Lisa/Tereza 1 - morto

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. março 2013 22:26

Essa é a minha cara depois apenas da primeira pista. Não foi tão forçado não. Dizem que com a Tereza é pior. O lance é que estou muito fora de forma e minha asma meio controlada. A primeira foi a pior porque eram 20 obstáculos divididos em três partes que alguns, como eu, fizeram quatro ou cinco vezes. Então em apenas uma entrada em pista quase 100 obstáculos.

Falei no final que é digno de usar dois cães para fazer.

Lisa é bem legal, muito comunicativa e engraçada. Com uma aparência frágil tira de todos até o último suspiro de vontade. Sem desrespeitar em momento algum o limite de cada condutor. Caí numa turma bem legal também. Com a Val é garantia de muitas risadas, e foi exatamente o que aconteceu. Pena que o Fábio, lá de Recife não pode comparecer. Passou mal antes da viagem. Pena fica pra próxima.

Bom, agora vou encerrar e me recuperar, parece que amanhã será muito pior.



Tags:

Agility

Esquinas, andares e paredes

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. março 2013 22:47



Tags:

Fotos

Mothership

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. março 2013 21:51

Hoje fizemos um programa bem legal em Sampa. Tipo turista. Fomos até a galeria do Rock, que é um paraíso pra quem gosta de bandas, caveiras, skate... Um lugar ímpar. Com um barulho das máquinas dos tatuadores zunindo o tempo todo e gente com roupas monocromáticas por todos os cantos.

Olhar para as paredes das lojas e ver camisas de tantas bandas era como olhar para as janelas de casa e só ver paisagens incríveis. Na cozinha o Grand Canyon, na sala a Muralha da China, no quarto o Por do Sol de Porto Alegre...

Não poderia sair de lá sem um mimo. Uma camisa da maior banda de Rock da história. Beatles não conta. Se tivesse encontrado uma camisa com a estampa do Jimmy Page seria melhor, mas essa ai tá de ótimo tamanho.

Abaixo uma trilha sonora que já pintou aqui várias vezes. Ramble on.

 



Tags:

Geral

On the road - Tiethere->Sampa 14horas

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. março 2013 11:26

As minhas duas últimas semanas começaram com doença. Primeiro fui vítima de uma orgia gastronômica, depois peguei uma gripe do Théo. Nossa viagem ontem começou tarde para os padrões de partida normais lá de casa. Madrugada cedo. Saímos as 5:20. Odeio sair em horários quebrados, fica difícil calcular os horários depois.

Sim, numa estrada que atravessa dezenas e dezenas de cidades por quatro estados calcular horários é programar. Passar em Floripa lá pelas 7 da manhã, é terrível, bem como chegar no final da tarde em São Paulo, véspera de feriado de Páscoa.

Levamos 14 horas, contando duas paradas de uma hora cada, pra percorrer os 1200km. O que significa dizer que fizemos uma média de 100km/h. Tomando apenas uma latinha de RedBull e um café. Pra quem estava doente, de cama, com febre um dia antes é um feito.

Provável que minha doença fosse emocional, saudades de São Paulo, Seminário da Lisa/Tereza. Pfff. A minha foi a junção de pó com baixa imunidade causada pelo remédio da asma que tomei.

Trouxemos bagagem extra dessa vez, veio  Tandera, com quem o Aurélio vai fazer o Seminário. Como ele veio de avião e vai voltar de, também, fica muito mais fácil fazer os desloucamentos dentro de Sampa City. Disse ele com orgulho ontem quando passamos na Val pra deixar o dog "vim de ônibus até aqui!". kkk.

Triste é levar quase duas horas pra rodar 15km. Teve uma hora que nada andava, tudo parado, ficamos uns 10 minutos parados sem motivos aparentes, num mar de luzes vermelhas piscantes sem fim. Tétrico e lamentável diria eu.



Tags:

On the Road

241 anos de Porto Alegre

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. março 2013 15:34

Sempre falo do nivers de Sampa, então tenho que falar do de POA. Alias, morei em vários lugares, porém foi em Porto Alegre onde mais passei tempo. De 1986 até 2007. Também em Curitiba, Santa Maria, São Leopoldo e até mesmo, a caótica, São Paulo. No acumulado das viagens pelas minhas contas passei mais de 6 meses lá.

Alguns vídeos sobre Porto Alegre:




Tags:

Geral

Equipes Brazucas no A&C2013

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. março 2013 18:05

Tá lá no site da Comissão Brasileira de Agility, a parte técnica publicou os times para o Américas e Caribe 2013. Agora eles são definidos por rankings, regulamento do XIV Campeonato Brasileiro de Agility. Melhor ou pior? Não sei, só o tempo dirá.

