Até o próximo domingo - nívers e futs

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. junho 2013 23:41

Esse final de semana foi dos cheios. Último dia do mês! Aniversário da Vìvian, final da Copa das Confederações, corrida...

- da corrida falei nesse post. Talvez apenas tenha esquecido de falar que ele foi boa. Apesar dos pneus. Massa fez uma largada espírita. Parecia um fantasma passando os caras. Pena que a Pirelli deixou ele na mão;

- aniversário da Vìvian hoje. Parabéns Ví! Com o meu presente ela ficou ligada o dia todo nas mensagens de felicidades vindas de várias partes do Brasil. Legal isso. Sensação boa de dar algo que a pessoa realmente gosta;

- família reuniu-se vinda também de várias partes do Brasil para comemorar. Churras na casa dos meus pais. Tudo ótimo. Palmas pro assador!

- depois a tarde e início da noite foi de futebol. Primeiro Itália X Uruguai. Torcendo pelos vizinhos nos demos mal. Mas depois pelo Brasil deu certo. Nesse meio tempo cansei de esperar. Dormir tarde, acordar cedo... tudo tem um preço;

- Brasil deu o famoso nó tático na Espanha. Confesso que não esperava tanto assim, no final fiquei feliz porque gosto do Felipão. Não é o melhor treinador do mundo, mas sabe montar um grupo. Motivar as pessoas. É um líder. Torcemos em família e foi bem legal.

Amanhã, outro dia, outra semana e outro mês. Vamo nóis!



Tags:

Até o próximo domingo

F12013 - Inglaterra - Rosberg e os pneus furados

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. junho 2013 23:24

Perdi a conta de quantos foram os pneus que foram pelos ares, literalmente, no GP da Inglaterra hoje. Acho que foram quatro que desintegraram e dois que furaram. Vettel ficou pelo caminho com problemas no câmbio.

No final com os pneus fazendo tanta diferença ninguém deu muita bola pra vitória do Nico Rosberg, segundo no ano. Todos vão discutir durante a semana toda sobre os pneus. Bem na boa. Num esporte de alto rendimento ter os melhores pilotos poupando seus equipamentos é meio sem sentido. Já que os estouros ocorreram em equipes grandes. Ferrari, Mercedes, Mclaren e Toro Rosso, a última menor, mas filiar da RedBull, deve dar muito pano pra manga.

O Top10: Rosberg, Webber, Alonso, Hamilton, Raikkonen, Massa, Sutil, Ricciardo, di Resta e Hulkenberg.



Tags:

F12013

F12013 - Inglaterra - Luis na ponta

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. junho 2013 11:30

Com a desculpa de ter batido ontem, Massa foi o 12º. Quarta vez em três corridas. É um pouco demais. Como não sou eu que pago a conta, e Alonso ficou em décimo, tá tudo ok. A Ferrari não tá bem. Já o Luis, da foto acima esmagou os adversários hoje, em casa, já que Hamilton é inglês e Silverstone é na Inglaterra.

O Top10: Hamilton, Rosberg, Vettel, Webber, Di Resta, Ricciardo, Sutil, Grosjean, Raikkonen e Alonso. Quatro motores Mercedes, quatro Renault e dois Ferrari.

É complicado pro Hamilton vencer amanhã, já que a Mercedes come os pneus traseiros rapidamente, o que me leva a desconfiar que Vettel vai vencer outra vez. Bom, veremos.



Tags:

F12013

Demorou, mas saiu

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. junho 2013 12:52

Um print abaixo do site do Samir reformulado. A primeira versão ficou no ar uns quatro anos, talvez mais. Precisava de um face lift. A logo por exemplo estava pronta há pelo menos três anos. Enfim agora está tudo no ar. http://www.samiragility.com.br/



Tags: ,

Agility

F12013 - Inglaterra - final de semana tem corrida

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. junho 2013 10:32

É o início de uma decisão do título, porque Vettel está bem a frente dos concorrentes, sem ter um carro dominante na temporada. As próximas três provas, incluindo a do final de semana, ocorrerão em um mês. Se Seb chegar no final delas com mais pontos, todos vão olhar para 2014 já nas férias de verão da F1. Ano que vem as regras vão mudar drasticamente.

