Perdido no espaço 4

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. agosto 2013 23:05

Game over, no pain no gain, boca fechada não entra mosca, devagar se vai ao longe...

Sampa é uma cidade dentro de várias cidades. Ipiranga com São João. Da primeira vez que passei lá, início do ano quando fizemos um tour pela galeria do rock tirei uma foto, mas não sabia que esse caminho seria um lugar comum nessa viagem.

Nada mais acontece com meu coração quando cruzo a Ipiranga com a São João. Talvez.

Mas é real, você é resultado do meio em que vive. Sampa não é uma selva, é um mar. Vários rios correndo em sua direção, tem peixe, tem estrela, tubarão e baleia. Tem recifes de corais, piranhas... Analogias a parte é a praia de muita gente, do agility por exemplo.

Amanhã acordo cedo para mais uma caminhada, inusitado o fato de eu ter caminhado nos últimos dois dias mais de 12km dentro de uma ds cidades mais movimentadas no mundo e não conseguir fazer 12 mil metros em 30, numa cidade de 250 mil habitantes.

Amanhã, goto Tiethere.



Tags:

Geral

Perdido no espaço 3

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. agosto 2013 00:58

"Ah, você fala!". Disse um hoje para esse que vos bloga. Juro que quase disse "e você: escuta?". Um bom vendedor não precisa falar muito. Na real ele precisa mais é observar o outro lado e tentar errar o mínimo possível Ter foco é mais importante, ser pontual.

Nunca fui de falar muito, e tentar competir com gente que ganha a vida falando é começar perdendo. Prefiro então gastar meu tempo escutando, mesmo que sejam apenas e tão somente besteiras.

Ossos do ofício.

A fotografia é um ótimo passa tempo nessas horas. No final acaba sendo um grande exercício de observação. Bom, agora é hora de dormir. Amanhã tem mais um dia, o último de Sampa em Agosto, o 10º.



Tags:

Geral

Perdido no espaço 2

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. agosto 2013 00:31

Mais uma questão de educação. Símbolo mostrando que é proibida entrada de cães.

Em fotos dá pra ver mais fotos, inclusive essa maior. Abaixo do símbolo do dog, tem escrito que também é "proibida qualquer forma de discriminação em virtude de raça, sexo, cor...". Sacaram como somos atrasados? Precisa dizer que não é permitido discriminar? E abaixo se de um lado não deixam entrar do outro temos produtos. Paradoxo.



Tags:

Geral

Perdido no espaço 1

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. agosto 2013 23:48

Enquanto escrevo centenas de pessoas caminham pelos estandes da Pesca Trade Show.

Estou aqui pra ajudar o pessoal e me sobra um bom tempo para pensar na vida. E um desses tantos pensamentos perdidos me levaram a comparação, injusta, que o MM (Marco Magiolo) fez dia desses entre o Agility Nacional e o Agility Americano, algumas 30 vezes maior que o nosso.

Recomendo o vídeo do Marco, apesar da voz fina dele (deve ser excesso de ar condicionado):
http://www.youtube.com/watch?v=OaE9hkdtz4A

Injusta porque o mercado Pet americano é gigantesco. Movimenta 50 bilhões de dólares ano, enquanto que o brasileiro, em obamas, 6 ou 7. Mas vejam que na comparação o mercado brasileiro é menos de 10 vezes menor, porque então o agility é 30?

Simples, questão de educação. Lá o esporte é algo que vem desde as escolas. Se os pets são santos, esportistas são deuses. E nós aqui, em nossas escolas (públicas ou particulares) temos muito pouco incentivo de forma gratuíta. Se existe algum tipo de especialização em algo é pago, o que reduz o número de praticantes.

Tem horas que é triste ser brasileiro.



Tags:

Agility | Geral

Na Augusta, 20 por hora

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. agosto 2013 23:14

Fico imaginando como seria descer a Augusta a 120 por hora. Possível talvez na década de 60/70. Hoje acho impossível sem acertar nenhum ser pelo meio do caminho, um taxi ou acabar-se num buzão.

A Augusta é legal, tem muita gente estranha e lugares legais. O Caos fica aqui, aquele bar/loja que aparecia no programa de mesmo nome que passava no History Channel. Perto da galeria do Rock, perto da Paulista.

A viagem foi rápida, sem problemas. Mesmo em São Paulo o deslocamento entre o aeroporto e o hotel foi algo em torno de 20 minutos. Nem acreditei, estava preparado para ficar uma hora no para e anda. De avião é rápido, mas é sem graça. A viagem não tem cheiro, não tem gosto e apenas em caso de pane do avião tem história.

O mais interessante dessa viagem foi a Coca-Cola de 250ml que serviram junto com um sandubinha.

Em Sampa City sem os dogs, a última vez foi em 2004, quase 10 anos atrás.



Tags:

On the Road

Paranazão - ranking e resultados

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. agosto 2013 10:58

Rapidão porque o tempo hoje já era. Pergunta: trocaria a best lap pelo combinado zerado? Sim trocaria sem pensar duas vezes. Só que não dá pra escolher então...

