5inco ano5

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. setembro 2013 19:58

Parece que foi ontem, me lembro que naquela sexta-feira de setembro terminados os Jumpings por equipes a minha adrenalina era tanta que não conseguia dormir. O Brasil havia terminado o Jumping muito bem com todas as equipes. Todas tinham condições de chegar aos pódios, o Standard e Mini muito mais, terminaram na primeira colocação.

Acompanhando a bagaça vi 2006 onde o Brasil não foi bem, tinha boas duplas, mas em pista o resultado não foi bom e 2007 quando o time Midi foi muito bem 3º lugar. Eu, e ninguém mesmo, esperava dois primeiros lugares e um sexto.

No sábado a confirmação de DOIS títulos mundiais para o Brasil, o terceiro em seis anos (2002 ->2008), quarta medalha, foi um delírio.

Já escrevi tanto sobre isso e parece que ainda existe tanto para escrever:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1912

Interessante que desde então o desempenho do Brasil não se manteve como time. Justamente o que nos colocou no Top10 de medalhas nunca mais foi o mesmo e o Brasil passou a ter melhores apresentações individualmente.



Tags:

Agility

20P/XVBR

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. setembro 2013 09:45

Final de semana bem off, mas consegui terminar a base da passarela nova que essa semana espero terminar ela toda. É complicada essa vida de construtor de obstáculos de baixo custo. Ainda não será exatamente como gostaria, mas tá valendo.

Como diz o título, são 20 dias para as etapas do XVBR.

Devido ao atraso da passarela, justificado por toda a chuva que caiu nos últimos dois meses no RS, não consegui corrigir o problema do Schummy, logo é bem possível que entre em pista apenas com o Bola, quase certeza.

Nem me lembro qual foi a última vez que competi apenas com um cachorro. 2009, acho.



Tags:

Agility

Nem vou roubar a pauta

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. setembro 2013 13:25

Ótimo post Miguel.

Assim como vocês todos que fazem agility eu também já reclamei, e muito, de erros de árbitros, porém acho que é normal errar. Vale dizer que tive duas oportunidades para fazer a banca e não fiz. Principalmente porque dificilmente eu não conseguiria lidar com reclamações, e todos reclamam. Digo novamente, inclusive eu.

Embora não concorde com o titulo, já que arte não tem limite, as palavras do Miguel ficaram bem mais legais que as que usei para escrever o meu post (não publicado):
http://ferigatto.wordpress.com/2013/09/27/a-dificil-arte-de-apitar/

O erro faz parte do esporte, porém pior que errar é não ter critério.



Tags:

Agility

Top10 - Arrá - Hunting High and Low

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. setembro 2013 18:30
Continuo sem saber se vai dar 10 no Top10 do A-ha. Enquanto não sabemos vale aproveitar o que temos. Hoje é essa ai abaixo:



Tags:

Música

Final de treino - Glee, slalon e salto

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. setembro 2013 18:27


Tags:

Videos

Os mais Bestlápicos 2

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. setembro 2013 23:27

Comecei devagarinho, devagarzinho, degavar, o levanteamento das Bestlaps desde 2007, quando os resultados começaram a ser publicados de forma mais completa. E interessante encontrar com duplas que não via mais em pista.

Valdir e Bruma, no Veterano do Campeonato Paulista. Nem lembrava mais que a categoria existia em 2007. Pensei que a criação da mesma tivesse sido na Copa Paulista, mais recente.

Carlinhos e BillyBoy. A lenda, deveria sempre ser BillyBoy e Fulano. Até com Samir. Katia com Blanka, Dan com Redy, Adriana com Mel, Daniela com Brenda... assim vamos. Uma viagem ao passado. E são apenas cinco anos atrás. Algumas atrocidades eram cometidas nas listas de inscritos. Cada escola tinha uma tabela e escrevia o que bem entendesse nela. Assim as mais diversas raças de cachorros podem ser encontradas. Como Pastor de Sheltie. Ainda bem que não é mais assim.

A melhor de todas foi uma tal Valéria com Xena. Competindo por uma equipe chamada Amici, no Midi!!!

Quando terminar o levante da primeira temporada publico os resultados.



Tags:

Agility

Top10 - Arrá - Take on Me

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. setembro 2013 22:50

As mina vai pira na bagaça. Aqui no RS e SC tem um programa chamado Discorama, rádio Atlântida. Só toca música antiga das 12:00 as 13:00. Hoje tocou uma do Aha e achei legal relembrar os sucessos dessa banda da década de 90. Nem sei se tem 10 sucessos, mas vamos tentar.

A primeir,a Take on Me, tem um clipe muito massa, a história é boa e muito cutinha. hahaha.



