O melhor do Bola

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. abril 2014 16:45

(4988) Façam suas apostas::: quem tirou essa? Miguel ou Edilene? Ele (Bola) fazendo o que faz de melhor. Brigado Miguel! Ótimo pra encerrar o mês de abril e começar maio, amanhã.



Tags:

Fotos

335 motivos pra gostar de Rock - Always hopeful, yet discontent

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. abril 2014 02:23

(4987) Quando comecei a escutar Rush, lá com meus 15 ou 16 anos, achava complicado ouvir aquilo. Como era possível três caras tocarem tanto? Em todos os sentidos. Músicas de 7, 8, 10, 13, 20 minutos. Why? Hoje eu entendo, faz tempo. Não foi hoje que aconteceu, óbvio. Não sou tão burro.

Com o tempo e mais paciência a música do maior power trio do Rock, não apenas do progressivo, tomou conta das minhas tardes e dias. Agora, 20 anos de depois, muito mais fácil de escutar, ainda me impressiono com a qualidade musical dos caras.



Tags:

335 motivos

A gente perde um pouco da vontade

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. abril 2014 23:43

(4986) Sabe como eu penso que funciona a velocidade do cachorro na passarela? Assim: todos os cães nascem com a possibilidade de fazer uma passarela boa em 2 segundos. Mas a vida não proporciona para todos essa possibilidade. Para alguns ela dá até mais, esses são mais rápidos que os tais dois segundos. E tem os que são mais lentos.

Esses as vezes nascem com o formato errado, com menos temperamento, começam mais tarde. Automaticamente já terão problemas. Mas existem aqueles que aos poucos vão perdendo a possibilidade. É uma apresentação mal feita, é um dia que pula a zona e o condutor dá uma bronca, é um outro dia que o dog cai do obstáculo e fica com medo, um desrespeito ao tempo de aprendizado e poraí vamos.

Assim, a cada incidente perdemos hipotéticos 0,01 segundo. Imagine, quase nada. Um piscar de olhos. É, porém faça as conta: três brigas, uma quedinha e uma adiantada no treinamento queimando uma fase. Já foi embora, rapidinho, meio segundo.

Esse foi um mês puxado em termos de trabalho, o tal do abril de 2014. Triste é trabalhar com empenho, tentando fazer o melhor, muitas vezes sem o devido reconhecimento, procurando sempre ver o lado positivo e dessa forma ainda levar boladas na cara.

De décimo em décimo perco um pouco a vontade, como um cão de agility.



Tags:

Lamentável

70 - Life no Grau 3

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. abril 2014 14:31

(4985) Não poderia deixar de colocar aqui uma pequena lembrança ao meu grande brother Truta Rock que passou pro grau 3 durante a 3ª etapa do II Campeonato Mineiro de Agility. Casualmente na sexta-feira, vésperas das provas do XVBR de Campinas perguntei se era nesse final de semana que ele mudava pro G3. Disse que não tinha nenhum combinado.

Pois é, em duas provas fez os dois.

Grande dupla. A doga mostrava desde o início que seria show, mas deu muito trabalho. Não foram poucas as vezes que vi o desapontamento pelos maus resultados no rosto de Tiago. Que merece muito esse resultado pelo trabalho que fez e faz. Lembrando que, de verdade, é o segundo cão que ele treina para competir.

Xingão

Na sexta-feira que fomos treinar no Dog World a primeira coisa que fiz após dar um abraço nesse velho amigo foi abrir meu coração: "Que bosta foi aquela? Tu tem idéia do quanto eu te xinguei depois daquele agility individual do Américas e Caribe?" disse eu.

Ele deu risada, porém parece que adiantou.

Mineiro

Aproveitando o post, os resultados da 3ª etapa já estão no site da CBA. E mesmo com poucos inscritos a prova teve um bom índice técnico, pelo menos no quesito Best Lap. Só uma pista, o agility grau 3, não teve uma melhor passagem zerada.



Tags: , ,

Agility

Dois é bom, três é demais

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. abril 2014 01:00

(4984) Lembram desse post sobre as fotos gêmeas da Helô e da Ju Sales em Campinas? Pois então, é difícil numa prova de agility dois retratistas tirarem a mesma foto, no mesmo momento. E três? Quase impossível. No entanto em 2008, Fernanda Lesnau, Marcela Checchia e Daniel Neves quase chegaram nesse resultado tirando uma foto do Schummy. Vejam abaixo que o Dani, lá do Rio, tirou uma fração de segundo antes das meninas. A foto delas está igual. Lá em Vinhedo.