Bom estar presente em dois rankings ao mesmo tempo e bem colocado em ambos. Motiva muito para continuar. No Brasileiro é mais certo do que no Paranaense, porque não temos datas confirmadas ainda no segundo. Logo a segunda colocação lá, com 30 pontos, é boa. Ainda mais numa competição curta como essa, estão previstas 4 etapas.

No Brasileiro é diferente, faltam 8 etapas e considero longa a competição. Não pelo número de etapas, mas pelo tempo entre a primeira e última etapa, coisa de 9 meses. Final do XVBR é em maio de 2014. Nesse caso a posição é agradável e instável.

Resultados do Paranazão aqui e ranking aqui



Tags:

Agility

Desconfie de quem mais fala do que faz

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. agosto 2013 08:50

Dias vagarosos aqui no blog, depois de duas semanas de muito agility a bagaça deu uma parada.

Vivemos num mundo que é cada vez mais fácil ser notado e colocar a tua opinião. Antigamente era muito complicado ser ouvido, qualquer um, por meio de redes sociais e para pseudo amigos, hoje faz acontecer. Tudo de mentira, é claro.

Amigos de mentira e opiniões de mentira. Sinto inveja por vezes de quem consegue ficar longe de tanta baboseira. Não que eu não goste do Facebook, do Youtube e Twitter, as redes onde estou. Cansa minha beleza a postura de alguns.

Bem na boa, nunca deu resultado essa agressividade, pra que continuar? Agressividade diga-se que só valeu isolamento e que ao vivo, fora do virtual, vira apenas e tão somente uma cara feia e emburrada.



Tags:

Agility

50 anos da Mclaren

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. agosto 2013 08:22

Vídeo bem bacana sobre os 50 anos da Mclaren, são desenhos muito legais contando histórias dos pilotos da equipe. Abaixo o que conta a história do Emerson Fittipaldi e aqui os outros dois anteriores. Pra quem curte desenho e corrida é muito legal.



Tags:

Videos

Até o próximo domingo - chuva e + chuva

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. agosto 2013 20:45

Desde o final de julho que só chove, pelo menos nos dias em que estamos aqui no RS. Fomos duas vezes para São Paulo em agosto e praticamente não fez sol. Pra não dizer que não fez, na verdade fez sim, mas foram em início de semana e com muitas nuvens. Se tivesse que escolher uma palavra para designar julho/agosto seria: mofo.

Não, não é uma reclamação, é apenas constatação, aqui o tempo é assim mesmo. Um ano desses, em São Leopoldo, choveu duas semanas direto, com um dia ou dois de trégua. Ou você vira sapo ou morre afogado. Quem sofre nessas horas são os dogs. Sujos de sair no pátio embarrado ficam num estado deplorável.

/|---|\

Uma coisa que desejo muito para setembro é tempo estável, nem quero sol, nem calor. Apenas que esse último mês de inverno seja seco. Preciso dar atenção pra Glee, a primavera e o início do verão tem que ser de muitos treinos para colocar a bicha em forma para o debut. E falta muita coisa ainda para ela. Basicamente os contatos, mas todos sabem que essa parte se não for bem feita acaba com qualquer treinamento.

/|---|\

Começamos então a semana, que será curta. Pois é, acreditem, vou novamente para Sampa, não pelo agility. Mas o fato: terceira vez em um mês. "Inacreditível...". Boa semana para todos e que os tempos melhorem.



Tags:

Até o próximo domingo

Do fracasso nasce um sucesso

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. agosto 2013 13:17

E não é que do deleteamento do blog surgiram novas ideias. "O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais intelifgência" Henry Ford.

Então que quando vi que estava tudo meio perdido comecei a pensar em fazer coisas diferentes que mostrem mais o tanto de trabalho que faço, coisas autorais que não cabem num post. Como esse Fusca da foto.

No geral são imagens que já publiquei no Face, Twitter ou ainda que usei em peças de clientes, como CBA, DW, etc. Nem todas são ótimas fotos, algumas estão ruins, mas mostram momentos legais. No link abaixo:
http://www.agility.esp.br/fabi/agosto2013.asp



Tags:

F12013 - SPA - Hamilton 1

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. agosto 2013 00:12

A corrida é logo mais, 9 da manhã, mas não poderia deixar de colocar essa foto no blog. Hamilton zoando o Vettel, que ele cravou na última volta do treino hoje. Andou mal o final de semana inteiro, mas deu uma volta boa, que bastou para pole, quarta seguida nessa temporada quinta em 2013.



Tags:

F12013

Get Back Blogetta

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. agosto 2013 15:30

Graças ao eficiente serviço de Backup do servidor onde hospedo as minhas páginas e a dos meus clientes tudo voltou ao normal, em menos de um dia. No sábado!

Se alguém precisar de hospedagem para sites, bom e com desconto fale comigo. hehe.

Não, não deletei tudo só pra ver como funcionava o sistema, tão pouco para vender mais peixe. Foi, como falei ontem no Face, uma privação de sentidos, seguida de falta de atenção e conhecimento do que no final iria acontecer. Minha ideia era limpar um diretório que estava cheio de arquivos desnecessários, mas acabei fazendo uma coisa errada.

