Beds are Burning

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. janeiro 2013 10:55

Midnight Oil é uma banda típica dos anos 80/90. Pelo menos aqui no RS, onde o Surf é mega/ultra/super difundido, fez grande sucesso. Humberto Gessinger escreveu dia desses que Porto Alegre é mistura do Havaí com a Jamaica. Enfim. O clipe está ai porque tem vários cães da raça Australian Cattle Dog. Aos 58 segundos aparece um bem parecido com a Glee, pelo menos a cara é. Cara de Glee. Porque como todos sabem a Glee é Mix de ACD com BC.



Tags:

Música

F12013 - Mclaren Mercedes

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. janeiro 2013 10:47

A tendência para 2013 é que tenhamos carros bem parecidos com os de 2012. O regulamento não mudou nada e ano que vem os carros vão mudar bastante. Logo ninguém vai invertar muito pra não ficar pra trás em 2014. As mudanças mesmo devem ocorrer durante o ano.

Na Mclaren não foi diferente, o carro é muito parecido com o do ano passado. A maior mudança foi a saida de Hamilton e a entrada de Sergio Pérez, Mexicano que começou 2012 muito bem e terminou mal. Seu desempenho caiu de forma crítica depois que assinou com a Mclaren. Acaso ou não, é um fato.

Jenson Button é o companheiro de equipe, piloto campeão, inglês e que tem a equipe do seu lado. Vale dizer que Pérez não tem uma fama de ser querido dentro da equipe.

O carro é bonito.



Tags:

F12013

Baixa de inscritos

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. janeiro 2013 13:48

Agora vou me pautar pelo Fericatt, a vingança é um post que se escreve a lápis. hehehe.

Então o número de inscritos pras provas do Dog World é baixo. Comparando com outras datas. As provas do próximo sábado e domingo podem ser comparadas com a abertura da V Copa Paulista que ocorreu em meados do ano passado e reuniu 110 duos. Para essas provas teremos 109 sábado e 102 domingo. Totalizando 118.

Ano passado, pelo XIII Campeonato Brasileiro, 5ª e 6ª etapas, tivemos 160 inscritos, 143 sábado e 153 domingo. Uma queda de quase 30%. Tá certo que era em uma outra data. Temporada passada, essas provas foram realizadas em novembro. Em março tivemos mais duas etapas do XIIIBR 7ª e 8ª, alocadas em Cotia porque houve um problema no local em São Paulo - Capital, e foram 138 sábado.

O post do Miguel tá abaixo:
http://ferigatto.wordpress.com/2013/01/30/esperava-mais/



Tags:

Agility

Hotel X Cachorro

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. janeiro 2013 12:32

Leia o X do título como "contra". No Brasil pelo menos é assim. Não tenho experiência em viagens ao exterior com cães, em solo verdamarelo é muito complicado. A grande maioria dos hotéis não aceita nossos amigos de quatro patas. Por um lado até entendo, ainda somos meio mal educados. Os empresários do setor devem medir a educação alheia pela própria.

Dia desses vi uma foto da praia de Copacabana depois da "festa da virada". Muito sujo, e a única coisa que posso dizer sobre isso é, sem aspas, quanta gente PORCA. Não é uma questão cultural, é educacional.

E o reflexo disso acaba nos atingindo, responsáveis proprietários de cães.

Num desses tantos desloucamentos entre SP/RS, não conseguimos vencer a estrada em apenas um dia. Paramos para dormir. E na hora de encontrar um quarto com uma cama quente a primeira escolha não deu certo, foi um Hotel. Nâo aceitavam cães, óbvio. Mas na segunda, um Motel, não teve erro. Na verdade ninguém viu que entramos com cães.

Tudo isso porque hoje, dica do Agility MG Divinópolis no Face, li isso no portal G1, aqui.

Talvez seja o início de uma mudança de pensamento por parte de quem tem quartos para alugar. Veremos. Abaixo uma foto da galera no quarto do Motel em Floripa.



Tags:

Geral

Dois meses

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. janeiro 2013 01:07

Diz o Dan lá no Face, dois meses pra bagaça. Não vejo a hora! Lisa é Tri! E a Tereza Krá!



