QcarnavauoQ - quero é Rock - Perfeição

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. fevereiro 2014 20:52

Um dos últimos grandes sucessos do Legião, me lembro quando foi lançada. A música é ótima, mas eu gosto mesmo é da última parte "venha... meu coração está com pressa, quando a esperança...". 



Tags:

335 motivos | Música

E o assunto de hoje é....... Madeira

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. fevereiro 2014 16:27

Tem dias que tudo converge para um mesmo ponto. Ontem casualmente peguei o outro shape que cortei mês passado para dar uma fuçada, tentar fazer uns cantos mais estilosos. Não deu certo. Normal, até onde sei, quando você trilha caminhos nunca dantes navegados, no caso cortados, existe a grande possibilidade do erro.

Tudo bem, a madeira nem era das melhores, uma sobra. Acabei cortando hoje ela novamente em um formato menor, apenas para que ela cumpra seu papel.

Mas também hoje a Helô compartilhou uma matéria no Facebook que falava sonbre a Móveis Cibele. Ela está aqui. Pra quem não sabe é a fábrica de móveis que o pai do Henrique montou quando veio da Espanha e que ele e os irmãos tocam. Mais madeira. E é um trabalho incrível, feito por artistas. Vale a pena ler a matéria.

E agora no meio da tarde recebo uma mensagem do Miguel sobre esse cara aqui, que faz instrumentos sem muito equipamento. Pra falar a verdade com quase nenhum. Ele é do Congo, acho.

Adoro instrumentos musicais, acho que são os objetos mais fascinantes que existem. Não por acaso tenho vários, ainda que o teclado que ganhei da Dona Angela seja eletrônico. Todavia não descarto encapa qualquer dia desses com madeira. Seria épico.



Tags: ,

Geral

QcarnavauoQ - quero é Rock - Toda Forma de Poder

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. fevereiro 2014 15:00

1990 a formação mais clássica do Engenheiros, Gessinger, Links e Maltz já estava há 3 anos na estrada. A gravação abaixo é de um dos grandes clássicos do Rock Nacional, 1986. Primeiro disco dos Engenheiros. Não aguenta carnaval e quer ouvir algo nacional, fora samba, então aqui é teu lugar vivente!

O Engenheiros não está na primeira leva de bandas do BRock. Sem dúvidas é a maior banda do Rock Gaúcho, tão bom ou melhor que o Rock Brasileiro, mas com a mudança da banda para o Rio de Janeiro deixaram de ser do Rio Grande do Sul, sendo até menosprezados nos pampas e eram estrangeiros demais para que os grandes centros considerassem como grande banda brasileira. Ou seja, coisa alguma em lugar nenhum.



Tags:

Música

Pra segunda-feira

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. fevereiro 2014 10:30

Trabalhei essa semana em duas matérias bem legais que acredito segunda-feira estejam no ar. Uma é um resumão sobre o nosso RoadTrip 2014, esse que fizemos no início do mês. Ano que vem queremos programar melhor pra dar uma chegada ao Rio de Janeiro, passar uns dois ou três dias lá. Tudo com agility. Nem que seja apenas para treinar em algum lugar ou lugares e gravar mais em vídeo. A viagem, mais fotos, mais conteúdo.

Quem no Rio quer nos dar abrigo? Só em 2015!

A segunda matéria é sobre esses prodígios que estão nascendo em nosso agility.

Não quero falar muito sobre, e é algo pra ficar bem datado mesmo, pra que no futuro possamos ver quem continuou, quem parou, onde foi, onde está e poraí vai. Se tudo der certo ou errado, segunda-feira todos estaremos lendo. Espero.



Tags:

Agility | On the Road

pOsTmIx: 5 anos não é pra qualquer um

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. fevereiro 2014 16:16

Chove chuva, chove sem parar. Quando não chove queremos chuva, quando só chove queremos que não chova. Muito louco esse lance da chuva, quando ela acontece é com "Ó", quando é ela mesma é com "Ú":

- 5 anos do blog do Fericatt, diz ele que começou o blog dele porque começou a ler o meu. Um dos motivos. Brigado Miguel. Não canso de falar, escrevo porque gosto de escrever, não pelo reconhecimento que isso pode me trazer. Quando coloco uma música aqui é porque quero escutar naquele dia e tentar entender mais pra frente o que ocorria no passado. Sem falar que escrever é uma ótima forma de soltar os demônios. Parabéns;

Na foto acima dois Marcos, um Laila e o Skol.