Mini
Blanka/Candy/Nitro/Jacky

Midi
Théo/Carol/Teko/Cacau

Standard
Happy/Bona/Petit/Neto

Times fortes.

O comunicado completo está no link abaixo:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1763



Tags:

Agility

Loja de trabalho virou moda agora

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. março 2013 17:55

Em São Leopoldo, pra galera que é da grande Porto Alegre e serra.
Uma ótima pedida. Pra resolver alguns probleminhas do dia a dia.



Tags:

Geral

Mudanças na programação

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. março 2013 12:10

Se clicar na bagaça amplia. Mudou o programa do Seminário com a Lisa e Tereza. A pedido delas serão formados quatro grupos com cinco cães que treinarão por turnos. Tá explicado no imagem acima. E agora começa em ambos os dias as 9 horas da manhã.



Tags:

Agility

Nostalgia, a primeira vez na pista nova

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. março 2013 09:20

Procurando umas fotos no final de semana encontrei essa ai da Guíça no Dog World no dia que a pista nova foi usada pela primeira vez!!! As muretas não tinham pintura ainda. A pasta onde estava a foto tinha o seguinte nome "ORKUT". Também não tinha iluminação, instalada apenas em novembro de 2008. A foto é de outubro de outubro.

Abaixo notícia no site da Dog World:
http://www.bordercollie.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=318



Tags:

Agility

Ah meu Fusca - laranjada

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. março 2013 01:29

Casualmente ontem meu pai me passou uma mini de um Fusca conversível.



Tags:

Ah meu Fusca

Veteranos

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. março 2013 01:19

Acabei postando o vídeo e não falei do treino de sábado, fomos até SãoLéo, Amigo Cão. Brigado Aurélio pelo convite. Antes que alguém pergunte a Amigo Cão não permite a divulgação de imagens dos treinamentos dos cães de alunos, kkk.

Brincadeiras a parte, na foto, da esquerda pras derecha: Felipe, Sibele, Tiago, Aurélio, Vívian e eu. Foto by Théo. Rituais a parte, você nota na foto quem é veterano e quem está começando. Sem menosprezar ninguém, é ótimo estar no começo, o sabor das coisas é muito melhor. Pelas camisas.

A noite ainda fomos comer Pizza.

O vídeo dos nossos dogs está aqui:
http://www.agility.esp.br/fabi/post/2013/03/24/Treino-23032013.aspx



Tags:

Agility

Treino - 23/03/2013

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. março 2013 18:24



Tags:

Videos

F12013 - MALASIA - Raikkonen no 1º dia

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. março 2013 10:20

No primeiro dia da Malásia Raikkonen terminou o dia na frente, mostrando a ótima forma da sua Lotus. O desgaste dos pneus foi forte, nas imagens em slow era possível ver os pedaços de borracha saltando dos pneus dos carros. Sabe aqueles pedacinhos que você come da sua borracha? Parecia aquilo só que preto e grande (Nakamura vai comentar algo sobre isso, a mente suja dele não vai deixar passar).

Top10: Raikkonen, Vettel, Massa, Alonso, Webber, Grosjean, Rosberg, Di Resta, Hamilton e Sutil. Felipe novamente na frente do companheiro de equipe, ótimo, Mclarens péssimas e o treino final é hoje na madruga pra definir o grid.



Tags:

F12013

Marcus Topps

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. março 2013 10:03

Abaixo o mesmo agility que deu o título para a Lisa Frick nos pés e patas de Marcus Topps e Juice. Pra mostrar o que falei no post anterior sobre as diferenças de condução. Miguel comentou que não é pra todos e isso é a mais pura verdade. Eu mesmo não me atiro de cabeça, faço um pouco do que cada um deles faz. Na pista aos 35 segundos do vídeo do Topps (28 no da Lisa) dá pra ver um out onde o condutor NÃO entra na trajetória do cachorro, Lisa já entra e se movimenta. No final, como já falei essas duas pistas ai, abaixo, tem o mesmo tempo. Lisa campeã e Topps vice.





Tags:

Agility

Muito afim

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. março 2013 20:46

Desde o primeiro título dela, lá em 2009, sou fã da Lisa Frick. Naquela ocasião competindo em casa fez o BestLap do Jumping e com a 8ª colocação no Agility tornou-se campeã. A briga direta foi com Marcus Topps, americano de condução totalmente contraria. Ele aparenta viver (respira/come/bebe) tranquilamente. Sua condução é limpa o cachorro vai ele só controla. Ela é o contrário. Vive no risco, entrando e saindo da trajetória do cachorro, usando tudo o que pode e até o que não é recomendável para obter o resultado.

Prefiro ela e lá, em casa, venceu por 0,41 segundos. É muito pro individual Standard. No Agility viraram o mesmo tempo. To muito afim desse seminário, não vejo a hora!



Tags:

Agility | Videos

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"