Sei que teve gente que ficou bem feliz com isso, com a possibilidade de ter perdido quase 4000 postagens, mas sei também de gente que ficou mal. Brigado pelos que ficaram na pior. Pros que ficaram felizes mando um CHUPA(!!!) e boa sorte.



Tags:

Geral

through changes

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. agosto 2013 12:55

Como diz a música do Black Sabbath.

Dois comunicados de hoje no site da CBA merecem destaque porque mostram que o agility está em constante evolução. No mundial dizem que é um segundo por ano, talvez antigamente até mais. Não tem como medir isso uma vez que os percursos mudam sempre. Mas melhorar um segundo por temporada deveria ser uma meta pra quem compete.

Porém as mudanças que temos no próximo horizonte são referentes a montagem das pistas. Procurando uma equipe nova para fazer a função de monta/desmonta arruma/corrigedas provas oficiais em São Paulo. E na organização das provas, mas essa merece um outro parágrafo.



Voltando ao ponto quando eu comecei a fazer agility as provas nacionais eram compostas por uma pista GZERO (quanto escrever zero não se sintam menosprezados, é apenas uma forma de escrever), um agility G1, um agility Open Grau 1 e 2, um Agility Grau 3 e um Jumping Open 2 e 3. Cinco percursos apenas! Na última etapa do Brasileiro em Campinas foram 10 percursos. O dobro e com todos terminando a pista, algo que não acontecia quando eram apenas cinco.

Concordo que todos devem completar os percursos, de forma opcional, se o condutor não quiser pode sair, eu faço isso, e acho que deveria me condicionar a completar todas para competir mais e levar mais bagagem para casa.

Assim poderemos ter, com a alteração de dois regulamentos (Brasileiro e Paulista) a volta do Open 2 e 3 na competição de São Paulo e a volta de apenas uma pista única para Mini/Midi/Standard no Grau 3 dentro do Brasileiro. Como falei no início, poderemos, não quer dizer que vá acontecer, mas é uma opção válida para locais onde por exemplo não exista iluminação artificial. Assim as provas não terminarão sem luz.

Outro ponto que notei em Campinas. No Grau 3 Mini quando o público começava a chegar para assistir e acomodar-se a prova era encerrada. Foram 8 ou 9 cães apenas. Ou seja, 10 ou 15 minutos. Ai parava tudo para montagem do Midi/Standard. A galera que víamos nas categorias mais abastadas de duplas nunca chegou a se reunir no Mini. Claro que ali a audiência era passageira mesmo, "nem era cobrador nem motorista" (piada sem graça pra manter o nível) no shopping poucos foram para assisitir de forma específica o esporte.

Ponto para Ana e Drika que mantiveram o público entre uma montagem e outra quando este era grande. Mais brindes pediu o poeta!!!



Tags:

Agility

Zoado até o fim

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. agosto 2013 11:39

O ponto alto do Festival Dog World de Agility - Etapa Kuka - foi a trilha sonora. E eu paguei o pato sendo zoado o dia todo pelo Dan e demais presentes com um setlist de doer. Entre as músicas mais tocadas estava a do vídeo abaixo que, vale dizer, estava no celular do Dan, que diz ser roqueiro da velha guarda, que acha que Pink Floyd deveria ser estudado na escola, mas que tem Sidnei Magal numa pasta lá, escondida. ãham...

Maioria das imagens captadas pela Vívian.



Tags:

Agility | Videos

pOsTmIx - JumpXAgil, AKC, Viradinha, treinos...

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. agosto 2013 09:00

Dias movimentados esses últimos, direto aos fatos.

- Agility mais importante que o Jumping. Acho que era assim antigamente nos rankings, quando comecei. Mas ontem a Luiza (Léia) entrou no Face pra me falar das ideias insones/insanas e a boa do dia era essa. "o agility deveria valer mais que o jumping". Pois é, eu também acho, porém aparentemente é mais complicado conduzir num agility, porém o jumping é muito mais vida louca. Com as zonas você divide melhor, mentalmente a pista. Existem mais pontos de controle. No Jumping você precisa criar esses pontos referenciais;

- Divulgado no site da CBA as duplas que poderão competir no AKC 2013. Samir/Lai, Kátia/Carol e MM/JB. Em outras oportunidades já tivemos competidores em provas Norte Americanas, mas pela primeira vez, me parece, teremos um que cada categoria;

- O agility, Copa Paulista, vai figurar novamente nas atividades da Viradinha Esportiva. A última vez foi em 2010, no Parque do Carmo, agora as atividades serão realizadas no Parque Villa Lobos. Não conheço o segundo, mas as provas de três anos atrás tiveram um público incrível. Mais de 3 pessoas durante os dias, com certeza;

- não consegui treinar, apesar dos dias ótimos de sol e calor. Preciso realmente tirar uns 30 minutinhos para fazer a bagaça funcionar.



Tags:

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"