Tags:

Agility

Pendulum

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. janeiro 2013 21:51

Dia desses, num desses tantos canais de música e shows da TV, escutei essa banda chamada Pendulum. Achei bacana, é um tipo de música eletrônica com uma pegada Rock. Guitarra, baixo, bateria e o vacalista toca uma tipo de guitarra digital. Gostei da mistura, bem interessante.



Tags:

Música

Vida, louca vida

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. janeiro 2013 13:01

O Agility perdeu um de seus condutores no final de semana. Ronaldo lá de Pernambuco morreu dia 26 de janeiro depois de passar mais de um mês no hospital após sofrer um acidente de carro, quando voltava da festa de final de ano da Wood´s Nook.

Mais no site da CBA:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1710

Em tempos em que a mídia procura culpados para o incêndio na boate Kiss o trânsito brasileiro segue matando centenas de pessoas por dia. Mas ai ninguém se importa porque morrer de acidente de carro todos estamos acostumados. É uma hipocrisia sem tamanho.

Enfim, nada que eu ou qualquer um disser hoje, amanhã ou depois, vai mudar o fato de que ele não estará mais entre seus amigos e familiares.



Tags:

Lamentável

F12013 - Lotus Renault

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. janeiro 2013 00:03

Meu F12012 acabou de ficar desatualizado e eu mal joguei a bagaça. Bom, esse é o primeiro carro desta temporada. Será pilotado pelo Raikkonen e "Grojã" (Grosjean). Carro bonito, cara de vencedor, ainda que beleza não bote mesa. Perdeu o ar anos 80 que teve nos dois anos anteriores com o vermelhão.

Patrocínio da Coca-Cola lá no bico, com o Burn. É gostoso, mas não é um RedBull. Nos próximos dias tem mais



Tags:

F12013

Top10 Led Zeppelin - sexta música

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. janeiro 2013 10:58

Finaleira do Top10 Led. De 1971, extremamente atual, tudo certinho.



Tags:

Música

Muita mídia

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. janeiro 2013 09:41

É fácil e difícil ao mesmo tempo trabalhar com a informação hoje em dia. Eu achei horrível o que aconteceu em Santa Maria de sábado pra domingo, mas também acho que é demais ficar batendo e batendo na mesma tecla dia após dia. E hoje tá muito mais fácil saber das coisas, com tantas redes sociais.

Antigamente, 10 anos, não existia Twitter, Google, Facebook e youtube. Se você desligasse a TV e o rádio já ficava meio ignorante. Porque você sabe, aconteceu, gente morreu e pronto. Que sirva de exemplo para que não ocorra mais.

Só que a informação hoje está em todo o lugar. E pode ser disparada de qualquer lugar. Foto e vídeo compactados no bolso da calça. Antigamente, quem viveu na década de 90 sabe, qual era o processo para publicar uma foto na internet. Compra o filme, tira a foto, revela, escaneia e ai publica.

Desconectar-se de tudo é tarefa para deuses. Você não se permite. E ai a informação que antes estava nas mãos e cabeças dos profissionais passou a ser livre para que tantas e tantas pessoas sem a menor condição de decidir, o que deve ou não ser divulgado, publicassem qualquer coisa. Imagine, se profissionais já tem dificuldade...

Informar acaba sendo a bengala perfeita pra vender a desgraça.



Tags:

Geral

Até o próximo domingo - um norte

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. janeiro 2013 23:07

Domingo foi trash, amanhecemos e passamos o dia com informações sobre a tragédia que aconteceu aqui perto, em Santa Maria. Morei lá quando era bem pequeno. Praticamente nasci ali. Séries de descasos, somados ao acaso resultam em acontecimentos como o que ocorreu na boate Kiss.

Lamentável tudo. E é verdade que vivemos com muito descaso a vida. Nos importamos muito com "o que vivemos" ao invés do "onde vivemos". Basta ver nosso planeta, a forma como tratamos a Terra. Que todos os envolvidos encontrem um norte.

O dia hoje foi bem dedicado aos cachorros. Fizemos passeios pelo condomínio e no final da tarde gravamos Glee e Gorda no slalon. Essa coisa que montei aqui em casa. Muito funcional. A Glee me impressiona, de verdade. Vou deixar 50/50. Metade meu mérito e metade dela. Esse foi a primeira vez que ela viu as seis barras, metade do slalon. E já fez assim.

