Tobby, ô mala

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2013 23:39

Tenho sérias dúvidas sobre a entrada do Tobby em pista no final de semana.
Tipo: "cansei de ser cão, agora sou uma mochila de viagem".



Tags:

Fotos

Raro

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2013 21:21

Já aconteceu antes, porém foi um evento raro nos últimos seis, sete anos. O Dog World não tem o maior número de duplas inscritas para as provas de Abertura do XV Campeonato Brasileiro. GAP com 26, competindo em casa, bateu por 1 o número do DW.

Números a parte discutíamos hoje depois do almoço o significado das siglas. DW, GAP, CTA, CTAC, EPOCA, ABRAFA... O DW nunca foi DW. Sempre foi Dog World. Já o GAP, sem foi GAP. E até há um homônimo em Portugal.

Voltando ao assunto, interessante é ver que se desmembrarmos as inscrições por dia teremos o GAP com 25 duplas no sábado e 22 domingo. E o Dog World com 23 sábado e 24 domingo. Fazendo a média das duas etapas, ambas as escolas tem 23,5 inscritos por etapa.

Matemática é um treco fascinante.



Tags:

Agility

Demais - vou garantir o meu na pré venda

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2013 16:07


Tags:

E onde vamos ficar?

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2013 13:20

Vai ser um problema. Não tinha pensado nisso até agora, não tenho barraca pra ficar!!! Na minha última prova oficial ano passado a Cãopetição ainda existia e era lá que eu deixava os dogs. E agora sem Cãopetição? Interessante que o número de competidores aumentou, de cães também, e o de barracas diminuiu.

É um problema pra pensar sábado e domingo.

A estrutura que envolve a pista nem sempre cresce no ritmo de duplas, o que não chega a ser um problema. As barracas são meio que corações de mãe e sempre cabe mais um. Lembro que a barraca da Competição, logo quando o Marco comprou a verdona grande, era gigante para o número de alunos. Nas últimas aparições nacionais havia um gazebo auxiliar.



Tags:

Agility

XVBR - 125 e 124

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2013 09:53

Chutei aqui (mãe Diná total) quer seriam 134 duplas inscritas e ontem quando foram encerradas as atividades de confirmação das duplas nas provas esse era o número total. Deveria ter pensado nos números da Mega Sena. No entanto sempre existem correções para serem feitas nas listas.

Dividindo os duos temos 125 sábado e 124 domingo. O que é um ótimo número. Mais perto do que já foram os recordes de provas no Brasileiro e Copa CBA. Mais de 150 duplas em apenas um dia. Porém esses 134 que temos hoje é melhor que a abertura do ano passado e bem melhores que as provas que foram realizadas no meio do XIVBR no próprio Shopping Parque das Bandeiras.

Destas 39 são de fora. O que dá um percentual alto, pouco mais de 31%. A abertura do Brasileiro passado, em Itupeva, contou com 114 duos, 24 forasteiros. Espero que ninguém fique chateado de ser chamado de forasteiro, estrangeiro e tals. É com carinho.

Independente dos fatores o aumento é bem vindo. Número de inscritos sempre quer dizer o quanto as pessoas estão interessadas em participar. E quase nunca é o resultado no número de cães em pista. O fato é que aumentou e é reflexo direto, na minha opinião, da boa prova que foi feita ano passado lá e da divulgação da CBA para esse Brasileiro.

UpDate: 126 sábado e 125 domingo.



Tags:

Agility

Picapálida - 2 cafés, 2 red bull e uma garrafa d'água depois...

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. julho 2013 20:55

já em Sampa. Viagem longa, mas tranquila. Com a parada em Curitiba na Universicão (Fernanda Lesnau). Sem treino porque hoje foi dia de aula por lá. Bem interessante ver os donos (pais) ao deixar seus cães na escola. Pior que criança.

O que consumo de líquidos hoje em dia faz a diferença no desempenho da viagem, desde que eu tenha dormido bem no dia anterior. Café com energético é uma mistura interessante. De verdade, liga. Por isso a briga da foto acima, by Vívian.

Tem uma séria nova da RedBull, com umas latas coloridas, azul, prata e vermelho. São sabores alternativos, bons. Mas não chegam perto do original sabor refrigerante de chiclete do original. Compramos porque estava 3,99, promoção e pramocinha no Big (Extra do Rio Grande do Sul).

É isso, poderia escrever três posts com as coisas que penso enquanto estou dirigindo. Ainda bem que tenho um censor, mal regulado, que não me deixa contar tudo.



Tags:

On the Road

Picapálida - última antes de fechar a conta

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. julho 2013 18:15

Com 29 inscritos estrangeiros encerro meus trabalhos hoje, segunda-feira dia 29 de julho. Ainda temos mais um dia de inscrições e é ai que entra o grosso de Sampa. Porém já temos 53 duplas inscritas. Ambos os números ainda vão crescer, porém de SP mais que os forasteiros.

Meu número mágico é 134. Vamos ver.

Vale dizer que em nenhuma etapa do Brasileiro passado tivemos tal quantia, logo é uma marca difícil, não impossível. O fato é que quanto mais perto da hora da prova mais difícil fica para mudar o rumo, existem normas e regras. Não é só chegar chegando e competir.