Hoje, Webber, companheiro de Vettel na RedBull fez isso, pensou no futuro, informou que não correrá na F1 ano que vem. Vai andar de Porsche e correrá entre outras provas as 24 horas de Le Mans.

Com isso a dança das cadeiras, parecida com a que ocorre no Agility, porém envolvendo milhões de dólares sempre, começa. O primeiro nome é o de Raikkonen, que já vem sendo especulado há tempos. Se abrir essa vaga na Lotus ela será disputada a socos, tapas e dentadas, já que os carros da equipe tem se mostrado bons sempre, nos últimos três anos.



Tags:

F12013

V Copa CBA - dados

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. junho 2013 19:45

Estamos bem perto agora do final da temporada e da abertura da próxima. Juro que gostaria que houvesse um tempo entre uma e outra. Mas essas temporadas européias sempre vão gerar esse problema. E as informações das provas já estão disponíveis no site. Árbitros também.

Inovando, quando falamos de provas nacionais, no Hotsite temos um perfil rápido dos árbitros que vão julgar as primeiras duas etapas.
http://www.agilitybr.com.br/vcopacba/page/Arbitros-1c2aa-e-2c2aa-etapas.aspx

E as informações sobre as provas, o fejãocoarroz de sempre no link a seguir:
http://www.agilitybr.com.br/vcopacba/default.aspx?page=1

Grande lance dessa V Copa CBA serão as premiações. DO 1º ao 5º em quase todas as categorias. Veteranos e qualquer raça não. Mais um super combinado do final de semana, com premiação do 1º ao 3º. Novamente Veteranos e QR não.



Tags:

Agility

Eu tive um sonho, vou te contar - de trem

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. junho 2013 08:36

Se existe algo que todos podem, esse algo é o sonho. Dizia Ferreira Gullar "o sonho é popular" em referência a Oscar Niemeyer. Pois sonhei essa noite que estava, vejam só, viajando de trem para São Paulo, fazer agility. Incrível não? Ainda pensei no sonho: "poutz não dei banho no Schummy".

Acordei e hoje gravei Revolta dos Dândis, cujo refrão diz: "me sinto um estrangeiro, passageiro de algum trem, que não passa por aqui, que não passa de ilusão". Perfeito!

Perfeito para o sonho, não para a minha gravação.

Falando sério (pfff), fico imaginando o que seria viajar de trem ao invés de carro para fazer agility. Uma aventura e tanto. Seria show se fosse um trem bala! Mesmo assim preferiria um carro.



Tags:

Agility | Música

pOsTmIx - tudo é a forma como você vende

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. junho 2013 18:49

Toda forma de poder é uma forma de morrer por nada.

É uma frase pessimista. É interessante ver a forma como alguns trabalham. Pessimismo proativo que funciona da seguinte forma: diz sempre que as coisas vão dar certo, mesmo que tenha certeza de que dará errado. Assim se der certo ele estará certo, mas não contrariado, se der errado ele já sabia. Não sofro mais com isso, não caio mais em algumas conversas. Me comparando com algumas pessoas descobri que nem sou tão pessimista. Triste, mas é a vida. Se não conhecesse, comprava. Alguns te compraram e se...;

Acho que deu de protesto. Todo dia não dá. Muita gente achou bem legal quando começou, particularmente concordo que todos devem lutar, mas o que ocorre agora é uma inversão. Já não há mais um foco como havia antes. É gente atirando para todo lado. Só que a sociedade tá perdendo mais do que ganhando no dia a dia. O protesto de ontem em Porto Alegre, por exemplo gerou um custo para a sociedade de 2 milhões de reais, apenas em quebradeira. 80 pessoas foram presas pela polícia e 50 delas tinham antecedentes;

As tarifas baixaram em muitos locais, porém o que ninguém percebe é que nós mesmos vamos pagar a conta. Em quase todas as notícias sobre a queda de tarifas o que ouvi junto foi que houve também corte de impostos. Sabemos que o Brasil vive de impostos pra se sustentar, mal e porcamente, logo se deixar de ganhar vai faltar;

Que início de inverno de M. Nos últimos 11 dias apenas um fez sol e em dois não choveu.