Tags:

Música

Os mais Bestlápicos

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. setembro 2013 09:10

Desde sexta-feira (20 de setembro) chovendo, e a quarta-feira amanheceu com sol, mas com muitas nuvens ainda. Já é alguma coisa. Sábado volta a chover segundo a previsão, só que eles erram muito quando não é de um dia pro outro.

Ontem conversava com a Adalgisa sobre as BestLaps da Copa Paulista e acabamos na mesma dúvida de sempre. O que é uma Best Lap? Bom, lá em 2007 trouxe o termo das corridas de carro, que nada mais é que a "melhor volta" para o Agility, e comecei a contabilizar, primeiro no grau 3 depois nos outros graus. Principalmente porque no início era legal, havia o combinado unificado no grau 3. Atualmente não mais.

Ai a Best Lap era a passagem mais rápida zerada. Assim quando tem faltas não é Best Lap. Na imagem abaixo podemos ver que em algumas pistas não há indicação da melhor passagem porque não foram zeradas. No caso, metade das pistas.

O detalhe importante é que temos uma duplas Bestlápica por pista e não um por categoria. Voltando na imagem acima temos por exemplo a Ciska, um cão Mini, conduzido pelo Claudio no Jumping Grau 2 com o melhor tempo.

Interessante que quando começamos com isso era difícil cães mini e midi vencerem os standards. Acontecia muito no grau 3, mas no 2 e 1 não. Também ocorria no iniciante. No geral quando havia um BL de cão pequeno ou médio era mais por problemas nos grandes do que por velocidade em pista dos menores. Hoje isso mudou muito e temos cães tão rápidos no Mini/Midi quanto no Standard, diria até que da forma como cresceram essas categorias nos últimos dois anos, logo teremos mais minis e midis que standards no grau 3.

Finalizando aproveito para informar que vou fazer um Mega levante e tentarei ver todas as melhores passagens desde 2007. Vamos ver o que dá. Dino, Blanka, Theo e Panda devem ser os mais rápidos desde então.



Tags:

Agility

Os perigos do agility

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. setembro 2013 21:47

Já competi em muitos pisos ruins no agility. Entre eles destaco uma pista da Expointer. Fizemos uma prova oficial onde ovelhas pastavam. Péssimo. Não dá nem pra considerar buraco aquilo. E outra em Atibaia, 2007. Mas foi caminhando num treino, de reconhecimento de pista para um Match em São Leopoldo, que quebrei um dedo do pé. Ou só destronquei. Numa quarta ou quinta-feira. O Match seria no sábado.

Gelo e mais gelo durante as primeiras 24 horas e depois quente nas seguintes. Foi a dica do Aurélio. Comprei também um spray desses que tira a dor pra correr com o Schummy. Acabei ganhando a prova. O mais complicado foi fazer o pé entrar na chuteira. Sim eu usava chuteira, hoje acho meio que, sei-lá, besteira.

A Edilene Ferigatta acabou torcendo o tornozelo numa queda esse final de semana. Coisas que acontecem no esporte. Choveu domingo não? Boa recuperação pra Ela!

Me lembrei agora de uma prova em Itú, no Clube de Cãompo, abertura da III Copa CBA. Eu quase fui pro chão, no barro. Muitos foram aquele dia. O vídeo tá abaixo:



Tags:

10 anos

Mais um ciclo, fechado

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. setembro 2013 18:06

Se tem algo em que eu realmente acredito é na energia. Ainda mais nos dias atuais onde dependemos tanto da eletricidade. Mas como somos todos feitos de energia, acredito que ela deva circular. Pessoas ou coisas paradas sem utilidade, digamos, "astravancam o pogresso".

Filosofias de buteco mascaradas de consumismo de lado segue a vida.

E ai que ontem tirei as coisas de um porta luva e o que interessava está ai na foto. Um cartão de Guincho, três fitas cassete, 15 centados mais um cartão da Padaria dos Sonhos.

Espaço aberto para novidades.



Tags:

Geral

F12013 - Vettel sobrando

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. setembro 2013 19:00

Sou fã do Vettel, mas ele mais esse carro acabaram com a temporada muito antes do que qualquer um poderia esperar. A disputa é pelo vice e Alonso também parece estar num bom caminho. Com chances matemáticas temos vários, porém com reals só Vettel mesmo.

Hoje na noite de Cingapura sobrou e MUITO. A corrida ficou boa faltando 15 voltas pro final quando a variação de estratégias na troca de pneus gerou várias brigas por posições entre 4º e 10º.

No Top10: Vettel, Alonso, Raikkonen, Rosberg, Hamilton, Massa, Button, Perez, Hulkenberg e Sutil.

