On the Road - variações do mesmo tema

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. maio 2013 19:24

Escolha o destino, escolha o Francês e on the road.



Tags:

On the Road

foradoar

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. maio 2013 09:30

Terça, quarta e quinta-feira foram dias complicados, com diversos problemas internéticos aqui em casa. Email, FTP, sites e conexão com internet. Tudo falhando. Então, por esse motivo a atualização foi baixa nos últimos dias, mas ainda há o HOJE, dia 31 de maio de 2013. Sexta-feira, última dia do mês, e fria.

Ainda sobre os problemas, e antes falar mal vou falar bem, a GVT provedora de internet, telefone e televisão aqui tem um ótimo serviço. Nos últimos seis meses funcionou sem problemas. Nenhuma queda que fosse possível notar. Porém da última vez que ocorreu, em 2012 ficamos mais de 10 dias sem conexão e sem explicações por parte da empresa. Que parecia ter um serviço desinformado e incapacitado para antender pessoas.

Agora, eu identifiquei o problema da internet e resolvi. Não sem antes ter o final da quarta-feira e quase toda a quinta sem conexão. E apesar do call center da empresa informar diversos horários para solução do problema e agendar visitas do suporte, nada ocorreu.

A imagem ao lado, vejam, tirei do site da GVT.

Saída, não muito legal é pagar cada serviço desses para empresas diferentes, mas é óbvio que isso geraria três problemas e não três soluções. Porque defeitos sempre existiram e sempre existirão.



Tags:

Lamentável

Descanso merecido

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. maio 2013 15:57

Prestes a completar 11 anos, agora em setembro, Candy está oficialmente aposentada. A última prova foi o Agility da 10ª etapa do XIV Campeonato Brasileiro de Agility. Foto ao lado: Américas e Caribe 2009, no Brasil.

O cachorro não entende isso, pelo menos achamos que não, mas o que a Kátia sentiu nesse último "fica" está na ótima matéria que foi ao ar hoje no site da CBA. Link abaixo:

http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1824

Dupla Campeã Mundial de Agility. Pouca coisa precisa ser dita depois disso. Alias pouco precisa ser provado!

Não aposentei nenhum cachorro no agility ainda. Mas deve ser algo muito difícil, mais ainda quando você tem uma relação tão intensa como essa da Kátia com a Candy. "Cachorro se aposenta, condutor não" diz Fabiano Estigarribia, e sempre ficará, creio, aquela vontadinha de colocar mais uma vez pra competir.

Legal, como conta ela na reportagem "nas ultimas competições internacionais percebi que ela estava se cansando, correndo menos em pista", que sacou a hora certa para essa parada. Terminou o XIVBR na 3ª posição o ranking G3 Mini e na VCPA foi vice. Nada mau pra uma doguinha prestes a completar 11 anos!!!

Só resta lembrar dessa dupla com carinho, torcendo para que os sucessores tenham o mesmo empenho, representando o Brasil e o Agility Brasileiro em tantos lugares.

Sucesso é relativo, no entanto nesse caso não.



Tags:

Agility

Ah meu Fusca - feita pra mim

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. maio 2013 09:21

O Fusca? Não. O vestido? Talvez. A frasqueira? Com certeza. Pra levar o chimarrão Tchê! hahaha



Tags:

Ah meu Fusca

Mineirão Finalizado

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. maio 2013 09:00

Foto do Face da Flávia RG.

Breve porque hoje o dia será pauleira. Ontem já foi assim e hoje não será diferente. O I Campeonato Mineiro foi encerrado final de semana. Seis etapas para a primeira vez está ótimo. Estão de parabéns a galera de Minas. Que está em uma posição estratégica no Brasil. Não duvido que o crescimento seja maior que nos demais estados com agility.

Fronteira com São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Goiás e Mato Grosso do Sul o estado pode até a longo prazo ter tantas duplas quanto o Campeonato Paulista. Basta que nos estados vizinhos o agility se desenvolva como acontece por exemplo no Distrito Federal com a turma da Luiza.

Hoje foi ao ar uma matéria sobre as finais e sobre o I CMG:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1823

Parabéns pra eles!

Curitiba também poderia fazer esse papel mais ao sul do Brasil. No meio de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, o estado, (Paraná) poderia ser tranquilamente um ponto de referência. De POA são 780Km, e de Florianópolis uns 340.



Tags:

Agility

Treino - 25/05/2013

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. maio 2013 11:25

E no sábado pela manhã fomos até São Leopoldo para treinar, lá na Amigo Cão. Godura, Bola, Glee e Elvis embarcados em três caixas, duas 300 e uma 250. Schummy ficou em casa confortavelmente desfrutando do som da Rádio Ipanema, salvo engano, 102.3 do dial.