- ranking da Copa Paulista está no ar. Algumas duplas já são campeãs, mas a maioria deles está em aberto. Link aqui;

- Adalgisa com Dylon, que foi pela primeira vez ao pódio na 5ª etapa, marcou bons 54 pontos de cara subindo para a 7ª posição. Só marcou pontos nessa etapa. Pena que só resta uma agora. Subir mais é possível, se fosse ela focaria total nas derradeiras pistas da 6ª etapa mirando o Top5 do G3STD;

- E temos poucas duplas marcando pontos em algumas categorias. Claro que no grau 2 nunca é assim. No Standard são 26 duos, midi 10 e mini 6. Total 42. Alias, os rankings do standard sempre são cheios, embora eu tenha visto em muitas provas mais duplas iniciantes no mini/midi do que entre os grandes;

- última bateria de testes da Fórmula 1 começou hoje. Sergio Perez terminou o dia na frente. Os trabalhos vão até domingo e depois só veremos as baratas novamente na Austrália, início do Mundial 2014.



Tags: , , ,

Agility

Eu falo e ninguém me escuta...

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. fevereiro 2014 14:06

...Dona Mitsue deveria competir em outra categoria. Ninguém pode com ela. Injustiça com todos os condutores mal e porcamente preparados como eu, você e aquele outro lá. hehehe. Dona Mits é um exemplo.



Tags: ,

Agility

Sk8 Long - pronto

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. fevereiro 2014 08:53

Ontem finalmente chegou a lixa que comprei pela internet, a única coisa que não escolhi pessoalmente para o skate. E ele ficou bem parecido com o que havia idealizado no início. Eixo prata, rodas pretas, uma pintura meio vintage e um desenho de lixa não tão normal. Sem muita invenção. Schummy, que não pode ver uma lente, quis sair na foto com cara de "vou buscar isso assim que você tocar pra mim".

Mesmo antes de estar pronto eu já estava andando e a sensação é ótima, como cheiro de comida que lembra a infância, aquele gosto de bala ou chiclete que te faz volta aos tempos de escola, sacam? Uma volta ao passado.

Entender um pouco do assunto me levou a ver vídeos, ler e óbvio, aprender coisas novas. Pra quem pensa que um skate se resume a 4 rodinhas presas num pedaço de madeira por dois pedaços de ferro está certo. Porém essas rodas tem diâmetros e durezas que servem para diferentes propósitos. Os trucks também tem variações que precisam ser analizadas, existem ângulos diferentes, amortecedores, parafusos e nas rodinhas temos rolamentos com um zilhão de especificações.

Théo, meu parceiro de descidas, já está no segundo skate dele. O primeiro ganhou com quatro anos. Na foto acima com os trucks montados errados. Engraçado que veio assim da loja. Alias montar errado foi a minha especialidade. Montei e desmontei tudo umas quatro vezes. Numa primeira saída perdi três porcas. Elas não seguravam os parafusos, que num futuro próximo serão substituídos também, por algo mais profissional.

Nunca gostei de manobras, gostava mesmo era de descer lombas desviando dos obstáculos. Esse skate me proporciona exatamente isso, boas descidas. Dá até pra aproveitar a paisagem, mesmo com um Shape tosco, se comparado a tecnologia usada nos dias de hoje para fabricar os "pedaços de madeira" que seguram toda a bagaça.

Quem diria que esse pedaço de madeira abaixo iria virar algo tão bem acabado.

Agora, minhas atenções e voltam para o agility, totalmente. Agora preciso terminar o treinamento da Glee. O prazo é abril e apesar de bem encaminhada ainda tem muito chão para que eu possa dizer "ok, vamos para pista". O próximo skate fica mais pra frente, pra usar no verão 2014/2015.



Tags: ,

Sk8

Sk8 - Ladeirabaixo 1

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. fevereiro 2014 11:15

Os vizinhos não acreditam no que eu faço, é bulling, e nem é nada demais, uma lombinha de nada. Ontem o Claudio falou "olha o tamanho da criança...". Corintiano né, não dá pra levar em conta.



Tags: , ,

Sk8

Théo e Glee, Vívian e Elvis

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. fevereiro 2014 08:30

Vale demais um post. Tem coisas que não tem preço e sinceramente eu na hora da prova pouco me importo com as fotos, se alguém está tirando ou se vão ficar boas. Num mundo ideal eu pensaria em que roupa seria melhor para fotografar. Antes de falar mais brigado ao casal Ferigatto!

No caso das fotos do Miguel e da Edilene, que estão aqui, ficaram ótimas. Vermelho é sempre vermelho quando se fala em foto. No caso dessa do Théo tem as quatro cores vivas e básicas, ainda que o verde não seja uma delas. Linda foto. Uma foto alegre.

Na segunda da Vívian é o contrário, o excesso de amarelo e verde destaca o azul do uniforme da CBA e o cachorro (preto e branco). E que paisagem bucólica no fundo, sem uma viva alma pra contar história, dá um tom sombrio, frio. Demais! Não fosse os banners da Three Dogs, limitadores de pista, diria que é outra prova.



Tags: , , , ,

Agility

pOsTmIx: agility e agility

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. fevereiro 2014 11:37

Nada melhor pra começar uma semana que muito agility.

- Samir passou com Titan para o Grau 2. Vale uma notinha? Olha, acho que vale, porque não eram uma dupla regular. Qualquer um que faz agility sabe a dificuldade que é assumir um cachorro MUITO BOM e levar ele ao Excelente Zerado. E para isso foram poucas pistas, oito no total e entre o primeiro EZ e o último quatro.

