Passando Março, a limpo, de 2014

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. março 2014 23:47

(4916) Passou a rápido e até publiquei bastante. Não sei se notaram, mas tem uns números no início de cada post desse final de Março de 2014. É uma contagem regressiva para o post 5 mil. Nos melhores tempos, em termos de postagens, publicava 100 vezes num mês. assim em um ano era fácil atingir mais de mil postagens. Hoje em dia com Twitter, Facebook e Instagram, nem tudo vem pra cá, como diz o Silvio Santos.

Mesmo assim, desde agosto de 2012 eu não publicava tanto e espero que abril, que começa amanhã, seja ainda mais produtivo. Quem sabe ainda esse mês comemore o post 5 mil? Assunto não falta. Américas e Caribe essa semana, Brasileirão na outra, Glee na pista oficial...

Independente disso ou daquilo, espero ser mais relevante para os assuntos que abordo, sem falar apenas por falar. Mesmo que muitas vezes bons posts surgem da falta do que falar.

Na foto: Coca no dia do nivers de sete meses.



Tags:

Geral

Too Close

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. março 2014 16:35

(4915) Gosto dessa mistura de violão e música eletrônica. É complicado achar um caminho que fique legal, mas essa abaixo é massa. Curto bastante o sintetizador que faz os baixos. AUAUAUAUAU, sacaram? Não? Então dê o play.



Tags:

Música

Ah meu Fusca - mais calma...

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. março 2014 09:54

(4914) ...porque dirigia um Fusca.

Dos tempos em que a Lindsay Lohan era uma garotinha normal, que falava com carros.



Tags:

Ah meu Fusca

Hotsite do Américas e Caribe 2014

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. março 2014 09:31

(4913) Segunda-feira de novidades. Primeira delas é o Hotsite do Américas e Caribe que vai ganhando forma entre hoje e amanhã. As notícias, fotos, vídeos que surgirão da maior competição em número de países da América do Sul, estarão lá. Esse ano promete, a princípio, ter um nível alto, Estados Unidos com 15 duplas terá a maior delegação da história.

Teremos uma dupla brasileira na organização da bagaça toda. Artur Pires e José Ernesto estarão no Peru para ajudar com as provas. É isso ai, pra saber mais sobre a equipe Brasileira vá acessando http://www.agilitybr.com.br/a&c2014/.



Tags:

Agility

Até o próximo domingo - ignorar a vitória

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. março 2014 22:25

(4912) Final de semana de calor, o outono ainda é quente e tem o que chamam de veraníco, em um mês ou outro. No entanto é possível ter temperaturas de um dígito e outras que beiram os 40 graus em uma mesma semana. Agora, enquanto escrevo uma leve chuva cai em Tiethere.

Sábado o Théo teve, com um mero mês de aulas, sua primeira competição de natação. Na categoria dele com competidores de oito anos de idade eram 7 meninos. Óbvio que passamos muito do pouco que sabemos pra ele e o nado dele era bem bom mesmo sem aulas. Falta condicionamento e um pouco mais de técnica. Mesmo assim ele ficou em segundo, duas braçadas atrás do primeiro.

Não sei se prefiro a vitória ou a derrota. Não me importo muito com isso, até porque todos ganham medalha. Mesmo assim, onde "todos vencem" sempre há distinção de quem é primeiro, segundo, terceiro e assim vamos.

A derrota te ensina mais que a vitória, porque quando você vence normalmente tenta repetir o que teóricamente fez certo, enquanto que o perdedor tenta todas as possibilidades para vencer na e principalmente tentará copiar o que o vencedor fez.

Isso tudo é claro falando hipotéticamente. Não sei se estaria escrevendo sobre esse assunto se ele terminasse em 7º lugar, talvez sim. Mas é interessante o condicionamento que demos para em um assunto tão despretencioso. Mesmo quando brincamos na piscina existe uma visão meio agilitística de.

Esse segundo lugar deve ser creditado aos anos de agility, meus e da Vívian, nessa estrada de cães, treinamentos e competições, onde a gente não treina pra ganhar e treina brincando. Sem querer e sem pensar que um dia ele faria natação criamos um bom nadador. A vitória a princípio não é importante, a derrota sim. E onde vencer no final das contas é objetivo velado fazer de conta que ensina por ensinar é uma ótima desculpa.



Tags:

Até o próximo domingo

F12014 - Malásia - mais rápido que você

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. março 2014 12:03

(4911) Hamilton venceu a corrida com facilidade. Mais fácil que a corrida da Austrália vencida pelo Rosberg. Porque não tinha Vettel, nem o próprio Hamilton para fazer pressão. Hoje os dois estavam lá. Contrariando a péssima pré-temporada a RedBull tem carro para andar perto da Mercedes, não tem para passar, só pra fazer um comboio.

Porém, nesse corrida chata e sem muitas ultrapassagens, o grande bafafa foi a ordem de equipe que a Williams deu pro Massa. Parece incrível, mas novamente disseram pra ele "fulano tá mais rápido que você". Não foi igual a da Ferrari, explícita, foi quase. Ao contrário do que fez em 2010, quando lutava pelo primeiro lugar com Alonso, dessa vez Massa não abriu e Bottas também não conseguiu passar.