Tempo aparentemente frio em Tiethere, quente com o passar das horas em Saint Leopold. Ótimo para a pratica do esporte bretão com cães.

Felipe, Tiago, Cibele, Aurélio, eu, Vívian, Théo e Nicole foram os presentes. Todos foram para a pista. Legal isso. Eu senti sábado que continuo desmotivado para algumas coisas. Cai numa vala difícil de sair que é a da falta de espectativa. Difícil programar as viagens, complicado treinar e os dogs ficando velhos. É um lado novo desse agility.

Foi legal. Quando saio da rotina com a Glee ela surta. De forma total, corre pra qualquer lado e faz qualquer coisa. Em casa tão centrada, na rua perua louca. Mais concentração pra treinar ela. Com o Bola apenas as zonas de contato. Já que saltos consigo treinar.

Me preocupa um pouco o condicionamento do Elvis, como a do Schummy.

Godura, com Vívian e com Théo foi bem. E vi várias coisas que treinamos, pós seminário da Lisa presentes na condução dela. Abaixo um vídeo com Glee e uma passarela do Bola.



Tags:

Treinamento | Videos

Indy 500 2013 - Kanaan vence

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. maio 2013 09:43

Rapidez, Tony Kanaan venceu ontem as 500 milhas de Indianápolis. Uma das três grandes corridas de carros. A outra ocorreu no mesmo dia, GP de Mônaco e a terceira está por vir, as 24 horas de Le Mans. Vencer em qualquer uma delas significa muito. Porque são especiais. Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran e Hélio Castroneves foram outros brasileiros que também venceram. Posso estar enganado, mas é a sétima vitória de um brasileiro nessa corrida.



Tags:

Geral

F12013 - Mônaco - Rosberg vence segunda

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. maio 2013 22:14

A corrida de hoje foi bem movimentada. Várias batidas e ultrapassagens. Algo raro nos dias de hoje em Mônaco. A menor e mais travada pista da temporada. E foi por esses dois fatores de Rosberg venceu. Segurou o que podia todos os que estavam atrás e contou com a sorte dos acidentes pra poupar pneus. Entre eles a panca de Massa, igual a do treino de sábado que o deixou fora da classificação.

Hoje, o Top10: Rosberg, Vette, Webber, Hamilton, Sutil, Button, Alonso, Vergne, Di Resta e Raikkonen.

Perez e Sutil foram os nomes da corrida, além do vencedor. O primeiro porque foi além dos limites, bateu no Kimi e acabou danificando o próprio carro. O segundo porque fez uma ótima corrida. Próxima corrida daqui a duas semanas no Canadá.



Tags:

F12013

Pra pensar no final de semana - coisas sem valor

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. maio 2013 22:19

Perto da escola onde o Théo estuda há uma lojinha que vende coisas antigas, sempre passamos pela frente, mas nunca entramos. Casualmente hoje, ao buscar o Théo, achei que seria uma boa hora para entrar e olhar as coisas.

Entre telefones antigos, relógios, máquinas fotograficas e máquinas de escrever, havia uma tampa de motor de um Fusca, creiam com placa do Uruguai. Demais não? Eu sou rei de pendurar coisas nas paredes, sem problemas teria no meu quarto isso. Tudo tem sua hora.

Dia desses, falava com meu pai sobre essa loja e nessa conversa veio o assunto das máquinas de escrever. Ele entrou lá viu, mas não comprou nenhuma. Explico: durante muito tempo trabalhou com máquinas de escrever, primeiro na Olivetti e depois na Remington. Assim fomos parar em Curitiba, no Paraná ele gerenciava a bagaça toda.

Hoje ao passar lá lembrei, entrei e comprei essa máquina da foto. Uma Olivetti Tropical. É uma jovem senhora, deve ter lá seus 30 anos de idade, mas em perfeito funcionamento. Testei em casa e conseguí escrever meu nome. Provavelmente precisará de um pouco de trabalho, uma manutenção pra apertar tudo e tals.

Depois de entregar o presente, vi que as coisas hoje em dia não tem valor algum. Pagamos 1000 reais por um telefone que daqui há três anos sequer funcionará. Porque de alguma forma quem controla o aparelho não é você, é quem fabrica. Enquanto que lá, na prateleira da loja, uma série de ítens tão ou mais funcionais que os fabricados hoje continuam suas longas histórias.



Tags:

Geral

As cores mais foderosas

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. maio 2013 11:28



Tags:

Música

Mais um ano chegando ao fim

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. maio 2013 10:47

Final de semana agora teremos duas etapas do Campeonato Mineiro de Agility, 5ª e 6ª, novamente com a grande presença estrangeira no estado. Metade da lista de 40 inscritos de Sampa, Rio e Distrito Federal. Pra ser mais exato 10 do Rio, 9 de São Paulo e 1 do DF.