To curtindo bastante essa fase. Dizem que as fêmeas amadurecem mais cedo. Creio ser verdade. Ela é uma prova. Apenas uma dica, bem lembrada pela Luiza lá do DF (Distrito Federal). Não é legal colocar cães com menos de um ano para fazer slalon como se fossem adultos. Isso pode trazer sérios problemas de coluna no futuro. Por isso esse modelo que fiz deixa as barras em duas linhas paralelas com um canal pro dog passar no meio. Dá pra ver melhor no segundo vídedo desse post.

Glee, está de aniversário hoje. Exatos 10 meses. Sem pressa, sem pressão ela chega lá. Abaixo o vídeo dela e da Godura.





Tags:

Agility | Treinamento

O mesmo dia em outro ano

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. janeiro 2013 21:01

Basta querer pra que as coisas mudem. É verdade. Se você quer mesmo elas mudam. Nâo há situação que não possa ser alterada. Porém independente de querer ou não o mundo não para. Ao teu redor continua a correria. Grama cresce, planta morre, dia nasce, as luas minguam, chove e faz sol.

Melhor quando você tem a iniciativa e muda junto.

No post sobre os 459 anos de São Paulo Miguellitto Ferriccatt comentou sobre meus cabelos compridos. Bom não vou nem entrar na questão de homem reparando em outro homem (Mi, me liga depois, a gente conversa sobre isso, kkk). Mas abaixo linkando com um papo que estava tendo agora pouco com a Luiza do DF sobre Slalon, vai um vídeo da Sandy (mãe do Bola e do Vader) fazendo slalon comigo e minhas madeixas longas.



Tags:

Agility

Sampa, 450 e tantos anos (?)

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. janeiro 2013 13:52

Feriado em Sampa hoje, e a preguiça é maior, nem o Google me faz tentar saber quantos anos a capital do money brasileiro faz. São Paulo não tem cara, ou melhor, é a cara do Brasil. Tem de tudo lá. Churrascarias em especial. Então, pra comemorar esse dia especial, um gaucho tocando pra uma paulista.



Tags:

Geral

Listas - Top10 Guitarristas

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. janeiro 2013 10:45

Deu pra notar que gosto de listas. Ontem mandei uma mensagem pro Dani Naka Mura, pedindo pra ele um Top10 de guitarristas de bandas de rock. Óbvio que ele deve conhecer uma penca de outros músicos, guitarristas, fantásticos. Mas queria esses famosos.

Nossa lista era diferente em três nomes. Na minha como podem ver deixei fora o The Edge, coloquei o Satriani e o Chuck Berry pra entrar o Jeff Beck. Embora o homem das guitarras do U2 seja ótimo, perde pro Satriani, que é um grande mestre. E Berry embora seja meio pai e avô de todos perde do Beck.

Vejam a banda que cada um toca, fora de ordem de importancia e um breve comment:

Slash - Guns n Roses - o último dos grandes que apareceu. o Guns sem ele é uma banda normal;
Hendrix - elevou o nível da bagaça ao que anos depois chegou (mito), muito a frente do seu tempo;
Page - Led Zeppelin - grande mestre, colocou a banda em outro nível também, porém sempre esteve muito bem acompanhado;
Clapton - não só pelo dom, mas pela história de vida, blues na veia. Por Layla, Bad Love, e Cocaine já merecia um lugar aqui;
Brian May - Queen - limpeza ímpar e ótimos solos, muito criativo e mega técnico;
Satriani - muita técnica, pra ele parece fácil demais tocar, um virtuosi sem dúvidas;
Jeff Beck - com certeza o menos conhecido dessa lista, porém com um nível de interpretação gigantesco;
David Gilmore - Pink Floyd - + um que elevou o nível da banda, solos de embregar. A junção do clima da música + guitarras pontuais é matadora;
Edson Van Halen - Van Halen - outro virtuosi - só o solo do Beat it (Michael Jackson) já valeria meu Top10. Fez muito mais do que isso;
Alex Lifeson - Rush - é o guitarrista de uma das minhas bandas preferidas, é uma mistura do Jimmy Page com David Gilmore.

Listas são uma questão de gosto, faça a sua!



Tags:

Música

Top10 Led Zeppelin - Rock n Roll

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. janeiro 2013 08:03

Sem muitas palavras. Aumenta o volume, dá o play e curte.



Tags:

Videos

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"