No final Bottas era mais rápido que Massa, bem como esse era mais rápido que Button. Felizmente Massa fez o que deveria ter feito na Alemanha em 2010, infelizmente não fez há quase quatro anos atrás. Como fã, fico muito triste com essa atitude da equipe. Na segunda corrida largam uma dessa para o piloto que contrataram para ser o primeiro da equipe.

E por falar nisso, quem achava, inclusive eu, que a Williams tinha o segundo melhor carro da F1 estava enganado. Poderia ter um mês atrás, agora além de Mercedes, RedBull e Ferrari já tem carros melhores.

O Top10 da bagaça: Hamilton, Rosberg, Vettel, Alonso, Hulkenberg, Button, Massa, Bottas, Magnussen e Kyviat.



Tags:

F12014

F12014 - Malásia - Hamilton Pole

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. março 2014 14:05

(4910) Antigamente não tinha essa história de carro ruim de chuva e sempre haverá os bons de chuva e os peixes. Na época do Senna, quando você ligava a TV e estava chovendo ou quando começava a chover você já sabia quem venceria.

O cara da foto é um dos bons de chuva. Vettel é outro e não é a toa que está na segunda posição, atrás só do melhor piloto da Mercedes, que é o melhor carro. Eu gosto do Massa, como gostava do Rubinho, são brasileiros, porém essas histórias de arrumar desculpa pra cada problema, uma conversa pra cada erro e cada falta de capacidade.

Exemplo: Hulkenberg, de Force India. O carro até é bom, mas o Perez, Mexicano com o mesmo carro, pneus e mesma chuva ficou em 14º lugar. Nico, o Hulk, em 7º.

Grip, Top10, da largada prevista para as 5 horas de domingo, mas que pode ser adiada porque sempre chove fim de tarde naquelas bandas: Hamilton, Vettel, Rosberg, Alonso, Riccardo, Raikkonen, Hulkenberg, Magnussen Vergne e Button.



Tags:

F12014

Mas já? Inscrições abertas para o XVBR em Campinas

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. março 2014 11:23

(4909) As provas de Campinas são de reta final, não apenas do Brasileiro, da temporada 2013/2014. Parece que foi ontem que começaram as competições e em sete finais de semana já não "harará" mais nada para fazer. Não contanto é claro o VIII Campeonato Pernambucano que começa e termina em 2014.

Mas tem água pra passar debaixo dessa ponte. São sete finais de semana, com trezes provas. Sendo que uma delas é a Copa Sérgio de Castro. Não sei se ainda chamam de Seletivas. Em todo caso não é no final, final da temporada mesmo. Depois dela ainda teremos quatro provas regionais, duas pelo Mineirense e duas pelo Paraneio. Ou algo assim.

Brincadeiras de lado, as inscrições já estão abertas para tornar mais fácil a vida de quem vai pro Peru. O quarteto de árbitros escalado é Eugenio Minet, José Luiz Filho, Mauro Zimenez e Tiago Truta Rock Vieira.

As infos completas estão abaixo:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=2012



Tags:

Agility

F12014 - Malásia - Rosberg na sexta

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. março 2014 10:51

(4908) Treino na madruga, assisti apenas o primeiro. Começou as 11 da noite. Deu Mercedes e parece que não estão dando nem perto de 100%. A Ferrari ficou perto com Raikkonen na segunda colocação e Vettel de Red Bull na 3ª. Porém parece que os motores Mercedes e a fabricante estão sobrando bastante.

O Top10 de sexta: Rosberg, Raikkonen, Vettel, Hamilton, Alonso, Massa, Riccardo, Button, Bottas e Hulkenberg. Respectivamente de Mercades, Ferrari, Renault, Mercedes, Ferrari, Mercedes, Renault, Mercedes, Mercedes e Mercedes. As cinco da manhã de sábado rola o treino classificatório. O Treino livre 3, as 3 da madruga.



Tags:

F12014

Ah uma Kombi - estou indo

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. março 2014 08:18

(4907) Fui alertado ontem sobre esse vídeo, uma das coisas mais lindas que já vi na vida. Parece demais, mas pra quem gosta de carros é. A despedida da Kombi e a Volkswagem está de parabéns pela iniciativa. Uma bela homenagem para um belo carro.

O vídeo de despedida mostra a vida da Kombi desde que foi criada. Mostra seu testamento e o que ela deixou sendo entregue para cada um dos herdeiros. Casualmente ontem o Théo perguntou na hora da janta "já pensou alguém dar a volta ao mundo?", respondi "tem gente que faz isso de Kombi".



Tags:

Ah uma Kombi | Videos

24 meses da Glee

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. março 2014 09:01

Meu primeiro SRD ou Heeler Collie nasceu há dois anos, lá em Brasília. Um cruzamento acidental entre o Border Collie da Luiza e um Australian Cattle Dog da Marcia e do Iran. Uno X Loba. Poderia se chamar Luna, numa mistura dos nomes dos pais, mas prestando uma série de homenagens virou Glee.

