as vezes, mesmo que não esteja totalmente OFF e por pouco tempo. Férias é algo que nunca tive desde que comecei a trabalhar. Nunca jamais me dei os tais 30 dias, quem sabe um dia.

Até chegar esse mês de glória, ainda que ninguém pare totalmente, vamos tocando a vida como dá.



Tags:

Geral

On the Road - viagem rápida

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. dezembro 2012 16:44

Já estamos em São Paulo, chegamos ontem no início da tarde e o deslocamento foi dos mais rápidos que já fizemos. Saímos de Tiethere por volta das 23:50 do dia 25. Achei que a estrada estaria vazia nesse dia. Acertei. Entramos na Freeway exatamente as 00:02 do dia 26.

A BR101 está muito mais duplicada. Os avanços nesses últimos seis meses são notáveis. Ainda existem três gargalos, mas essa hora que passamos não fizeram a menor diferença.

O bom de viajar a noite é que você não precisa para tanto para xixi e comida. Assim as 03:45 chegamos em Florianópolis. Recorde absoluto, meu. O normal saindo as 3 horas como fazíamos antes chegaríamos lá pelas 8 horas. Porém a viagem continuou rápida. Passar em Floripa durante o dia é certeza de pegar o movimento da cidade. Algo que aumenta muito o tempo de viagem. Já ficamos parados no trânsito da ilha por uma hora!

Paramos pra soltar os dogs, madrugada, e continuamos rumo a Curitiba onde chegamos as 07:30. Muito rápido. Tudo isso sem acelerar. Velocidade rondando os 110km sempre. Poucos caminhões e poucos carros. Quase 800km em sete horas e meia. Sou um dirijão mesmo.

Mas a partir daí a viagem ficou mais complicada. Primeiro foi o café que tomamos em um posto depois da capital do Paraná. 5 reais por um café ruim. Por um momento achei que estava em um aeroporto. Reclamei, a menina do caixa não gostou muito. Problema é dela. É um absurdo o preço. Depois o Théo vomitou todo o carro. Nem vou entrar em detalhes, mas foi péssimo. Acabou com a beleza do deslocamento.

Chegamos em Sampa Citý as 13:30. Mesmo com os contratempos fomos rápidos. 13 horas e 30 de viagem. Normalmente são 16. O último trecho é o que tem mais serra. Mais lento e chato. São 400km de subidas e descidas, de enjoar.

Bom, agora é aproveitar as pequenas férias. Depois escrevo mais.



Tags:

On the Road

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"