Com os campeonatos praticamente definidos e faltando seis provas tudo indica que grande parte das notícias e novidades ficará por conta da definição das equipes em relação aos pilotos. Próxima corrida daqui a 15 dias na Coreia do Sul.



Tags:

F12013

Vamos parar de beber Coca-Cola - NOT

escrito por Fabi Estiga nesta data  19. setembro 2013 08:04

Há alguns dias todos em peso vem falando mal da Coca-Cola porque encontraram um caso, nem sei bem o que é realmente, de uma pessoa que teve problemas depois de tomar a bebida com rato dentro. Tudo isso denunciado pela Record, canal que caiu na ou armou a história da supermãe grávida que na verdade parece que tinha uma bola dessas que vendem na rua ao invés da barriga. pfff.

Não faz muito o suco da Ades estava ruim, o Toddynho também, empresas grandes. Toddy por exemplo é fabricado pela PEPSICO. E quando surgiu a história do Toddynho com ácido (era isso não?) todos vieram com a conversa de parar de beber o pobre coitado.

Mas se existe falha na fabricação do Toddynho pela PEPSICO então imagina parar de consumir também as marcas: Pepsi, H2O, KeroCoco, Quaker, Rufles, Doritos, Cheetos, entre outras. Porque é fabricado pela mesma empresa, logo sujeito a problemas de fabricação. Aqui tem uma farta lista de produtos da Coca-Cola.

Não estou defendendo Coca-Cola, ou Ades, nem mesmo a Pepsi.

Uma atitude legal, boa e saudável é parar totalmente de consumir qualquer produto industrializado. Porque os processos envolvidos na fabricação de qualquer um desses não são 100% bons diretamente para nossa saúde ou indiretamente para o meio em que vivemos, por consequência acaba não sendo bom da mesma forma.

Vamos parar de dirigir carros então! Eles poluem, exigem no processo de fabricação muito do nosso meio ambiente, não são de simples reciclagem e ainda, pior, são usados de forma incorreta constantemente gerando muitas mortes todos os dias.

Sei que uso sempre o mesmo exemplo, o carro, todavia na nossa sociedade o carro é o maior exemplo de como um bem ou produto pode ser usado da forma incorreta. Transporte coletivo usado por uma pessoa que define o status social de alguém. Hoje em dia quase como um celular/smartphone. Não tem não é alguém.

Agora, você está afim de parar de usar carro ou qualquer meio de transporte para sempre? É como a gente diz aqui em casa: "muito de qualquer coisa faz mal, até muita água".



Tags:

Geral

vê um cento ai

escrito por Fabi Estiga nesta data  18. setembro 2013 16:41

Uma centena de duplas inscritas para as etapas de abertura da VI Copa Paulista. Um bom número? Sim bem bom, mas nos dois dias. Se dividirmos entre sábado e domingo ficamos com 86 e 94, respectivamente. Com forasteiros!

A abertura do ano passado, etapa simples, teve 110 duplas em pista. Abaixo foto do pódio grau 3 Midi, final de julho de 2012.

Provas em locais publicos são bem legais, tem sempre uma galera assistindo e ouvir a reação de quem assiste é muito massa. Principalmente quando você está dentro da pista. Apesar de entender pouco, a grande massa, todos conseguem reconhecer uma boa condução ou manobra diferente.

Mudando o foco, sem mudar de assunto.

Uma etapa dupla começando um campeonato que tem apenas seis, no total. Quem começar bem agora já tem 30% do caneco na mão.



Tags:

Agility

Envelheço na cidade

escrito por Fabi Estiga nesta data  18. setembro 2013 09:36

Toquei ontem o refrão da música do Ira e o Théo gostou. Disse que deveríamos cantar na hora do parabéns. Quem sabe da próxima?

Mais velho, mais novo, não tem muita diferente entre fazer 33 ou 36 anos. E eu ligo muito pouco para data de aniversário. Não porque não é importante, é que eu esqueço mesmo. E se não estiver na minha caixa de entrada ou piscando em algum lugar dificilmente me lembraria ao acordar que "hoje" é meu aniversário. Tem muito mais rodando na minha cabeça.

O caos da mesa ao alcance das mãos.

No Face, uma cambada me deu os parabéns. Fico muito feliz pelo tempo gasto. Ai está outra coisa que também não lembro de fazer. Dar os parabéns pra quem faz aniversário, e ainda tem a lembrança lá, PISCANDO(!!!), "é anivers de fulano". Hoje por exemplo é da Thais Calasans.

Os que estavam mais perto ou não, a família, me ligou ou deu os parabéns pessoalmente.



Tags:

Geral

Só lembro dessa música nesse dia

escrito por Fabi Estiga nesta data  17. setembro 2013 11:52


Tags:

Música

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"