Tags:

Geral

Agility Facts 3 - Nossos Japas

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. junho 2013 11:06



Tags:

Agility

Até o próximo domingo - produtivo

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. junho 2013 00:38

Foi um final de semana de muito trabalho. Os dias úteis abaixo d'água, chuva e mais chuva. Final de semana pra colocar a casa em dia. E não deu. Muita coisa fica pra fazer durante a semana, resolver, tirar o atraso. Não deu porque houve a necessidade de produzir ainda.

Hoje trabalhei pra caramba, mas em algo que já faço há tempos, tirando fotos. Acho que já tirei 1 milhão de fotos. Sério. Minhas primeiras máquinas digitais viraram a marca das 99999 fotos algumas vezes. Dia desses (20) publiquei no Face essa abaixo.

Todas ainda funcionam, algumas tem seus problemas. Uma não tem visor, outra precisa de uma pancadas pra funcionar, e assim vamos. Algo que mudou nesses anos, desde a primeira lá do ano 2000, foi a capacidade de armazenamento. A primeira, mais a frente no retrato, tinha 8Mb. Algo incrível porque meu primeiro computador tinha 8Mb de memória RAM. Uma das que está em uso hoje, tem 8 giga, no singular porque foi assim que aprendi a falar. Coincidentemente (eita palavrinha hein?) o mesmo 8 que tem o PC que trabalho, na RAM.

Números, números, números... Hoje, apenas no domingo, foram mais duzentas e trinta e poucas fotos. Eu curto, compartilho e sigo a vida. Uma boa semana para todos!



Tags:

Até o próximo domingo

Manifesto1

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. junho 2013 22:55

Lá pelas 14 horas da tarde recebo uma ligação, meu primo, falando sobre os manifestantes que estariam avançando rumo a Tiethere (Gravataí para os daqui e GTi pros íntimos). Ele tinha fontes quentes, eu acredito nele, e elas diziam que o negócio iria esquentar hoje a tarde.

Bom, não fui buscar o Théo na escola antes do horário. Depois fiquei sabendo que alguns alunos entraram em sala e logo depois sairam, pais apavorados ou super zelosos já providenciaram a volta dos que mal haviam ido.

Ao chegar ao centro quase 17 horas, precisava comprar umas pilhas recarregáveis, pegar um Pendrive num cliente, minha mãe no mercado e o Théo na escola (vejam que estava cheio de tarefas) noto algo diferente. O centro estava bem calmo. Fiz tudo sem problemas, sem pressa e sem ver sequer um manifestante na rua.

Fazer manifestação sexta-feira as cinco da tarde numa cidade pequena é pedir para não ser notado. De qualquer forma o que vi foi muita gente com medo, lojas fechadas, planos de fuga. Não porque existem manifestantes, tem gente contra isso tudo, eu particularmente não, mas o problema maior é o que vem de arrasto. Os baderneiros, bandidos e afins.

Embora não tenha participado, e não pretendo, sou a favor. Tanto que nem fiquei preocupado com nada que pudesse acontecer. O que eles iriam fazer? Invadir um convento e sequestrar 500 alunos? Pow, que coisa mais medieval. hehehe. Impossível imaginar. No final das contas a galera aparentemente ficou longe do centro de Gravataí.

Finalizando... não acho que existam ondas de violência devido aos protestos. Estão todos enganados se pensam que isso ocorre porque tem gente na rua. A diferença é que a TV mostra. Normalmente roubos, assaltos, assassinatos e outros crimes não são notícia. Se 200 mil pessoas vão pra rua protestar e 200 promovem quebradeiras elas incrivelmente tem o mesmo tempo de cobertura.

É nossa cultura negativista. Se você faz 100 coisas certas te dizem: "ok". Basta fazer uma errada pra acabar tudo!



Tags:

Geral

os graus 2

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. junho 2013 18:01

A galera campeã no grau 2 é bem conhecida nossa. A última das cinco matérias que ouviu os top1 do XIV Campeonato Brasileiro foi ao ar hoje. Com ela depoimentos do Flavio Peris, Marcos Victor, Haroldo Louzada e Daniel Naka Mura.