Bom, meu checklist está chegando ao final. E quanto mais perto do fim ele está mais perto estamos de colocar as rodas na estrada estranha. A Marcia Porto, uma das avós da Glee, comentou sobre minha ansia. É verdade, sou assim mesmo. Curto demais viajar. Culpa dos meus pais.

Ritos a parte, deu vontade de tomar um Chimas agora:



Tags:

On the Road

Até o próximo domingo - meio dia

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2013 23:29

Amanhã só estarei on até o meio dia. Depois disso estarei me concentrando para o desloucamento to Sampa. Com uma passagem rápida pela Universicão Paraná ou Curitiba.

Hoje teve corrida, Hungaroring. Acordamos cedo e a Godura ganhou uma chance de ficar um pouco no sofá pra ver a vitória do Hamilton (foto acima). Viu nada! Dormiu aquele sono, quentinho debaixo do edredon. O Top10: Hamilton, Raikkonen, Vettel, Webber, Alonso, Grosjean, Button, Massa, Perez e Maldonado. Boa prova. Ótima vitória do Luis, primeira no ano e na Mercedes. Baita piloto.

O dia foi para arrumar a casa e as coisas para viagem. Lavar as caixas por exemplo. Entrar no carro pra rodar 1200km com caixa suja é o fim. Os dogs não estão limpos, mas também não estão sujos.

E amanhã ainda tem uma lista de coisas pra fazer.

Bom, até o próximo domingo, boa segunda e semana para todos, e espero que daqui a sete dias eu esteja contando muitas coisas legais das provas de Campinas.



Tags:

Até o próximo domingo

praticamente um ET

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. julho 2013 22:01

Eu não sou exatamente o que podemos chamar de descolado. Nunca fui e nunca serei. Não acredito em grandes mudanças depois de certa idade. Porém também não sou um ermitão. Fico vagando entre o tímido e o enturmado.

Claro que depende da turma.

Porém hoje tenho uma certeza, se for para entrar num meio em que não conheço ninguém fica mais fácil se houver cachorro ou música no meio. Nem do meu trabalho gosto muito de falar em uma roda de conversa. Principalmente porque as pessoas fazem cara de entendi quando falo, e isso é o fim.

Agora se eu disser numa roda de agility "o dog me zuou, deu um perdido e eliminei" todos farão cara de compreendi. Sacaram? Se eu falo isso num churrasco na casa dos pais de um colega do Théo vão achar que sou um ET.

Na real é um código.



Tags:

Agility

E o EO?

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. julho 2013 15:25

Parece a música do Sidnei Magal, mas não é. E o EO? Pois é. Tá rolando e parece que temos umas duplas classificadas pras finais. Não sei oficialmente os resultados então não vou comentar nada. Mas parece que estão todos gostandodo Agility Bélgico.

Na foto Marcos Victor com Fly.

No Hotsite do EO2013, no portal da CBA tem mais fotos, vídeos e notícias, até alguns percursos.
http://www.agilitybr.com.br/eo2013



Tags:

Agility

F12013 - Hungria - Hamilton pole

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. julho 2013 13:36

Na foto Vettel e Hamilton na hora do aperto de mão. Cortei o aperto, erro meu, mas enfim... o tempo tá curto nesse final de semana. Foi a 30ª pole do Luis, terceira seguida, mas ele ainda não venceu esse ano, coisa que Rosberg já conseguiu.

Top10: Hamilton, Vettel, Grosjean, Rosberg, Alonso, Raikkonen, Massa, Riccardo, Perez e Webber.

Amanhã a corrida não passa na Globo porque tem Papa. É o fim. Ainda bem que tenho SporTV. Bom sábado para todos.



Tags:

F12013

IV Festival Dog World de Agility - Etapa Kuka

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. julho 2013 09:32

Pow, nessa eu queria estar, porém duas viagens de agility no mês não cabem no bolso. De quebra na volta poderia dar uma passada em Curitiba para a 1ª etapa do I Paranaense. Ano passado, no que foi a viagem mais agilística da nossa história, participamos da Etapa Onix.



Tags:

Agility

Se eu não tomasse Coca-Cola passaria a tomar agora

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. julho 2013 14:56

Não basta ser a maior marca da história da humanidade. Tem que fazer as melhores propagandas. Lembrei porque estou escutando Supertramp.



Tags:

Videos

Vou contar um segredo

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. julho 2013 14:06

Um dos motivos mais claros para qualquer baixa no número de inscritos das competições nacionais é o movimento migratório que ocorre de outros estados para São Paulo. Assunto bem batido aqui no blog, desde sempre.

Agora, nessa abertura do Brasileiro (XVBR), poderemos ver uma lista de inscritos bem recheada novamente. Agora, 14:30 de quinta-feira dia 25, temos 22 duplas na lista. Apenas duas são do estado de São Paulo. As outras 20 fazem parte desses movimentos. Forasteiros, estrangeiros, no melhor sentido da bagaça.

Minas tem 8, é o estado com mais representates, porém acho que o Paraná ultrapassa. Do Rio por enquanto temos duas e é de lá que podemos ter surpresas, uma vez que terminaram forte o regional. Se fosse chutar um número diria... 134 duos.

Vamos aguardar.



Tags:

Agility

a volta de Polona

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. julho 2013 13:07

Se clicar amplia. É o retorno, em novembro, dela que podemos considerar como viciada em atividades caninas. Faz de tudo. Dessa vez com um Seminário dedicado aos contados (zonas).



Tags:

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"