Agility, Formula 1 e Rock n Roll nº1

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. fevereiro 2013 17:28

Agility - não precisa explicar, tá ai na cara. Foto by Wagner Ávila.
Fórmula 1 - na camisa da Williams que a Vivy tá usando.
Rock n Roll - porque Jem é o nome de uma mina que toca umas músicas ai que até tem a ver com Rock. Na descrição do site da moça diz que ela faz um Welsh Pop-Rock. hein?



Tags:

AGF1RNR

Mais três ou quatro

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. fevereiro 2013 15:31

Curto muito fazer essas reportanges com comentários dos condutores sobre as provas. Mostra quais são os ideais de cada um. Para o Grau 1 fiz perguntas para o Daniel e para a Kay. Campeões do Grau 1 Standard, Qualquer Raça - BC e Grau 1 Mini. Não entrevistei o Miguel, mas peguei umas citações de quando ele se tornou Campeão, lá em setembro de 2012, ainda.

A matéria está aqui:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1730

Obrigado a todos! Logo mais vemo grau 2. Na foto by Juliana Sales (retratista de plantão do agility) Miguellitto Ferriccatt com Skol.



Tags:

Agility

Dados importantes

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. fevereiro 2013 10:26

O Marco publicou essas informações no Facebook, mas como lá tudo fica meio perdido depois de um tempo resolvi publicar aqui também. Sem falar em números porque eles são relativos, se comparados com outras escolas podem ser ótimos ou péssimos. Apenas informação.

41 duplas entraram oficialmente
16 títulos
12 Vice-Campeonatos
328 medalhas
90 de ouro
85 de prata
153 de bronze



Tags:

Agility

Top10 Cãopetição - primeiro aluno graduado

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. fevereiro 2013 23:39

O primeiro a gente nunca esquece. Outro ponto importante para a Cãopetição, óbvio, foi a passagem do primeiro aluno da escola de grau. Demorou um pouco, mas aconteceu. Foi Fábio com Fox, do grau 1 para o 2, dia 21 de outubro de 2011. Depois ele tornou-se também o primeiro aluno a passar pro grau 3.

Abaixo a comemoração da passagem pro grau 2.

A Cãopetição sempre foi uma escola do futuro. O grande número de iniciantes nos primeiros anos, os títulos nessa categoria e a falta de condutores graduados demonstravam isso. Depois de um tempo ela foi formando um grupo menos homogêneo, com cães separados em vários graus. Algo que dá muito mais trabalho pra quem treina.



Tags:

Agility

Treino 27/02/2013

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. fevereiro 2013 21:34

Hoje é aniversário da Glee, 11 meses. Passou rápido e em março, final do mês terá um ano de idade. Hoje montei um treino rapidinho só pros dogs passarem nas asas e ai conseguir comparar o tempo da Glee em relação ao Bola. Tá certo que ele tá meio devagar. precisa de mais ritmo. Glee foi mais rápida que ele.

Ainda há um longo caminho pela frente de treinamento, porém a cada pequeno treino vejo que ela melhora alguma coisa. Hoje foi buscar a boca do túnel por exemplo. Muito bom. E não vou mentir, meu objetivo era esse mesmo, comparar e ver se estava melhor ou igual. São décimos de segundo importantíssimos.

Nesse mesmo momento com o Bola ele já estava super treinado. Já fazia passarela por exemplo. Tenho vídeos desse período, qualquer dia acho e publico, mas vejo a Glee com uma base muito melhor, mais foco, com um número de acertos incrível. Diria que ela erra menos de 5% do que peço. Enfim. Assistam ao treino abaixo, tem o comparativo, lado a lado da pista do Bola com a Glee. Mais Elvis e Godura treinando.



Tags:

Agility | Treinamento | Videos

a hora é agora

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. fevereiro 2013 14:08

Se tem uma hora pra mudar do grau 2 pro 3 é agora. Pros trocentos que tem cães standard. Porque lá a coisa tá feia. Se nas categorias "inferiores" temos dezenas e dezenas no G3 da última etapa da V Copa Paulista foram apenas 4. Isso mesmo. No mini havia mais que o dobro de cães, 9 e no Midi quase.

Essa situação eu nunca vi.

Fazendo uma pesquisa rápida vi que hoje 187 carteiras de trabalho são de cães standard grau 2. Porém ativos e liberados pra competir são 55. Para os que acham que os Qualquer Raça não tem condições de competir no 3, algo que não concordo porque na minha opinião cães não bordes são mal treinados ou treinados como borders, temos um boxer, dois Goldens e cinco SRDs. Sobraram assim 47 BCs.

Porque não, pra próxima temporada, simplificamos a subida de grau?