Tags: ,

Fotos

Até o próximo domingo - sem palavras pra finalizar

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. abril 2014 22:16

(4982) Tem coisas que vou te dizer, são difíceis de processar, porém a gente tenta. Nâo tem roteiro pra vida, é mais difícil, assim vamos caminhando e cantando seguindo a canção. Quando dá.

Hoje vendo as pistas do Brasil campeão mundial 2002, e já foram 11 anos, dá pra ver o quanto o agility evoluiu. Em termos de condução e em termos de percurso. O que será que veio primeiro? Evolução de treino, condução ou pistas? Acho que cada hora é uma coisa diferente.

O fato é que o Brasil foi campeão mundial e ponto.

E hoje a Coca treinou, estou bem motivado com essa cachorra. Ela é muito boa para treinar, embora eu não treine ela, em si, ou em cachorra. Treino a dupla. Corresponde muito bem. Quando a Vívian estiver treinada serão um show. E é no final das contas o primeiro cachorro que treino sem treinar.

Abaixo o vídeo de hoje, a data tá errada, coloquei ontem, porém foi hoje.

Agora, é relaxar pra começar mais uma semana que promete.



Tags:

Agility | Treinamento

Nivers do Billy Boy

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. abril 2014 18:31

(4981) Acabo de ver numa rede social que Billy Boy, dog nível legend, completou hoje 15 anos de idade. Existem diversas lendas sobre esse cão.

Uma delas diz que uma vez Samir pensou a palavra "passa" (comando usado para entrar no slalon) enquanto assistia Goiás X São Paulo em casa, na Capital de todos os Paulistas. E Billy Boy que já morava no Rio de Janeiro com Jorge Pais, 500 quilometros de distância, saiu desesperado de dentro de casa a procura do obstáculo, já era de noite, pois era quarta-feira dia 2 de junho de 2010.

Outra conta que certa vez veio um francês pro Brasil e disse que conduzia parado em pista seu cão. Pediu lá que fosse marcado um ponto e desse ponto ele mandaria TUDO e o dog faria a pista. Depois de demonstrar toda sua perícia, o Europeu perguntou se alguém conseguiria fazer algo parecido. Então Samir conduziu Billy Boy do lado de fora da pista usando apenas cógido morse e linguagem navajo, criptografia usada na segunda guerra mundial pela marinha americana, pelo microfone.

As pessoas que me contaram juram que é verdade e pediram para que eu não as identificasse.

Bom, parabéns Billy Boy!!!

Vídeo abaixo o Jumping times, mundial 2002, Brasil Campeão. Interessante que a primeira pista foi o Agility e Samir com Billy Boy abria os trabalhos.



Tags: ,

Agility

Tosse

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. abril 2014 12:50

(4980) Dia desses no Face, sempre lá, vi uma discussão (no bom sentido) em uma postagem sobre a eficácia da vacina contra Gripe. Porque muitos cães que praticam agility oficialmente, é obrigatória a vacinação para competir, acabaram pegando a tal da tosse.

Aqui em casa, semana passada a Coca começou a tossir, bem pouco é verdade. E é óbvio que num ambiente com tantos cães, apesar da tentiva de não aumentar o número de infectados, outro ou outros iriam acabar tossindo também. A Glee, quase uma semana depois, começou hoje.

Detalhe, Coca não tem vacina, mas a Glee sim. Foi vacinada um mês antes da prova de Campinas, justamente para que em caso de problema houvesse tempo de viajar mesmo que não fosse competir.

Complicado porque quando você vacina o cão ninguém te fala "ó não adianta nada". E visitando os sites dos laboratórios, lendo sobre os produtos vendidos, nenhum diz que há a possibilidade do cão pegar a doença mesmo que supostamente imunizado. Em contra partida também existe a indicação de um programa de vacinação, parecido com o que ocorre com a V10 ou v12 (três ou quatro aplicações), onde o mesmo precisa ser revacinado de duas a três semanas após a primeira. E ai temos também outro contraponto, nenhum veterinário jamais me informou da tal dose de reforço.

Não estou apontando o dedo pra ninguém, vale dizer. Estou apenas contando uma experiência minha.