Virou não, é Glee.

Quem vê ela hoje nem imagina o trabalho que deu nos primeiros dias, quantas coisas comeu. Roupas, toalhas, madeira, pedras, goiabas... E quem assiste aos vídeos de treinos, não de um cachorro fantástico, de uma cã extremamente concentrada no que faz, nem imagina que em alguns dias ela nem olhava pra minha cara. É, não foram apenas flores no caminho.

Porém todo trabalho retorna sempre com muito amor para a família. Humanos e cães. Ela adora todos, brinca com todo mundo, mas odeia gatos. Conciente do seu potencial físico ela voaria os parcos 1,80 do muro e cataria todos. Morre aqui o segredo de que ela pode voar. E pode, sem velocidade ela dá uns pulos de canguru para me encarar.

Não é todo dia que pode subir no sofá, hoje é seu aniversário Glee! Parabéns!!!

Para a Luiza meu muito obrigado pela escolha. Particularmente eu gostei da irmã dela. Uma doguinha com uma marcação mais bonita. Brigado por despachar a alegria pra nossa casa, por fazer o agility voltar com 200% de força, hoje nem ligo pra marcação, estética, beleza. Futilidades. O que importa é que estamos todos juntos e felizes. 



Tags: ,

Agility

Em dois segundos III

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. março 2014 22:48

O vídeo de ontem originou-se a partir de um comentário da Adalgisa sobre o peso e falta de barulho da gangorra anterior a essa, nesse post

Diz ela: "Será que a Glee não vai sentir um pouco de diferença com a gangorra oficial, por essa sua ser mais leve ? Pelo vídeo a sua desce bem rápido e o barulho é mais suave." com razão.

Vários cães tem dificuldade em uma ou outra gangorra, entre uma zona de contato e outra. É complicado. Se a conversa for boa posso até acreditar que um cão possa ver diferença em uma asa de salto e outra. A ausência de barulho vem de um fato simples. Grama natural. Com uma semana de corte no verão qualquer grama tem de 5 a 10 centímetros de altura. É muito, mas muito mais que qualquer grama sintética.

Mesmo essa do vídeo abaixo, mais pesada, não faz tanto barulho. A Glee foi o primeiro cachorro que usei um critério pra treinar esse obstáculo do início ao fim. Mas há um detalhe, a Glee pra isso é show, medo zero, com evolução bem rápida. No estágio atual a velocidade dela depende da minha. Perto = velocidade, longe = travadinha. Coisas de treino. Se você usa uma linha de treino precisa acreditar nela.



Tags: ,

Agility | Treinamento

O número de hoje é 17

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. março 2014 22:13

E a Glee está com a CT liberada e já pode ser inscrita nas provas a tals. Não na categoria que eu gostaria, o grau 1, e como Heeler Collie. Falta muito pouco pra terminar de ensinar os obstáculos pra ela, mas falta muito ainda pra ser um cachorro grau 1 apto para competir. Como já falei, vamos então conhecer um ao outro oficialmente.

É complicada essa química entre condutor e cachorro. Nunca é igual, treino e prova são coisas totalmente diferentes. Mesmo que alguns cães tenham comportamentos similares o normal é que sempre existam diferenças para melhor ou pior. Leia pior e melhor como mais velocidade ou menos velocidade, melhor não é mais e pior não é menos. Ambos podem ser as duas coisas.

Um cão pode estar mais rápido na prova do que está no treino e isso pode ser pior. Enfim... explicado, certo? Não tenho medo de um despirocamento da Glee em pista, pelo que vi dela com o Théo acredito que ela será o mesmo que é comigo, "out of the little house". Ela corre mais comigo, creiam.



Tags:

Agility

Aniversário de Porto Alegre

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. março 2014 13:35
Não sei se dá pra comemorar, mas o vídeo abaixo é bem legal e mostra obras que deveriam estar prontas para a Copa, mas adivinhem??? Não estarão. Triste, mas esse é o Brasil e esse é o Rio Grande do Sul.



Tags:

Lamentável

F12014 - Malásia

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. março 2014 10:30

Final de semana tem corrida, mais uma vez naqueles horários malucos. Paciência. O assunto entre uma corrida e outra foi o barulho, ou a falta de, dos novos carros da F1. Como todos sabem os motores são diferentes dos que foram usados nas últimas temporadas. Ao invés dos V8 são V6.

Porém o ruído emitido pelos carros aparentemente é inferior aos carros do ano passado, principalmente pela diminuição na rotação dos mesmo. Para economizar combustível baixaram de 18 mil para 14 mil RPM. No entanto a diferença não é o volume e sim a frequência. Os carros continuam tão barulhentos quanto antes, mas a frequência é mais baixa. Logo continua sendo perigoso para os ouvidos ficar perto de um F1 ligado.

Abaixo um vídeo comparativo entre o motor V8 de 2013 e os V6 de 2014, captado na abertura do Mundial do ano passado e na Austrália duas semanas atrás.



Tags:

F12014

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"