Pitacos sobre cada um dos títulos:

- Peris ou Perez? Não sei. O que é importa é o campeonato, de mais um dog resgatado da rua campeão de agility. No Mini já havia conquistado o título no iniciantes ano passado, não deu tempo de levar o do grau 1, porque já passou pro 2 e pro 3;

- Marcos Victor foi o único condutor campeão fora de São Paulo. Uma promessa do esporte, jovem, com 16 anos. Evoluiu muito nos últimos dois anos em que foi campeão no Midi G1 e agora no Midi G2. Já está no grau 3 e lá a parada será mais dura. Vamos aguardar;

- sobre os campeões de fora do estado de São Paulo. No XIIIBR foram 3, no XIIBR 4, no XIBR 3, XBR 1, no IXBR 1, e agora 1 novamente. Casualmente todos os anos em que tivemos apenas um vencedor ele era do Paraná;

- No Standard a vitória de dois veteranos do Agility. Haroldo com Enzo. Grande dupla. Um dos cães mais vigorosos que já vi em pista, e bem complicado de conduzir. Primeira vez em sete anos, creio, que uma dupla grau 2 de verdade vence. Nos outros anos sempre cães rebaixados levaram a taça. Lembrando que Enzo é grau 3 com Luciana, mas com Haroldo não passou;

- Finalizando a bagaça toda, nosso visitante platinum, Dani Naka Mura com Cookie. Quinto título em dois anos. No qualquer raça é mais fácil, verdade. Porque sempre dá pra disputar dois. De qualquer forma é uma grande trajetória. Acredito que na próxima temporada ele tenha mais trabalho, caso sejam confirmados tantos cães no Qualquer Raça Grau 2. O Standard é bem difícil, não impossível.



Tags:

Agility

me basta

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. junho 2013 13:05

Hoje é dia do surf e do skate. Só pratiquei a segunda atividade. Vez que outra pego o Skate do Théo e dou minhas batidas. Mas preciso de um "carrinho" maior, que além de suportar mais peso seja mais lento. Peso da idade.

interessante ver que ambas as praticas sempre foram ligadas ao Rock. O Surf desde os primórdios com os Beach Boys. Não dá pra imaginar um vídeo de Skate com samba. Eu pelo menos sou bem limitado nessa questão. Na foto acima temos guitarras feitas partindo dos shapes usados.

Abaixo Charlie Brown, num clipe documentário. O Chorão tinha uma pista de Skate.



Tags:

Videos

Hora de diminuir a velocidade

escrito por Fabi Estiga nesta data  20. junho 2013 09:38

Nem a melhor das máquinas consegue estar sempre em máxima rotação, e mesmo que consiga estará assim até parar. Rotações. RPM, translação, batimentos cardíacos... quando param ou quando pararem tudo acaba ou acabará.

Nossos cães no agility não vão durar pra sempre, isso é óbvio, e na hora que vejo um deles no início do fim me pergunto sempre se isso valeu a pena. Normalmente creio que sim, valeu e valerá a pena sempre. Ainda que a dúvida seja o preço da pureza e a certeza seja pouco válida, parafraseando Humberto Gessinger.

Agility, bem feito, faz bem pro condutor e pro cão. Fico imaginando toda a felicidade ordenada por hormônios liberados no sangue desses cães que nos acompanham nesse esporte, que só de pensar em fazer já deve deixa-los mais contentes.

Nossos decanos estão nessa fase, Elvis e Schummy. Com 10 anos completos não os vejo nem mais no grau 1, pela altura dos saltos. Eles ainda são competitivos, eles querem fazer. Só que na verdade a falta de consciência não permite que vejam as limitações da idade.

Quem sabe entre os veteranos, com saltos mais baixos? É esse talvez seja o caminho para esses dois senhores. Envelhecer é uma oportunidade, nem todos conseguem isso.



Tags:

Agility

Comunicado importante

escrito por Fabi Estiga nesta data  19. junho 2013 14:56

Nunca replico aqui os comunicados de renovação de Cts, mas esse é importante visto que as provas ocorrem na semana seguinte ao final da temporada e muitas carteiras estarão vencidas. Sem tempo para renovar, já que os depósitos, alterações e confirmações precisam ser feitos até a sexta-feira anterior. E na ocasião as Cts ainda estarão liberadas e válidas É complicado, sim é. Tudo precisa ser feito antes do final do mês de junho pra quem quer competir na abertura da V Copa CBA.

O comunicado está abaixo:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1844

Dúvidas podem ser tiradas via secretaria@agilitybr.com.br.



Tags:

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"