O que seria legal, nesse caso falando sobre o agility, seria uma matéria com veterinários que temos dentro do esporte, tirando as dúvidas mais frequentes sobre o assunto. Se essa vacinação obrigatória não adianta nada, se a vacina aplicada da forma como os laboratórios pedem é eficaz, quanto tempo depois de sair desse período de tosse o cão pode voltar ao convívio normal com outros cães, entre outras.

Vamos providenciar essa pauta, quem sabe, pro site da CBA.



Tags:

Geral

Problemas com a zona da gangorra?

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. abril 2014 14:42

(4979) Eles acabaram!



Tags:

Agility

Treino - 25/04/2014 - Coca

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. abril 2014 13:40

(4978) Montei hoje pela manhã e deixei pronto pra Vìvian dar aquela esticada nas patas da Coca, antes do almoço. Dá pra ver a evolução na condução nessas quatro passagens. O dia a dia faz a diferença, menos é mais. Cronometrando: 4.24 | 4,15 | 4,14 | 4,02. Parece pouco 0,22 em 15 metros. Mas se multiplicarmos isso por 10, temos 150 metros e mais de dois segundos.



Tags:

Treinamento

Fotinhos do XVBR em Campinas

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. abril 2014 09:26

(4977) De primeira eu iria guardar essas fotos para usar como inéditas em algumas chamadas nos sites, mas achei que deveria compartilhar. Algumas ficaram legais. Já tenho muitas fotos guardadas não publicadas. Link aqui, estão no Facebook. Abaixo André e Valentina.



Tags:

Agility | Fotos

335 motivos pra gostar de Rock - tudo por sua causa

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. abril 2014 23:10

(4976) "Eu não estou quebrado, mas você pode ver as rachaduras" é a frase dessa música. O vídeo de Itú, que fizemos das finais do 12º ou 13ª brasileiro foi inspirado na abertura desse. Algo meio perdido. Difícil de entender na primeira vez que vê.



Tags:

335 motivos

XVBR - 22 dias - Glee

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. abril 2014 12:01

(4975) E estou correndo contra o tempo para terminar o slalon da Glee. O começo dos treinos foi promissor, mas no meio da história parei de trabalhar e a coisa desandou um pouco. Era algo que já deveria estar pronto e perdemos o tempo certo. Ela tinha 13 meses quando do início do treinamento. Completou 24 em março.

Correr contra o relógio nunca é bom.

Então o que estou fazendo agora é um chato e necessário intensivo de slalon. Fazendo 15 passagens por dia, gravando e tentando terminar. Sinceramente acho que não vai rolar para as finais em Itú. Se não der pra finalizar o próximo prazo será a próxima temporada ou as provas do Paranaense, de junho.

Mesmo com 22 dias como diz o título, ou três semanas, o problema no final será ter um cachorro que aprendeu o obstáculo de última hora. Na prova é provável que não dê nada certo.

Hoje, hoje bem hoje, eu diria que está mais pro não.



Tags:

Agility

E a gente acha que não cresce

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. abril 2014 14:27

(4974) Fiz o comparativo pulando um mês porque a foto de março está em outro ângulo, deixando mais difícil a comparação. Ainda é o baby dog da casa, talvez só vejamos como cachorro adulto quando houver outro filhote, porém ai vai demorar.



Tags:

Fotos

II Mineiro no Paraíso

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. abril 2014 08:36

(4973) Uma das fotos mais legais que vi nos últimos tempos, que deu aquela vontade de estar em pista foi exatamente de Delfinópolis. Aquela pista montada no meio das montanhas deu uma inveja, e não tem inveja boa, dos que estavam lá, que olha... hehehe.

A foto que falo é essa abaixo, do Valdemar, que no mínimo salvou a gente do Camping Paineiras umas duas vezes. E as próximas etapas do Mineirinho, Mineirão, II Mineiro de Agility, serão lá. A prova em si ocorre em outro lugar.

Como sempre falo dos inscritos, para essas etapas teremos 35. A adesão dos nativos foi baixa. Dentro das 35 duplas, mais de 20 são forasteiros, culpa da posição estratégica do estado, que se coloca bem para viagens, assim como o Paraná.

Mesmo com uma baixa em número de duplas em relação as duas primeiras etapas, de uma temporada para a outra tivemos um aumento, pequeno, de dois inscritos.

Ah se Minas fosse mais perto. Enquanto não dá pra ir só me resta desejar vida longa para as provas de Delfinópolis. Quem sabe um dia botamos pés e patas por lá! Boa prova pros Mineiros, Paulistas e Cariocas no final de semana!



Tags:

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"