Minha sugestão é que além de dois combinados zerados também fosse possível subir com, por exemplo, seis excelentes no agility, ou ainda cinco no Agility e cinco no Jumping. Quando praticamente obrigaram ao rebaixamento os que não conquistassem três Ezs em seis meses o Grau 3 estava cheio, agora ele está vazio.

Ah e nem com esses critérios eu teria cães no grau 3. Mas seria mais fácil estar lá um dia.



Tags:

Agility

Outra realidade

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. fevereiro 2013 17:17

Foto dos participantes da 1ª etapa do "Campeonato Peruano de Agility" by Melissa Thereliz. Se clicar aumenta e dá pra ver tudo bem melhor, inclusive o árbitro. Além de ver o Tiago como poucas vezes já foi visto, arrumadinho, veremos uma minoria de Borders e Shetlands. Diversas raças, apenas uma equipe com Uniformes. Nem melhor, nem pior que qualquer outro país, apenas diferente.

Achei a foto muito legal.



Tags:

Agility

O que é melhor?

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. fevereiro 2013 12:22

Direto ao assunto: foi comunicada agora a pouco a alteração do local da prova. Seria no Pet Show e agora vai ser no Dog World. Bem na boa... bem melhor pra quem pratica agility. Pena que não temos outras escolas como antigamente. Porque poderíamos escolher onde fazer. Há pouco além do Dog World ainda havia o CTA e o BrasilCão. E o Pet Memorial?

Pro Agility é pior. Porém essa é a hora de pensar em quem pratica o esporte primeiro. E que a PetShow seja esquecida, dois furos em dois anos é demais.

Próximas provas do XIVBR então:

5ª e 6ª Etapas do XIV Campeonato Brasileiro - 09 e 10 de Março – Dog World - Cotia
7a e 8a Etapas do XVI Campeonato Brasileiro - 06 e 07 de Abril - a confirmar
9ª e 10ª Etapas do XVI Campeonato Brasileiro - 18 e 19 de Maio - Clube de Cãompo- Itu/SP



Tags:

Agility

Top10 Cãopetição - site

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. fevereiro 2013 12:03

O Marco sempre manteve um ou dois blogs. Depois de um tempo convenci ele que a Cãopetição precisava de algo mais oficial. Redes sociais, e o Blogspot não deixa de ser uma, são legais. Mas pra indexar tanta informação, como a que estava sendo gerada, a Cãopetição precisava ser mais certinha, sem perder os canais como Facebook e Twitter.

O site rapidamente caiu no gosto da galera, não apenas dos alunos, também de quem não tinha ligação com a escola. Como informação era extremamente válido. Além disso o site trabalhava, com o Marco gerenciando isso, a parte fora da pista de cada dupla. Se clicar na imagem aplia.



Tags:

Agility

VCPA - bagaça finalizada e fumegante

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. fevereiro 2013 22:46

Foto by Wagner Avila: Mari e Spoke.

Acabou ontem a V Copa Paulista. Não deu pra falar antes, até porque queria dar a atenção devida no site da CBA. A galera tá trabalhando pra agitar e dar o reconhecimento para as duplas campeãs e amanhã teremos mais matérias. Hoje, além dos rankings temos essa do link abaixo:

http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1722

Vários destaques e viradas na última rodada. Akira, Brad, Bella, Blanka e Tyller viraram seus rankings, marcando pontos decisivos na última etapa, chegando ao título. Blanka conduzida pelo Paulo conquistou o título inédito no grau 3 mini saindo da terceira colocação. Muito legal. Bella, conduzida por Camila, venceu o Qualquer Raça Menos Border Collie Grau 2. Passando o Tobby, que tinha poucos pontos e marcando mais que multi-campeão Cookie, que ficou com o vice.

Entre as escolas Dog World e Cãopetição venceram quatro rankings, vejam só. DW com Mari/Spoke no Veterano Mini, Tiago/Happy no grau 3 Standard (quarto seguido), Luciana/Caco Grau 2 Midi e Ana Burnier/Akira no iniciantes Mini. Na limônica, despedindo-se, conquistas baseadas no Qualquer Raça Grau 1 e 2. Cookie no Grau 1 Standard e Qualquer Raça 1, Bella no Qualquer Raça 2 e Tyller o interminável, com alex no grau 3 Midi.

EPOCA 2 - Adriana/Fox Veterano Midi e Paulo/Blanka Grau 3 Mini
AMAC 2 - Miguel/Skol Grau 1 Midi e Joel/Lucke Grau 2 Mini
GAP 2 - Kay/Jacky Grau 1 Mini e Leandro/Jimi Grau 2 Standard
Total Dog 1 - Luis Alfredo/Brad no Iniciantes Standard

Seis escolas venceram quinze rankings.



Tags:

Agility

Rockagility - Programa 2 - Season 2 - Pautalivre?