Boa prova para todos!

O caso é que depois dessas duas etapas faltará apenas uma do Carioca para encerrar o que havia de aberto na temporada 2012/2013. Sim temos o Pernambucano, mas esse ocorre desconexo aos demais, já que ocorre em apenas um ano, não em dois como o resto do Brasil.

O Carioca encerra tardiamente em 23 de junho. Não dá pra esperar até lá e ai começar a programa a próxima temporada. A negócio é começar já. Quinta Copa CBA está ai, logo no início de julho, menos de 45 dias.



Tags:

Agility

Com emoção ou sem emoção

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. maio 2013 22:01

Na música, no esporte e em outros campos, reproduzir algo que alguém fez um dia é digno de no mínimo comemoração. Eu quando consigo tirar uma parte mínima de um solo do Jeff Beck ou do Jimmy Page fico super feliz.

Mas fazer o que essa menina faz é muito simples, no vídeo abaixo, é como os chineses fazem. Pegam algo e reproduzem sem história.

 

Só não é perfeito porque não tem emoção. Algo burocratico, mecânico e sem graça. Parece a Julia Roberts em uma linda mulher. "Não eu não beijo, não quero me envolver". Porra, tá no lugar errado então. Essa menina tem o mérito de ter estudado e reproduzido em 2013 algo que foi feito, creiam, em 1978. Façam as contas e verão que há 35 anos Edson Van Halen, um dos maiores guitarristas da história, gravou algo único e que milhares de pessoas conseguem reproduzir, mas que ninguém consegue sequer chegar perto de forma autoral.

Coloquei hoje no Twitter que o Rock morreu, mas na verdade não é bem assim. Ele só não morreu porque caras como Van Halen ainda estão vivos. Prova disso é ele tocando Eruption esse ano no vídeo abaixo. Porém já tivemos dias melhores, como artistas hoje estamos muito pobres.



Tags:

Música

F12013 - Mônaco - Rosberguinho

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. maio 2013 13:31

Vi os 10 últimos minutos do segundo treino. Mercedes na frente outra vez. Então vou apenas passar o Top10, de quinta-feira porque em Mônaco a programação é diferente: Rosberg, Hamilton, Alonso, Massa, Webber, Raikkonen, Grosjean, Button, Vettel e Di Resta.



Tags:

F12013

10 anos de agility - Copa CBA - 1ª e 2ª etapas

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. maio 2013 08:03

Já que o assunto da semana é Copa CBA, o vídeo abaixo mostra um pouco das duas primeiras etapas da primeiras edição. Muitas duplas competindo que muita gente nem viu em pista. Começa com o Samy deitado no chão pedindo um travesseiro. Lá no Dog World II, lugar que muita gente também nunca viu na vida.



Tags:

10 anos

pOsTmIx - reportagens e afins

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. maio 2013 22:16

E a quarta-feira foi de várias notícias boa! Ótimas pra falar a verdade. Em todas as áreas. Profissional, agilitística, pessoal e familiar. Tudo caminhando para soluções legais.

- Théo tá fazendo Judô. É bem interessante como funcionam as coisas nas aulas. Principalmente a disciplina que é passada pelos professores. Acho ótimo, nessa idade tem que ser assim. Não precisa ser muito severo, apenas justo e disciplinado;

- na hora vaga enquanto as mães falam mal da escola, dos professores, do sistema, dos filhos e até de delas mesmas... eu leio. Terminei hoje um livro sobre como educar meninos. Minha mãe que me deu. Não sei se ela achou que eu precisava, mas de qualquer forma foi uma boa leitura. Cada vez mais vejo que é como educar um cachorro. Daqui pra frente apenas, depois dos 7 anos, as coisas parecem ficar mais complexas e mais distantes dos cães;

- fazendo as matérias sobre os Campeões do Brasileirão vi que atrás dos resultados sempre tem um humano que vence. E ele sofre, sonha, torce, espera e vibra como qualquer um de nós quando assiste um esporte do nosso interesse. A diferença é que existe sempre, na outra ponta da equação, um ser capaz de fazer qualquer coisa por seu condutor, até o que ele manda de errado em pista;

- hoje foi ao ar a dos veteranos. Bem interessante. Em comum, Mariana e Adriana campeãs com seus cães Spoke e Fox, além do fato de serem Anas, tem o esporte como algo divertido. Fico muito feliz quando leio isso, porque vejo que existe vida além da filosofia fast food que toma conta das nossas vidas, dia sim outro também.

Link da matéria sobre as campeãs do veterano abaixo:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1818



Tags:

Geral

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"