Quando fomos visitar o Henrique ele contou sobre o pedido que fez ao Samir, porque o dog é bom mesmo. A generosidade e confiança de um resultou em empenho do outro. Aqui tem uma matéria;

- No site da CBA tem uma matéria da Juliana Faria, lá de Minas sobre o primeiro campeonato que ela participou. Interessante ler sobre as impressões de cada um em relação as provas. Lá pelas tantas, no texto, diz ela "gente como a gente, que ama cachorros e quer passar boa parte do tempo com eles". O agility aproxima pessoas totalmente diferentes, opostas muitas vezes, porque somos loucos por cães;

- e parece que o Spoke se aposentou na etapa de ontem da VI Copa Paulista. Mariana fez a última pista com ele. Prestes a completar 11 anos levará a vida boa de cachorro normal. Será que é boa mesmo? Spoke tem cinco carteiras de trabalho, a primeira delas com Samy. Depois disso Rodrigo, Renan e Marcelo conduziram o Shetland Mini, antes da Mari.

Acho que é isso até agora.



Tags: , ,

Agility

Ah meu Fusca - que curvas

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. fevereiro 2014 08:35

Um modelo muito antigo, com vidro partido atrás e "tetos solar". Parabrisa panorâmico é pros fracos. Existe uma continuidade nos traços do Fusca que hoje em dia não existe mais. As linhas começam e terminam no mesmo lugar, ligadas umas nas outras.



Tags:

Ah meu Fusca

Lei da compensação

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. fevereiro 2014 00:56

Essa eu tocava hoje no violão enquanto assistia o Big Brother. Sim eu assisto BBB, as vezes, mas parei com as novelas. Pra manter o nível toco/escuto Jeff Beck.



Tags:

Música

Até o próximo domingo - Border realiza sonho de japonesa

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. fevereiro 2014 22:25

O ano só começa mesmo depois do carnaval, no Brasil. Pra quem tá nem ai pro Carnaval, como eu, é o início das aulas que dita o início real do ano. Essa semana Théo volta ao "trabalho".

Domingão foi bom pra Adalgisa durante a 5ª etapa da VI Copa Paulista. Foi pro pódio com o Dylon representando o AgilityESP. Muito legal. Parabéns Adalgisa!!! Disse ela no Face "Dylon me ajudou a realizar mais um sonho no agility". E ele é um Border não um Golden. kkk.

No pódio junto com nossa representante Paulo com Vicky e Marcela com Simba. Ela na terceir posição. Cresceram muito nesses últimos tempos e já haviam batido na trave algumas vezes desde que passaram pro grau 3. Agora deu tudo certo. Próximo degrau é ficar com a segunda posição!

Hoje também foi aniversário da nossa Coca-Cola. Seis meses de idade, ou quatro meses aqui em casa. Nesse tempo de Tiethere ela já foi duas vezes pra Sampa. Já nasceu rodada a moça. Glee demorou bem mais pra fazer suas primeiras viagens.

Continua sendo umca cachorra muito legal. Adora brincar, gosta de todos os cachorros, não é chata, pastoreia, mas não é aquele pastoreio com tudo e com todos e não cresceu muito no último mês.

Treinos com a Glee continuam. Hoje nos slalons erro zero. Foram cinco passagens e cinco acertos. Porém agora já não estou focado apenas no slalon, o treino que estou fazendo é junto com outros obstáculos, embora o prêmio seja sempre depois do zigue-zague.

Algumas coisas na condução ainda precisam ser corrigidas e treinadas.



Tags: , ,

Até o próximo domingo

Falta tempo sobram planos

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. fevereiro 2014 14:57

Desde Sorocaba preciso colocar essa capa no ar, mas... sem tempo. Um pouco de história pra explicar o site do AgilityESP. No início era pra ser algo voltado para quem começa, e com o tempo, se existir o mesmo, tentaremos voltar. Tem um vídeo nosso bem legal que já teve mais de 1000 visualizações no youtube, despretensioso ensinando o salto com duas cadeiras.

Enfim, o site continua, tem o meu Blog e o Rockagility como conteúdo, embora nenhum dos dois seja muito didático, e essa semana que começa hoje teremos matéria nova. Por enquanto fica o relato das provas de Sorocaba, como foram nossas duplas por lá.

Acessem: www.agility.esp.br



Tags:

Agility.ESP.BR

Hurt - 2cellos

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. fevereiro 2014 19:28

Uma das músicas mais tristes que já escutei. A versão original é legal, no Nine Inch Nails, porém foi regravada pelo Joãozinho Dinheiro. Uma versão incrível também, até melhor que a original. E essa abaixo é do 2Cellos, dica do Miguel Ferigatto via Facebook. Triste igual.

Acho que são eles, os 2Cellos, nessa música do Glee.



Tags: , ,

Música

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"