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. fevereiro 2013 12:52

Vamos gravar a bagaça por esses dias e queremos sugestões sobre assuntos e músicas. Claro que podemos não aceitar e simplesmente fazer um programa sem pauta.

Lembrando que o RockAgility tem site:
http://rock.agility.esp.br/

Não aceitaremos musos essa semana e se você brigou com sua mulher ou fez coisa errada e quer parar de dormir no sofá não adianta indicar a mulher como musa.



Tags:

Agility

Top10 Cãopetição - no grau 3

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. fevereiro 2013 11:08
Esse foi um momento importante pro Marco e pra Cãopetição porque colocou o condutor no nível mais alto do Agility brasileiro. O que de certa forma o qualifica mais como instrutor. Óbvio que é possível ser um grande treinador com um cachorro iniciante, mas as outras pessoas dão muito valor pra essa posição. É uma pressão que começa de forma externa.

Foi dia 24 de abril de 2010. Naquele campeonato algumas provas foram disputadas com quatro entradas em pista. Foram disputadas a 5ª e 6ª etapas. Em um dia entravam os grau 2 e 3, no outro grau 1 e iniciantes. Marco mudou de grau na 6ª etapa. Fui ao pódio aquele dia, então participei ativamente da conquista. O Top5 do Grau 2 naquele dia foi: Dan/Dina - Marco/Brown - Fernanda/Brenda - Fabiano/Guíça - Paulo/Zarthan.

Dei um banho básico no Marco e foi ai que começou a comemoração tãntãntãn.



Tags:

Agility

335 motivos pra gostar de Rock - fazia um tempo

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. fevereiro 2013 22:10


Tags:

335 motivos

Treino - 23/02/2013

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. fevereiro 2013 17:46

Bom, novamente convidados para adentrar na grama fofa da Amigo Cão. Aceitamos (macaco quer banana?) e hoje estivemos por lá. Treino mega cedo, 8 horas. Acordamos as 6:30. O legal de ir pra São Leopoldo é que temos que pegar estrada, o ruim é que a estrada é péssima. RS118.

Pessoal aqui de casa fora de forma, que vai demorar pra voltar. O menos pior é o Bola, mas novo da turma que foi hoje. Glee no cio ficou em casa, junto com o balzaquiano Schummy.

Valeu o convite, as dicas e os papos. Galera treinando hoje, quatro cães novos. Mais os Borders do Aurélio. Algo incrível, três!!! Quem te viu e quem te vê. kkk. Ah, e inclusive um condutor de Minas Gerais. Bem internacional, dois Brasileiros de cinco. Menos mal que os gaúchos são maioria, ainda.

Abaixo o treino. O Aurélio não permite a gravação dos treinos dele. kkk.



Tags:

Agility | Treinamento | Videos

Quanto e Quanta 3

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. fevereiro 2013 00:03

Gosto de trilogias. Star Wars, Indiana jones, De Volta para o Futuro. Embora só a última tenha ficado na trinca de fato, as outras duas sempre serão pra este que vos blog. Hum, Senhos dos Anéis e Matrix, outras ótimas.

Então esse é o último post com esse título, já estou sentindo saudades, snif.
Quem não leu os outros dois: o primeiro aqui e o segundo aqui.

Quantas vezes treinar?

Isso depende muito. Determinados períodos da minha vida eu treinava todos os dias. Algumas vezes em dois ou três turnos. Era loucura. Mas era treino. Períodos curtos. Era o tempo do cachorro esquentar e eu já parava. Agility é esporte e condicionamento é tudo. Seu e do cachorro. Alguns não aguentam tanto.

No mundo perfeito treinamos todos os dias. No mundo real não. O custo de treinamento para quem não tem pista em casa é medonho. Alto se quiser fazer isso três vezes por semana. Uma delas será sábado, logo tem que torcer pelo tempo bom e para que não tenha prova.

Agora, pros que tem um mínimo de espaço útil para treinar com um bom piso eu já indico fazer algo em casa. Eu aproveito cada centímetro do meu terreno. Claro que acho pequeno. No dia que tiver 800m² vou achar pequeno, vou querer 1600 pra montar duas pistas.

Preguiça é terrível pro agility. Um pouco de tempo e um pouco de imaginação e tem coisa pra fazer. Out por exemplo, super fácil. Qualquer árvore, poste, cadeira ou pessoa vira obstáculo. Uma zona 2on2off é também super fácil de treinar.

Só não faz quem não quer. E muitas vezes mostrar interesse, atitudes pró ativas, despertarão no seu treinador, tutor, conselheiro, parceiro... maior interesse pelo seu treinamento. E você não sabe porque alguém recebe mais atenção do que você. Pense então que os outros podem demonstrar mais interesse pelo assunto.



Tags:

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"